Núcleo de E-Commerce da WMcCann assina estratégia de mídia de Nescafé Dolce Gusto NEO

Núcleo de E-Commerce da WMcCann assina estratégia de mídia de Nescafé Dolce Gusto NEO – Com o objetivo de comunicar o lançamento de Nescafé Dolce Gusto NEO, um sistema completo que une máquina tecnológica e sustentável com cápsulas feitas com papel, a WMcCann, por meio do seu núcleo de e-Commerce para atendimento exclusivo à Dolce Gusto, desenvolveu uma estratégia de mídia para impactar novos públicos em diversos pontos de contato. “Para o lançamento no Brasil, que foi o primeiro mercado da Nestlé a trazer Dolce Gusto NEO, desenhamos uma estratégia de mídia com foco em awareness e performance. E para garantir a assertividade, vamos ativar as peças em plataformas como Google, Meta, Pinterest, DOOH, Linkedin, CTV, OTT, entre outras, buscando impactar pessoas que se interessam por sustentabilidade, tecnologia e inovação – temas que se conectam com o propósito do lançamento”, explica Andreia Abud, VP de mídia da WMcCann. NEO é resultado de cinco anos de pesquisas inovadoras. Além da máquina inteligente, que se conecta ao celular, a perfeição do preparo e a qualidade das bebidas são diferenciais inéditos no segmento. “NEO chega para honrar a qualidade do café brasileiro, alçando a entrega do produto a outro nível de sabor e experiência com foco na alta qualidade, do cultivo à xícara final”, explica Rachel Muller, Vice-presidente de Cafés e Bebidas da Nestlé Brasil.

Newbacon conquista a conta de CRM da Unilever Food Solutions para a América Latina – A Newbacon, agência de CRM, passa a atender o cliente nos mercados do Brasil, Argentina, Colômbia e México, com a missão de engajar e converter leads, com inteligência de dados e comunicação personalizada. “Escolhemos a Newbacon como nossa agência de CRM em 2023, em virtude da qualidade de seus cases, entrega completa de ponta a ponta, e competência em transformar dados em comunicação. A indústria está crescendo na região, e com isto teremos mais uma vantagem competitiva no mercado.”, diz Adriana Vichino, Diretora de Marketing Latam da Unilever Food Solutions.

A agência terá a missão de evoluir o CRM da empresa “Estamos muito contentes com esta conquista e em voltar a trabalhar com a Unilever. O CRM tem um poder transformador nos negócios e iremos usar toda nossa inteligência, tecnologia e criatividade para crescer ainda mais o business da Unilever Food Solutions na América Latina.”, diz Robert Filshill, CGO da Newbacon. A Unilever Food Solutions é a unidade de negócios da Unilever que comercializa alimentos e serviços para a cozinha profissional, com as marcas Knorr, Hellmann’s, Maizena, Arisco e Carte D’Or. Presente em toda a América Latina, a Unilever Food Solutions foi criada por Chefs para Chefs. Fundada em 2004, a Newbacon é uma agência que nasceu com a missão de transformar dados em comunicação. Atualmente o seu portfólio conta com clientes de grande porte como Ambev, Diageo, Dufry, Electrolux, Ibiobi, Mitsubishi, Reckitt, Stanley, StockCar e Suzuki.

OMZ anuncia nova Líder de Squad A OMZ apresenta Deborah Startari como nova líder de squad digital, a profissional de Marketing e Negócios Digitais possui formação em Administração na USP e MBA em Gestão de Mídias Digitais pela ESPM. Deborah vem fortalecer o time com sua experiência em trabalhar com grandes clientes, como Leroy Merlin, Nespresso, Ambev, Microsoft, TEx, Multiplus, e muitos outros, a partir de suas passagens pela Editora Globo, Honda e agências como a Jüssi, Cadastra, Hubify e UM.

“Uma das minhas principais missões neste novo cargo é garantir a unidade da estratégia e evolução da maturidade digital da conta, através da coordenação das equipes internas juntamente com alinhamento com o cliente.” Afirma Deborah.

 Pílula do Corpo Perfeito: tome hoje e acorde sarado amanhã! – Durante o período de resoluções para o ano novo, muitas pessoas procuram “soluções milagrosas” para perder peso e entrar em forma no menor espaço de tempo possível. Algumas marcas capitalizam nesse desejo, promovendo pílulas de perda de peso, chás de desintoxicação e outros produtos com falsas promessas, que podem fazer mal para a saúde. Com o objetivo de conscientizar as pessoas para evitar atalhos e assumir um compromisso com a própria saúde, o Gympass, maior plataforma de bem-estar corporativo do mundo, criou a “Pílula do Corpo Perfeito”, uma campanha em redes sociais que promoveu um remédio milagroso para perda de peso… que não existe.

Gympass lança campanha de conscientização sobre soluções milagrosas para a saúdeA campanha, que teve adesão de influenciadores como Tainá Grando (@tainagrando), Matheus Granado (@matheusgranado) e Cris Cozinhando (@cris_cozinhando) é assinada pela Agência Arara e pelos criativos do Gympass. A direção de branding e criação é assinada por Flavio Reghini, com direção de arte de Anderson Ferrari e direção geral de Conrado Tourinho. “O Gympass tem feito um trabalho constante de conscientização sobre bem-estar integral e a campanha usou o artifício de um anúncio inesperado para nossa marca, com linguagem ousada para capturar a atenção do público para o falso lançamento, em seguida reforçando nossos valores e conscientizando as pessoas que não há atalhos para uma vida saudável”, explica Flavio Reghini, diretor global de Brand Marketing e Criação do Gympass.

Ficha técnica

Agência: Arara

Empresa: Gympass

VP de Branding: Conrado Tourinho

Direção Global de Branding e Creative: Flavio Reghini

Estratégia de Brand: Soo Lee

Redação: Chelsea Galembo, Anderson Ferrari

Direção de Arte: Anderson Ferrari

Direção Global de Comunicação e Community: Valerie Boldrin

Global Social Media: Leonor Macedo

Marketing de Influência: Agência Arara

Gestão de PR LATAM: Luiz de Queiroz

Anúncios nas redes sociais: 91% dos especialistas de mídia planejam anunciar nas plataformas online em 2023 – A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS),  líder global em qualidade de mídia digital, divulgou hoje o seu relatório Industry Pulse 2023, que descobriu que especialistas em mídia apontaram o declínio da confiança do consumidor como uma das principais preocupações com a publicidade em plataformas de mídia social. Apesar dessa cautela, o alcance e o engajamento das redes sociais significam que a grande maioria dos especialistas em mídia ainda planeja anunciar nessas mesmas plataformas neste ano. “A pesquisa da IAS descobriu que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente os seus gastos com mídia”, disse Khurrum Malik, Chief Marketing Officer na IAS. “Ao mesmo tempo, os profissionais de marketing não podem se afastar do fascínio de alcance e engajamento que a rede social pode oferecer. Essa relação de amor e preocupação destaca a necessidade de maior transparência para os anunciantes nessas plataformas.”

Desafios das plataformas

– Enquanto mais de nove em cada dez entrevistados (91%) planejam anunciar em plataformas sociais em 2023, o estudo mostra uma diminuição na intenção de monetização em todas as plataformas, exceto por um ligeiro aumento no WhatsApp (2% ano a ano).

– Dois terços concordam que a transparência insuficiente afetará negativamente seus gastos com mídia.

A publicidade digital em áudio e videogame continuará a atrapalhar o cenário da mídia digital em 2023

– No topo das prioridades para 2023, a maioria dos especialistas em mídia (70%) concorda que os ouvintes de áudio continuarão migrando para formatos digitais.

– Especialistas do setor preveem riscos à qualidade da mídia – a maioria (66%) dos entrevistados está preocupada com fraude de anúncios e risco de marca em áudio digital (55%).

– Os editores estão otimistas com a publicidade de videogames, com mais de um terço (34%) reconhecendo o potencial de oportunidades no próximo ano. Quase um em cada cinco (19%) especialistas em mídia planeja priorizar a publicidade em ambientes de videogame no próximo ano.

Os principais tópicos adicionais incluem:

– Demanda crescente por CTV: Quase metade dos especialistas em mídia (44%) concorda que CTV e vídeo digital têm o maior potencial de inovação neste ano.

– Segmentação contextual como solução para questões de privacidade: Quase 6 em cada 10 entrevistados (58%) priorizarão a segmentação contextual para combater os problemas de privacidade do consumidor e a descontinuação de cookies, enquanto ainda segmentam o público desejado em escala.

– A priorização móvel continua: O celular continua sendo uma prioridade fundamental para quase metade dos especialistas em mídia (47%), o que é compreensível, considerando que os consumidores continuarão gastando mais de 4,5 horas diárias em seus dispositivos móveis.

O IAS Industry Pulse Report fornece as principais tendências e tecnologias emergentes que devem moldar a indústria de publicidade neste ano. Em parceria com a YouGov, a IAS entrevistou mais de 350 especialistas em mídia digital ao redor do mundo, incluindo profissionais de publicidade digital que representam marcas, agências e editores, bem como fornecedores de tecnologia de anúncios.

Para lançar fragrâncias de Egeo Choc, o Boticário desafia seus consumidores a viverem suas múltiplas versões no multiverso do Fortnite Egeo, marca queridinha de perfumaria do Boticário, acredita que podemos viver nossas múltiplas versões — afinal, ninguém tem apenas uma personalidade. E, por isso, apostou no universo gamer do Fortnite* para se conectar com a geração Z. Os lançamentos de Egeo Choc, Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry, desafiam os consumidores a explorarem os diferentes lados da sua personalidade dentro e fora do game. Criada pela Druid, em parceria com a Pixel Hunters e com os influenciadores Sharshock e Clebito, o Boticário agora conta com dois mapas criativos com múltiplos desafios funcionais, convidando a geração de consumidores plurais a viverem todas as suas versões. Inspirados nos lançamentos, o universo Mint Challenge Run conta com uma corrida de obstáculos, em jogo single player, cujo tempo conta para identificar sua performance no jogo, enquanto o Berry Prop Hunt traz um pique-esconde do Fortnite, em um mapa multiplayer, que traz vários elementos atrativos para o game. Além de desenvolver esse desafio no universo gamer, o lançamento segue apostando em outras frentes do ambiente digital. No TikTok, Egeo apresenta um filme estrelado pela influenciadora Voltan, que estimula os jovens a refletirem sobre todas as suas personalidades — mostrando, claro, que as fragrâncias podem acompanhar todas elas.

A marca preparou ações com a influenciadora Voltan e desenvolveu dois mapas criativos e exclusivos inspirados nas novidades  – O vídeo, idealizado pela AlmapBBDO, mostra a influenciadora tendo que escolher entre duas versões de si mesma e vivendo experiências inspiradas nos segredinhos das fragrâncias: a versão mais doce, Egeo Choc Berry, que combina chocolate com o azedinho das frutas vermelhas, e a versão mais refrescante, Egeo Choc Mint, que combina chocolate e folhas de menta. “Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário; por isso, colocamos as necessidades e os desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite. A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas do jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa”, comenta Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação O Boticário e Quem Disse, Berenice?. “Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo gamer com mais proximidade e propriedade”, complementa.

Uma live de lançamento, que acontece no dia 12 de janeiro, às 20h, no perfil do Instagram do Boticário  – Para Voltan, influenciadora que participa da campanha, é valioso ter uma marca como o Boticário ressaltando tantas mulheres dentro do universo de games. “Está sendo incrível fazer parte dessa história! É surreal inspirar tantas mulheres e ter uma marca tão grande ao nosso lado, nos apoiando desse jeito”, disse. Com uma estratégia 360°, idealizada pela agência W3Haus, a divulgação ainda conta com uma live de lançamento, que acontece no dia 12 de janeiro, às 20h, no perfil do Instagram do Boticário; no Instagram e TikTok da Manozzita e Vecollen; e YouTube do Sharshock e Twitch da Voltan. A ação conta com a presença dos influenciadores Voltan, Manozzita, Vecollen e Sharshock. Egeo Choc traz ainda um supersquad de influenciadores e gamers da geração Z, criando conteúdos em suas redes sociais, em que fazem o uso dos produtos e vivem suas melhores versões, escolhendo quem querem ser em qualquer momento do dia, e convidando a galera a conhecer seus diferentes lados, sem criar rótulos.

Filmes 

 

 

Ficha Técnica 

Agência: AlmapBBDO 

Anunciante: O Boticário

Título: #TôEmChoc

Produto: Egeo Choc Berry e Egeo Choc Mint

Campanha: Egeo Choc

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Direção de Criação: Chagaz e Daniel Oksenberg

Criação: Bella Eger e Ste Bressan

Designer: Fabio Girardi

Conteúdo: Gabriela Pacheco e João Calasans

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas, Vera Jacinto, Juliana Henriques e Bruna Rocha

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Guilherme Lopes, Roberto Silva e Rafaella Moura

Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Maria Eduarda Menezes e Giovanna Schiavon

Mídia: Suellen Kiss, Thiago Gonzalez, Yasmin Baffa, Mayara Godoi, Patrick Novais e 

Grasielle Santana

Produção Digital: Lilian Cavallini e Juliana Sousa

Produtor Gráfico: José Roberto

Coordenação de Produção Gráfica: Rose Ribeiro

Tratamento de Imagem: Estevam Conidi

Arte Final: Alexandre Paulinetti

Revisão: Eliana Pavan

Art Buyer: Tereza Setti

Fotografia: Marina Najjar

Stylist: Thaís Barakat

Make/Cabelo: Liege Wisniewski

Ilustrações e 3D: Black Madre

Produtora de Filme: Ultravioleta Produção Audiovisual Ltda.

Diretora: Júlia Cruz

1ª Assistente de Direção: Mariana Cruz

1ª Assistente de Direção: Isadora Haddad Levy

2ª Assistente de Direção: Dani Seabra

2ª Assistente de Direção: Manoela Guertas

Shooting: Antonio Tavares

Diretor de Fotografia: João Batista Fröhlich

Produção Executiva: Roberta Reigado e Gibinha

Atendimento: Bárbara Matsuda

Coordenação de Produção: Cynthia Gama, Cadu Dantas e Adressa Miyasato

Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco

Produção: Cintia Vitty

Ass. de Produção: Ravi

Diretora de Arte: Carol Campos

Produtora de Arte: Nelba Cardoso

Produtora de Objetos: Daiana Arna e Adriana Arná

Culinarista: Julia Bissato

Efeitos: Miranda Gibin

Produção de Elenco (standin): Marcos

Som Direto: Alexandre Turina

Making Off: Roberto Peccioli e João Bessa Prado

Celebridade: Carolina Voltan

Make: Mari Kato

Stylist: Juliana Bordin

Coordenação de Pesquisa Criativa: Vera Esteves

Pesquisa Criativa: Ana Julia, Jeff Chies e Paulo Mangini

Direção de Arte Treat: Marcos Akari

Assistente de Arte Treat: Alice Guedes

Pós: Space Gorilla

Executiva de Pós: Ana Ourique

Coordenador de Pós-produção: Rodrigo Parente

Montagem: Sergio Dinis

Finalizador: Lucas Marini e Joahann Mallet

Supervisor de VFX: Cadu Cipolla

Assistente de Ilha: Henrique Freitas

Color: Acauan Pastore

Produtora de Som: Jamute

Atendimento: Hingrit Nitsche, Kiki Eisenbraun e Erika Santana

Direção Artística: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Marcos Vaz

Finalização: Fernanda Galetti, Otávio Bertolo e Rafael Laurenti

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Adbala, Ligia Monteiro, 

Marianah Mikosz, Luceli Miola, Leticia Novaes, Gabriela Miranda e Daniela Machado

 

Ficha Técnica Druid

Cliente: Boticário

Produto: Egeo Choc — Berry e Mint

Agência: DRUID CREATIVE GAMING

Título: Egeo Choc – Gamers

Peças: Mapa Criativo e Peças de Midias Sociais

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Planejamento: Bruna Pastorini

Criação: Amanda Peccini, Lucas Marcinichen, Ana Agra.

Atendimento: Jorge Maio, Victoria Pedroso, Mirella Agnes Freitas e Emeli Ribeiro

Influenciador: Pauline Rocha e Jennifer Passos

Gerente de Projetos: Raoni Corrêa

Aprovadores Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Raquel Adbala, Sylvia 

Cardoso Castello Branco, Giovana Sampaio, Julia Pires, Flaviane Bronner, Camila Faria Zagonel

Produtora do Mapa: Pixel Hunters

Criação: Sharshock, Clebito e Droust

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