Prêmio Colibri chega a sua 35ª edição e não para!

Prêmio Colibri chega a sua 35ª edição e não para!O Prêmio Colibri, a maior premiação da publicidade capixaba e uma das mais antigas e tradicionais do Brasil, realizado pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo (Sinapro-ES), está em sua 35ª edição e promete trazer muita inovação para esse ano. Com o mote “Não Para”, criado pela MP Publicidade, estão sendo desenvolvidas diversas ações e ativações. O evento acontecerá no dia 10 de novembro e será híbrido, com palestras presenciais e online, transmitidas direto do hub de inovação Base27, e premiação no espaço Na Vista, em Vitória (ES), sucesso da última edição.

Cannes Lions Road Show  no  Prêmio Colibri – Temas atuais com as maiores tendências do mundo da comunicação prometem fazer parte da programação. Dentre os palestrantes convidados, já estão confirmados Alexis Pagliarini, palestrante do Cannes Lions em duas edições e larga experiência em live marketing, com passagens em gigantes como Coca-Cola do Brasil e Honda Motors, e a comunicóloga e pesquisadora Anne Passos, que falará sobre Diversidade. A influenciadora e publicitária Lara Santana, que já ganhou dois Colibris na categoria estudante e está fazendo muito sucesso nas mídias sociais, também já confirmou presença na edição e promete agitar ainda mais o evento com seu humor.

Campanha do Prêmio Colibri criada pela MP  Publicidade  – De acordo com o presidente do Sinapro-ES, Alexandre Pedroni, responsável pela realização do evento, o mote da campanha criada pela MP teve tudo a ver com a premiação.  “Nesses 35 anos, não paramos de acreditar na criatividade da publicidade capixaba, não paramos de reconhecer os talentos do nosso estado, não paramos de nos reinventarmos, não paramos de inovarmos e, esse ano, não vamos parar por aqui.  Achamos esse mote incrível pois foi totalmente ao encontro do que pensamos enquanto Sindicato e organização desta premiação. Temos 35 anos de história e não vamos parar por aqui”, ressaltou Pedroni.

Categoria de premiação para profissionais e estudantes – Além das premiações tradicionais que já fazem parte do evento, um dos destaques está a categoria Profissionais. Serão premiados os profissionais das agências filiadas ao Sinapro-ES, os profissionais de marketing do mercado que trabalham nos clientes das agências filiadas e os executivos de contas que atuam dentro dos veículos de comunicação do mercado capixaba.  O julgamento será realizado pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) e por júri popular. A categoria Estudante também já está com inscrições abertas  no site do evento para reconhecer os melhores do estado. Poderão participar universitários de Publicidade e Propaganda, Comunicação Social, Design de Produto, Design e Desenho Industrial.

ndicados e o shortlist de 2022 –  O shortlist contendo as peças finalistas conta com 34 categorias entre agências, estudantes, profissionais e fornecedores e foi selecionado por jurados de peso do mercado nacional. Das peças indicadas pelas agências um total de 128 peças inscritas por 15 agências filiadas ao Sinapro-ES. Nas próximas edições, vamos mostrar por categorias e relacionar as peças finalistas.

Quem são os jurados que julgaram as peças e indicaram os finalistas e vencedores nas categorias

FABIANO DALMACIO  – Fabiano é diretor de arte na Droga5 Dublin, na Irlanda. Cria de Vitória, começou na agência Nave e depois passou pela Ampla. Em 2011, se mudou para o velho continente. Em sua carreira, já ganhou o charmoso colibri e também o temido leão de Cannes. @fabianodalmacio

LEANDRO MARCHIORI – Leandro é capixaba, começou a carreira ainda no Espírito Santo. Hoje é Diretor de Criação Associado da R/GA, trabalhando para o escritório de Nova York. Já trabalhou na AlmapBBDO, Grey Brasil e The&Partnership de Londres. @leandro_marchiori_

JULIANA MENDONÇA  – A Juliana já tem quase 10 anos de carreira e já passou por agências como DM9, Africa, Leo Burnett, Artplan e GUT. Juliana é Produtora e há alguns anos se dedica a Produção e Coordenação de Projetos Especiais. Movida a paixão, Juliana é uma Produtora Criativa que está sempre buscando soluções inovadoras para projetos que parecem não ser possíveis de realizar. @julianamendoncasr

PEDRO PAES –  Criativo recifense Pedro Paes tem passagens pelas agências Almap, África, FCB, Ogilvy, TBWA e atualmente é redator sênior na agência Suno Creators.

FELIPE SILVA –   Cofundador da Agência GANA. Cria do morro do Santo Inácio em Niterói, é cofundador da Gana, uma agência 100% independente, formada por profissionais pretos. Atuou como redator nas agências MoodTBWA, Africa e VMLY&R. Recebeu prêmios como Cannes Lions, Effie Awards, El Ojo e Fiap. @felipesilvaa

GIOVANNI MESQUITA  – Giovanni é  o auditor que supervisionou o julgamento das peças. Atuante no ecossistema de inovação no Brasil e em Portugal, fundador da Sempre Design, empresa referência em UX Design e Inovação, apoiou como facilitador aplicando a abordagem do design thinking ao processo de avaliação do XXXV Festival Colibri.

Sistema Sinapro/Fenapro traz para o Prêmio Colibri 2022 o Cannes Lions Road Show Depois de dois anos sem apresentações presenciais, devido à pandemia, o Sistema SINAPRO/ FENAPRO volta a realizar o Cannes Lions Road Show – uma série de apresentações sobre o maior festival de criatividade do mundo, para as agências filiadas aos Sinapros dos diversos estados. O evento já foi realizado em cinco capitaissendo que o circuito começou por Belo Horizonte, dia 14 de setembro e estará em Vitória, numa das palestras do Prêmio Colibri, dia 10 de novembro. As apresentações são feitas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, palestrante do Cannes Lions em duas edições, que acompanhou in loco o evento. Ele apresenta cases vencedores, assim como uma análise sobre as principais tendências e os insights gerados pelo festival em 2022.

As apresentações são conduzidas por Alexis Pagliarini, fundador da ESG4, que acompanhou in loco o festival  – “O Road Show permite ao Sistema Sinapro/Fenapro levar, para as agências brasileiras dos vários estados, o melhor do Cannes Lions Festival e as tendências da criatividade mundial”, destaca Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. Ele ressalta ainda que os eventos são uma oportunidade de reunir as agências, os profissionais do setor e o mercado anunciante para conhecer e debater as ideias geradas no festival. Para Alexis Pagliarini o Cannes Lions Road Show sempre foi um sucesso e está sendo muito positivo voltar a trocar ideias com o mercado. “O destaque são os princípios ESG, que permearam 90% dos cases vencedores de Grand Prix”, completa. O Cannes Lions Road Show reúne presidentes, diretores e executivos de agências em cada uma das capitais, além de estudantes de publicidade e propaganda. A organização dos eventos em cada um dos estados é dos Sinapros locais, e as inscrições são feitas diretamente nos canais oficiais dos sindicatos. As agências associadas que participarem dos eventos tem 40% de desconto nos produtos da Adobe e Software One.

O.U.i Paris anuncia campanha “Diferente de Propósito”, para apresentar a coleção de fragrâncias Fleurs Éternelles – A marca de alta perfumaria criada na França, O.U.i Paris, acaba de lançar a campanha que carrega como mote o conceito “Diferente de Propósito”, para o lançamento da linha Fleurs Éternelles, com as fragrâncias La Violette, La Jonquille e L’Hysope, todas Eau de Parfum produzidas com flores inesperadas. A campanha, assinada pela Fbiz, agência de conteúdo da marca, reforça como conceito principal a auto priorização e a autenticidade, convidando seus consumidores a agirem de acordo com a sua personalidade. Para dar ainda mais autenticidade ao projeto, a marca convidou o artista e ilustrador lúdico Drawingzila, para interpretar o conceito e as fragrâncias na comunicação da campanha, com a construção de peças cheias de arte e rendendo ilustrações extremamente modernas como resultado. As peças estarão nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro com o plano de OOH, além das redes sociais da marca e do filme da campanha. O artista também assinará uma intervenção artística no evento de lançamento das fragrâncias, que acontece no Rosewood São Paulo, dia 25 de outubro.

As flores inesperadas da alta perfumaria vão transformar você  – O filme do projeto ressalta a identidade única, audaciosa e exclusiva de cada um, explorando frases como “chegou a hora de deixar o seu lado diferente florescer de propósito” e “as flores inesperadas da alta perfumaria vão transformar você”, mostrando flashes do processo criativo do artista contratado, Drawnzilla, interagindo com as fragrâncias e se inspirando enquanto cria ilustrações inspiradas na nova linha. O vídeo encerra com a apresentação: Nova coleção Fleurs Éternelles de O.U.i Paris, Diferente de propósito. O.U.i Paris preza pela auto priorização e autenticidade. E a coleção Fleurs Éternelles chegou para reforçar esse convite a viver sua essência, sem julgamentos. Por isso o conceito “Diferente de Propósito”, afirma Diego Costa, Diretor Executivo de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário. A nova campanha também sintetiza todo o propósito da marca, que é entregar aos consumidores a essência da alta perfumaria francesa em seus mais diversos aspectos e experiências.

O projeto convidou o artista Drawingzila para interpretar o conceito  – “Nós nos inspiramos na história dessa coleção para criar uma comunicação que também traz o fator inesperado sem perder a sofisticação. Trouxemos o artista Drawingzila para traduzir o craft das fragrâncias em arte visual, por meio de ilustrações modernas e coloridas, mostrando seu processo de criação num paralelo com a criação da coleção.” comenta Carla Alonso Cancellara, diretora executiva de criação da Fbiz. As novas fragrâncias da coleção Fleurs Éternelles, criadas pelo diretor olfativo Pierre Aulas, são um tributo às flores eternas da alta perfumaria. Três fragrâncias cujos protagonistas são ingredientes inesperados, repletos de simbolismo e personalidade, com composições florais que agradam tanto os românticos incuráveis quanto os autênticos com ânsia de fazer o diferente de propósito. No Brasil O.U.i Paris está disponível no e-commerce próprio da marca (Link), nos sites Beleza na WebBeauty Box, em lojas selecionadas da Sephora e revendedoras.

 

Ficha Técnica:

Agência: F.biz

Título: Diferente de propósito

Anunciante: O.U.i Paris

Produto: Fleurs Éternelles

co-CEOs: Fernand Alphen e Paulo Loeb

EDC: Carla Alonso Cancellara

Criação: Lucas Mendes, Rafael Britzki, Luana Leide, Nikole Vogel

Conteúdo: Pierre Francisco, Maria Clara Abreu, Lia Souza, Liana Rangel

RTVC/Artbuyer: Aline Fernandes, Patricia Mota e Tamires Jesus

 

Produção gráfica:

CSO Fernand Alphen

Estratégia Rodrigo Vieira, Alana Moraes, Bruno Crispim e Eduardo Santiago

CMO: Carolina Buzetto

Diretora Geral de Mídia Gabriela Amato

Mídia: Daniela Barbiere, Bruno Zaza, Gabrielle Melo, Beatriz Dantas, Vitoria Mendanha

Negócios: Mariana Demarche, Michelle Queiroz, Leticia Mota e Renata Tacla

Produtora: Mosca Multimedia

Direção: Gui Tamburus

Produção Executiva: Luana Korossy

Atendimento Produtora: Raphael Venezia

Diretor de Fotografia: Gui Tamburus

Montagem: William Nogueira

Finalização: William Nogueira

Pós-Produção: William Nogueira

Produtora de Som: Shuffle Áudio

Atendimento Produtora de Som: Renata Costa

Produção de Som: Luiz Vital

Locução: Tati Beck

Nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL se inspira no famoso “Restodontê” do brasileiro – A NISSIN FOODS DO BRASIL lança uma nova campanha com o objetivo de incentivar a preparação do lámen com as sobras das refeições do final de semana, entre elas as mais populares no País, como churrasco e feijoada. A nova campanha, batizada de “Restodontojo”, conta com três estratégias: filme, ação promocional com consumidores e ativação com influenciadores digitais. O filme traz de volta um famoso personagem da marca – o Lamenzinho, que atua como narrador contando a história de uma forma engraçada e falando super-rápido. A história apresenta uma pessoa abrindo a geladeira, pegando as deliciosas sobras do final de semana e mostrando como é fácil e simples preparar o miojo com “o que restou de ontem”. O video possui diversas informações, passadas de maneira rápida e irreverente, e que podem ser exploradas numa velocidade mais lenta, para descobrir coisas novas cada vez que assistir.

Marca estimula a criatividade das combinações do lámen com as deliciosas sobras dos almoços de finais de semana – Assim como o personagem do filme, os consumidores também serão incentivados a criar pratos com lámen e alimentos remanescentes por meio de uma ação promocional. As receitas mais criativas de “Restodontojo” ganharão um boneco falante do Lamenzinho. A ação, que terá início em novembro, acontecerá no Instagram da marca e para participar basta acessar o regulamento e seguir as regras. A campanha será veiculada até o dia 21 de novembro na TV Globo, Globosat e nas principais redes sociais, como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook. “Há centenas de razões para explicar por que “restodontê” combina com Miojo. E quisermos usar “hyperlinks” para explicá-los todos juntos, mostrando como as coisas e as pessoas estão conectadas e que, desta forma, evoluem juntas. Assim é com a alimentação. Cada um tem sua própria receita e certamente já tentou várias combinações com Nissin Lámen. A ideia é gerar conversa para que tenhamos cada vez menos desperdício de alimentos e cada vez mais combinações ricas e saborosas”, comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

Ação com influenciadores + sobras de alimentos –  Já a ação com influenciadores focará na invenção de receitas exclusivas. Eles vão transformar, cada um à sua maneira, as sobras do dia a dia em pratos gostosos e inovadores. A ideia é elaborar uma mistura única com miojo utilizando alimentos remanescentes que parecem não combinar, mas que vão resultar em uma refeição engenhosa, atraente e lúdica.  “O desperdício de comida é um ponto de atenção por trás dessa iniciativa. Com essa campanha, além de incentivarmos a criação de pratos inteligentes, práticos e saborosos, buscamos inspirar as pessoas e conscientizá-las para o reaproveitamento dos alimentos, tornando as receitas originais ainda mais especiais”, ressalta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Ficha Técnica

Agência: Dentsu Creative 

Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda.

Campanha: Restodontojo

Managing Director: Tiago Vargas 

VP de criação: Danilo Janjacomo

Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue

Diretor de Criação: Murilo Torezan

Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue, Murilo Torezan e Ester Pereira

Criador de Visuais Conectados: Marcelo Feltrin, Mario Amadei e Amanda Santos

RTVC: Juliana D’Antino e Indaiara Pelizario 

VP de atendimento: Bruno Panico 

Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues 

VP de estratégia: Aloisio Pinto 

Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas

Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima

Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich 

Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki, Larissa Santos e Sabrina Santos 

VP de mídia: Viviana Maurman 

Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço, Thiago Bronel e Paulo Guimarães

Data Insights: Andrea Ferraz, Camille Grilo, Rodrigo Lindoso, Diogo Cruz, Bruno Honório, Larissa Higa, Giselle Aguiar, Flavia Brito

Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Yusuke Sugita, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Danielle Ximenes e Ingrid Mangiro 

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Produção Executiva: Milena Trindade

Head de Produção: Lu Martins

CCO: Carlão Busato 

Direção Criativa: Deia Matos 

Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra

Line Producers: Ale Borzani e João Avena

Line Producer Jr.: Matheus Monteiro

Assistente Executiva: Buba Kore 

Assistentes de Coordenação: Ana Alegretti, Bruna Brito e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Daniel Belinky

Direção de Arte: Pati Pereira

1ª Assistente de Direção: Akassia Gonçalves

2ª Assistente de Direção: Douglas Ancine

Direção de Produção: Nani Matias

Assistentes de produção: Kayane Cabral, Kayelle Cabral e Adriana Assis

Produtora de objetos: Gislaine Leal

Produtora de arte: Tatiana Machnicki

Assistente de Direção de arte: Nathalia Côrrea e Mariana Andreatta 

Contra Regra + Efeitos: Rodriguinho Bernardi

Figurinista: Luciana Carvalho

Produtor de elenco: Gui Koch e Kadije Akl

Produtor de locação: Dudu Castelo Branco

Culinarista: Gabi Ramos

Head de Pós-produção: Bruno Melo

Assistente de Pós-produção: Leandro Ferreira e Cinthia de Vette

Finalizador: Marcos Camurati

Montagem: Jon Kadocsa

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Bleach

Produtora de som: PUNCH AUDIO

Criação: Tony Berchmans 

Produtor: Mariano Alvarez

Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux

Coordenação de Produção: Juliana Pontes, Paula Pedroso e Cristiane Oliveira

Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê

 

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