Senac-ES mostra que transformação começa com capacitação em campanha criada pela Ampla

“Quando você faz, tudo se transforma.” Para mostrar que isso é possível, o Senac-ES está com nova campanha no ar, assinada pela Ampla. As peças trazem como personagens três capixabas eleitos os melhores profissionais em suas áreas no País na Competição Senac de Educação Profissional: Júlio Hermes Souza de Moraes (na categoria Beleza, que fez o curso de capacitação de Cabeleireiro), Eliza Vitória de Martin (Saúde, formada em Estética) e Rayssa Cerqueira Vieira (Turismo e Hospitalidade, de Serviço de Restaurante). A campanha é composta por filme para TV, spotsbanners para portais e sites locais, além de estratégia de redes sociais com posts de feed e stories

Campanha traz capixabas eleitos os melhores profissionais em suas áreas no país na Competição Senac de Educação Profissional – O objetivo principal de todo material desenvolvido pela Ampla é comunicar a transformação que o Senac proporciona na vida dos seus alunos e de todos ao redor deles. Seja em casa, na comunidade, no trabalho, a instituição proporciona transformação com todo suporte necessário. Quando uma pessoa se transforma, tudo ao seu redor também muda: famílias, negócios, comunidades inteiras. É por isso que o capixaba escolhe fazer Senac”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla Espírito Santo.

Manifesto da transformação  – De acordo com ele, para esta campanha foi realizada pesquisa em busca de pessoas e histórias verídicas. “São elas que protagonizam as peças. Queremos ser palpáveis, inspirar pela verdade, dar espaço para esses cases e apresentar as mudanças dessas ‘pessoas de carne e osso’. Assim, mostramos que existe um mundo de possibilidades dentro do Senac.” “Com essas peças, o Senac quer mostrar que a transformação é genuína. Vemos histórias assim todos os dias. É hora de jogar luz sobre elas para mostrar que todo mundo pode ter a oportunidade de mudar”, conclui Muhle. A Ampla também criou para a campanha do Senac-ES o “Manifesto da Transformação”, pelo qual estimula essa atitude nas pessoas:

“Transformar é dar forma ao novo. É uma ação que leva a mudança.

É sobre atitude. A transformação é você quem faz.

Quando procura caminhos que vão além. Quando utiliza as oportunidades de ser melhor.

Quando pratica seus aprendizados. Quando leva o conhecimento adiante.

Não basta querer, tem que fazer. E no Senac você pode fazer mais do que imagina.

Você pode fazer mais pela sua história. Senac. Quando você faz, tudo se transforma.”

Para assistir ao filme.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação
Cliente: Senac-ES
Campanha: Quando você faz, tudo se transforma
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: Thauana Moreira e Thaina Bonfá
Mídia: Igo Duarte
Mídia ON: João Barbosa
Produção: Humberto Wanke
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Gabrielli Padovani
Produção de áudio: Nova Art
Produção de vídeo: Senhora Filmes
Aprovação: Leonardo Davel

Mentos aproveita o dia nacional do Meme para fazer uma revelação bombásticaMentos, marca de balas e gomas de mascar da Perfetti Van Melle Brasil, aproveita o dia nacional do meme, 13 de maio, para dar aquele refresh na timeline cheio de humor e contar sua versão de como surgiram os clássicos memes do mundo virtual. Na campanha #MeMentos, criada pela VMLY&R, a marca faz uma grande revelação e mostra que todo grande meme nasceu de um momento com Mentos. A iniciativa está presente nos canais digitais da marca, Instagram, Facebook e Twitter, e ainda convida os seus seguidores a compartilharem “que #meMentos é você?” Durante o ano, a marca contará com diversas peças de comunicação e ativações sobre o universo dos memes, com objetivo de dialogar com seus seguidores de uma forma divertida e descontraída.

