Banco do Brasil lança campanha de Dia das Mães – Não dá para imaginar mãe melhor

Para uma data tão importante e festiva, como o Dia das Mães, o Banco do Brasil foge do óbvio e lança campanha que faz refletir sobre o estereótipo de mãe perfeita. A mensagem “não dá para imaginar mãe melhor” vem como desdobramento do posicionamento “para tudo que você imaginar”, com comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA. A campanha busca criar uma conexão com as mães, retratando-as de maneira real e não romantizada. “Toda mãe imagina que poderia ser melhor, mas não dá para imaginar mãe melhor” é o conceito. Por meio de depoimentos, o objetivo é mostrar que a mãe se cobra sempre, acreditando que os filhos vão achar que ela falhou, enquanto eles só a exaltam e reforçam que não teria como melhorar. “A campanha do BB traz visões contrastantes da mesma situação e nos faz refletir sobre essas relações de muita dedicação e renúncias, mas também de muito amor e boas lembranças”, ressalta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil e mãe de 3 filhas. Com estreia massiva agendada para esta sexta-feira, 29, a campanha conta com TV aberta e fechada, além de digital e conteúdo nas redes sociais. 

Filmes da campanha do BB – mães 

 

 

 

 

Novo Milênio promove primeiro encontro sobre carreiras, integração empresa e escola – A Faculdade Novo Milênio,  através do Núcleo de Carreiras está convidando  para o 1º Encontro NM Carreiras – Integração Empresa/Faculdade: Possibilidade ou Realidade? Promovido pelo Núcleo de Carreiras (NM Carreiras), o evento acontece no próximo dia 05 de maio, a partir das 19h, no auditório da faculdade. O objetivo é debater, com empresários e intermediadores, o que eles esperam dos estudantes quando eles chegam ao mercado, tanto nos estágios quanto nos postos de trabalho.  A programação completa está em anexo. Faça a sua inscrição no link: https://bit.ly/3jzTKyi 

Campanha Dia das Mães da Americanas dá protagonismo a maior de todas as influenciadoras: nossas mãesPara este Dia das Mães (08/05), a Americanas celebra a maior de todas as influenciadoras em sua campanha. Ela não tem milhões de seguidores nem está nos trend topics do Twitter, mas, sem dúvidas, é o centro das atenções de todo filho, independentemente da plataforma. Com o slogan “Presente para sua maior influenciadora? Relaxa, na Americanas você acha”, a marca presta uma homenagem a todas as mães do Brasil, ao considerar cada uma delas como a primeira e a principal influenciadora na vida dos filhos. A Americanas também celebra a diversidade e os diferentes tipos de mães, e se posiciona como marca ideal para encontrar opções de presentes para todas elas. Em uma pesquisa realizada pelo Americanas Advertising,  hub de publicidade omnichannel da Americanas S.A., concluiu que entre as principais categorias visitadas no site e app da Americanas estavam livros, smartphones, eletroportáteis, utilidades domésticas e PC gamers. Por isso, a campanha apresenta as condições especiais criadas pela Americanas para a data, como ofertas com até 50% de desconto em milhares de itens dessas categorias, além de descontos em outros departamentos como eletroportáteis de beleza, cosméticos, beleza e perfumaria, moda e chocolates.

Além de homenageá-las, estratégia contempla ofertas com até 50% de desconto, cashback de até 20% e entrega grátis no appA estratégia da marca é apresentar a variedade de presentes que a Americanas possui e oferecer a melhor experiência de compra para os clientes, que podem contar com a conveniência oferecida pela marca para comprar no app, site ou nas lojas físicas.  “Na nossa nova campanha de Dia das Mães, damos o protagonismo para nossa maior e primeira influenciadora. É uma maneira de homenagear, além de, é claro, apresentar as ofertas e condições especiais da nossa marca para essa data tão importante no varejo. Os clientes podem encontrar o presente ideal para as mães no app, site e nas mais de 1800 lojas físicas da Americanas espalhadas por todo o país”, explica Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.. A marca ainda fará lives commerce especiais para a data. Com duas semanas de transmissões dedicadas ao evento, todos os dias às 15h ou 19h, no app da marca, a Americanas Ao Vivo abre espaço para parceiros como Zinzane, Payot, L’Oréal e influenciadores darem as melhores dicas de presentes para os clientes, com produtos dos departamentos de beleza, tecnologia, moda, entre outros, tornando o dia das mães uma experiência completa.

Campanha criada pela WMcCann  – A Americanas também realizará a primeira live commerce no país apresentada por uma influenciadora personagem: a @adenia_chloe, da marca @affthehype. Com centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais, Adenia Chloe comandou na quinta, 28, às 19h, uma live trazendo a melhor seleção de produtos para os clientes não passarem vergonha na hora de escolher o presente certo para as mães.  Criada pela WMcCann, a campanha conta com filmes para TV que apresentam ofertas especiais, além da divulgação dos materiais nas redes sociais da Americanas. Também no mundo digital, a marca ativará mães e filhas influenciadoras para divulgação da campanha. Entre os nomes estão Nanda Costa (@nandacosta), Thais Carla (@thaiscarla) e Andressa Reis (@andressareiis). Dentre as condições especiais, a Americanas ainda oferece frete grátis para todos os brasileiros em compras realizadas pelo app. Os clientes que pagarem as compras com o super app Ame Digital terão ainda até 20% de cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta.

Assista aqui:

 Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Dia das Mães Americanas
Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz,
Maria Fernanda Franco e Thiago Onofre
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO:  Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, Durval Filho e Bruno Reche
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Lorena Manso e Laila Sena.
Atendimento: Anna Moraes, Carolina Rissotti e Patrik Nader.
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Christiane Duncan, Naiana
Grangeiro, Gabriela Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Danilo Borges, Carla Ornelas, Henrique Cardoso e Raphaella
Condeixa
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro e
Mariana Veronez
Produtora: Visorama
Direção: Claudio Reston e José Bessa
Atendimento: Samanta Martins e Fillipe Rocha
Produtora: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone kliass
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Manipulador / Tratamento de Imagens: Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Lara Falluh e Rodolfo de Oliveira
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Campanha “Filho da Mãe” do Submarino oferece presentes com até 60% de desconto para os diferentes perfis de mães“Presente é coisa séria e com mãe não se brinca”. Essa é uma das frases que ilustra a campanha de Dia das Mães do Submarino. Rafael Portugal interpreta o ‘funcionário do mês’ do centro de distribuição do Sub, cuidando de todos os presentes das mães para a data. Intitulada ‘Filho da Mãe – presentes pra você fazer bonito’, a campanha da marca que é referência no universo de livros, games e tecnologia fica no ar até o dia 9 de maio. Até lá, os clientes podem comprar, no Submarino, presentes com até 60% de desconto e desfrutar de cupons no site e app da marca. Além das peças com Rafael Portugal, a campanha também traz ativações de influenciadores e embaixadores do Submarino, como a estrela da campanha, o Rafael, a organização de esports Loud (@loud_thaiga e @loud.voltan) e Paola Aleksandra.

O ator e humorista Rafael Portugal protagoniza peças publicitárias da marca para o Dia das MãesNo hotsite, os clientes podem demonstrar o ‘orgulho de ser filho da mãe’ e encontrar opções de presentes para os vários perfis de mães. São milhares de itens com preços especiais em categorias como livros, beleza e saúde, telefonia, moda, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis. As ações com influenciadores foram produzidas em conjunto com as agências Stage Digital e Loud, além da produtora Avocado. Para reforçar ainda mais a campanha, a marca fará a divulgação de todas as ativações para a data nas redes oficiais do Submarino (@submarino), como Twitter, Instagram e TikTok. Até o fim da campanha, a marca oferece vários cupons de desconto no app e site do Submarino. Além dos cupons, inúmeros produtos estarão com até 60% de desconto, além de até 30% de cashback, ou seja, parte do dinheiro de volta pagando com o super app Ame Digital. Para conferir tudo que o Submarino preparou para o Dia das Mães, basta acessar o site, app ou conferir as redes sociais da marca.

FILME DO SUMARINO – DIA DAS MÃES

 

Maio Amarelo: Eco101 promove ações de educação no trânsito – O mês de maio é dedicado à conscientização sobre segurança viária, com a campanha Maio Amarelo. Por isso, ao longo do mês a Eco101 irá realizar uma série de ações voltadas para a educação no trânsito e saúde. As atividades têm como objetivo estimular as boas práticas no trânsito, cuidados com a saúde. Serão feitas ações em diversos pontos da rodovia BR101/ES/BA, onde representantes da concessionária em parceria com o Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Detran irão distribuir materiais educativos e serão dadas orientações aos usuários da via. “As ações de conscientização serão voltadas para todos os usuários da rodovia, pois preparamos diferentes tipos de abordagens para os caminhoneiros, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.”, explicou o coordenador de tráfego da Eco101, Alehandro Silva.  Depois de dois anos de pandemia com a ações sendo executadas em sua maioria de forma online, neste ano as ações presenciais ao longo da rodovia serão retomadas e a campanha traz como tema: “Juntos Salvamos Vidas”. O Movimento Maio Amarelo vem trazer a reflexão sobre a importância de cada agente para um trânsito seguro e com isso salvar vidas.

Multiplan lança campanha em homenagem ao Dia das Mães – A Multiplan lançou sua campanha publicitária para celebrar o Dia das Mães, criada pela agência Lápis Raro. O filme traz situações comuns das casas brasileiras em cenários teatrais de cores vivas, representando as melhores lembranças da infância e retratando as mães como uma República Afetiva, um país mágico com idioma, clima, culinária e legislação próprios, onde sempre há amor, perdão, segurança e onde tudo funciona. Com o conceito “Mãe, o melhor lugar do mundo” assinando a campanha, a Multiplan declara seu amor às mães brasileiras, tão diversas e sábias nas formas de educar e de mostrar afeto. “Depois de dois anos de isolamento, queríamos trazer uma campanha que mostrasse que o abraço de mãe é o melhor porto seguro para onde sempre podemos regressar, mostrando também a força da figura materna em nossas vidas”, explica Rodrigo Peres, Diretor de Marketing e Loyalty da Multiplan.

Com o conceito “Mãe, o melhor lugar do mundo”, o filme faz uma analogia às mães como o país onde tudo funciona – “A Multiplan queria celebrar o reencontro de mães e filhos. O tema era proximidade, mas entendemos que a relação com as mães extrapola isso. Mãe é norte, é identidade, é nossa terra natal”. “Pensamos nas mães como um lugar para onde queremos voltar, e a partir daí a ideia tomou forma”, explicam Cristina Cortez e Márcia Lima, diretoras de criação da Lápis Raro. Complementando a comemoração dessa data especial, os shopping centers da Multiplan prepararam diversas ativações para o mês de maio. Serão sorteados carros, vales-compras, experiência gastronômica, ingressos para shows, entre outros. Os empreendimentos também apresentarão promoções nas quais os clientes que adquirirem um determinado valor em compras poderão trocar suas notas fiscais por brindes especiais.

Filme de multiplan – dia das mães

 

Ficha Técnica:

Agência: Lápis Raro
Anunciante: Multiplan
Campanha: Dia das Mães 2022
Direção de Criação Executiva: Carla Madeira
Direção de Criação: Cris Cortez e Márcia Lima
Criação: Rodrigo Simão, Iara Couto, Márcia Lima e Cris Cortez
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Gerente de Atendimento: Renata Pereira
Atendimento: Ingrid Lelis
Gerente de Projetos: Cláudia Porto
Gerente de Planejamento: Sthefanie Tupy
Planejamento: Fábio Freitas
Gerente de RTVC: Marcelo Henrique
Estagiário RTVC: Henrique Castanheira
Produtora de Áudio: Canja Produções Musicais
Produção Filme: Brokolis do Brasil
Direção de Cena: Lucas Gontijo
Cenografia: Reis
Gerente de Mídia Online: Anderson dos Santos
Mídia Online: Higor Luiz e Dayse Pedrosa
Head de Conteúdo Digital: Carolina Zanco
Supervisora de Conteúdo Digital: Anna Santana
Conteúdo Digital: Adriano Guimarães, Gabriela Arruda, Lucas dos Santos, Ludmila
Cristina e Ricardo Moreira
Gerente Design UX: Daniel Silveira
Design UX: Gabriel Rios
Gerente de Operações: Iuly Macari
Operações: Marco Antônio
Revisão: Iago Passos
Aprovação no Cliente: Rodrigo Peres, Mônica Rocha e Adriana Antunes

Atleta paralímpica bate recorde das Américas e traz reconhecimento para o ESMariana Gesteira, nadadora e medalhista paralímpica, bateu o recorde das Américas e o melhor tempo do mundo nos 50 metros livres, com 27.98 segundos. A conquista é uma das inúmeras da equipe da Associação Capixaba Paralímpica de Desportos (ACPD), que obteve 6 medalhas de ouro, 3 de prata e 7 de bronze no Circuito Brasil Loterias Caixa, que aconteceu nos dias 9 e 10, em São Paulo, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. O evento é o mais importante no cenário paralímpico nacional, com competições de atletismo, natação e halterofilismo. 

Alegria de poder tornar o sonho em realidade  – Capixaba de coração, a carioca Mariana Gesteira, que vive há mais de um ano em Vitória, comenta a alegria por tudo que a equipe alcançou. “O mais importante foi a gente ter batido o recorde das Américas, foi a primeira vez que eu nadei para 27 nos 50 livres. É um tempo muito forte e o melhor do mundo, hoje, de todas as categorias físicas, não só para a minha. Era um sonho para mim, um sonho até mesmo distante, mas graças ao apoio que recebi de empresas que sonharam junto comigo, como a Marca Ambiental, conseguimos transformar o sonho em realidade”, afirma a atleta. 

Britânia lança campanha de Dia das Mães com prêmios imperdíveisBritânia, uma das principais fabricantes de eletroportáteis e eletroeletrônicos brasileiras, está promovendo uma ação de Dia das Mães, para que os consumidores possam conquistar um merecido presente para mimar suas mães. Até 15 de maio, a cada R$100,00 em compras de produtos Britânia em qualquer loja de varejo, o consumidor pode cadastrar a sua Nota Fiscal no site da promoção e deverá responder a pergunta “O que só a Britânia faz para sua mãe?”. Uma nota fiscal cadastrada gerará um cupom – independentemente do número de produtos comprados -, que conterá o número da sorte e permitirá a sua participação no sorteio, que dará ao consumidor a oportunidade de ganhar os seguintes produtos: 10 Vales Spa, 31 Copos Térmicos BTH01VD, 40 Cacheadores, 10 Cafeteiras BCF18IV e 10 pipoqueiras BPI01BI. 

Karina Melo Lopes assume a gerência de marketing da empresa de tecnologia Flexpag  – A Flexpag, empresa de tecnologia focada em soluções de pagamento para utilities, anuncia a chegada da Karina Melo Lopes como a nova Gerente de Marketing. A entrada da profissional, que irá liderar o time de marketing, corrobora com a estratégia de crescimento e inovação da empresa. Karina vem com o desafio de reforçar com a equipe ainda mais o foco em resultado baseado em dados, e já desde a sua entrada reorganizou a área dividindo os setores em Institucional, focado no posicionamento da marca; CRM, com ações para o B2B e B2C; Digital, a fim de ampliar a presença digital e ominichannel; e Endomarketing, focado na valorização dos colaboradores e em uma mesma comunicação alinhada com a estratégia macro da empresa para o público interno e externo. Karina possui mais de quinze anos de vivência em marketing, dos quais dez foram dedicados ao ambiente online, com experiência construída nos segmentos de beleza, agrobusiness, saúde, seguros, farma, indústria gráfica e educação.

Liderar o time de marketing com a estratégia de crescimento e inovação da empresa  – Antes de chegar na Flexpag, ocupava o cargo de Gerente de Marketing Digital e E-Commerce na Payot Brasil, tradicional marca brasileira de produtos para tratamento facial, corporal, capilar e maquiagem. Passou quase quatro anos atuando no Marketing da Beauty Fair, Feira Internacional de Beleza Profissional. Teve passagem também por agências de comunicação e publicidade. Nas experiências profissionais pelas quais passou Karina foi responsável por cases que ilustram decisões baseadas em dados e que tiveram como resultado: crescimento da base de clientes estruturando jornada de CRM; ampliação da presença digital da marca no ambiente online; aumento de conversão de vendas com base em UX; redução de trabalho operacional; e aumento na escala e melhora na experiência de atendimento. Ela conta que sempre foi apaixonada por comportamento do cliente e entendeu muito cedo que a tecnologia é o caminho para decisões em escala, com velocidade e de forma automatizada sem, portanto, perder a humanização do diálogo. “Sou orientada a resultados. Acredito em ações que possuam estratégia, definição de objetivos e metas, planejamento, execução, mensuração e principalmente resultados! Sem isso qualquer lugar é apenas mais um ponto de partida”, revela Karina Melo.

Philco promove sorteios para comemorar o Dia das MãesA Philco, marca de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, está promovendo uma ação de Dia das Mães que poderá garantir presentes especiais aos seus consumidores. Até o dia 15 de maio, ao comprar produtos Philco em qualquer loja de varejo, o consumidor pode cadastrar as notas fiscais no site da promoção e responder a pergunta “O que só a Philco faz para sua mãe?”. A cada nota fiscal, o consumidor ganha uma chance de participar do sorteio de produtos da linha Skincare: o Massageador para Área dos Olhos Philco Eyemagic e o Rejuvenescedor e Anti-Idade Philco Ultrasonic Beauty PTE02 Led. Ao todo serão 40 itens para incrementar a segunda data sazonal mais importante do ano. O Eyemagic possui uma tecnologia que alivia a fadiga ocular e suaviza as linhas de expressão, olheiras e bolsas. Já o Ultrasonic Beauty é o primeiro aparelho brasileiro potencializador de skincare com ações antirrugas, antienvelhecimento e lifting. Os ganhadores serão anunciados dia 18 de maio no Instagram da marca. Eles deverão receber seus prêmios em até 30 dias corridos. A promoção e seus prêmios estão sendo divulgados nas redes sociais como Facebook, Twitter e Youtube, no site da Philco, em pontos de venda e canais de parceiros.

Embracon lança nova campanha com Oscar Schmidt como embaixador da marca – A Embracon, uma das principais administradoras de consórcios do país, lança uma nova campanha publicitária, que traz Oscar Schmidt, ex-jogador da seleção brasileira de basquete, como embaixador da marca. O conceito desenvolvido para a campanha é “Embracon, é sempre o melhor lance”, traçando um paralelo entre as grandes jogadas da carreira de Schmidt, com os lances realizados no consórcio, que podem mudar a vida das pessoas. O objetivo da campanha é fortalecer, ainda mais, a imagem da marca e aumentar o volume de vendas no primeiro semestre e a escolha do embaixador foi estrategicamente pensada para isso. “O Oscar é um atleta ímpar e que sempre se dedicou ao seu país, é um cara íntegro, responsável e com valores familiares muito fortes. Ele tem total sinergia com a marca Embracon. Além disso, o Oscar fez o lance que mudou a vida dele e da nossa nação”, explica Luís Toscano, vice-presidente de negócios da Embracon.

A nova comunicação traça um paralelo entre a importância do lance no basquete e no consórcioA campanha foi criada pela agência Tridente. ag e está sendo veiculada na TV – no intervalo da programação e em merchandising durante os programas, outdoor e plataformas digitais. Além disso, o Embracão, mascote da marca desenvolvido no ano passado, também está presente, apoiando toda a comunicação da campanha. “A campanha inspira as pessoas por meio de uma verdade, que em um momento ou em um lance certo, a vida delas pode mudar. Usamos o lance, que é uma palavra que pertence tanto a categoria consórcio quanto ao esporte, como um gatilho para a conquista do imóvel, carro e outros bens, mostrando que é possível realizar seu sonho. Isso motiva as pessoas a não desistir e coloca a Embracon como parceira nesta jornada de forma proprietária.”, diz José Diniz, CEO da Tridente. ag. 

O vídeo da campanha  

Ficha técnica:

Agência: Tridente. ag
CEO: José Diniz
Atendimento: Isabella Montesanti
Diretores de criação: Fabrício Medêa, Renan Cruz e Camila Dammann
Redatores: Fabrício Medêa,Camila Dammann e Laize Lima
Diretores de arte: Marcelo Mazzucchelli Dias Filho e Alexandre Vieira
Planejamento: Flávio Bosso
Diretor de mídia:José Diniz
Título dos filmes: Embracon, é sempre o melhor lance
Direção: Drico Mello
Dir. de fotografia: Ricardo Pelissari
Assistente de direção: Carol Capanelli
Dir. de produção: Lena Kpft
Produtora: Bros Filmes / Voa Vídeos
Atendimento: Andrezza Aldrighi
Trilha: Lua Nova
Edição e finalização: André Rocha
Animação 3D: Isaac Nascimento
Produção executiva: Abner Teixeira
Trilha: Lua Nova
Direção Musical: Thomas Roth
Produtor Musical: Fred Benuce
Finalização: Gabriel Schubsky / Júlio Brasileiro
Atendimento: Ana Cristina de Rossi Izzo

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