Rede Vitória presente no Web Summit em Lisboa

Rede Vitória presente no Web Summit em Lisboa – A Rede Vitória é uma das poucas redes de comunicação do Brasil que está enviando correspondente para a cobertura do Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo, realizada em Lisboa, Portugal, de 1º a 4 de novembro. “Isso mostra que a Rede Vitória está atenta às pautas de inovação e antenada às tendencias globais, trazendo-as para a empresa. Nessa imersão, vamos aprender muito sobre tecnologia aplicada à comunicação”, comenta Ricardo Frizera, o responsável pela cobertura do evento para os veículos da Rede.  O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo, realizada desde 2009. Neste ano, o evento vai contar com um número superior a 70 mil participantes e mais de 250 palestrantes, entre fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups, formuladores de políticas, meios de comunicação, figuras culturais, investidores e chefes de estado.

Comitiva de capixabas em Lisboa  – Do Espírito Santo, partiu uma comitiva de cerca de 30 empresários para participar não só do Web Summit, mas do Innovation Experience, uma imersão com o objetivo de conhecer mais a fundo o ambiente de inovação da Europa, especialmente o de Portugal. Sua capital, Lisboa, é polo líder de tecnologia na Europa, conhecida como a “nova Silicon Valley”. Possui um histórico de parcerias público-privadas e uma legislação extremamente atrativa para investidores e empreendedores. Segundo dados do governo, a cidade conta com 18 aceleradoras / incubadoras e mais de 700 startups somente na região metropolitana.

A festa do Prêmio Colibri completa 35 anos –  A maior premiação da publicidade capixaba, o Prêmio Colibri, está em sua 35ª edição! Temos muito para comemorar! Afinal, o show não pode parar, não é mesmo? Nesses 35 anos, nunca  paramos de acreditar na criatividade da publicidade capixaba, não paramos de reconhecer os talentos do nosso estado, não paramos de nos reinventarmos, não paramos de inovarmos e esse ano, não paramos por aqui!  Temos novidades! A partir desta edição vamos trazer as categorias e as peças finalistas, agências e clientes que estão na disputa pelo Colibri de Ouro.

Categoria TV Cinema – VT Varejo

Na categoria TV Cinema – VT Varejo, cinco agências disputam o colibri de ouro com peças finalistas. A Chuva Comunica com uma peça finalista, Agência Fire com duas peças finalistas, a MP Publicidade com duas peças finalistas, agência Prósper com uma peça e a Target Comunicação com duas pelas finalistas. VT Idiomas para o Clube A Gazeta – agência Chuva;  VT Crédito Imobiliário, para o Banestes Crédito Imobiliário e o VT Servidor Público para o Banestes  – ambos da agência Fire; VT Extrabox – Vinho, para o Extrabom e o VT Plantão Aí Sim, para a Unimed Vitória, ambos da MP Publicidade; VT Pra lá de fácil, para a Morar Construtora, da agência Prósper;  VT Ano que vem e o VT Rede – ambos para Unimed Noroeste Capixaba pela agência Target Comunicação.

TV/Cinema – VT Institucional

Na categoria TV/Cinema – VT  Institucional, seis agências disputam o Colibri de Ouro entre as nove peças selecionadas e finalistas. Os filmes Crimes de Proximidade, e o filme Não são números, são pessoas, ambos para o Governo do Estado do Espírito Santo, ambos pela agência Ampla Comunicação; O filme Covid, para o plano de saúde MedSênior e o filme Fake News para o jornal A Tribuna, ambos assinados pela agência Artcom; o filme Carteirinha que cuida, para a Unimed Vitória, assinado pela MP Publicidade; o filme LabMaia Pra Quem Acredita, para o cliente LabMaia Laboratório Médico, assinado pela Múltipla Agência de Publicidade; o filme Natal – hospital Evangélico, para o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, criado pela agência Prósper e  o filme Enxergue sua força, para as Óticas Paris, criado pela agência Resultate.

