Marca verde e sustentável

A Ecotech Areia – empresa capixaba que está trazendo para o Estado um novo tipo de areia, que é coproduto da mineração – apresenta sua marca e sua identidade ao visual ao longo do INOVINTECH – Fórum de Inovação e Tecnologia na Indústria, evento que acontece no dia 25 no Sinduscon e vai abordar temas como inovação, tecnologia e economia circular. As marcas e o conceito são resultados de um trabalho criativo desenvolvido pela agência AQuatro, com direção de criação de Sylviene Cani Guaitolini. O trabalho foi coordenado e aprovado por Fábio Ruschi, que é parte do time de líderes da Ecotech.  

Para final da Uefa Women’s Champions League, Heineken® cria site que exalta a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio – A Heineken®, patrocinadora oficial das competições UEFA, incluindo a UEFA Champions League pelo 16° ano consecutivo, criou um site chamado Fresher Football com dados atualizados da principal competição de clubes da UEFA incluindo números da UEFA Women’s Champions League, reforçando assim a importância e protagonismo das mulheres e das equipes femininas na história do torneio e do esporte. A direção tomada pela Heineken® nesta campanha, em conjunto com o patrocínio às competições femininas da UEFA, visam contribuir na mudança de uma realidade preocupante: pelo menos dois terços das mulheres que trabalham na indústria do futebol alegam já terem sofrido algum tipo de discriminação de gênero, segundo pesquisa realizada pela Sports Marketing Surveys. Decidida a contribuir para mudar esse cenário, a Heineken® abraça a missão de desenvolver seus patrocínios masculinos e femininos.
Fresher Football – pesquisa e incentivos  – O primeiro passo da Heineken® para quebrar esses estereótipos é abordar estatísticas imprecisas presentes na Internet que geralmente são a fonte de desinformação. Em um movimento inovador, que desafia os algoritmos e a mecânica de busca dos principais sites, a Heineken® apresenta o Fresher Football — uma nova página, desenvolvida em parceria com a GOAL, em que as perguntas mais frequentes feitas sobre a UEFA Champions League recebem respostas corretas. Em geral, a tendência é ignorar dados chaves sobre o futebol feminino. O objetivo do Fresher Football é incentivar os mecanismos de busca e sites de fãs a perceberem o problema e atualizarem suas informações, divulgando dados completos e corretos, independentemente do gênero. Para conseguir isso, a Heineken® compromete-se a interceptar pesquisas online, comprar palavras-chaves em torno de perguntas populares sobre futebol e corrigir as respostas atuais com estatísticas precisas baseadas nos jogos masculino e feminino, permitindo que as conquistas das mulheres no futebol sejam celebradas, ao invés de esquecidas.
“Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens”Para apoiar ainda mais seu trabalho de promover a reflexão de estereótipos no futebol, a Heineken® estreia um novo filme intitulado “Um brinde a todos os fãs. Inclusive homens” em canais digitais e TV. Dirigido pela Publicis Itália, a peça mostra torcedoras em vários momentos, seja saindo de fininho para o banheiro durante um encontro para verificar o placar do jogo ou comemorando um gol aos gritos no meio da sala de estar. A ideia é ressaltar que as mulheres fãs de futebol estão por toda parte mostrando a realidade de que não é o gênero que dita a paixão de uma pessoa pelo esporte.
 

Filme de Heineken 

Dia Internacional da Reciclagem: alerta para emergência da prática – Reduzir, reciclar e reutilizar. Os três R’s representam os principais métodos de contribuir com o equilíbrio ecológico e, para reforçar essa consciência na população, 17 de maio é marcado como o Dia Internacional da Reciclagem. Especialistas apontam que trazer esse alerta à tona é urgente, haja vista que ainda há muito a ser conquistado no contexto brasileiro. De acordo com dados de 2021 da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), 23,1% dos resíduos plásticos pós-consumo foram reciclados em 2020 no Brasil. Já acerca do total de resíduos urbanos coletados, somente 2,1% é reciclado, segundo levantamento de 2021 do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS). Diante desse cenário, é preciso chamar atenção para a urgência do tema.

Empresa do ES é destaque na reciclagem  – Mirela Souto explica que um dos principais fatores que corroboram com esse contexto é a ausência de coleta seletiva em diversas regiões do país e o baixo engajamento dos brasileiros no que diz respeito à destinação correta dos resíduos gerados. “A reciclagem é essencial. Apesar de parecer um clichê, os baixos índices nos trazem um alerta de que ainda há muito a ser realizado para que os brasileiros, de fato, compreendam a importância da prática e contribuam para que esta possa ser exercida com excelência, por meio, principalmente, do hábito da separação diária dos resíduos. Além das empresas e instituições também entenderem que são partes fundamentais para que esse ciclo seja de fato, eficiente”, reforça a gestora de comunicação da Marca Ambiental.  A reciclagem de resíduos está entre os principais serviços da Marca Ambiental, empresa referência na valorização de resíduos. Desde julho de 2020, já foram reciclados, no Parque de Ecoindústrias da empresa, mais de 188.971.765kg de resíduos, o que é equivalente a 171.792 carros populares – sendo 1 carro popular a cada 4 minutos e 20 segundos, em uma média de 1.100kg por carro.

Bubbaloo lança linha de balas macias para marcar seu retorno  Pertencente a Mondelez BrasilBubbaloo chega em 2022 repleta de novidades. Após cinco anos sem lançamentos, a marca líder no segmento de Bubble Gum – também conhecido como chiclete de bola, volta a inovar e traz para seu portfólio uma linha completa de balas macias, ampliando a atuação para um novo segmento. Mas não é só isso, além dos produtos, a marca também apresenta a sua nova identidade, acompanhada por um posicionamento que conversa diretamente com as gerações Z e Alpha. As balas chegam com um diferencial à frente da concorrência: a maciez. Disponíveis em dois tamanhos (15g e 75g), os consumidores podem se deliciar com formatos divertidos de gatinho e patinha, em sabores icônicos como tutti-frutti, morango e mix, em versões docinhas e azedinhas. Para completar, o sabor melancia poderá ser encontrado com exclusividade nas Lojas Americanas. Todos os lançamentos estarão disponíveis ainda no primeiro semestre. Icônica na vida dos brasileiros desde a década de 80, quando lançou o primeiro chiclete recheado, a marca desperta uma nostalgia que balança o coração dos Millenials. Agora, é hora de alcançar também as novas gerações Z e Alpha, por isso Bubbaloo traz o novo posicionamento “Quem abre um Bubbaloo, abre a cabeça”, com o objetivo de incentivar a experimentação como forma para ampliação da criatividade de consumidores, fugindo de tudo que é pré-formatado.

A marca volta a ativar campanhas e ainda investe em inovação, para conquistar consumidores das gerações Alpha e Z  – A ideia é rejuvenescer e se aproximar de um comportamento tão característico desse target, que é naturalmente aberto para lidar com o que é novo. A marca vai se fazer presente nos territórios dessa geração, acompanhando suas tendências e preferências. Para isso, Bubbaloo está montando um time de influenciadores para compor seu squad na internet. Eles serão responsáveis por criar conteúdos únicos, conectando a marca ao público jovem. “Bubbaloo tem uma história especial na vida das pessoas, e agora tem o papel de voltar a recrutar as gerações mais novas. Estamos muito empolgados com essa missão de retomar a comunicação dessa marca tão divertida, que faz parte do imaginário do brasileiro”, comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Balas e Gomas da Mondelez Brasil. Idealizada pela agência DAVID, a campanha será totalmente desformatada, concentrada no ambiente digital e com 100% dos conteúdos feitos via co-criação com creators do TikTok, Instagram e Twitter, sem que a marca tenha narrativas verticais. “Nossa estratégia é estar onde o nosso público está, usando sua própria linguagem e vivenciando na prática o propósito da marca de ser fonte de criatividade e experimentação. Conversando com eles em seu habitat natural vamos construir uma relação autêntica, colaborativa, onde a marca é mais um catalisador da diversão do que apenas a imposição de um conteúdo”, completa Anna Carolina..
 

Idealizada pela agência DAVID, a campanha será totalmente desformatada, concentrada no ambiente digital  – Segundo a Nielsen, dentro da categoria de gomas e balas, o segmento de balas macias foi o que mais cresceu nos últimos anos e, por isso, Bubbaloo chega neste universo para fortalecer o portfólio da marca e consolidar sua presença neste território de diversão. “Bubbaloo é uma marca muito forte, tradicional e reconhecida e agora tem um portfólio completo para todas as horas e lugares onde diversão, qualidade e sabor sejam importantes. Queremos transformar a relação dos consumidores com estas categorias e vamos trabalhar forte para garantir todo o potencial desse movimento.”, conclui Anna Carolina.  Em maio, a marca iniciou a campanha com o primeiro ad do Brasil no aplicativo Resso. O app permite uma experiência de rolagem vertical infinita, favorecendo a descoberta de novos artistas e gêneros, com uma forte penetração na Gen Z. Em 2021, a marca realizou uma parceria inédita com O Boticário, lançando uma linha de produtos que traziam a fragrância do icônico Bubbaloo Tutti Frutti. A iniciativa viralizou nas redes sociais, despertando a nostalgia do público e resultou em um collab de sucesso para as duas empresas, com produtos que se esgotaram em pouquíssimos dias. Depois da ótima recepção por parte do público, as marcas estudam novas parcerias para os próximos meses.
 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Cliente: Bubbaloo (Mondelez)

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

ECD: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretor de Criação: Alexandre Musa, Sergio Fonseca

Criação: Zé Ricardo Novoa, Danillo Ferrari, Vitoria Ferrari, Juliane Patricio, Paulo Mancini, João Siqueira, Arthur Mourão

Lab Digital: Toni Ferreira, Gustavo Nanes, Arthur Gregolini

Conteúdo: Maike Maio,Marcelo Reis, Ully Correa, Luiza Moraes, Camila Salles, Gustavo Ferreira,Hellen Villarroel, Karoline Ribeiro.

Gestão de Influenciadores: Angela Andrade, Beatriz Azevedo

Data Intelligence: Mailson Dutra, Gabriella machado

Atendimento: Tom Gil, Deborah Lederman, Renan Borges

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos

Planejamento: Luciana Mendes, Tallita Alves

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Jonathan Machado, 

Ariela Guirão, Rebeca Mendes

Aprovação cliente: Anna Carolina Teixeira, Isabela Elias, Bruna Pivetta, Pedro Studart, Laryssa Queiroz Farias, Gabriela Lima, Silvia Falleiros, Tainá Braga

Produtora: Media Monks

Bubbaloo | Snack Talk

Thaisa Ribeiro, Camila Salles, Karoline Ribeiro, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Thelma Tanaka, Rafael Silva, Aparecida Larissa, Hellen Villarroel, Vanessa Viana, Letícia Abade

Marca americana Royal Prestige será patrocinadora do MasterChef Brasil 2022As edições de 2022 do reality show de gastronomia de maior audiência no Brasil, o MasterChef, contarão com uma nova patrocinadora: a marca de utensílios domésticos de alta qualidade e tecnologia, Royal Prestige, da multinacional americana Hy Cite. Esse será o primeiro patrocínio da marca no Brasil e reforça o movimento de expansão da atuação da companhia em território nacional. “Nossa missão é maximizar a capacidade das pessoas na cozinha com linhas inovadoras e não existe melhor lugar para mostrar o universo de possibilidades que os nossos utensílios podem oferecer do que no MasterChef Brasil”, conta Cinthia Oliveira, Gerente Sênior de Marketing da marca. Para a ação, a companhia investiu cerca de R$ 4 milhões.  Entre os produtos que marcarão presença nas noites de terças-feiras estão um conjunto de panelas e frigideiras com camada de aço cirúrgico, que não afeta negativamente o sabor dos alimentos, além da linha Easy Release, que conta com cobertura antiaderente e é isenta de metais pesados e níquel.

Presente em edições internacionais do programa, anunciou recentemente a expansão de suas atividade no BrasilTodas as facas, bowls e diversos outros acessórios que constam no portfólio nacional de mais 90 itens da marca, também poderão ser utilizados pelos competidores. Atuando há mais de 60 anos em outros oito países com foco no público latino, a Royal Prestige já patrocinou as edições do programa no México, Colômbia e República Dominicana e vê a oportunidade de trabalhar a sua relação com os brasileiros. “Estamos focados em trazer toda a nossa história, oportunidades e produtos inovadores para o país”, conta Cinthia. A companhia, em amplo crescimento no setor de venda direta, foi considerada em 2020 a 35ª na lista das maiores do ramo, segundo a revista americana “Direct Selling News”. Entre 2011 e 2021, as vendas globais da companhia saltaram de 133 para 423 milhões de dólares, nos sete países do continente em que está instalada. “Em todas as localidades seguimos os mesmos parâmetros quanto ao plano de negócios. Nossa operação na América do Sul como um todo, em 2021, cresceu 62%. Acreditamos que iniciativas como este patrocínio devem impulsionar ainda mais a ascensão da Royal Prestige na região”, afirma a executiva. O MasterChef Brasil é um formato da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band, e a nova temporada estreia dia 17/05 (terça-feira).

Deezer dá a letra no Festival MITA  – “A Deezer dá a letra pra você curtir o Mita Festival” É esse o mote da campanha que divulga o patrocínio do serviço de streaming à 1ª edição do Festival MITA – Music is The Answer (ou Música é a Resposta, em português). O evento será realizado neste fim de semana (14 e 15 de maio) na Spark Arena, em São Paulo, e nos dias 21 e 22 maio no Jockey Club do Rio de Janeiro.  Para divulgar seu recurso de letras que permite que os usuários acompanhem as letras das músicas enquanto as faixas são executadas no player, a campanha, criada pela agência VMLY&R, conta com filmetes de 10, 15 e 30 segundos, que serão divulgados em peças de OOH. Neles, aparecem mensagens como: “Vai colar no MITA? A Deezer vai com você. A Deezer dá a letra para você cantar com seus artistas favoritos”. Em outra:  “Dê o play na Deezer e prepare-se para cantar no MITA”  O MITA também contará com uma série de ativações da marca, desenvolvidas pela unidade VMLY&R Commerce, de creative commerce, shopper e eventos. Uma dessas ativações será levar para o festival o Deezerokê, um estande-karaokê. Lá, o público poderá soltar a voz cantando suas músicas preferidas do line up do evento com a ajuda da ferramenta de letras da Deezer 

 

Campanha do serviço de streaming divulga patrocínio da marca ao festival  – Deezer conta também com um  perfil exclusivo do MITA, com playlists que incluem músicas dos artistas que compõem o line-up do festival e outras que se inspiram no evento, além da faixa tema do festival, Vida, composta e interpretada por Marcos Valle e Liniker. O estande da marca no festival incluirá lambe-lambes que fazem referências a músicas famosas e convidam o público a adivinhar quais são elas.  “Para nós foi muito natural a ideia de ter um Karaokê da Deezer dentro do MITA. Estamos investindo na comunicação da nossa ferramenta de letras e queremos, com ela, colocar o público como outra grande atração do line up., afirma Yuri Valdevite, gerente de marketing da Deezer.  Além das ativações, a Deezer conta com um palco exclusivo no evento, onde se apresenta em São Paulo: Day, Black Allien, Marina Sena, Tom Misch, Coruja CB1, Heavy Baile, Marcelo D2 e Matuê . E no Rio de Janeiro:  Coruja CB1 convida Larissa Luz, Heavy Baile, Marcelo D2 e Matuê  

 

Sobre o MITA  – O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment. A curadoria musical é assinada em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.  Os shows serão divididos em dois palcos, Deezer e Vila Lobos com um total de 16 apresentações por fim de semana. O evento segue o modelo de festival diurno, uma tendência que vem acontecendo no mundo inteiro.   O evento aconteceu em São Paulo, nos dias 14 e 15 de maio na Spark, mais novo espaço outdoor no coração da cidade. No Rio de Janeiro, o festival chega ao Jockey Clube nos dias 21 e 22 de maio, na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2.  

 

Ficha Técnica :


Agência:  VMLY&R Commerce  

Atendimento: Gabriela Zampirolli e Paula Zanellato

Produção: Julia Lobo, Caroline Cossa e Ricardo Franco  

Criação: Carlos Silvério, Ary Ventura e Sandra Magalhaes 

Planejamento: Moara Barreira e Virginia Aeschlimann 
Campanha:  

Agência: VMLY&R Brasil  

Cliente: DEEZER MUSIC BRASIL LTDA 

Produto: Deezer Lyrics 

Título: Festival Mita 

Duração: 30”   

CCO: Rafael Pitanguy  

ECD: Roberto Rogosky 

Direção de Criação: Alexandre Cherighim  

Redator: Fábio Sá 

Dir. Arte: Gustavo Luz 

  

Com gravações no Brasil, KLM lança segunda etapa de campanha sobre viagens sustentáveis – A KLM lançou nesta semana a segunda etapa da sua campanha de sustentabilidade, traçando um paralelo entre o fascínio de viajar para mundos distantes e a nossa missão mais importante na Terra, de tornar as viagens mais sustentáveis enquanto conhecemos nosso próprio planeta. A produção da companhia, em parceria com a Dentsu, está disponível em ambientes digitais e reforça o compromisso ambiental da aérea e a sua própria transformação por meio do Fly Responsibly. Com cenas gravadas no Brasil, o filme alcança consumidores que querem voar, mas que estão cada vez mais desconfortáveis com o impacto da aviação sobre o ambiente. Em tom de esperança e reflexão, a história é contada sob o ponto de vista de uma criança, que representa as futuras gerações — primeiro, ela olha para as estrelas por meio de um telescópio, e depois muda o seu foco para a alegria de viajar pela Terra.

Vídeo reforça compromisso da companhia com a sustentabilidade por meio do Fly Responsibly – A partir de cenas gravadas no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro, uma menina testemunha três jornadas diferentes, cada uma expressando a beleza e o valor social das viagens: em meio à natureza, experimentando diferentes culturas e visitando a família. A narração, então, destaca a necessidade não apenas de explorar o mundo, mas de protegê-lo. “A urgência para a limitação do aquecimento global é um dos pontos mais importantes que motivam a KLM a atuar com foco em sustentabilidade e reforçar o seu compromisso com a sociedade. A partir de metas ambiciosas, temos trabalhado para uma transição ambiental que contemple não apenas a nossa companhia, mas toda a indústria, e buscamos representar tudo isso neste novo vídeo”, destaca Steven van Wijk, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

As gravações no Brasil  – A partir do Fly Responsibly, que ganha ainda mais força nesta campanha, a KLM reforça as perspectivas sobre o futuro das viagens e as ações que estão sendo tomadas para torná-las mais sustentáveis. Lançada em 2019, a iniciativa mostra que a aérea holandesa está liderando o processo de criação de um futuro mais responsável para a aviação. Entre as ações da empresa está o alinhamento de metas ambientais ao Acordo de Paris, o uso de aeronaves com melhor eficiência no consumo de combustível e o desenvolvimento do mercado de combustível sustentável de aviação. No ar ao longo do mês de maio, a nova campanha da KLM está disponível nas redes sociais da companhia e em demais canais digitais. O Brasil foi escolhido como uma das principais locações para o filme da atual campanha da KLM devido a sua diversidade cultural e de ambientes. As cenas foram gravadas em localidades no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. Além disso, materiais de campanhas anteriores também foram aproveitados.

 

Confira aqui o vídeo da campanha

Ficha técnica

Agência de mídia: Dentsu Netherlands

 Produção: Delicatessen Filmes

Direção: DEL

Produtora executiva: Juliana Lutterbach

Diretor de fotografia: Gabriel Bianchini

Editor: Marcelo Vogelaar

Pós-produção: De Grot

VFX: Outpost VFX

Música: MassiveMusic

Sound Design: Antfood

Mondial apresenta a primeira campanha de cuidados pessoais com Juliette – Cuidar da beleza sem sair de casa, com praticidade e qualidade no resultado final, é um comportamento que ganha cada vez mais adeptos. Neste cenário, vem a busca por produtos que auxiliam os processos e facilitam a rotina de cuidados com o cabelo e o corpo. As escovas secadoras, alisadoras e rotativas, secadores de cabelo, pranchas alisadoras, modeladores de cachos e depiladores elétricos conquistaram um público cativo e se tornaram itens obrigatórios em muitas residências. Com mais de 60 produtos neste segmento, a Mondial Eletrodomésticos lança uma nova campanha publicitária que traz Juliette, Head de Inovação para a linha de Cuidados Pessoais da empresa, destacando a versatilidade, a qualidade, o design e os benefícios que os produtos entregam.

A campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial  – Para Giovanni Cardoso, cofundador da Mondial, a empresa sempre esteve ao lado dos consumidores promovendo facilidades nas tarefas diárias. “Essa campanha é parte de uma grande estratégia que visa dar ainda mais visibilidade à Mondial, firmando-a como empresa parceira e presente em todos os momentos. Escolhemos a Juliette pois entendemos que sua aproximação com o público se assemelha, e muito, com a relação que construímos com os nossos seus consumidores”, completa Giovanni. Além de evidenciar o amplo portfólio, Juliette também reafirma o slogan da “Escolha Inteligente” destacado por Rodrigo Hilbert, embaixador da marca desde 2019, com um toque especial. Para a Head de Inovação do segmento, a Mondial é “A escolha inteligente, e do coração!”, demostrando que a marca que sempre presou pela melhor relação custo-benefício em seus produtos, também cria vínculo emocional com os consumidores.

O desenvolvimento foi feito pela agência Repense  – Oficialmente lançada em 25 de abril, a campanha vem sendo exibida em diferentes players de comunicação — canais de TV abertos e fechados, rádio, digital, pontos de venda físicos e nos sites (e-commerce). O desenvolvimento foi feito pela Repense, com a coordenação da equipe de marketing da própria Mondial e gravada pela Other Filmes. Alexandre Ravagnani, Diretor-Executivo de Criação da Repense, afirma que “A estratégia da campanha alinha a personalidade múltipla e de sucesso da Juliette com o portfólio completo de produtos da linha de Cuidados Pessoais. Este é o primeiro passo de uma parceria, que coloca no mesmo plano e de forma integrada, como a Mondial se posiciona, juntamente com a funcionalidade e qualidade de seus produtos com o perfil da Juliette e o estilo de vida dos consumidores da marca”.


Filme da mondial com juliette

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *