Danza assina campanha para o Centro de Referência das Juventudes – Já está no ar a nova campanha da Danza, um material lindo para divulgar a entrega de 14 CRJ’s (Centro de Referência das Juventudes) em 10 cidades capixabas. Os CRJ’s são espaços criados para jovens que têm entre 15 e 24 anos, moradores de regiões de grande vulnerabilidade social que muitas vezes não têm acesso a arte, cultura, lazer e qualificação profissional, ficando à margem da sociedade. Em cada unidade do projeto, os jovens aprendem, se divertem, se inspiram, se conectam, se qualificam e se encontram em suas vidas.
Os CRJ’s estão em 10 cidades do Espírito Santo – O Centro de Referência das Juventudes faz parte do Programa Estado Presente do Governo do Estado, combatendo a criminalidade também por meio da inclusão social. As peças trazem uma estética jovem, dinâmica e contemporânea, espelhando o estilo de vida dessa juventude. E as estrelas da campanha, é claro, são os frequentadores dos CRJ’s. A campanha conta com filme de 60”, spots de 30”, filmes para TikTok, posts feed, anúncio e stories.
Ficha técnica:
Agência: Danza
Direção de Criação: Luiz Carlos Silva
Criação: Luiz Carlos Silva e Marcelo Pereira
Atendimento: Dalila Ferreira, Luiz Roberto Campos e André Pego
Mídia e Estratégia Digital: Tati Negris, Lilian Cabral, Priscila Trancoso e Lara Aniceto
Planejamento: Alessandro Manhani
Finalização: Willian Aguiar
Aprovação: Raphaela Navarro
Produtora de Vídeo: Audiovisual Produções
Direção: Marcos Luppi
Produtora de Áudio: Rec Sonora
Diretor de fotografia: Matheus Costa
Assistente de câmera 1: Taciano
Assistente de câmera 2: Hebert Azevedo
Eletricista: Philipe Silva
Técnica: Renato Rauta
Coordenação: Luana Galiza
Assistente: Livia Pegneau
Assistente: Fabiola Mozine
Make: Royce Luckessy
Figurino: Édipo Gaspar e Gabriella Vasconcelos
Arte: Luara Zucollotto e Paula Damasio
Contra regra: Syã Fonseca
Fotografo Still: Alex Gouvea
Transporte: Kiki
Making of: Roger Criative
Edição: Ed Marley
Finalização: Herlen Meireles
Le Card investe em novo site para melhorar experiência com o cliente – A Le Card está com site novo. Atenta ao fato de que site atualizado é fundamental para assegurar uma excelente comunicação e atendimento aos clientes, a empresa de cartões de benefícios investiu na sua modernização, com layout totalmente reformulado e funcionalidades ainda mais inovadoras. “Para a Le Card, atualização é sinônimo de crescimento. Sabemos que no universo da Internet, quem não se reinventa constantemente fica para trás. Por isso, fomos além de um layout atrativo e arrojado. Buscamos atualizar ou incluir ferramentas que tornassem nosso site ainda mais moderno, ágil, responsivo e acessível. Mais do que informar, ele facilitou nossa relação com clientes, visitantes e parceiros”, explica o diretor institucional da Le Card, Max da Mata.
O CredenciaAí que tem como objetivo melhorar todo processo de credenciamento – Entre as muitas novidades do site, que facilitarão o acesso dos clientes e melhorarão a experiência de cada usuário com a empresa e seus serviços, estão a facilidade de localização de buscas, em especial dos formulários para novos clientes e estabelecimentos, que caminham para serem integrados com o CRM, visando potencializar o trabalho da área comercial, e o CredenciaAí que tem como objetivo melhorar todo processo de credenciamento, inclusive dos credenciadores externos. “Nossa presença online também foi construída para garantir conteúdo, navegabilidade e identidade visual coesa. A paleta de cores, com destaques para o amarelo e o cinza, cria conexão moderna e dinâmica com os internautas”, reforça Max da Mata. O site foi desenvolvido pela agência ebrand, em parceria com a Devix Tecnologia. Ao final, o trabalho assegurou imagens e conteúdos de qualidade e carregamento rápido. Com estrutura renovada, ele reflete os objetivos da empresa de atualização e informação. O resultado foi uma entrega que reflete os valores e a missão da Le Card.
McDonald’s ofereceu descontos em Semana Passa no Drive – Todos os caminhos levaram ao Drive-Tudo! De 05 a 11 de dezembro, produtos selecionados do McDonald’s estavam com preços reduzidos para os clientes aproveitarem a praticidade e conveniência para passar no Drive-Tudo na hora do lanche, almoço ou jantar! Os cupons foram válidos apenas durante essa semana e podem ser adquiridas pelo app e utilizadas no Drive-Tudo passando de carro, moto, skate, patins ou até a pé. “O Drive-Tudo é um dos canais preferidos dos nossos clientes por oferecer ainda mais conveniência e praticidade na rotina. Por isso, vamos presenteá-los com uma semana de cupons com descontos exclusivos para quem sempre dá um jeitinho de matar a fome de Méqui a caminho de casa, do trabalho ou do encontro com os amigos!” explica João Branco, VP de marketing do McDonald’s Brasil. Para potencializar a novidade, a agência GALERIA criou a campanha “Na Semana Passa no Drive”, com filme de 30” e sob o conceito “Todos os Caminhos te levam ao Méqui”. A iniciativa conta com inserções no digital, spots de rádio e anúncios em OOH.
Ficha Técnica:
Agência: GALERIA
Títulos: Semana Passa no Drive
Duração: 30”
Cliente: Arcos Dourados Comércio de Alimentos SA.
Produto: Drive-Tudo
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder e Phil Daijó
Direção de Criação: Guzera e Rodrigo Porto
Criação: Gabriel Moraes e Luan Alves
Atendimento: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Paula Salvarani, Fernanda Santa Rosa e Giulia Vita
Aprovação McDonald’s: Lariane Duarte, Júlia Mercer e Samira Delgado
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Léssio, Natália Fernandes, Mirella Covaleski, Fernanda Rubião, Matheus Matos, Kaleb Vicuna, Anna Melo, Paulino Cassiano, Paulo Henrique Paiva, Heloisa Genaro e Lucas Almeida
PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes
Social e Inflência: Fernando Sahb, Rafael Marquez, Raquel Neves, Giovanna Maracajá e Letícia Borges
Projetos: Yarha Costa
Coordenação de Finalização: Pablo (Frotinha) Felix
Revisão: Teresa Montes
Produção inegrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Fabio Truci, Beatriz Brandão e
Ana Ananias
Produtora de Vídeo: Santa Transmedia
Diretor de cena: Paladino
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Diretor de Arte: Lelou Carvalho
Assistente de Direção: Camila Gentile
Direção Executiva: Renata Munaretto
Atendimento: Fernanda Castro e Andressa Cardoso
Coordenadora de Produção: Elisa Mello
Diretor de Produção: Raphael Reitano e Frederico Guerini
Coordenador de Pós-produção: Ale Campos
Montador: Aaron
Finalizador: Larissa Lima
Produtora de Pós: Inson Filmes
Color Grading: Henrique Reganatti
Comp: Rafael Fogaça e Pedro Oliveira
Animação: Toten Dias
Motion: Ebson Clarindo
Coordenação: Wilson Fernandes e Fernando Rezzadori
Produtora de Som: Lucha Libre Audio
Produtor Musical: Paulinho Corcione
Coordenador: Thacio Palanca
Finalização: Thacio Palanca / Ronald Galdino
Atendimento: Thais Urenha
Campanha “Caminhão de Prêmios” da Rede Construir é sucesso no Espirito Santo – O Caminhão de Prêmios da Rede Construir ES já existe há alguns anos. Mas, em 2022, a Chuva fez diferente e trouxe um novo formato com 3 sorteios, para que mais pessoas tivessem a chance de ganhar. Antes, era apenas 1. O cliente adorou a ideia e topou na hora. Para participar, basta que o cliente faça uma compra de R$ 200,00 e cadastre o cupom de forma online, no novo site da Rede: www.redeconstruires.com.br Essa é uma campanha que, além de fomentar o maior e mais importante período venda no varejo, também fideliza os clientes da Rede Construir ES, que saem ganhando. Fica clara a importância da parceria entre agência e cliente. Quando estão na mesma página, a estratégia é sucesso. O Caminhão de Prêmios está rodando na TV, nas rádios, redes sociais e em outdoors espalhados pelo Espírito Santo.
Ficha Técnica:
Agência: Chuva
Cliente: Rede Construir ES
Campanha: Caminhão de Prêmios Rede Construir 2022
Direção de Criação: Caetano Monteiro
Redação: Eduarda Guidi
Direção de arte: Jéssica Casagrande e João Cogo
Atendimento: Mirella Carretta e Bárbara Ventura
Mídia: Marlon Pagoto
Produtora: ON Filmes
Aprovação do Cliente: Hayalla Cosine
Período: outubro a dezembro/2022
Meio & Mensagem revela os vencedores do Caboré 2022 – Na noite de quinta-feira, dia 7 de dezembro, como estava anunciado, o mercado voltou sua atenção ao Prêmio Caboré, principal premiação da indústria de comunicação brasileira. Promovido pelo Meio & Mensagem, a festa realizada no Espaço Monte Líbano, em São Paulo, revelou os 14 profissionais e empresas que levaram para casa a famosa coruja, símbolo da premiação. Em um ano que carrega uma carga de superação e de constante readaptação diante da continuidade de crises, a lista de vencedores do Caboré 2022 foi marcada pela evolução e amplitude da indústria de comunicação, marketing e mídia. No total, 42 profissionais e empresas foram indicados, sendo que 38 receberam a gaiola, símbolo da indicação, pela primeira vez. Entre os vencedores, a Galeria levou para casa o troféu de melhor Agência de Comunicação em sua primeira indicação.
Galeria é a melhor Agência na 43ª edição do prêmio que reuniu profissionais da indústria de Comunicação em São Paulo – O prêmio de Anunciante do Ano foi para o Grupo Heineken, coroando um trabalho que foi feito pensando muito além das marcas, das vendas e dos prêmios. A Globo venceu como melhor Veículo de Comunicação (Produtor de Conteúdo). Já a Favela Holding, conjunto com mais de 20 empresas que tem como objetivo central o desenvolvimento de favelas e seus moradores, levou o prêmio de melhor Serviço de Marketing. Entre os profissionais, Stella Pirani (Wunderman Thompson) venceu na categoria Profissional de Estratégia; Helena Bertho (Nubank) foi contemplada com o Caboré de melhor Profissional de Inovação e Gabi Borges (Publicis) venceu como melhor Profissional de Atendimento e Negócios (confira abaixo a lista completa). Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PWC. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados.
Confira, abaixo, a lista completa com os indicados ao Caboré 2022:
Dirigente da Indústria da Comunicação
Filipe Bartholomeu (AlmapBBDO)
Agência de Comunicação
Galeria
Profissional de Criação
Angerson Vieira (Africa)
Profissionais de Atendimento e Negócios
Gabriela Borges (Publicis)
Profissional de Estratégia
Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Profissional de Mídia
Rafaela Queiroz (DPZ)
Anunciante
Heineken
Profissional de Marketing
Ana Paula Castello Branco (TIM)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Globo
Profissional de Veículo
Gabriela Comazzetto (TikTok)
Serviços de Marketing
Favela Holding
Produção
Play9
Profissional de Inovação
Helena Bertho (Nubank)
Energético Fusion promove festival de pipas na sede da AfroReggae – O céu ganhou novas cores e desenhos com a chegada de dezembro, no Rio de Janeiro, mais especificamente no último dia 4. Mas calma, não foram nuvens ou instabilidades que tomaram conta da Favela de Vigário Geral, mas sim as Pipas da Tropa, uma ação criada pelo energético Fusion, da Ambev, com apoio do AfroReggae. Com a iniciativa, idealizada pela agência Beta Collective, a marca convocou mais de mil moradores da região para um festival de pipas, dando luz para essa prática muito comum nas regiões periféricas de todo o Brasil. E ainda encontrou um espaço de mídia novo e pouco explorado para contar sobre seu novo posicionamento e apresentar todo seu portfólio de produtos. A partir deste insight, Fusion criou cinco modelos de pipas, todos distribuídos gratuitamente na sede da AfroReggae.
Com o Pipas da Tropa, marca da Ambev se aproxima ainda mais da comunidade e traz um novo posicionamento com ação inédita – Os moradores da região puderam se cadastrar e escolher uma das opções, com diferentes desenhos e QR codes. Cada um destes códigos trazia um desconto exclusivo para a compra de produtos da marca pelo Zé Delivery, com os preços caindo literalmente do céu. Se não bastasse, as pessoas ainda puderam experimentar alguns sabores. Pipas da Tropa é uma ação que complementa uma série de ativações que retratam o novo momento da marca, que tem se posicionado como um energético acessível e democrático. “Cocriamos esse momento especial com o time do AfroReggae para incentivar a alegria, com muita energia, para a comunidade. Fusion é o energético da Tropa Toda! E é essa energia que queremos espalhar: pessoas juntas na hora do corre do dia a dia e também na hora da diverão”, diz Juliana Junqueira, gerente de marketing de Fusion.
FICHA TÉCNICA:
Criação: Beta Collective
Diretor de Criação: Bernardo Tavares
Diretor de Arte: Leonardo Rodriguez
Redator: Matheus Loretti
Diretora de Operações: Camila Serena
Produtora de vídeo: Dilúvio
Prod. Executivo: Paulo Vicente
Diretor: Raphael Taira
Filmmaker: Blínia Messias
Fotógrafas Still: Pam Nogueira e Salem ( Fotografacria)
DOP: Marco Antonio Ferreira
Assistente de direção: Pedro Amed
1º assistente: Tiago Eli
2º assistente: Ana Beatriz Salgado de Miranda
Logger: Mateus Cabral Maciel
Produtor: Alexandre d’Albergaria
Produtora: Lucianna Santos
Motorista: Airam vieira Lucas da Costa
Motorista: Edivan José Venturin
Pós Produtora: Dilúvio
Montagem/ Motion: Jack La Noyée
Produção: AfroReggae
Produtor: Fabio Araujo dos Santos
Produtora: Day Cunha
Cliente: Fusion / AMBEV
Diretora de Marketing: Juliana Grinberg
Gerente de Marketing: Juliana Junqueira
Coordenador de Marketing: Augusto Kneipp
Produção: Haute
Produtora: Juliana Caporazzo
Produtor: Vitor Casanova
Amplificação: Cigarra
Diretor de arte: Paulo Silva
Social media: Rodrigo Yacoub
Planejamento: Carlos Unger