Com o BB, 2023 vai ser tudo que você imaginar

Está no ar a nova campanha de final de ano do Banco do Brasil. Assinada pela Lew’Lara\TBWA, a comunicação traz cenas de superação de seus embaixadores e promete que, para 2023, o BB não medirá esforços para que todos alcancem tudo o que imaginarem. A comunicação da nova campanha tem veiculação nacional, TV aberta e fechada, além de mídia digital e exterior. Ao som de “Será”, do Legião Urbana, em versão cantada por funcionários do BB, os embaixadores Rayssa Leal, Isaquias Queiroz, Tatiana Weston-Webb e Ana Xisdê estrelam o filme, mostrando que fica mais fácil enfrentar os desafios do dia a dia com um parceiro como o BB.

 

Campanha de fim de ano do BB é assinada pela Lew’Lara\TBWA

O vídeo mostra o lado humano e as dificuldades que eles passam. Mesmo sendo atletas de alta performance, também erram, se frustram e precisam da ajuda de um parceiro para todos os momentos, assim como o Banco do Brasil é para milhões de brasileiros. “A campanha encerra o ano do Banco do Brasil com chave de ouro. O enredo tem a missão de refletir a vida de cada brasileiro com seus desafios diários, lutas e conquistas, e mostra como é importante ter apoio nos momentos em que estamos almejando concretizar sonhos. Nossos embaixadores e personagens dessa campanha, por exemplo, conseguiram e são vencedores! Esperamos que as pessoas se sintam representadas e acolhidas com nossa mensagem de fim de ano e de recomeço”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. A campanha conta com filme em versão de 90”, 60” e 30”, com veiculação nacional, TV aberta e fechada, além de mídia digital e exterior.

FICHA TÉCNICA

Agência: LEW’LARA\TBWA

Título: 2023 vai ser tudo que você imaginar

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Fim de Ano

CEO: Marcia Esteves

CCO: André Gola

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Diretores de Criação Associados: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco

Direção de Arte: Jailma Ribeiro, Dudu Servan e Natalia Calvoso

Redação: Guilherme Branco e Paulo Mello

Managing Director: Duda Guedes

Negócios: Daniela Rios e Tatiana Lucena

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Daniel Almeida, Yasmim Dias e Giovanna Molinari

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral, Marco Marques

BI: Luisa Sotero, Fernanda Gamarsk

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: César Matias e Ana Gaudêncio

Produção de RTV: Izabel Soares, Wilza Godoy e Marco Ettore

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Juliano Oliveira e Simone Camacho

Produtora do Filme: Boiler Filmes

Direção de Cena: Liv Stacciarini E Nico Matteis

Produção Executiva: Juliana Martellotta

Atendimento: Larissa Perrotta, Jess Thomaz e Ana Ocampos

Produção: Juliana Sigolo, Cintia Varella, Cintia Mantero, Michel Nogueira e Dudu Gomes

Diretor de Fotografia: Nico Matteis

Direção de Arte: Liv Stacciarini

Assistentes de Direção: Tati Klein e Mayara Saldanha

Figurinista Tati Weston, Isaquias Queiroz e Ana Xis Dê: Miltinho Fucci

Figurinista Rayssa Leal: Giovana Moretto

Make Tati Weston: Roger Ferrari

Make Isaquias Queiroz: Géssica Santos

Make Ana Xis Dê: Otávio Maciel

Make Rayssa Leal: Aline Santos Araújo

Montagem: Nico Matteis

Coordenador de Pós: Ricardo Quintela

Finalizador: Rafael Barão e João Buk

Pós-Produção: Flow Effects

Color Granding: Acauan Pastore

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Arranjo: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Guile Oliveira, Mauro Kuschnir e Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Bárbara Russiano e Mayara Rocha.

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello

Locução: Maitê Cunha

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Emerson Muzi, Anna Carolina Campelo de Melo e Thais Berenice Barbalho de Oliveira

 

Campanha com jogador Vinicius Jr com uso de formato rich media traz engajamento de 210%

A MGID, plataforma global de publicidade, anuncia o lançamento de anúncios interativos no formato rich media com posicionamento nativo, impulsionando a eficácia dos anunciantes com aumento dos índices de envolvimento e atenção do público. O formato, que preza pela qualidade do conteúdo, se destaca como diferencial no portfólio dos seus publishers premium. Entre eles, a Betnacional, marca reconhecida no segmento de apostas esportivas, utilizou esse recurso em campanha com o jogador da seleção brasileira Vinicius Jr., embaixador da plataforma. A campanha incentivou o engajamento dos torcedores com mensagens envolventes e recursos interativos. Durante o período de Outubro, os anúncios alcançaram mais de 1 milhão de impressões, com 97 mil interações e CTR de 0,5%. Uma das peças, que trazia as cotações do jogo da final da Libertadores, se destacou com 210% de engajamento. Os formatos interativos rich media permitem que os consumidores engajem com os anúncios arrastando e tocando a tela para descobrir conteúdo extra e elementos adicionais da imagem.

 

Empoderado com todos os benefícios das soluções de anúncios já existentes da MGID

Incluindo posicionamento nativo de alta qualidade, segmentação contextual inteligente e segurança da marca, esse novo recurso estimulará ainda mais os editores, anunciantes e consumidores a se envolverem com os criativos de maneira mais significativa e positiva. De acordo com estudo do eMarketer, o investimento em publicidade no Brasil deverá alcançar U$15 bilhões, sendo que 59% desse montante será direcionado para formatos digitais. Já a pesquisa Digital Ad Spend 2022 (Kantar Ibope) indica que 75% dos usuários de internet no país são favoráveis aos anúncios online, que apresentam boas taxas de conversão em sites. Fernanda Acacio, CEO da MGID no Brasil, comenta: “Com a atenção do consumidor sendo intensamente disputada nos dias atuais, estamos felizes em oferecer um formato que se destaca na concorrência. Os nossos anúncios rich media aumentam o engajamento e por consequência a lembrança de marca junto o público-alvo, reduzindo o desperdício de investimentos e aumentando o ROAS das campanhas. Com taxas de engajamento até seis vezes maiores do que os anúncios gráficos estáticos, a solução é mais eficaz em atrair a atenção da audiência e, por fim, aumentar o impacto da publicidade”

 

 

Americanas apresenta nova campanha para Natal reforçando atributos da marca

Tudo para decoração? Tudo para ceia? Tudo o que você precisa para o Natal a Americanas tem. E é essa a mensagem que a marca destaca em sua nova campanha “Tuuudo para o seu Natal? Relaxa, na Americanas você acha”. Assinadas pela WMcCann, as peças irão apresentar ofertas, descontos e produtos para fazer o melhor Natal, passando pela decoração, produtos de mercado para a ceia e claro tudo para presentear. Com forte presença na mídia digital, site e app da marca, os consumidores poderão encontrar nas peças da campanha as condições desta época tão desejada do ano, contanto com até 60% de desconto em produtos e 70% de cashback com Ame, além de materiais exclusivos para plataforma de streaming.

 

Estratégia de mídia contempla diversos formatos de materiais que vão desde social até plataforma de streaming

“Queremos sempre estar onde nossos clientes estão, seja com nossas mais de 1.800 lojas em todo o Brasil; em nosso site e app; no patrocínio de eventos e programas ou em ações de merchandising de grandes programas das TVs aberta e fechada; e até em anúncios de plataformas de streaming”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas. “Aproveitamos novos formatos de contato com o consumidor para estarmos presentes em toda a sua jornada de compra, entendendo o meio do streaming como de grande relevância para o nosso público”, completa. De forma 360º, a campanha de Natal da Americanas ainda reforça os atributos da marca como sortimento, entrega rápida e pegue na loja. Os materiais ainda terão como objetivo explorar a categoria Mercado de forma abrangente, considerando principalmente os produtos para a ceia de seus consumidores. 

FICHA TÉCNICA

Agência: WMcCann

Cliente: Americanas

Produto: Americanas

Nome da campanha: Natal 2022

Time do Cliente: Aline Oliveira, Marcelli Valle, Letícia Ferreira de Moraes, Caio Evangelista Moreira, Ana Ruiz, Miguel Angelo Azevedo Santos, Vivian Cruz de Abreu, Alexandre Lopes Pohl, Guilherme Maciel Gomes Sousa, José Farias De Souza, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Nathalia Menezes Parada Machado, Gabriella Carvalho e Mariana Correa Mello

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges

Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman

Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende

Criação: Durval Filho e Bruno Reche

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina e 

Pedro Castro

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Stella Peixinho, Natalia Pennancio, Felícia Felício, Lorena Manso, e Daniella Brandao

Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Caroline Botelho

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann e Luciana Ferreira

BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Natalia Souto e Daniel Porto

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro, Evelyn Cabral e Paula Lima

Produtora: Visorama

Diretores: Claudio Reston e José Bessa (Elesbão&Haroldinho)

Diretora de atendimento: Samanta Martins

Atendimento: Rachel Carvas

Produtora de Áudio: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Locutora: Simone Kliass

Retoque / Manipulação: Ciro Sollero

Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Burger King desafia gamers a montar whopper dentro do jogo Call Of Duty: Modern Warfare II

Um novo desafio foi lançado. O Burger King convidou um super esquadrão de gamers para montar um Whopper na tabela de classificação final de uma nova partida de Call of Duty: Modern Warfare II. O desafio foi lançado durante uma transmissão ao vivo no Twitch pelo LOUD Coringa, junto com outros cinco streamers. Depois de montar o sanduíche na ordem certa, cupons foram desbloqueados no chat ao vivo para todos que assistiram. Para completar a missão, cada jogador teve de mudar seu nickname para um dos ingredientes característicos do hambúrguer (pão, salada, picles, queijo, carne grelhada). O objetivo principal era terminar a rodada com os ingredientes distribuídos no ranking de sua ordem perfeita. Apesar de não ter vencido, o elenco se divertiu tentando cumprir a missão e a transmissão ao vivo foi assistida por mais de 30 mil pessoas. A derrota foi não conseguir ajustar a ordem no ranking.

 

A campanha “Missão: Whopper” é lançada numa parceria entre Activision e o BK com a criação da DAVID

O desafio foi proposto mais uma vez durante o Warzone 2.0 Community Event no Brasil. Uma nova equipe de jogadores, incluindo Caiox e Diana Zambrozuski, juntou-se à diversão. Desta vez, a missão foi bem-sucedida e o esquadrão conseguiu montar uma das refeições mais famosas do Burger King. A batalha foi vencida, mas essa história ainda não acabou! Nos próximos meses, novos streamers serão convidados para completar a missão. As partidas podem ser acompanhadas pelas transmissões ao vivo que estarão disponíveis no Twitch (dezembro e janeiro). “Já existem vários jogos onde se tenta preparar sanduíches. Mas todos eles são muito menos divertidos do que Call of Duty, obviamente. Então decidimos criar um jogo dentro do jogo. Mais uma missão para os fãs de BK e COD”, diz Fabrício Pretto, Diretor de Criação da DAVID São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Missão: Whopper

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Institucional

Partner e Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão, Nicolás Vara, Ignacio Flotta

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Emiliano Adam

Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Amparo Garay, José Luis Salazar, Lucas Vigliar, Bruno Sabino

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Laís Bárbara

Produção: Fernanda Peixoto, Mariana Marinho, Amanda Santos

Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Murilo Toda, Karen Rodrigues, Renata Bernardino, Alicia Esteves

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes

Social Media: Maike Maio, Marcelo Reis, Victor Goes, Djalma Nunes, Bruno Portela

Data Intelligence: Mailson Dutra, Matheus Severino, Ana Veiga, Bruno Moura

Global PR Director: Sandra Azedo

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Amanda Câmara, Aymê Alves

Produtora de Imagem: Raiz Estúdio

Direção: Luciano Azevedo

Produção executiva: Fernanda Moraes

Atendimento: Betania Garib

Coordenação de pós produção: Gabriel Bruno

Montador: Luciano Azevedo

Motion: Gustavo Dezen

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produtor Musical: James Feeler e Leck Gomes

Engenheiro de som: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti

Coordenação: Julianna Zuppo, Nic Bonetti, Leo Vieira

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun, Erika Santana

 

Fundos de tela do celular inspiram filme de fim de ano da Vivo

Olhe para seu fundo de tela. O que ele significa pra você? É muito provável que seja uma foto que faça sorrir todos os dias, lembre de quem se ama ou de algum sonho realizado. Pensando nisso, a Vivo estreia hoje seu novo filme de fim de ano fazendo um convite à todos para viverem intensamente em 2023 momentos únicos que serão eternizados nos fundos de tela.   Sob o embalo a trilha “Partilhar”, do compositor Rubel, o filme criado pela agência África leva o espectador a mergulhar em momentos sublimes e icônicos, como a emoção de um avô ao segurar o seu netinho pela primeira vez, um casal apaixonado em sua festa de casamento e até uma manobra brilhante de surf feita pelo campeão mundial e olímpico Ítalo Ferreira. Durante as cenas, a silhueta de um celular se forma para representar o fundo de tela. A trilha, que convida viver o amor tão grande a todo instante, já alcançou mais de 57 milhões de reproduções no Spotify em sua versão original.

 

 

Marca convida as pessoas a viverem intensamente seus momentos em 2023

“Nossos fundos de tela revelam momentos únicos que queremos eternizar. Como uma marca que traz um olhar humano por trás da tecnologia, desejamos que em 2023 possamos viver intensamente e partilhar mais momentos com quem amamos”, comenta Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Além de toda a estratégia de mídia que inclui tv aberta, paytv, cinema e digital, a Vivo lança uma ação inédita em parceria com o Spotify que irá preparar playlists com base no fundo de tela do celular dos usuários. Para participar, as pessoas precisam visitar o hotsite especial da ação, fazer o upload de sua imagem de fundo de tela e descrever o sentimento que as fotos lhe remetem. A partir da inteligência artificial da plataforma, uma seleção de músicas personalizadas será montada. A novidade será divulgada ainda essa semana nas redes sociais da Vivo.

FICHA TÉCNICA 

Título: Fundo de Tela 

Agência: Africa 

Anunciante: Vivo 

Produto: Institucional  

CCO: Sergio Gordilho 

Direção Executiva De Criação: Bruno Valença e Angerson Vieira 

Direção De Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda 

Criação: Guilherme Martins e Nathalie Lourenço 

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia 

Atendimento: Stephanie Barbatto, Larissa Bertin, Rafaela Petita, Natalia Chamadouro e Gabriela Campos 

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Jefferson Sales, Pedro Judice e Tatiana Araujo 

Planejamento: Aldo Pini e Livia Lanzoni 

Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito e Eduardo Machado 

Produtora de Imagem: MyMama Entertainment 

Direção: Kid Burro  

Assistente Criativo: Luigi Madormo 

Produtores: André Pinho, Mayra Faour Auad e Gabrielle Auad 

Diretor de Coordenação: João da Terra 

Coordenador de Produção: Alex Missaka                 

Produtora Executiva: Pati Caldas 

Atendimento: Silvia Neri 

Assistente de Atendimento: Rafael De Paula 

Diretor de Fotografia: Bernardo Negri          

Diretor de Arte: Luana Demange 

Direção de Produção: Nani Mathias 

1a Assistente de Direção: Fernanda Magalhães 

2° Assistente de Direção: Renata Borges e Rodrigo Fragata 

Assistente de Coordenação: Gabriela Sena e Ariane Manécolo 

Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla 

Chefe de Maquinária: Flavio Romão 

Operador de Câmera 2° Unidade: Rodrigo Briza 

1° Assistente de Câmera: Marcos Antônio (Marquinhos)  

2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo                                         

2° Assistente de Câmera 2° Unidade: Carlos Eduardo Puchivailo (Tchuco) 

Video Assist: Murilo Ruocco                                      

Som Direto: Elétron Zanoni (Trovão) e Thiago Zanpronio 

Som Direto 2° Unidade: Heitor Lobo e Túlio Borges 

Assistentes de Direção de Arte: Helena Ganzert 

Produtor de Objetos: Gislaine Leal 

Assistentes de Objetos: Artur Miller e Evelyn Demasceno   

Produtores: Kayene Cabral, Kayelle Cabral e Adriana de Assis 

Assistente de Produção: Eduarda Alves                                               

Platô: Edilor Schmitz e Carlos Moura 

Assistente Platô: Djerold Silva 

Adestradora: Francis Paeses 

Contra-regras: Pablo Treis 

Produtor de Locação: Carlos Eduardo Castelo Branco 

Assistentes de Locação: Enzo Simões e Daniane Almeida    

Produtor de Elenco: Guilherme Koch e Kadije França          

Preparadora de Elenco: Verônica Rodrigues 

Produtora de Figurino: Paula Barp 

Assistentes de Figurino: Taciane Biehl 

Make e Hair: Eliane Aptz                                

Assistentes Make e Hair: Kênia Ramos e Dayune Coqueiro 

Pesquisa: Julia Pellizzer                                              

Coordenação de Pós-Produção (MyMama): Fezão Barbieri                       

Montadora/ Editor: Caroline Leone  

Finalização: Raphael Tarso     

VFX: Flow Effects                    

Color: Clandestino  

Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design

Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Produção Executiva:  Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago MagoLuis Bergmann e Vinicius Nunes

Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello 

Aprovação Cliente: Marina Daineze, Juliana Covino, Bianca Formiga, Marina Madureira e Giovani Pilla

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