Me mentos_

https://www.instagram.com/p/Cdf7dIcri0r/

Ficha Técnica

Agência: VMLY&R
Campanha: MeMentos
Cliente: Mentos (PVM)
CCO: Rafael Pitanguy
ECD: Beto Rogosky, Jeferson Rocha
DC: Guilherme Aché
Redação: Bruno Aníbal, Henry Mandelbaum, Guilherme Aché
Direção de Arte: Caio Zucchi, Felipe Paganotti
Chief Business Officer: Leo Balbi
Head of Client: Leticia Meira
Atendimento: Carlos Alves, Mariana Poeta, Debora Souza
VP Mídia: Paula Marsilli
Mídia: Marcel Santos, Mylena Perdomo, Bruno Marangoni
CSO: Sumara Osório
Planejamento: Andreia Tavares, Gabriel Veras, Ana Luiza Mello
Motion & Edição: Eduardo Jarra
Aprovação Cliente: Marina Rodrigues, Gabriel Kohntopp, Mariana Fulanetti, Marcus Silva

Tramontina apresenta diferentes soluções de produtos para o setor de Supermercados na APAS 2022Considerada a maior feira de negócios do mundo no segmento de supermercados, a Feira Apas Show recebe, pela primeira vez, a Tramontina. Neste ano, a feira conta com o novo conceito: “Além de Alimentos” e com isso, passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais. Nesta 36ª edição, que acontece dos dias 16 a 19 de maio, a Tramontina aposta num stand que deve apresentar muito mais do que seus produtos – panelas, talheres, facas, garrafas térmicas, itens da linha churrasco e porcelanas -, mas traz as diversas soluções que a marca oferece para os clientes supermercadistas.

Pela primeira vez na feira, a marca quer ampliar relacionamento com parceiros supermercadistasEntre as novidades, a equipe de vendas e trade marketing dedicada ao canal Autosserviço, o planejamento estruturado e as soluções de PDV conforme o perfil e cluster de cada loja. Soluções essas que passam pela ampliação do relacionamento com o cliente, potencializando estratégias de desenvolvimento dos negócios.  A Feira Apas Show acontece entre os dias 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com uma área de cerca de 75 mil m², espera-se mais de 800 expositores e 100 mil visitantes.

Petlove lançou Black Cat Friday e transforma sexta-feira 13 em dia de sorte – Azar, mau agouro, traição e bruxaria. Infelizmente, essas ainda são algumas das associações que as pessoas fazem aos gatos pretos instigadas pelo preconceito com a cor deles e outros fatores, como a má informação decorrente de mitos e lendas urbanas. Essa é uma realidade tão evidente que, segundo a ONG britânica “Cats Protection”, o tempo de espera de adoção para ele é em média 13% maior. Além disso, sabemos que basta uma sexta-feira 13 chegar, para a perseguição a esses bichinhos se tornar ainda maior. Pensando nisso, a Petlove – maior ecossistema Pet do Brasil – decidiu se posicionar e liderar o movimento em defesas dos gatos pretos. 

Em ação criada pela CP+B, marca lidera movimento de proteção aos gatos pretos  – Com criação e idealização da CP+B, a marca lança nesta sexta-feira, 13/05, a ação Black Cat Friday Petlove. O seu novo dia de sorte, a fim de ressignificar o gato preto. A iniciativa vai transformar o dia em uma Black Friday exclusiva oferecendo promoções especiais para os gateiros e 100% de desconto na primeira mensalidade do plano de saúde. A comunicação acontece principalmente nas redes sociais e conta, ainda, com o envolvimento de influenciadores e embaixadores como Mada e Bica, Isa gateira, Lola gata superior para criar um movimento e convidar o público a participar da ação. Para obter os benefícios exclusivos, as pessoas devem postar fotos nas redes sociais com seus gatos pretos usando a #BlackCatFriday.

A #BlackCatFriday traz produtos para felinos com até 50% de desconto no aplicativo e no site –  “Estamos muito felizes de poder desenvolver uma campanha como essa, que casa tão bem o propósito da Petlove com o interesse de seu público-alvo”, afirma Thiago Lins, Diretor criativo da CP+B. “A Petlove tem como propósito transformar o mundo em um lugar onde todos os pets possam ser mais felizes e saudáveis. A campanha Black Cat Friday é uma resposta à conotação negativa que os gatos pretos sofrem principalmente em datas ligadas ao mau agouro, como a sexta-feira 13. Vamos transformar o azar em sorte para os pets e seus tutores com essa Black Friday exclusiva que não acaba por aqui. A ação acontecerá sempre que houver uma sexta-feira 13, desmistificando de vez os bichanos e a data”, comenta Filipe Botton, Head de Marca e Comunicação da Petlove.

Ficha Técnica – PetLove

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: PetLove
Título do material: Black Cat Friday
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros e André Kassu
ECD: Luciana Cardoso
Direção de Criação: Thiago Lins
Criação: Rafael Costa e Alân de Sa
Estratégia & Dados: Radhu Verdoliva e Rafael Silva
Atendimento: Wilson Negrini, Thiago Barboza, Júlia Sariev e Mayara Prado
Mídia: Andrea Ferreira e Jaqueline Silva
Projetos: Nathalia Beividas, Fernanda Wolff, Caroline Borges e Meire Pimentel
Aprovação Cliente: Filipe Botton, Lívia Blanco e Mariane Araújo

Movimento nacional lança o desafio de plantar árvores em centenas de propriedades rurais brasileirasUm dos pilares do movimento do Comércio Justo é o respeito ao meio ambiente. E este princípio estará ainda mais em evidência durante a campanha do Mês do Comércio Justo – comemorado pelas Organizações de Comércio Justo em todo o mundo, durante todo o mês de maio. O Desafio Plante Uma Árvore (Tree Challenge, em inglês) foi lançado durante o mês de comemoração do Comércio Justo, mas segue até outubro, quando os resultados dessa campanha serão divulgados na 27ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que será realizada no Egito, mês de novembro.  No Brasil, o Tree Challenge, que tem como lema “Semeando para o Futuro”, é organizado pela Coordenadora Latino-americana e do Caribe de Pequenos Produtores e Trabalhadores de Comércio Justo (CLAC) e pela Coordenadora Nacional de Comércio Justo (BRFAIR). O desafio é que as organizações e pessoas relacionadas ao movimento do Comércio Justo plantem o maior número de árvores. 

Dia Internacional do Comércio Justo  – Para o secretário executivo da BRFAIR, Bruno Aguiar, esse mês de maio marca o início de uma grande campanha que promete contribuir com o reflorestamento de propriedades agrícolas no Brasil, das famílias que fazem parte das organizações de pequenos produtores certificadas Fairtrade. “Desde 2001 comemoramos o Dia Internacional do Comércio Justo no segundo sábado de maio. Nesse dia, e durante todo o mês, realizamos atividades para celebrar que existe o comércio alternativo que coloca os seres humanos e a sustentabilidade como prioridade. Nesse mês fortalecemos essa cultura, em que lembramos que no momento da compra desses produtos certificados Fairtrade, o consumidor contribui para a sustentabilidade de pequenas famílias, que produzem respeitando as práticas sociais e ambientais”, contou Bruno Aguiar.

 

Movimento que envolve a América Latina e o Caribe  – O presidente da BRFAIR, Carlos Renato Alvarenga Theodoro, que também é membro do conselho de diretores da CLAC, destacou que as ações durante o mês de maio acontecem também em outros países latino-americanos que trabalham com o Comércio Justo e também em cidades da Europa, América do Norte e Ásia. “Esse movimento envolve a América Latina e o Caribe e vamos desenvolver atividades em escolas e com outros parceiros que estimulem o plantio de árvores. Tudo será contabilizado para calcularmos quanto será o sequestro de carbono com essas árvores que serão plantadas até outubro”, explicou.

PROGRAMAÇÃO – Os organizadores da campanha enfatizaram que no sábado (14), quando comemorou-se o Dia Internacional do Comércio Justo, uma grande mobilização foi realizada no Brasil, quando as organizações promoverão o plantio de árvores em suas comunidades. Durante esse mês de maio, também serão realizadas ações especiais nos três municípios brasileiros reconhecidos como “Cidade Latino-americana pelo Comércio Justo”. O título é dado ao município em que o Comércio Justo é promovido de maneira intensa, envolvendo diversos atores públicos e privados para cumprir os critérios. Em Boa Esperança (MG), a Cooperativa Dos Costas irá promover, no próximo sábado, a partir das 8 horas, um evento que terá degustação do café de Comércio Justo e de outros produtos locais; feira com venda de produtos orgânicos e artesanatos; atividades com estudantes e a distribuição de mudas de árvores.

Poço Fundo pelo Comércio Justo  – Já em Poço Fundo, também no Estado de Minas Gerais, as atividades já começaram nesta segunda-feira (09) e prosseguem até sábado. Haverá degustação do café de Comércio Justo e a apresentação do projeto “Poço Fundo pelo Comércio Justo”, em escolas e na praça principal da cidade. Em Muqui, no Sul do Espírito Santo, a programação será no sábado, de 14 às 22 horas, no Mercado Regional dos Vales e Café. Haverá degustação de cafés na cafeteira da cooperativa Cafesul; feira com a produção local; espaço para atividades de estudantes e show com música ao vivo. No dia 30 de maio de 2022, a concentração das atividades será na Universidade Federal de Lavras – MG (UFLA), que é uma Universidade pelo Comércio Justo. Haverá um dia de intensa programação, com a participação das diversas campanhas e atores envolvidos no Comércio Justo no Brasil. A programação prossegue até o dia 03 de junho, com a apresentação dos cafés e sucos de laranja certificados Fairtrade na Cafeteria Cafesal da universidade. 

Concessionária realiza ações de educação no trânsito – Ao longo de todo mês de maio a Eco101 está realizando uma série de ações voltadas para a educação no trânsito e saúde. Essas iniciativas fazem parte da campanha Maio Amarelo que visa conscientizar os usuários da via sobre segurança viária. Somente na primeira semana cerca de 400 usuários foram abordados nas ações realizadas em diversos pontos da rodovia BR101/ES/BA. Além da Eco101 as ações contam com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Sest/Senat, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e outros parceiros, que a cada abordagem distribuem materiais educativos e orientações aos usuários da via. “As ações de conscientização serão voltadas para todos os usuários da rodovia, pois preparamos diferentes tipos de abordagens para os caminhoneiros, motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.”, explicou o coordenador de tráfego da Eco101, Alehandro Silva. 

Maio Amarelo – Juntos Salvamos Vidas –  Depois de dois anos de pandemia com a ações sendo executadas em sua maioria de forma online, neste ano as ações presenciais ao longo da rodovia foram retomadas e a campanha traz como tema: “Juntos Salvamos Vidas”. O Movimento Maio Amarelo vem trazer a reflexão sobre a importância de cada agente para um trânsito seguro e com isso salvar vidas.

 

Confira a programação completa das ações do Maio Amarelo realizadas pela Eco101:

 

Iniciativa da L’Oréal Paris, Paywall Down aumenta em 2.611% pageviews em matérias sobre assédio nas ruas “Quanto mais você sabe, mais fácil é combater o assédio”. Foi com esse mote que a L’Oréal Paris patrocinou no Brasil, durante três meses, a leitura de matérias que continham o assédio como tema central. Criada pela WMcCann, a ação Paywall Down liberou os acessos para leitores nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast – jornal O GLOBO e revistas Marie Claire, Glamour, GQ e Vogue. Os resultados foram exponenciais: um aumento de 2.611% no pageviews em matérias sobre o tema, sendo 300% apenas na revista GQ, majoritariamente voltada para o público masculino. Segundo uma pesquisa divulgada pela Universidade de Oxford, em 2021, trinta e quatro milhões de brasileiros não têm acesso ao jornalismo local. Além disso, o estudo The Truth About a Well World, realizado pelo McCann Worldgroup, mapeou que 90% dos brasileiros já se depararam com desinformação nas redes sociais. Com o objetivo de oferecer acesso à informação aos leitores de uma forma geral e instruir as pessoas sobre o tema, que é considerado o problema nº 1 enfrentado por mulheres e meninas em todo mundo segundo dados da Ipsos, a ação aumentou em 122 milhões os novos acessos aos sites e somou mais de 25 milhões de impressões no total.

A ação patrocinou a leitura de reportagens sobre o assédio nas ruas nos principais títulos da Editora Globo – “Estamos realizados com os resultados. Não pelos números, mas pelo que isso representa: são milhares de pessoas tendo acesso a um assunto de extrema importância para mulheres e meninas em todo o país e que contribui para que todos entendam a realidade e tomem uma atitude diante de uma situação como essa. A L’Oréal Paris entende a necessidade de fazer a informação circular para auxiliar no combate ao assédio em espaços públicos, que nem sempre é fácil de ser identificado. Enquanto uma marca feminina, líder mundial, precisamos educar e informar, esse também é o nosso papel”, conta Tiago Raposo, Gerente de Produtos de L’Oréal Paris. A iniciativa faz parte do movimento global de conscientização “StandUp: contra o assédio nas ruas”, que realiza um treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.

A ação que faz parte da campanha StandUp  – “A campanha de StandUp foi toda desenvolvida com o objetivo de interromper uma dinâmica que vivemos extremamente prejudicial, que é o de não intervirmos em situações de assédio. A ideia do Paywall Down nasceu justamente nessa toada: propor uma tomada de consciência da sociedade, ajudando na disseminação de informações, notícias e matérias que contribuam para um movimento transformador e uma sociedade mais empática”, comenta Luiza Portella, Diretora de Planejamento Estratégico da WMcCann. Lançado em outubro de 2021 no Brasil, o programa oferece um treinamento gratuito com método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar, e já soma mais de 706 mil pessoas que concluíram o treinamento em todo o mundo. O objetivo é o de auxiliar homens e mulheres, testemunhas ou vítimas, a intervir com segurança diante de situações de assédio. Acesse aqui: https://www.standup-international.com/br/pt/  .

Assista aqui:  

Kemp lança Ilha de Mykonos em Vila Velha, cidade com a maior valorização imobiliária do Estado – A cidade de Vila Velha se destacou no último Censo Imobiliário divulgado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), com a quantidade de lançamentos realizados no primeiro semestre de 2022. E para os especialistas no setor, a tendência é continuar essa crescente valorização. Os lançamentos não param no município, a Kemp Engenharia lançou em fevereiro o Ilhas de Kiribati, seu primeiro empreendimento personalizado, com opção de cinco plantas diferentes. Dois meses após, a empresa lança mais um residencial, o Ilha de Mykonos, na Praia de Itaparica. O residencial terá apartamentos de 2 quartos com suíte; 3 quartos com três suítes, sendo duas canadenses; além de apartamentos garden com piscina privativa, terraço, churrasqueira e as coberturas duplex com três suítes, duplex, mezanino, terraço, churrasqueira, spa e vista eterna para o mar.  Na área de lazer terá espaço funcional, playkids, fitness, salão de festas, mini quadra, piscina, churrasqueira e espaço gourmet. O empreendimento contará ainda com pet point, beach point, self store, guarda entregas, além de espaço de home office, bike sharing e estação de recarga para veículos elétricos.

Projeto da FCB Brasil para Revista Raça é destaque em mídia internacional Lançada no dia 4 de abril, data marcada pela morte do líder e ativista Martin Luther King Jr., a campanha #VozPreta tem se destacado em portais de grande reconhecimento internacional, como Adweek, Little Black Book, Glossy, The Stable, entre outros.  De acordo com o CEO e CCO da FCB Brasil, Ricardo John, #VozPreta se tornou a campanha de maior sucesso nos 25 anos de existência da Revista Raça. “O projeto engajou formadores de opinião e gerou milhares de conteúdos co-criados com a comunidade negra no Twitter, enfatizando o slogan “Para cada tweet, uma referência negra””, afirma.  A ferramenta ocupa o espaço não usado dos tweets para difundir e amplificar vozes pretas. A média utilizada é de 33 toques, enquanto o Twitter permite até 280 caracteres.  O usuário pode acessar a ferramenta pelo site www.vozpreta.com.br  ou, se preferir, baixar a extensão do Chrome para utilizá-la diretamente do Twitter. 

Link do filme em português:

 Link do filme em inglês:

Nielsen apresenta pesquisa sobre comportamentos e barreiras das mulheres –  A Nielsen (NYSE: NLSN), líder global em insights de audiência, dados e análises, apresenta este mês a pesquisa “ELAS: comportamentos e barreiras”. Desenvolvido em parceria com Opinion Box, empresa especializada em pesquisas de mercado online, o levantamento tem como objetivo estimular a inclusão por meio de técnicas de pesquisa da companhia, além de entender o perfil das brasileiras em diferentes frentes, trazendo uma reflexão sobre comportamentos e particularidades. “Muito além de entender os comportamentos de consumo para o setor de mídia e marketing, nosso principal mercado, a Nielsen tem a inclusão como um de seus principais valores. Nos posicionamos usando a nossa técnica de pesquisa para que possamos ter ambientes e mercados mais eficientes, mas que também inclua todas as pessoas. Nos mais de 50 países que a Nielsen está presente, esta é uma questão muito relevante”, contextualiza Sabrina Balhes, Líder de Measurement de Nielsen Brasil.

Levantamento realizado para o Dia das Mães revela liderança feminina no ambiente digital  – Realizado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março de 2022 com uso de questionário online para 1000 pessoas de todas as regiões do país, dentre os entrevistados, 69% eram mulheres, 24% homens e 7% optaram por não citar seu gênero. Vestuário, alimentação, eletrônicos, maquiagem, bebidas, decoração, pets, automotivos, medicamentos, artigos esportivos, entre outros estão entre os setores analisados. A pesquisa fornece insights sobre os hábitos de tendências e comportamento dos brasileiros, em especial as mulheres, o que permite orientar as estratégias das empresas para chamar a atenção das consumidoras. “Nossa intenção com essa pesquisa é explorar o universo das mulheres sob diversas óticas, passando por hábitos cotidianos, consumo de mídia, conteúdo e produtos, compras e outros aspectos. Com esses dados, além de levantar pontos importantes sobre esse público, conseguimos gerar insights relevantes para marcas que querem entender melhor o universo das mulheres e saber, de fato, o que elas anseiam em várias esferas da vida”, conta Dani Schermann, Head de Marketing do Opinion Box. Confira abaixo alguns destaques da pesquisa e como o mercado feminino tem se destacado em cada segmento. 

Domínio feminino no ambiente virtual – O número de brasileiros que usam a internet continua em crescimento, e com isso a presença feminina também. De acordo com o levantamento Nielsen, o público feminino tem maior presença mais assídua no ambiente virtual em relação ao público masculino. Quando questionadas sobre a frequência que usam a internet, 90% das entrevistadas disseram se conectar diariamente. Entre os homens o percentual de acesso diário é de 83%. Além disso, ao serem perguntadas sobre suas atividades online nas últimas semanas, 80% delas afirmaram que a principal atividade é o acesso às redes sociais, enquanto apenas 65% dos homens utilizam as redes sociais.

Mulheres lideram o uso de Smartphone – Smartphone é o principal dispositivo para os respondentes. Além dos brasileiros serem os maiores consumidores de celular, as mulheres dominam o uso dele no Brasil. Quando questionados em que tipo de dispositivo(s) acessam a internet regularmente, de todos entrevistados 90% responderam que utilizam o telefone móvel, seguido de 4% de notebook, 3% de desktop e 2% de tablet.

Influencers/famosos e Vlogs conquistam maior atenção das brasileiras –

Fenômeno nas redes sociais, os influenciadores/famosos e Vlogs conquistam maior parte da atenção das pessoas que acessam a internet. De acordo com o levantamento Nielsen, o público que acompanha influenciadores é em sua predominância feminino (45%) e está entre 24 a 45 anos, enquanto os homens ficam com 24%. Quando questionadas se já compraram algum produto ou serviço divulgado por um influenciador, 42% das mulheres afirmaram positivamente. Deste total, 78% delas afirmam que valeu a pena seguir a dica.

 

Streaming e entretenimento como favoritos das consumidoras – Em amplo crescimento, os serviços de streaming têm conquistado o público brasileiro. A pesquisa também revela que conteúdos “On demand”, principalmente de vídeos como Youtube, Netflix e Amazon Prime são os preferidos de 70% do público, sendo mais popular entre jovens de 24-35 anos. Em seguida, aparecem aplicativos para armazenamento de fotos e sites de vagas de emprego, ambos com 64% da preferência. Elas também assistem a mais vídeos, filmes e programas de TV que o público masculino (67% das mulheres revelaram realizar essas atividades nas últimas semanas contra 59% dos homens).

 Potencial feminino na conversão e engajamento junto a mídia e anunciantes – Com maior potencial de engajamento junto aos anunciantes, as consumidoras são mais impactadas com campanhas e anúncios relacionados a vestuário e alimentos. Para 48% das entrevistadas publicidade voltadas a roupas e calçados, são mais lembradas, contra 27% dos consumidores do sexo masculino. Quando o assunto é alimento, 45% das mulheres afirmam se lembrar de serem impactadas com anúncios do gênero, enquanto entre os homens o percentual fica em 32%. Além de poder na decisão de compra, o público feminino está mais propenso a adquirir o item visto em campanha publicitária. Em setores como vestuário, 31% das mulheres declaram ter efetuado uma compra de vestuário após virem uma propaganda. O ramo da alimentação fica em segundo lugar, com 30%. Os principais produtos de interesse das mulheres pesquisadas são itens de beleza e alimentos.

Mulheres despontam em quase todos os setores analisados – Levando em consideração o alto consumo de informações e produtos online, quando questionado sobre quais tipos de conteúdo consomem online, o público feminino afirmou que costuma consumir principalmente música, notícias, séries e conteúdo relacionado a saúde e beleza. 

Abaixo o comparativo e os principais destaques:

  • Música – Público feminino: 57% / Público masculino 44%,
  • Notícias – Público feminino: 56% / Público masculino 58%,
  • Filmes – Público feminino: 53% / Público masculino 55%,
  • Séries – Público feminino: 50% / Público masculino 42%,
  • Beleza – Público feminino: 45% / Público masculino 16%,
  • Culinária – Público feminino: 42% / Público masculino 19%
  • Entretenimento – Público feminino: 34% / Público masculino 31%
  • Educação – Público feminino: 33% / Público masculino 25%
  • Viagens e Turismo – Público feminino: 32% / Público masculino 22%
  • Documentários – Público feminino: 25% / Público masculino 29%
  • Exercícios em casa – Público feminino: 21% / Público masculino 13%
  • Influencers – Público feminino: 21% / Público masculino 11%
  • Conteúdo infantil – Público feminino: 18% / Público masculino 8%
  • Animais/pets – Público feminino: 15% / Público masculino 10%
  • Games – Público feminino: 14% / Público masculino 24%
  • Vlogs – Público feminino: 12% / Público masculino 10%
  • Esportes – Público feminino: 11% / Público masculino 29%
  • Anúncios – Público feminino: 11% / Público masculino 11%

Compromisso da Nielsen com o setor  – Conectar os clientes às audiências, alimentando a indústria de mídia com soluções inteligentes que auxiliem na compreensão do que as pessoas precisam, assistem e ouvem. Com essa proposta, a Nielsen, líder global em medição, dados e análises de audiência, desenvolve estudos para orientar o setor. A empresa tem a missão de fornecer uma visão mais completa do comportamento do consumidor em todos os setores “Vale ressaltar que o estudo tem também como objetivo ajudar a entender o perfil do brasileiro como um todo, além de suas particularidades. Tivemos como propósito apresentá-la em maio, mês das mães, para trazer uma reflexão sobre os pontos levantados no estudo, principalmente no que tange a comportamento e barreiras enfrentados pelas mulheres”, enfatiza Balhes. 

Telecine e Globo “explodem” relógios digitais da Clear Channel
para anunciar a chega de 007 — Sem Tempo Para Morrer à rede James Bond está com tudo no Telecine. Com a chegada de 007 – Sem Tempo Para Morrer à rede no último sábado, 7 de maio,  a franquia do agente secreto mais famoso das telas fica completa no conteúdo Telecine dentro do Globoplay, com todos os 25 filmes. E para o super lançamento, a área de mídia da Globo levou sua expertise para a campanha do Telecine — o canal é parte do portifólio da empresa de comunicação. Trata-se de ação pioneira em mídia out of home (OOH), em parceria com a Clear Channel.  De 10 a 16 de maio, a marcação da hora de relógios digitais espalhados pelo Rio de Janeiro vai “explodir” e mudar para anunciar a novidade. São 100 pontos de ativação pelos bairros da Zona Sul, Centro e Grande Tijuca, levando a brincadeira para quem circula pelas ruas: a cada hora em que bater sete minutos no relógio, mais um zero entra em cena em alusão ao codinome do famoso espião, como 12:007. 

O novo trabalho de comunicação em parceria do Telecine com a Globo é pioneira em mídia e OOH  – Para Cristina Cadore, Diretora de Marketing e Produto do Telecine, a ativação impacta o público como um todo de um jeito inusitado e inovador, alcançando mais do que os fãs da franquia. “Nesses 30 anos da rede, mantemos a curadoria de conteúdo como nosso maior diferencial, sempre trazendo um conteúdo amplo e de qualidade, além de lançamentos aguardados por quem gosta de cinema. E para uma das estreias mais esperadas da rede para este ano, o Telecine e a Globo, em parceria com a Clear Channel, juntaram forças para criar uma ação que, literalmente, representa seu protagonista. Afinal, James Bond chama atenção por onde passa”. “Nós, da Globo, sempre vamos oferecer nas estratégias de comunicação das nossas marcas soluções inovadoras que contem histórias de um jeito novo, impactante e divertido. Neste projeto com o Telecine, trouxemos um olhar de mídia voltado para um formato que tivesse adequação com a mensagem inicialmente proposta e que chamasse a atenção de um jeito bastante inusitado”, afirma Mariana Novaes, diretora de Marketing e Operações da Globo. 

007 — Sem Tempo Para Morrer à rede  – Os projetos especiais têm permitido a Clear Channel desenvolver ações capazes de construir importantes conexões entre marcas e consumidores.  “A mídia out of home está nas ruas em contato direto com as pessoas que circulam e as campanhas, como esse para o Telecine, viralizam, atraem a atenção e amplificam as mensagens dos anunciantes. Estamos a todo momento pensando em soluções para atuarmos como parceiros estratégicos dos nossos clientes”, enfatiza Wlamir Lino, diretor Comercial Nacional e de Marketing da empresa de OOH.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *