Vem aí a segunda edição da OktoberFest em Vitória

Vem aí a segunda edição da OktoberFest em Vitória – O famoso festival destinado aos amantes da cultura germânica está de volta à capital capixaba a partir de amanhã, quinta-feira, dia 6 de outubro. A Oktoberfest vai acontecer no Parque Cultural Reserva Vitória, localizado atrás do Shopping Vitória, e segue até o dia 12 de outubro, com muita cerveja artesanal, gastronomia típica alemã, bandas, grupos de dança e atrações especiais para a criançada. A entrada é franca.  Como tradição, a abertura do evento será marcada pela estourada de barril, com uma chuva de 3 minutos de chopp. As cervejarias confirmadas são Casa 107, Hood e King Beer. Já os restaurantes participantes são Alcides, Rigonitto e Petiscaria do Jojô (campeão do Roda de Boteco 2022). O público poderá degustar pratos típicos alemães. 

Bandas alemãs e grupos de danças típicas alemãs confirmadas  – Entre as atrações musicais alemãs estão Froclich, Os Germanos, UP Pommermisch, Pommervolks e Pommerchor. Outras bandas que também tocarão no evento são Samba Crioulo, Bifão, Brenda Mozer e Samba Soul. O evento conta também com apresentações de danças típicas alemãs, como a Schuhplattler, que se caracteriza  pelos movimentos dos dançarinos de bater nas coxas, joelhos e solas dos sapatos ao som da música. Também haverá o famoso concurso de chopp a metro, nas categorias feminino e masculino. As inscrições são feitas no próprio evento. O festival terá ainda Haeckel Ferreira como mestre de cerimônias. Este ano conta com uma programação especial para criançada, que poderá curtir o Espaço Kids com muitas opções de brinquedos durante o evento. Além disso, no Dia das Crianças, para fechar o festival com chave de ouro, os pequenos terão seis horas de programação do Macakids, com shows e brincadeiras.

Como surgiu a Oktoberfest? – A história do festival teve início na Alemanha, especificamente na cidade de Munique, em outubro de 1810, em comemoração ao casamento do Rei Ludwig I e a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen. Desde então, nos anos seguintes, os moradores da região repetiram a festividade durante a mesma época do ano.  Atualmente, é uma das maiores festas culturais do mundo, sendo celebrada anualmente em diversos países com muita cerveja artesanal, culinária e atrações musicais típicas da Alemanha.

Programação da 2ª Oktoberfest Vitória – de 06 a 12 de outubro, no Parque Cultural Reserva Vitória, área localizada atrás do Shopping Vitória, com entrada franca.

Programação:

DIA 06/10/2022  – 17h até 0h (5ª feira)

17h- Happy hour OktoberFest, Com Marcinho Viana

19h30h – Pilger der Hoffnung 

20:00 – Os Tradicionais Pomeranos

22h- Concurso de Chope a metro 

 DIA 07/10/2022  – 17h até 0h (6ª feira)

17h- Happy hour OktoberFest – barzinho Com Marcinho Viana

19h00h- Pilger der Hoffnung 

19h30- Abertura oficial

20h00- Up Pomerisch

21h30- Chope a metro

22h – BIFÃO 

 DIA 08/10/2022  – 11h até 0h (Sábado)

11h30- Happy hour OktoberFest com Brenda Mozer

13h30- Up Pommerrisch

15h00 – Grupo de Dança de Stª Maria de Jetibá

15h30 – Os Germanos

17h00h – Concurso Chopp a metro feminino

19h00 – Concurso Chope a metro

19h30 – Rock and Roll! 

21h00 – Concurso Chope a metro 

21h30 -Cante com a gente

 DIA 09/10/2022  – 11h até 0h (Domingo)

11h- Happy hour OktoberFest  com Pommerchor

13h00 – Samba Brenda Mozer 

15h00 – Pilger der Hoffnung

16h00 – Os Germanos 

17h30 – Concurso de chopp a metro feminino 

18h00 – Samba Soul

20h30h- Concurso Chope a metro masculino

21h30 –  Sambinha na palma

 DIA 10/10/2022  – 17h até 0h (2ª feira)

17h- Happy hour OktoberFest 

Com Marcinho Viana

18h30- Bifão 

20:00- Concurso Chope a metro Feminino

20h30- Pilger der Hoffnung Cariacica 

21h- Os Tradicionais Pomeranos

22h30 – Concurso de Chope a metro masculino

 DIA 11/10/2022  – 17h até 0h (3ª feira)

17h- Abertura 

18h30 – Pilger der Hoffnung

19h-   Frolich

20h30 – Chope a metro

21h00 – Samba Crioulo

22h00 – Chope a metro

22h30 – Samba Crioulo

 DIA 12/10/2022  – 11h até 0h (4ª feira)

11h- Happy hour OktoberFest  com Pommerchor

13h – Banda Musicas infantis

14h- Bergfreunde 

14h30 – Macakids show

15h30 – recreação com sessão de fotos, pintura de rosto, bola mania 

16h – Schuhplattler

16h30 – Fit dance

17h30h – Chope a metro

18h – Cante com a gente! 

21h00 – Transmissão da final Flamengo x Corinthians

BIS lança embalagem gigante para a galera e aposta em nova ocasião de consumo – Consumidores e amantes da marca sabem que é impossível abrir a embalagem de BIS e não querer se deliciar. Afinal, não dá para conter o #DESCONTROLE após a primeira mordida, não é mesmo? Pensando nisso, a marca lança agora o BISÃO: a embalagem gigante com 32 unidades que, além de matar sua vontade de BIS, ainda dá para dividir com a galera. A estratégia de lançamento tem como foco o conceito de compartilhamento entre amigos, reforçando a presença da marca em momentos divertidos de interação. Sempre seguindo o posicionamento de “Descontrole”, que parte da ideia de que quem come um BIS sempre quer comer outro. Agora, com melhor custo-benefício. Para ampliar as comunicações, a marca estará presente em alguns dos podcasts de maior visualização do momento, como: Podcats, Podpah e Poddelas. No Tiktok, a ideia é engajar os usuários da plataforma por meio do lançamento de diversos desafios, em parceria com creators. No Instagram, influenciadores como Vitor Di Castro, Deives e Luiza Junqueira vão mostrar o dia a dia na companhia do novo produto. Já as personalidades Jessie Shen, Allan Jeon e Luccas Abreu vão participar de um Reels produzido pela marca. O Twitter também não fica fora dessa. Diversas ideias, em parceria com a rede, estão sendo desenvolvidas com o objetivo de entregar conteúdo segmentado para as pessoas que interagirem com o Bis.

Bom Humor na campanha assinada pela DAVID – Idealizada pela agência DAVID, a campanha para o BISÃO segue a linha da marca de trazer bom humor até nas adversidades. Em um dos filmes criados, uma turma está reunida durante o momento de lazer e um dos personagens pega uma caixa de BIS e percebe que ela está vazia. Na sequência, o jovem aparece frustrado com o fato de não poder comer o produto e, em contraponto, o restante da galera que teve a oportunidade de saborear o BIS está radiante e feliz. Por fim, entra a locução: “Chega de sentir esse vazio. Mais BIS na caixa, mais BIS para dividir”. Todos os filmes da campanha utilizam-se da mesma narrativa como ferramenta para introdução da nova versão de BIS. O plano de mídia contempla dois filmes de 15” com foco no ambiente digital. A marca vai potencializar a comunicação nas redes sociais por meio do BISQUAD, influenciadores e embaixadores de BIS, como Viih Tube, Ve Collen, Thay Pires, Downlícia, Luccas Abreu, Pedro Caxa e Alê Maze. A campanha de lançamento deve acontecer nas redes sociais a partir de 03 de outubro.

O lançamento contempla uma nova fase de BIS  – “Nosso intuito com a novidade é atender de forma completa todas as ocasiões de consumo entre amigos e família, seja durante o lazer, entretenimento, ou em qualquer situação do cotidiano, com o nosso delicioso wafer. O lançamento contempla uma nova fase de BIS, que aposta em proporcionar ainda mais momentos de descontrole, posicionamento atual da marca, para momentos de compartilhamento com amigos e família”, explica Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil. A nova embalagem, disponível nos sabores Ao Leite e Branco e com preço sugerido de R$8,29, já está à venda em todo o território nacional, com foco em super e hipermercados, além de atacarejos e o próprio e-commerce da marca. “Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já foi o felizardo que recebeu a caixa do BIS vazia. É um momento de profunda tristeza. Mas também o insight perfeito para anunciar o Bisão”, comenta Fabrício Pretto, diretor de criação da DAVID.

Ficha Técnica

Agência: DAVID

Campanha: Bisão: O Bis anti-egoísmo

Cliente: Mondelez

Produto: Bisão

MD, Global COO: Sylvia Panico

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Rogério Chaves, Fabrício Pretto

Diretor de Arte: Felipe Revite

Redator: Filipe Rosado

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Camila Coelho, Amanda Sávia

Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito

Arte Final: Victor Peccia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata

Bernadino

Mídia: Marcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Jefferson Sousa,

Edson Belmonte

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis,Victor Goes, Angela Andrade, Beatriz

Azevedo

Data Intelligence: Mailson Dutra, Max Ferreira, Ana Veiga, Ademir Menezes

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Fabiola Menezes de Paula, Amanda

Afonso Dornelas, Nicole Prudente, Nara Waisel Viana, Mariana Dalapria, Kelvin

Sotero

Bis | Snack Talk Mondelez Brasil: Thaisa Ribeiro, Letícia Leite, Carolina Fischer, Noelma deJesus, Marilia Marcela, Luiza Moraes, Gustavo Ferreira, Vanessa Viana, Hellen Villarroel, EnzoLino, Gabriella Machado e Bruno Portela

Parceiro Global de Produção: Media Monks

Diretor de negócios: Paulo Saias

Produtora Executiva: Gabriela Carvalho

Produtoras sênior: Cris Almeida, Biba Werdesheim

Client leader: Rodrigo Alvarado, Paulo Oda

Pós produtores: Cassiana Umetsu, Jorge Bannoki

Motion Designer e edição: Eduardo Oliveira

Gerente de projetos: Vinícios dos Anjos

Produtora de Imagem: NoCandy

Diretor: Adriano Alarcon

Produção Executiva: Hwira Gibin

DOP: João Frohlich

Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli

Pesquisa Criativa: Theo Araujo

Gerente de Projeto: Ana Torri

Diretor Produção: Eduardo Miranda

Coordenador de Pós: Marcos Camuratti

Montador: Alexandre Boehchat

Color Grading: Leandro Lamezi

Edição Vídeos: Diego Nascimento

Motion Designer: NoCandy Pós

Pós VFX: NoCandy Pós

Produtora de som: HEFTY

Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco

Barini, Rud Lisboa

Atendimento: Débora Carvalho, Daniella Cabaritti

Coordenação: Larissa Duarte, Susi Rodrigues

Iguatemi anuncia a contratação da jornalista Maria Prata como Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily e novo espaço para produção de conteúdo digital – Para liderar a frente de conteúdo digital da Iguatemi, a jornalista Maria Prata, com uma sólida carreira em jornalismo de moda, empreendedorismo e inovação no Mundo SA/ Globo News, Fashion TV Brasil, Vogue e Harper’s Bazaar, assume como Diretora de Conteúdo do Iguatemi Daily. “É um enorme privilégio chegar a este grupo, que é referência em varejo de luxo no Brasil, para criar conteúdo. Vivemos novos tempos, a comunicação com o consumidor evoluiu demais e o Iguatemi entendeu isso rápido. Desenvolveu, nos últimos anos, uma conexão direta com seus consumidores, a partir de conteúdos relevantes e de qualidade.” Maria Prata.
“O relacionamento com os nossos clientes e a voz da marca se fortaleceram no ambiente digital nos últimos anos. Estamos evoluindo cada vez mais na produção de conteúdo proprietário e trazer Maria Prata para liderar o Daily reflete o nível de qualidade e profissionalismo para o qual queremos elevar essa frente, bem como os Estúdios Iguatemi Daily, que são uma grande aposta para impulsionar nossa atuação na área. Maria tem a experiência profissional, a reputação e o olhar para o futuro em conteúdo digital que acreditamos ser o caminho para a Iguatemi,” conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi.

 

Companhia inova, traz Maria Prata, nome referência em jornalismo de moda, empreendedorismo e inovação, para liderar conteúdo digital  – A contratação de Maria Prata acontece simultaneamente com a abertura dos Estúdios Iguatemi Daily no shopping Iguatemi São Paulo, no piso superior da Pop-Up 365 e Restaurante Manioca que têm como proposta de ser um espaço para concentrar sua produção de conteúdo digital da companhia. O novo projeto foi idealizado principalmente para a produção de vídeos do Daily — plataforma da Iguatemi que reúne uma curadoria de conteúdos digitais de moda, lifestyle, gastronomia, arte, bem-estar e beleza –, e que passam a ter a direção de Maria Prata. Os Estúdios Iguatemi Daily foram projetados seguindo os pilares de tecnologia e inovação que fazem parte do DNA da companhia, destacando-se no mercado audiovisual pela infraestrutura contemporânea e tecnológica. Entre seus diferenciais, o novo espaço possibilita que, além dos materiais proprietários, outras especialidades de conteúdo sejam produzidas, trazendo características técnicas claras de cada uma delas. Exemplo disso, os estúdios permitem a gravação de podcasts em formato híbrido e presencial com streaming, shooting para campanhas em geral, lives, comerciais e teste de VT. “A qualidade e a atenção aos detalhes se destacam neste projeto, que tem o design e a tecnologia como um diferencial, trazendo um novo espaço super diferenciado para produções internas, mas também uma nova opção para lojistas ou creators”, afirma Alexandre Biancamano.
 

Americanas lança campanha de Dia das Crianças estrelada por Lucas Rangel Para comemorar mais um Dia das Crianças criando conexões entre crianças e adultos, a Americanas estreia sua nova campanha “Planeta Criança Americanas: Um mundo de brinquedos”, assinada pela WMcCann. A ação traz filmes para a televisão, YouTube e redes sociais, além de ofertas em milhares de produtos nas lojas físicas, no site e no app. Dentre os produtos em destaque para a data estão brinquedos, tablets e livros infantis. Como grande estrela da campanha, a Americanas apresenta o influenciador digital Lucas Rangel.  A campanha reforça os atrativos como sortimento, frete grátis e entrega rápida, além de muitas ofertas. A Americanas também oferece descontos de 10% em todos os brinquedos no site com o cupom BRINCA10 , além da possibilidade de até 30% de cashback, parte do dinheiro de volta, em compras pagas com Ame. A marca também preparou ações especiais para suas mais de 1.800 lojas físicas espalhadas pelo Brasil: para celebrar a data, a Americanas distribuirá brindes mega especiais de personagens favoritos da criançada – Homem Aranha e Frozen – para aqueles que realizarem compras de brinquedos a partir de R$79,99 nas lojas. 

Estratégia 360º contará com filme para TV, YouTube, redes sociais, brindes exclusivos, cashback, descontos especais e entrega rápida – A campanha de Dia das Crianças acontece até o dia 12 de outubro e conta com um filme para TV à cabo e redes sociais, além de desdobramentos na TV aberta e no YouTube. O vídeo é estrelado pelo criador de conteúdo Lucas Rangel. Nele, o influenciador destaca as condições especiais para compra na data, como descontos, cachback e entrega rápida, e dá mais detalhes sobre os brindes nas lojas físicas. Além da mídia para televisão e redes sociais, a ação ainda conta com um stop motion lúdico voltado ao público infantil, tendo como foco a comunicação de brindes das lojas físicas, que contam com os personagens Homem-Aranha e as famosas irmãs de Frozen.

Campanha assinada pela WMcCann  – “O Dia das Crianças é sempre uma data muito especial para nós: é uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais com as famílias brasileiras oferecendo a melhor seleção de presentes. O Planeta Criança Americanas é o lugar perfeito para achar o presente que vai abrir aquele sorriso nos pequeninos”, afirma Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.. Além da WMcCann, que atuou no desenvolvimento 360º – criação, conceito, roteiros e planejamento de ações -, a campanha contou com a parceira da agência Stage Digital para influenciadores. Para aproveitar as ofertas disponíveis e garantir o melhor presente para o Dia das Crianças, basta acessar o hotsite da campanha ou ir até uma das mais de 1.800 lojas físicas da Americanas.

Ficha Técnica – Filme Lucas Rangel:

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Lojas Físicas

Nome da campanha: Planeta Criança Americanas

Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofre

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges 

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso

Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia

VP de Mídia: Andeia Abud

Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira

BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria

Produtora do filme: Piloto

Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi

Diretor de Fotografia: Gabriel Mendes Moraes

Diretora de produção executiva: Natalia Souza

Produção executiva: Ciça Bertoche e Larissa Luisi

Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Marília Raffaeli, Rafael Costa e Nara Chrysostomo

Diretor de Produção: Rodrigo Matos

Diretora de arte: Clara Rocha

Head of Post: Rafael Bozzi

Pós-produção

Coordenadora de Pós: Valquiria Pacheco

Assistente de Coordenação de Pós e Gerenciamento de Projetos da 

PósJéssica Madeira

Edição: Wudd (Danilo Pontes e Leonardo Trintinalia)

Finalização: Karen de Moura e Lívia Portugal

Assistente de Finalização: Junior Fernandes, Ederson Lima e Yago Rodrigues

Diretor de Arte: Enio Vital

Animação e Composição: Bernardo Vaz, Ivan Franco, Ullisses Soares, Carlos Eduardo Teixeira e Victor Further

Colorista: Gigio Pelosi

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Fotógrafo:  Rogerio Faissal

Ilustrador/manipulação: Ciro Sollero

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargollo

Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Ficha Técnica – Stop Motion:

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Lojas Físicas

Nome da campanha: Planeta Criança Americanas

Time do Cliente: Aline de Oliveira, Marcelli Valle, Stephanie Delgado, Ana Ruiz, Thiago Onofre

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges 

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes

Criação: Felipe Gomes, Bruno Reche, Durval Filho, Raphael Andrade e Peter Vicente

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Stella Soares Peixinho, Fabielle Passine, Natalia Pennacino e Lorena Manso

Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Giovana Candia

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patrícia Oliveira, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann, Marcelle Leão e Luciana Ferreira

BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Henrique CardosoSuo e Natalia Souto

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Fernanda Pinheiro, Evelyn Oliviera, Mariana Veronez e Vitor Hugo Faria

Produtora do filme: Visorama

Diretor: Elesbão & Haroldinho

Pós-produção:  Visorama

Atendimento produtora: Samanta Martins e Rachel Carvas

Produtora de Som: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim

Revisão: Renata Fontes e Roberto Bargollo

Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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