Vitória Motors Mercedes-Benz transforma crianças em estrelas neste Natal

Vitória Motors Mercedes-Benz transforma crianças em estrelas neste Natal Com o tema “Adote uma Estrela”, a Vitória Motors Mercedes-Benz, em parceria com a Fundação Beneficente Praia do Canto, promove uma campanha de Natal para arrecadação de cestas básicas para as crianças e adolescentes. O objetivo é arrecadar até 16.000 que serão convertidas em 160 cestas básicas para levar alegria ao Natal das crianças atendidas pela fundação, localizada na Grande São Pedro, em Vitória. A campanha conta com um time de embaixadores que estão apoiando e divulgando a campanha nas redes sociais. São eles: Danilo Leonel, Camila Lima, Marlon Viana, Marcela Raizer, Jair Lopes,  Arthur Bautz, Fabiana Andrade, Lucas Fonseca, Claudinei Uliana, Andressa Vulpi, Carol Camurugy, Eliana Bianchi, Luiza Dalvi, Teila Rocha e Martha Campos. As doações podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro no site https://www.vitoriamotors.com.br/adote-uma-estrela/ . Seja um apoiador. Sua influência pode mudar o Natal de muitas crianças.

Ação em parceria com a Fundação Beneficente Praia do Canto –  “Ficamos realmente felizes por mais um ano, poder contribuir com o trabalho da fundação. A campanha ‘Adote uma Estrela’ é motivo de muito orgulho para nós. É muito gratificante levar alegria para várias crianças neste natal”, conta Bernardo Chieppe, Diretor Comercial da Vitória Motors Mercedes-Benz. A Fundação Beneficente Praia do Canto foi criada em 1983 e atende crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos, com atividades na área da cultura, esportes, lazer e tecnologia, com o intuito de promover o desenvolvimento tanto dessas crianças, como das famílias. Todos os atendidos pela instituição são moradores de São Pedro e precisam estar matriculados em uma das escolas públicas do bairro para participarem das atividades oferecidas.

Mastercard e Riot homenageiam iniciativas de inclusão e diversidade no Prêmio CBLoL 2022 – Para estimular a inclusão e diversidade dentro da comunidade do jogo de League of Legends, a Mastercard, patrocinadora oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), homenageou os Unknown Legends’ – membros da comunidade que se destacaram ao fazer a diferença dentro e fora do game, em uma ação criada pela WMcCann. O reconhecimento, inédito e surpresa, tem o objetivo de ressaltar essas figuras que jogam em prol de uma comunidade mais positiva e inclusiva. A placa de homenagem, também criada pela WMcCann, foi entregue aos escolhidos durante o Prêmio CBLOL 2022, que nomeia os melhores jogadores e técnicos da temporada. Os homenageados da primeira edição do ‘Unknown Legends’ foram:

Suuhgetsu (@Suuhgetsu), coordenadora de Libras do CBLoL, por sua atuação na inclusão de pessoas com deficiência auditiva;

Vicky (@Wolf_Vicky), produtora de conteúdo e caster, por seus esforços de inclusão e combate ao racismo;

Ana (@namariaj) e Pedro (@pedro.fracassi), streamers que fazem parte da plataforma Inhouse, promovendo espaços seguros e de comportamento positivo para todos os jogadores de League of Legends.

“Unknown Legends” reconhece membros que causaram impacto positivo na comunidade de League of Legends,  – “Diversidade e inclusão são valores fundamentais aqui na Mastercard e, além de fazerem parte do nosso DNA, trabalhamos ativamente para considerá-los em tudo o que fazemos. Por isso, criamos este momento para homenagear as pessoas lendárias que estão promovendo uma mudança importante em suas comunidades, mas que não tiveram ainda o devido reconhecimento, provando que um campeão não é apenas aquele com ótima habilidade no jogo, mas também quem busca amplificar valores como empatia, união e respeito em suas interações”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil. Durante o evento, os ‘Unknown Legends’ foram surpreendidos com a exibição de seus vídeos em que contam suas histórias e batalhas na criação de comunidades mais inclusivas e, em seguida, subiram ao palco para receber o reconhecimento. A homenagem também surpreendeu os espectadores do evento por fugir do formato padrão da premiação – que costuma avaliar jogadores e técnicos com base em desempenho e performance –, enaltecendo atitudes que fazem a diferença na comunidade de League of Legends.

A seleção dos ‘Unknown Legends’ foi feita a partir de uma curadoria da Mastercard e Riot Games  – A Riot Games tem trabalhado continuamente para promover e inspirar na comunidade de League of Legends e dos outros jogos da empresa a inclusão, segurança e respeito a todos os jogadores e fãs de nossos games. E por isso, ter ao nosso lado parceiros que também estão determinados neste objetivo, é de extrema importância. Juntos, vamos conseguir fazer muitas melhorias até obter excelência no ambiente dos jogos eletrônicos para que todas as pessoas, independentemente de seu gênero, raça, crença e orientação sexual, se sintam representadas e à vontade ao desfrutar do entretenimento da Riot Games”, declara Carlos Antunes, Líder de Esports da Riot Games no Brasil. A Mastercard entrou no cenário gamer em 2018 e, desde então, vem promovendo diferentes ações no universo de League of Legends, como a Priceless Masks, que doou 2 milhões de refeições para as pessoas mais atingidas pela pandemia; Play For The Jungle, que buscou conscientizar os gamers sobre a importância das florestas no Dia da Amazônia; e, agora, com o manifesto a favor da diversidade e inclusão e criação do reconhecimento ‘Unknown Legends”. Recentemente, a Mastercard se tornou a marca mais lembrada do setor de pagamentos pela comunidade gamer, segundo a Pesquisa GameBrasil. A seleção dos ‘Unknown Legends’ foi feita a partir de uma curadoria da Mastercard e Riot Games.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Mastercard

Produto: CBLOL

Nome da campanha: Unknown Legends

Time do Cliente: SarahBuchwitz, Leandro Simões, Maria Clara Couto e 

Rodrigo Toloza Ramirez

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP Executivo e Diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Diretora de Criação: Alessandra Pereira

Diretor Associado de Criação: Antero Neto

Criação: Amanda Pivorani, Mateus Gomes, Lara Rangel, Vitor Martins, Stefano Chiabrando

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Marcus Freitas e Mariana Coelho

Atendimento: Fernanda Duca e Marcelo Pinto

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes e Felipe Silvani

Produtora de áudio: Blood Audio

Produção Musical: Otavio de Moraes

Sound design/finalização: Vitor Motter

Locução: Debis Cândido

Coordenação: Camila Madio

Atendimento/produção executiva: Dani Monaco

Produção Gráfica: Mauricio Martim, Nereu Marinho e Cláudio Costa

Projetos: Luara Fernandes

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Soma Urbanismo fecha parceria com o Instituto Ponte  – A Soma Urbanismo, loteadora capixaba presente em diversos municípios do Espírito Santo e na Bahia, fechou, recentemente, uma parceria com o Instituto Ponte, organização social criada com o objetivo de proporcionar a jovens talentos de baixa renda uma educação de qualidade, do ensino fundamental ao acadêmico. Como nova mantenedora do Instituto Ponte, a Soma tem o objetivo de promover o instituto nas regiões de atuação da empresa, como Colatina, Linhares, São Mateus, Guaçuí, Aracruz, Jaguaré e Guriri, garantindo que mais crianças e adolescentes possam ser alcançados para ter acesso a uma educação de qualidade. Além disso, a Soma também irá incentivar a entrada de novos mantenedores através da sua rede de contatos no Espírito Santo. De acordo com Danielli Simões, Diretora Comercial da Soma Urbanismo, a loteadora acredita na inclusão social através da educação e vai atuar fortemente para que mais crianças e adolescentes tenham acesso ao Instituto Ponte, que tem realizado um brilhante trabalho no Espírito Santo. 

Acreditando na transformação da sociedade por meio da educação  – “Estamos muito felizes com a nova parceria. Visitamos o instituto recentemente e ficamos encantados com os talentos das crianças. O Instituto Ponte tem realizado um trabalho incrível e estamos muito gratos por poder fazer parte disso. Temos certeza de que a parceria será duradoura e irá gerar bons frutos”, disse.  Para Bartira Almeida, presidente do Instituto Ponte, a parceria com a Soma Urbanismo é um incentivo para continuar crescendo e alcançando novos talentos no interior do Espírito Santo. “É muito gratificante quando uma empresa confia no nosso trabalho. E foi isso que eu senti desde o primeiro contato com a Soma. Acredito que a nossa parceria será muito importante para o instituto”, conta. O presidente da Soma Urbanismo, Gustavo Barbeitos, comemora a nova parceria. “É uma grande realização profissional e pessoal para mim. Acredito muito na transformação da sociedade por meio da educação. A nossa parceria irá render bons frutos, tanto para a Soma, quanto para as crianças e adolescentes do Instituto Ponte. Estamos animados para 2023”, finaliza. Na foto, Alvaro Vargas, Danielli Simões e Bartira Almeida.

iD\TBWA reforça liderança com nova diretora de mídiaiD\TBWA tem novidades na equipe. Desta vez, a agência anuncia Carolina Jaguski como nova diretora de mídia. Com 14 anos de experiência no comando de marcas dos mais diversos segmentos, Carolina iniciou a carreira no marketing esportivo, atuando em empresas como Ativocom e Latin Sports – responsáveis pelas principais corridas de rua do Brasil e Ironman. Com passagens por agências de mídia e performance, entre elas Iprospect e Blinks, além da Wunderman, liderou contas como Adidas, Reebok, Cielo, Microsoft, Dell, Samsung, Grupo Hering, Adcos e C&C. Para Camila Costa, CEO da iD\TBWA, “agregar ao time o conhecimento, habilidades e experiência da Carol nos deixará ainda mais estruturados para escalar nossas entregas, acelerando e transformando marcas e negócios. A iD\ tem fome de crescimento e está sempre buscando mais para nossos clientes e internamente, para a agência e as pessoas que trabalham conosco. Nesse caso, também felizes em expandir a liderança feminina na área de mídia”. Alinhada aos novos objetivos, a executiva ficará à frente dos clientes Claro PME, Claro Flex e Embratel. Com sua extensa bagagem no mercado, a ideia é trazer um olhar ainda mais estratégico para cada um dos negócios. “Chego à iD\ muito entusiasmada e me sentindo completamente preparada para os novos desafios. Ter a oportunidade de dividir o que aprendi e vivi até aqui, dentro da minha profissão, vai gerar valor para o time, para a agência e para os clientes”, comenta Carolina, que comandará aproximadamente quinze pessoas, nesse primeiro momento, respondendo diretamente ao diretor executivo de canais e audiências, Thiago Fernandes.

Gad’ reformula marca e imagem dos postos Rede 7 ´Trabalho desenvolvido pela Consultoria envolve estratégia de marca, reposicionamento, naming, identidade, design de ambiente e experiência dos postos de combustível, do autoserviço, e das lojas de conveniência Motoristas de inúmeras ruas, avenidas e estradas brasileiras começam a conhecer novo naming, a nova marca e o novo conceito de imagem e experiências da Rede 7 de postos de combustíveis, antiga rede Setee, empresa que atua há 37 anos no mercado e possui 116 unidades ativas na região Sul e Sudeste. Essa é a mudança de marca mais importante da história da companhia e todo o trabalho de inteligência, estratégia e reposicionamento foi desenvolvido pelo Gad’, uma das principais consultorias de branding e design do Brasil. Com atributos como contemporaneidade, sustentabilidade e simplicidade, o trabalho de estratégia, design e experiencia mostra que a Rede 7 é completa, porém sem excessos, oferecendo o que é realmente imprescindível, sem abrir mão da qualidade. O projeto também redesenhou os formatos de conveniência da rede (TUDO 7) e do autoserviço (LUB 7) , além de potencializar a cultura interna, com treinamentos e padronizações de serviços que aproximam a marca não apenas do consumidor final, como também de fornecedores e colaboradores.

Entre estratégia e implementação, o rebranding levou mais de um ano para ser concluído – Nesse movimento transversal de marca, a Rede 7, quer elevar a qualidade da experiência do público e ser reconhecida como eficiente, prestativa e confiável. “A marca quer priorizar a realidade de seu consumidor e o que é importante para ele, oferecer uma boa experiência, com serviços básicos e essenciais de conveniência”, afirma Leonardo Koboldt ,sócio e head de Experiência do Gad’. A Rede atua no setor chamado bandeira branca, que são  os postos que não são filiados a nenhuma distribuidora de combustível, mas que necessitam igualmente da autorização da Agência Nacional de Petróleo (ANP) para funcionar e seguir todos os critérios de padrões e qualidade. “O desafio do projeto foi preparar a evolução da marca para um novo ciclo. Uma proposta básica, simples, essencial e direta. E que também indicasse um novo compromisso com a sustentabilidade a partir do conceito do posto verde, de forma memorável e criando uma atmosfera própria para marca sintetizada no numeral 7 que a identifica.”, finaliza.

Nova marca e reformulação visual – Sob o ponto de vista visual, a marca passa a se apresentar agora com o numeral 7, envolvido de uma forma simples e que garanta uma rápida identificação da rede, mesmo de longa distância. Seguindo as premissas de sustentabilidade e contemporaneidade, a hierarquia cromática da nova marca possui dois tons de verde e preto, com o box e o numeral que simplificam a leitura e o entendimento. O preço do combustível é destacado no layout, permitindo boa visibilidade e transparência. A reformulação visual já começou a ser aplicada em todos os pontos de contato com a marca, desde o uniforme dos colaboradores, postos de combustível, lojas de conveniência e todo o enxoval de materiais de ponto de venda. 

Iguatemi emociona com inclusão e empatia neste Natal   – A Iguatemi inaugura sua primeira grande campanha de Natal com a DAVID, continuando sua tradição de filmes animados. Mas desta vez, com uma mensagem de inclusão que vai para além da tela. O novo comercial é uma animação produzida pela Vetor Zero, com direção do Gabriel Nóbrega, que contou com a consultoria da Turma do Jiló, uma associação social sem fins lucrativos, que luta por um mundo mais inclusivo e diverso, para retratar a história de um garoto com deficiência visual. A campanha de Natal dá continuidade ao novo posicionamento da marca Iguatemi, Somos o que vivemos e “reforça o propósito dos Shoppings de serem espaços onde clientes criam lembranças inesquecíveis. Assim como a memória do garoto que ganha um presente tão especial do Papai Noel”, diz Sergio Fonseca, diretor de criação da DAVID. No entanto, além do seu personagem principal, o Iguatemi busca que o Natal deste ano seja especial para muitas outras crianças com deficiências visuais. A campanha convida clientes Iguatemi a doarem à Fundação Dorina Nowill para Cegos, que, há mais de 75 anos, se dedica à inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão.

Amizade entre Papai Noel e criança com deficiência lembra que o melhor da data fica para sempre  – “A cada ano, nos empenhamos ainda mais para levarmos a magia do Natal para todos aqueles que visitam os nossos empreendimentos. Preparamos com muito carinho essa nova campanha que reforça a importância de pequenos gestos de solidariedade que fazem toda a diferença na vida das pessoas. Assim, convido a todos para abraçarem conosco essa importante iniciativa e participarem dessa campanha de apoio a Fundação Dorina com a gente”, conta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi.  Deficiências visuais são responsáveis por 1/5 das evasões escolares no Brasil, de acordo com pesquisa da Revista Brasileira de Oftalmologia. E com sua mensagem de empatia, aliada à parceria com a Dorina Nowill, Iguatemi busca mudar esse quadro.  “Com essa campanha, estamos propondo criar um Natal em que essa realidade pode ser transformada, mostrando que o melhor de tudo que construímos juntos fica como um legado, e dura para sempre”, completa Renata Leão, Diretora Executiva da DAVID.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Os óculos do Papai Noel

Cliente: Iguatemi

Produto: Institucional

Partner e Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

ECD: Renata Leão e Edgard Gianesi

Diretor de Criação: Sergio Fonseca e Fabio Natan

Criação: Daniel Trimer, Gabriele Moraes e Dimitria Fazla

Atendimento: Tom Gil, Juliana Chediac e Danyelle Genestreti

Produção: Fernanda Peixoto, Gabi Chineze e Gustavo França

Planejamento: Carolina Silva, Julia Smidt, Maria Brussi, Bruno Gomiero e Beatriz Bastos

Mídia: Marcia Mendonça, Renato Gabriel, Valdete Flor, Pamela Jordão e Fabiana Rentes

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Angela Andrade e Andre Xavier

Data Intelligence: Mailson Dutra, Max Ferreira, Ademir Menezes e Jamille Saba

Arte Final e Revisão: Silvio Figueira, Victor Peccia e Ava Silva

Global PR Director: Sandra Azedo

 Aprovação do cliente: Alexandre Biancamano, Marina Cirelli, Maria Luiza Mertens, IzabelaAguilera, Carolina Sallum e Carolina Najm

Produtora de Filmes: Vetor Zero Produção

Executiva: Alberto Lopes

Direção: Gabriel Nóbrega

Direção de Atendimento: Márcia Guimarães

Atendimento: Thais Lopes, Giovanna Lucena

Pós Produção: Equipe Vetor Zero

Finalização: Eduardo Silva, Ricardo Vaz

Supervisão de CG/VFX: Marisa Ditleff, Milton Dias

Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Coordenação de Equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos, Bruna Boretto e 

 Nathaly Lopes Produtora de Som: QUIET CITY MUSIC+SOUND

Produtor: Chris Jordão e Darren Solomon Sound

Design e Mix: André Melges e Pedro Moura

Locutora: Sabrina Wilkins

Produção Executiva / Atendimento: Xanna D’aguiar, Karina Vadasz e Ivis Silva

Nova campanha do Star+ tem Direção da Carol Delgado – Os apaixonados por produções de terror puderam conferir os últimos grandes lançamentos do Star+. Com os episódios finais de The Walking Dead, a 11° temporada de American Horror Story e a 2° temporada de Chuck, a plataforma aproveita o momento para se posicionar como um destino para consumo de filmes e séries do gênero.  E para se conectar ainda mais com esse público, a produção decidiu se comunicar com a Geração Z por meio de influenciadores: MC Carol, Lucas Guedez e Lucas Rangel foram os escolhidos para protagonizar o filme “Star Plus terror”. Produzido pela Vetor Zero e dirigido pela Carol Delgado, o filme conta com uma grande imersão no mundo terror ao trazer três histórias diferentes para cada influenciador.

Ficha écnica:  

(Vetor)

Cliente: Disney – StarPlus

Diretora: Carol Delgado

Diretor Executivo: Alberto Lopes

Produção Executiva: Francisco Puech, Fernando Carvalho, Marcelo Jacob

Diretor de Fotografia: Thiago Cauduro

Diretora de Arte: Patrícia Beatriz Nunes

Assistente de Direção: Dudu Moraes

2ª Assistente de Direção: Ana Bianco

Diretora de Projetos: Márcia Guimarães

Gerente de Projetos: Thais Lopes, Giovanna Lucena

Diretor de Produção: Dudu Miranda

Produtora de Objetos: Patricia de Giorgio

Figurinista: Simone Fleitlich

Maquiadora: Otávio Gonçalves

Técnico de Efeitos Especiais: Flávio Costa

Montagem: Carol Delgado, Daniel Fiori

Head de CG: Fabio Shigemura

Supervisão de CG/VFX: Leandro Pena

Líder de Composição: Leandro Pena

Composição: Carlos Campos

Cor: Psycho

Finalização: Thatiana Climick

Coordenação de Pós-produção: Clara Morelli e Tatiana Caparelli

Coordenação de equipe: Rosangela Gomes, Cristiane Santos, Bruna Boretto e Nathaly Lopes

Produtora de Som: Mission Music

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