Rádio – Spot Varejo

Na categoria Rádio – Spot Varejo, seis agências disputam o Colibri de Ouro entre as oito  peças selecionadas e finalistas. O Spot “passando mal” assinado pela agência Chuva, para o cliente Rede Construir; A Criativa Propaganda, assina o spot “Verdinho na conta” para o cliente Sicoob; A agência MP Publicidade emplacou dois spots: “Rodizio de Pizza” para a semana da Pizza do Extrabom e Salsa” para o cliente Natural da Terra – Hortifruti;  Da agência Prósper, o spot “Trava línguas pra lá de fácil”, para a Morar Construtora; A colatinense Target Comunicação emplacou dois spots como finalistas: “ano que vem” para o cliente Unimed Noroeste e para o “Halloween do Plus” para o Halloween do Plus. A agência Teia assina o spot “Energia também evoluiu” do cliente  

CEO da MeuChope desembarca na Holanda e cumpre agenda cervejeira em Amsterdã – Bruno Medeiros desembarcou na Holanda no dia 24 passado. O empresário está em Amsterdã, onde conheceu o LionsHead – pub que tem a própria cervejaria situada no porão. Ainda na capital holandesa, o CEO da MeuChope visitou a De Prael, um belo brewpub localizado no coração de Amsterdam. “Na De Prael, tive uma reunião com o Johan Schaap. Além de holandes, o Johan é investidor anjo”, lembra. “Visitei também a cervejaria Walhalla e a startup Beerwulf.com, plataforma ‘Cool’ adquirida pela Heineken”, explicou Medeiros.

O empresário também cumpriu agenda na cervejaria Oedipus –  “Após inúmeros festivais e a formação de uma comunidade de apaixonados pela marca, a Oedipus lançou o seu 1º brewpub em 2013. Em 2019 a Heineken comprou uma participação minoritária para acelerar o crescimento e distribuição”, revelou. Ainda de acordo com o CEO, as cervejarias de Amsterdã estão investindo nas cervejas com estilos ‘Low’ ou ‘Zero Álcool’. “Nos supermercados encontramos dezenas de marcas e estilos 00º, muitas IPAs inclusive. Grande parte das cervejarias artesanais daqui tem as suas zero”, lembrou Bruno Medeiros.

Fórum em Vitória debate o Brasil real do ponto de vista macroeconômico e social – Nos dias 3 e 4 de novembro, grandes expoentes da economia e importantes lideranças políticas e empresariais nacionais e locais vão debater assuntos relevantes para o futuro do Brasil nos campos macroeconômico, contemplando aspectos sociais, educação, democracia e direito na capital capixaba. A 10ª edição do Fórum Liberdade e Democracia de Vitória acontece em formato híbrido – presencial com transmissão online, tendo como tema central “Brasil: 200 anos acima da lei”. O título do evento é inspirado no valor caro à sociedade: o ESTADO DE DIREITO. O Fórum Liberdade e Democracia de Vitória é uma realização do Instituto Líderes do Amanhã. Uma organização que visa à formação de jovens lideranças empresariais comprometidas com os ideais de liberdade, economia de mercado e Estado de Direito,  capacitando e  desenvolvendo agentes de mudança para o ambiente de negócios, como também a construção de uma sociedade mais justa, próspera e que goze de liberdade nos planos político, econômico e social.

Lideranças empresariais e políticas nacionais e locais discutem as oportunidades de crescimento econômico  – Entre os palestrantes confirmados para o evento estão o vice-presidente da República Hamilton Mourão, eleito senador da República para 2023; o jurista e ex-procurador da República e ex-coordenador da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, além de nomes conhecidos do segmento empresarial com seus cases de sucesso. Tendo como objetivo principal fomentar a discussão e apontar alternativas viáveis para equacionar os problemas brasileiros, o Fórum Liberdade e Democracia de Vitória  proporcionará um amplo debate de temas polêmicos e inovadores, convidando a sociedade a participar ativamente das discussões e refletir sobre o futuro do país.  Aspectos como as condições em que as instituições que formam o governo –  as leis, suas agências e agentes – atuam para proteger os indivíduos e seus direitos inalienáveis à vida, à liberdade, à propriedade e à busca da felicidade vão permear as diferentes palestras programadas para os dois dias de evento na capital capixaba.

Em alusão aos 200 anos de Independência do Brasil – celebrado em 7 de setembro passado, o título-tema do fórum reflete os desafios ainda a serem enfrentados pelas instituições brasileiras mesmo após dois séculos da independência de Portugal. “Apesar da igualdade de todos perante a lei ser um preceito constitucional, este ideal ainda parece estar longe de boa parte dos brasileiros. Há dois brasis: um em que as instituições funcionam e há condições de vida e bem-estar que lembram países desenvolvidos como a Bélgica; e outro em que as instituições são extrativistas, de modo que as condições de vida da população sejam similares à Índia”, pontua o diretor institucional do Instituto Líderes do Amanhã, Michiel Laranja Bassul. O  Fórum Liberdade e Democracia de Vitória  também traz para o centro da debate, traçando um paralelo com o Estado de Direito,  as questões relevantes para construção de  um país com potencial econômico, como o acesso à educação e saúde de qualidade, direitos de propriedade,  segurança pública, saneamento básico.

Como reverter esse quadro desolador? – Na visão de Michel, “o Estado de Direito atual condena boa parte dos brasileiros a não conseguir buscar a própria felicidade enquanto celebra a cultura de privilégios para uma pequena parcela da população que se beneficia do inchaço da máquina pública e enriquece às custas de todos os pagadores de impostos”. Como reverter esse quadro desolador? Essa é a síntese do evento que vai discutir reformas necessárias para que, de fato, todos os indivíduos sejam tratados de forma igual perante a lei. “Onde é necessário mexer, do ponto de vista de esferas de poder, para que o Brasil possa ter um estado de direito mais adequado, eficiente e mais barato para bolso do brasileiro? O Fórum Liberdade e Democracia de Vitória acredita que é por meio da discussão pública e aberta de ideias que se transforma indivíduos capazes de impactar os ambientes em que vivem. Queremos um Brasil com Estado de Direito que permita que todos os indivíduos tenham vida, propriedade e liberdade de buscar a própria felicidade”, conclui Michel.

Milnutri incentiva o desenvolvimento através da diversão na infância em nova campanha – Sob o conceito “Milnutri agora é Mil e Um. Mil descobertas, Um aliado na nutrição infantil”, Milnutri Premium da Danone, lança sua mais nova fórmula, com mais ferro e vitamina C na composição, nutrientes essenciais para crianças brasileiras. A campanha foi criada pela agência REF+, eleita a melhor agência de publicidade do Brasil em 2021/2022 pelo Lusófonos, e conta com jingle proprietário que incentiva o desenvolvimento através da diversão e experiências na primeira infância. Com foco voltado para o digital, a campanha busca aumentar o awareness da marca de forma leve e alegre. “Em nosso processo criativo, sabíamos que tínhamos o desafio de gerar uma aproximação da Milnutri com o consumidor final. Então, buscamos mostrar que o produto é um aliado não só na nutrição infantil, mas que nutrição e diversão são essenciais para o desenvolvimento das crianças na fase pré escolar. Por meio de um jingle, trouxemos um mundo de descobertas, com muita alegria, movimento, diversão e ar livre”, explica Ricardo Calfat, COO da REF+.

Com o objetivo de divulgar a nova fórmula com mais ferro, marca se destaca como o produto mais completo da categoria com campanha desenvolvida pela REF+Com esse novo conceito, Milnutri convida milhares de crianças a desenvolverem o olhar explorador em um novo mundo de possibilidades, principalmente após o longo isolamento causado pela pandemia, junto com a atenção que a nutrição infantil necessita. “Sabemos que a alimentação, diversão e a música são essenciais para o desenvolvimento das crianças e estão alinhados ao nosso propósito de levar saúde por meio da nutrição ao maior número de pessoas. Pensando nisso, o jingle busca trazer esse movimento e momentos de diversão para elas. E como marca oferecer através de uma nova fórmula, ainda mais nutrientes que contribuam para o melhor desenvolvimento motor e cognitivo, além de estimular a diversão e as descobertas em uma fase tão importante da criança”, destaca Vivian Novaes, Diretora de Marketing Pediatria da Danone.

Ficha Técnica

Agência: REF+

Anunciante: Danone – Milnutri

Produto: Milnutri, nova fórmula + ferro

Título: “Milnutri agora é Mil e Um. Mil descobertas, Um aliado na nutrição infantil”

CCO: Renato Pereira

DC: Nicolás Ciccola e Paula Zebrak

Criação: Andreia Gonçalves, Felipe Lopes, Karoline Martines, Ricardo Lampert, Guilherme Gomes

Revisão: Heloisa Brandão e Natália Franz

COO: Ricardo Calfat

Diretora de Contas: Marcela Alves

Executiva de Contas: Lais Passos

CBO: Fernando Calfat

Diretor de Growth & Innovation: Weverton Guedes

Diretora de Mídia: Fernanda Gallo

Gerente de Mídia: Lívia Soares

Coordenadora de Mídia: Larissa Nascimento

Head de Data & Performance: Guilherme Lima

Coordenador de Data & Performance: Victoria Bolzzoni

Diretora de Planejamento: Letícia Massa

RTV: Gabriela Garotti e Larissa Ricucci

Produtora de Áudio: Studio Nova Onda

Aprovação no cliente: Vivian Novaes e Martim Rosa

Prestes a completar 3 anos no Brasil, Nutella® B-Ready lança nova campanha reforçando praticidade e sabor de Nutella®  Prestes a completar três anos de lançamento no Brasil, o snack Nutella® B-Ready tem muito a comemorar. Com milhões de unidades vendidas no país, de acordo com dados da Nielsen Retail Index 2022, Nutella® B-Ready — marca integrante do grupo Ferrero, a indústria italiana e dona também de Tic Tac®, Ferrero Rocher® e Kinder® — pretende alavancar as vendas neste fim de ano com uma nova campanha para TV e redes sociais, apostando em sua barrinha que já vem pronta para saborear em qualquer hora e momento. Oficialmente disponível desde janeiro de 2020 apenas para alguns mercados específicos, como Nordeste e Sul, Nutella® B-Ready só chegou aos mercados de São Paulo e Rio de Janeiro em maio de 2020, para então alcançar vendas nacionais em julho 2020. Sua nova campanha é gravada em uma rodoviária, ressaltando a praticidade do produto, que pode ser consumido on-the-go. A nova campanha criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e ficará no ar até 27/11.

Nutella®B-Ready lança nova campanha de seu produto que já vem pronto para saborear em qualquer hora e momento  – Com conceito inovador, Nutella® B-Ready é uma barrinha com recheio cremoso de Nutella envolto por uma casquinha leve e crocante. Uma combinação simples e perfeita do autêntico creme de avelã com chocolate Nutella®, com a crocância do wafer, tudo em uma embalagem portátil e prática, permitindo ao consumidor comer sua Nutella® onde e quando quiser: no transporte, em viagens, em eventos e ao longo do dia. “Nutella® vem conquistando cada vez mais o coração dos brasileiros e, para trazer mais uma opção para os consumidores, unimos o sabor inigualável de Nutella com a praticidade de uma barrinha. Nutella® B-Ready pode ser consumida em qualquer momento e em qualquer lugar e é isso que queremos reforçar na nova campanha” explica o Diretor de Marketing de Nutella® para a América do Sul, Diego Caride.

Ficha técnica da Campanha

Agência: Dentsu Latin América Propaganda Ltda.

Anunciante: Ferrero do Brasil Indústria Doceira e Alimentar Ltda.

Produto: Nutella® B-Ready

Título: Rodoviária 22 23

Duração: 15″

Direção: Nicollas Bruno de Matteis

Produtora: Corazón Produções audiovisuais Ltda

Data/ano de Produção: 2019

Produtora de Áudio: Cabaret

Ford exibe o Mustang Mach-E na final da CONMEBOL Libertadores 2022 e surpreende torcedores com experiências inesquecíveis – A Ford é patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores e preparou uma série de ações para a grande final deste sábado, dia 29 de outubro, entre Flamengo e Athletico Paranaense, em Guayaquil, no Equador. Além de confirmar a chegada do Ford Mustang Mach-E, primeiro SUV totalmente elétrico da marca, ao Brasil em 2023, serão oferecidas experiências únicas para os clientes, alinhadas com o posicionamento Ready for More. O Mustang Mach-E será destaque nas placas de led no campo e em um filme exibido pela Fox e ESPN durante a final da competição, e nos canais digitais da marca. Foi criada ainda uma página exclusiva do Mustang Mach-E, na qual os clientes podem se cadastrar para receber informações do produto.

O novo SUV elétrico foi escalado para representar a marca na grande decisão deste sábado entre Flamengo e Athletico Paranaense – “A final da CONMEBOL Libertadores é um momento importante para os torcedores dos times finalistas e, como marca de ação, a Ford faz questão de proporcionar experiências memoráveis, alavancadas pelo apaixonante Ford Mustang Mach-E 100% elétrico”, afirma Fabrizzia Borsari, gerente de Comunicação e Marketing da Ford. Antes da partida final, dois proprietários do Ford Bronco Sport e fãs da marca foram convidados para um test-drive do modelo, em primeira mão, no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford em Tatuí. João Vicente, flamenguista e dono do canal @fordbroncobr no Instagram, e Dib Neto, torcedor do furacão e dono do canal @redbroncobrasil também no Instagram, ficaram surpresos ao saber que seriam os primeiros clientes a testar o Mustang Mach-E — veja o “Carona para o Futuro”.

 

Dois torcedores foram convidados para testar o Ford Mustang Mach-E e ainda conheceram seus ídolos e ganharam ingressos para a final – A segunda surpresa foi encontrar com dois grandes ídolos do futebol — Fernandinho, do Athletico-PR, e Zinho, do Flamengo. A experiência ganha um ar de mistério quando os ídolos apresentam perfis de redes sociais que mostram os convidados no futuro, em uma montagem que utiliza inteligência artificial e que foi preparada a partir de material extraído de seus próprios perfis. A terceira surpresa foi saber que a Ford os levaria para o Equador, onde assistiriam  à final da CONMEBOL Libertadores em um momento único e exclusivo. Os dois convidados participaram  ainda de experiências inéditas durante três dias em Guayaquil, que podem ser acompanhadas pelo Instagram @FordBrasil.  “A Ford é uma marca de ação, que promove experiências energizantes e inequecíveis. Por isso, criamos essa oportunidade marcante para dois torcedores que também são apaixonados pela Ford, usando tecnologia de deep learning aplicada a imagens, vídeos e voz”, diz Fernando Drudi, diretor de criação da VMLY&R, que idealizou a ação.

Hospitalidade do estádio monumental  – A Ford  exibiu o Mustang Mach-E na área de hospitalidade do Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no dia do jogo, como exemplo do futuro da marca em eletrificação. Os convidados poderão escrever uma frase dedicada ao seu time em um painel de led, que aparecerá no telão. No Insta 360, eles também poderão criar vídeos 360º e compartilhar nas redes sociais. Os ônibus que vão transportar as equipes do Flamengo e Athletico Paranaense no Equador também exibirão o logotipo da Ford. A Ford ainda estará presente na Fan Zone, também conhecida como “Embajada Del Hincha”, espaço reservado para patrocinadores no Palácio de Cristal, ponto turístico de Guayaquil. No local, será exposta uma picape Ford F-150 grafitada por Iván Casanova, artista local que ilustrará as histórias dos dois times finalistas. Os torcedores poderão testar seu conhecimento sobre futebol em um quiz e tirar uma foto no totem para compartilhar nas redes sociais.

Ficha Técnica

Agência: VMLY&R Brasil Propaganda Ltda

Cliente: Ford Motor Company Brasil

Produto: Ford Mustang Mach-E

Título: Carona para o Futuro

Duração: 2’

CCO: Sleyman Khodor e Rafael Pitanguy

Direção de Criação: Fernando Drudi

Redator: Hugo Cacique | Rodrigo Pedreira | Richard Tavares

Direção de Arte: Fernando Piraju | Caique Dantas

Motion: Daniel Matsumoto | Ricardo Melo

Diretor de Operações: Martin Zucchini

Atendimento: Beatriz Altafini | Nathalia Conte

Cliente: Marcel Bueno | Fabrizzia Borsari | Verônica Carmelini | Jeane Fabiano

Planejamento: Fernando Takey | Augusto Bornhausen

Social: Tamyris Bueno | Brenda Gussoni

Mídia: Catarina Fortes | Marcelo Marujo | Camila Carvalho | Carolina Candil | Giorgio Christiano

PR: Paula Ganem, Gabriel Grunewald e Ana Carolina Cesario

Produção: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Nicole Thedin

Produtora de filme: Sweet Filmes

Direção: Tiago Venturi

Direção de fotografia: Leo Kawabe

Produção executiva: Brunno Papa e Francisco Tufano

Atendimento: Vitoria Tiltscher

Montagem: Anderson Massambani

Pós-produção/Finalização: Anderson Massambani e Magna Carezia

Produtora de áudio: DaHouse Audio

Direção musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

Produtor musical: Silvinho Erné

Mix: Rodrigo Deltoro

Sound design: Niper Boaventura e Leo Emocija

Atendimento: Andrea Oliveira

LVL aposta em humor sutil para a criação da nova campanha de Floratil – Com um toque de humor, gênero excelente para tratar de temas que muitos consideram embaraçosos, a LVL apresenta a nova campanha para Floratil, que traz o conceito “Sua vida não pode esperar”. Já imaginou atrasar para o próprio casamento por conta de uma diarreia? Floratil equilibra sua vida para você aproveitar ao máximo cada momento. Floratil é um medicamento probiótico comercializado pela Indústria Farmacêutica FQM, que trata e previne qualquer tipo de diarreia. “Trouxemos o humor para falar sobre o desequilíbrio intestinal e ao mesmo tempo, mostrar que esse desequilíbrio pode causar uma série de privações na vida das pessoas”, comenta Leonardo Bazello, diretor executivo de criação na LVL.

Ficha Técnica

Agência: LVL

Anunciante: DIVICOM S/A

Produto: FLORATIL

Título: CASORIO

CEO: Roberto Campos

Vice-presidente de Criação: Christian Fontana

Diretor Executivo de Criação: Leonardo Bazello

Criação: Davi Leal e William Silveira

Diretor Executivo: Bruno Luiz

Gerente de Atendimento: Evellyn Vieiro

Atendimento: Maria Gabriela Leonardo

Diretor de Planejamento: Daniel Rios

Planner: Thiago Miranda

RTV: Cida Nascimento e Fernanda Souza

Diretor de Mídia: Rodolpho Aguiar

Mídia: André Ellero e João Vale

Produção Gráfica: Eduardo Salgado

Diretor (a): Camila Simon

Dir. de Fotografia: Paulo de Tarso Domite Mendonça

Produção Executiva: Fernanda Carpinelli e Fred. Farah

Direção de atendimento e novos negócios : Nilvia Centeno

Coordenação de Pós: Ivan Lemos

Montagem: Paty Junqueira 

Color: Cassiana Umetsu

Motion: Edgar Magoo Timóteo 

Finalização: Equipe Biruta

Produtora de áudio: A9

Produção musical: Apollo Nove

Desenho de sfx: Adailton Matos

Coordenação: Paloma Sol

Atendimento: Nicole Bonani

Locução: Dani Freitas 

Fotógrafo: Marcos Lopes

Produção executiva fotografia: Camila Tanzi

Assistentes: Rafael Fasano

Tratamento Imagem: Sandro Sotto

Coordenação: Ana Bravo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *