Conselho Estadual de Turismo elege novo presidente

Conselho Estadual de Turismo elege novo presidente – Na tarde de quinta-feira passada, dia 26 de janeiro, a Secretaria de Turismo (Setur) realizou a 15ª reunião extraordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures), que elegeu o novo presidente da entidade e empossou os novos conselheiros. O mandato será de dois anos. Por aclamação, o empresário José Olavo Medici Macedo foi eleito para presidir o Contures. O Conselho Estadual de Turismo é composto por representantes do poder público, instâncias de governança das regiões turísticas e da iniciativa privada.  O secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, você presidente do Contures, destacou a importância do Conselho para a qualificação e o crescimento da economia do turismo. “Aqui está o setor público, o privado e as instâncias de governança, grupo este que trabalha com o mesmo foco: o desenvolvimento do setor, a geração e a distribuição de renda. Por isto, conto com a colaboração e a união de todos para que o trabalho realizado pelo Governo do Estado se fortaleça, se amplie, fazendo o destino Espírito Santo cada vez melhor e mais atrativo”, pontuou.

O Contures tem a finalidade de fomentar o desenvolvimento sustentável da atividade turística no Estado – O presidente eleito do Contures, José Olavo Medici Macedo, que também é presidente da Associação Brasileira de Empresas Organizadoras de Eventos (ABEOC/ES), destacou as vivências como empresário e também como secretário municipal de Turismo para o trabalho à frente da entidade. “Essa experiência me ajudará a conduzir
este Conselho e colaborar com o setor para que o turismo capixaba cresça cada vez mais e se fortaleça”, destacou.  O Conselho Estadual de Turismo é um órgão colegiado, em nível de direção superior, integrante da estrutura organizacional da Secretaria de Turismo, a Setur, de caráter consultivo e propositivo, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento sustentável da atividade turística no Estado.
Campanha do banQi traz música e ativações digitais bem-humoradas com influenciadores – Para cativar os clientes nas mídias sociais e nas lojas, o banQi, conta digital da Casas Bahia, apresenta a campanha “Sua vida com um Q a mais”, que na primeira fase traz o ator e cantor Tiago Abravanel como convidado especial. Desenvolvida pela Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, a campanha parte de uma estratégia 360° e traz ações com influenciadores, conteúdos bem-humorados e um jingle em ritmo de samba. O objetivo é gerar engajamento dos internautas ao longo do ano. No lançamento da campanha, uma peça que será distribuída nas mídias digitais traz Abravanel cantando “banQi Salva Eu!”, uma paródia do samba “Deixa a Vida me Levar”, do cantor Zeca Pagodinho, que, na letra, avisa que o banQi pode deixar a vida dos clientes mais prática no dia a dia. Na sequência, o ator convoca seus seguidores a conhecer o banQi, suas vantagens e novidades aos clientes. Ainda nas redes, no perfil oficial do banQi (@banquiapp) no Instagram, os clientes podem salvar o filtro “Salva Eu!” e se divertir produzindo conteúdos que retratam o dia a dia dos brasileiros, além de fazer dublagens com o jingle.

“Sua vida com um Q a mais” busca engajar os clientes e promover awareness para a marca em todo o Brasil – A campanha prevê ainda a formação do “Squad banQi”, um grupo de creators que vão apresentar o “Q a mais” da conta digital em um formato bem-humorado. Com muita descontração, os conteúdos trarão os principais produtos do banQi, vantagens
com que os clientes contam, dicas e benefícios que serão oferecidos aos clientes durante o ano. Nomes como Eduardo Torreão (@eduardotoreao), Josi Vaz (@josivazz), Açucena Guirra (@acucena) e Blogueirinha (@blogueirinha) já estão confirmados no Squad. Em outra etapa, a campanha proporcionará ativações dentro das lojas físicas da Casas Bahia, para estreitar o
relacionamento com vendedores e clientes. Outras ações serão anunciadas ao longo do ano e apresentadas nas redes sociais oficiais da marca. “O banQi tem o compromisso de apresentar soluções práticas, promover a inclusão financeira e abrir novas oportunidades a seus clientes para que estes levem uma vida financeira mais leve e com ‘um Q a mais’. Vamos ressaltar todos esses atributos na campanha”, destaca Vivian Zwir, diretora de Marketing do banQi.

FICHA TÉCNICA
Agência: Music2 Mynd
Título: Conta com um Q a mais
CEO: Fátima Pissarra
COO: Carlos Scappini
Diretora Executiva: Carolina Almeida
Coordenador de Operações: Luciano Souza
Comercial: Thais Semer e Vivian Mesquita
Curadoria: Beatriz Stefano e Jessica Louzada
Planejamento: Alexandre Coreixas e Tatiane Cunha
Atendimento: Viviane Almeida, Luana Chiavone e Lucas Vinicius Carmo
Criação: Uanderson Kalil e Amanda Pereira
Conteúdo: Beatriz Santiloni e Victor Faviero
BI: Gabriel Rodrigues e Nayara Sanches
Mídia: Eric Ferreira e Barbara Rocha
Produção: Thayane Vilela, Radamés Macri e Ana Clara Figueiredo
Captação: Mario Castro
Edição de vídeo: Mario Castro
Produção Musical: Luis Fernando Lima
Programação Eletrônica/instrumentos: Luis Fernando Lima
Mixagem: Luis Fernando Lima
Voz guia: Lucas Glicério
Backing vocals: Luis Fernando Lima, Bárbara Monnerat e Rudá Lemos
EDP e governo do Espírito Santo anunciam investimentos para o Estado – A EDP, empresa que atua em toda a cadeia do setor elétrico brasileiro, e o governo do estado do Espírito Santo anunciaram nesta segunda-feira, dia 30, investimentos em melhorias, fortalecimento da rede de distribuição de energia e atendimento ao cliente, implantação de usinas de Geração Solar Distribuída, programa de incentivo para transição energética e projetos sociais focados, especialmente, em educação. Apenas no segmento de distribuição a empresa projeta um investimento de cerca de R$ 4 bilhões de 2020 até 2025. A cerimônia marcou ainda o lançamento oficial do SENDI 2023, um evento que espera trazer para o Espírito Santo mais de 3 mil pessoas em novembro, e impactar a geração de receita e turismo no estado. A solenidade de apresentação destas ações aconteceu no Palácio Anchieta, sede do governo do estado, e contou com a presença do Governador, Renato Casagrande, do
CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, do prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, da presidente da Findes, Cris Samorini, do diretor superintendente do Sebrae ES, Pedro Rigo, coordenadora do UNICEF na região Sudeste, Luciana Phebo, diretores da EDP, autoridades e empresários.
Proporcionar ao povo capixaba uma rede de distribuição segura e uma energia de alta qualidade – “Considerando todos os negócios, a EDP investe a cada ano, aproximadamente, R$ 1 bilhão no estado do Espírito Santo, valor que demonstra a importância do estado para a companhia. Estamos orgulhosos pela parceria que construímos com o governo do estado e por proporcionar ao povo capixaba uma rede de distribuição segura e uma energia de alta qualidade. Mas vamos além disso, queremos acelerar a transição energética através da Geração Solar Distribuída que permite que as empresas usem a nossa energia renovável e sustentável para desenvolver os seus negócios. Além da agenda ESG que anunciamos hoje e que sempre pauta nossas atividades, traremos para o Espírito Santo o SENDI, evento que
pretende discutir a evolução do setor elétrico e ainda fomentar o turismo no estado”, afirma o CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz.
Christian Bernard é o novo head de Criação da Let’z Content – A equipe da Let’z Content ganha um importante reforço. A unidade de negócios da Netza&CO focada em produção de conteúdo acaba de contratar Christian Bernard como Head de Criação para somar no time de criativos, editores, roteiristas e diretores da empresa. O executivo será responsável pela criação de projetos, além de coordenar edição e direção de arte, e atuar como roteirista e diretor das produções de conteúdo lideradas pela Let’z Content.  “Estamos muito felizes com a vinda do Christian, um profissional de peso e que possui muita bagagem criativa e de conteúdo. Recém-chegado ao ecossistema, ele já contribuiu com projetos diferenciados que reforçam o nosso DNA de pensarmos muito além do briefing pontual.”, comenta Adriana Ferreira, CEO da Let’z Content.

Com experiência de 26 anos no mercado de comunicação – atuando em agências, veículos, como cliente e empreendedor de seu próprio negócio, além de ser professor universitário e de pós-graduação – o publicitário já passou por ACHA Comunicação – house do grupo Helio Alonso; Millenn Comunicação; Brainter Multimídia; Globonews.com; Repense Comunicação; Giannini S/A e Fast Company Brasil. Em 2000, abriu sua própria agência, a Get It! Comunicação. Ao logo dos anos, Christian criou para marcas como Lojas Americanas, Supermercados Guanabara, Bombril, Shoptime, Greenpeace, Médicos Sem Fronteira, Oi, Cultura Inglesa, TV Globo, Coca-Cola, Ypê, Warner Music, Johnson & Johnson, entre outras.
Marketing turístico desvenda o cérebro ao mexer com as emoções – Voltado à compreensão do comportamento daqueles que viajam a lazer, o marketing turístico ganha especial relevância na temporada de verão. O objetivo é entender como visitantes experienciam os lugares que visitam – o que faz parte dos objetivos do próprio marketing. De acordo com o pensador considerado “pai do marketing”, Phillip Kotler “lugares” são considerados produtos também, logo as estratégias de marketing  utilizadas para bens físicos podem (e devem) ser utilizadas para promover o setor de turismo. Ou seja, podem ser aplicadas, de forma adaptada, todas as estratégias de marketing utilizadas na venda de um carro ou celular. Ações de áreas mais aprofundadas como o neuromarketing podem, inclusive, ser utilizadas pelos empreendedores do setor de turismo, indica a especialista, pesquisadora e professora de marketing Shirlei Camargo. “O ser humano sente e depois racionaliza. Somos essencialmente emocionais e as empresas, quando pensam em criar e,
principalmente, comunicar sobre os seus produtos, devem lembrar dos sentimentos”, orienta a especialista.

A dica é apostar no “engajamento neural” – Como a emoção vem antes da razão, é importante comover o consumidor para chamar a sua atenção e essa questão é bastante rica para o setor do turismo, com roteiros e opções de viagens e passeios paradisíacos, aventureiros ou desafiadores – atributos que instigam os sentidos das pessoas. “Na hora de comunicar, mostre situações que passam sensações, como, por exemplo, uma família feliz ou um casal se divertindo. Isso, para chamar a atenção, é mais eficiente do que apenas apontar quais são os atributos, o preço, o valor e como a pessoa pode estar incluída naquele pacote ”, ensina Shirlei. Para tudo isso, há uma explicação científica neurológica: a especialista conta que se tratam dos “neurônios espelhos”, que são os responsáveis pelos comandos de quando temos alguma vontade movidos pela imagem de uma outra pessoa. É como se o cérebro seguisse aquele modelo e também passasse a desejar fazer a mesma coisa. “O bocejo é assim, quando alguém abre a boca perto, ficamos com aquela vontade de abrir a boca. Quando alguém sorri para a gente, também temos a tendência de sorrir”, lembra.

O “engajamento neural” também pode vir da identificação do público-alvo No caso do marketing turístico, segue-se o mesmo princípio: quando se vê um casal feliz na praia, o desejo de fazer o mesmo surge. “As peças publicitárias do setor mostram cenas como essas para ativar na outra pessoa um desejo de ter a mesma experiência”, diz Shirlei. O “engajamento neural” também pode vir da identificação do público-alvo com fontes que tenham significado para ele, como os modelos ou celebridades escolhidos para compor
as peças publicitárias . “Contudo o produto viagem deve ser posicionado de acordo com os valores do público que se quer atingir, não adianta escolher uma atriz que não tenha nada a ver com as pessoas chaves de uma campanha publicitária”, alerta.
Sallero cria novo posicionamento para a marca Sem Parar Empresas – Com o novo posicionamento: Múltiplas soluções de pagamento para a gestão de veículos e benefícios, em um só lugar, para a sua empresa não parar,  as duas unidades de negócios do Grupo Fleetcor no Brasil, a Sem Parar Empresas e a VB Serviços, passam a se reunir sob o guarda-chuva da marca Sem Parar Empresas. O projeto do novo branding foi desenvolvido
pela  Sallero , agência de design de experiências especializada no desenvolvimento de soluções integradas de Marketing, Conteúdo e Mídia. Recentemente a Sem Parar Empresas anunciou a integração com a VB Serviços. A iniciativa faz parte do processo de reestruturação da empresa, que passou a somar ao seu portfólio de produtos e serviços de gestão de veículos para o segmento corporativo, soluções de gestão de benefícios, que eram
ofertados pela VB que deixou de existir. A união das duas unidades de negócios exigiu um processo de rebranding da companhia para, além de unir as duas marcas, reforçar a presença do grupo no segmento corporativo com uma ampla gama de soluções.
A agência desenvolveu projeto de branding que unificou as marcas Sem Parar Empresas e VB Serviços – “A sinergia entre as duas áreas – veículos e benefícios – reforça, ainda mais, a presença da companhia no segmento corporativo. Ao agregar ao portfólio Sem Parar Empresas soluções para RH, conseguimos aumentar a capilaridade e ganhar mais musculatura, ampliando o suporte ao cliente e o foco no mercado B2B”, afirma o diretor de Marketing e Produtos da Sem Parar Empresas, Max Guimer. O projeto exigiu a realização
de um amplo estudo sobre as duas empresas, seus produtos, perfis de clientes, principais mensagens, o tom de voz e identidade visual de cada uma. Outro ponto importante, sobretudo com relação ao desenho da marca, foi a preocupação em gerar ainda mais aproximação com a marca Sem Parar B2C, líder absoluta no mercado. Foi desenvolvida uma nova arquitetura de produtos para as duas frentes de negócio, veículos e benefícios, esta última em parceria com a agência Zaic, e foram unificadas as diretrizes verbais e mensagens-
chave.
A experiência da agência em criar projetos multiplataformas – Com isso, sob uma comunicação multiplataforma, a Sem Parar Empresas passa a ser a única companhia do mercado a oferecer soluções completas de abastecimento e gestão de veículos e benefícios para empresas de qualquer porte de maneira integral. Para o CEO da Sallero, Valdeck Junior, a experiência da agência em criar projetos multiplataformas, além do conhecimento profundo de ambas as marcas – Sem Parar Empresas e VB Benefícios – para as quais já desenvolveu outros projetos, foram fatores determinantes para esse trabalho. “Já vínhamos realizando estudos de reposicionamento da marca Sem Parar Empresas desde o início de 2022. Com a notícia da unificação das duas unidades de negócios, ajustamos o processo para incorporar todo o desenho de arquitetura de produtos do portfólio que vinha sendo ofertado pela VB. O resultado foi a construção de um brandbook completo, que além de unificar as duas marcas sob um único posicionamento, se desdobra para toda a cadeia de produtos e
serviços, reforçando a nova estratégia do Grupo Fleetcor no Brasil para esse mercado”, explica Valdeck.
WMcCann promove profissional a Head de Dados – A WMcCann anuncia a promoção de Felipe Borges a Head de Dados. Felipe está há quase 5 anos na agência, tendo trabalhado como Gerente de BI, Diretor de Analytics & Insights e agora assumindo a posição de Head de Dados. Nesse período, Felipe esteve ao lado de uma equipe multidisciplinar de dados, incluindo estatísticos, matemáticos e engenheiros, participando ativamente de projetos pioneiros, como o Media Mix Modelling, com a adoção de modelos econométricos para verificar a correlação de investimentos de Mídia e Vendas, o lançamento do Map (datahub automatizado para aferição de campanhas onlines) e dashboard com custo médio de Alcance e engajamentos dos influenciadores do mercado, entre outros. O profissional responde diretamente ao CEO, André França, que possui grande expertise na disciplina. Felipe é responsável pelas áreas de engenharia, ciência de dados, social intelligence e web analytics. “Estou muito feliz com o novo desafio. O Business Intelligence é uma disciplina que aborda
tantas outras, contando com um time de especialistas para gerar um impacto significativo na agilidade de tomada de decisões baseadas em dados e no resultado de nossos clientes”, comenta Felipe.

Felipe está coordenando o monitoramento para geração de insights dos clientes no BBB23 – Como primeiro projeto no novo cargo, Felipe está coordenando o monitoramento para geração de insights dos clientes (GM, Seara e Coca-Cola) na casa mais vigiada do Brasil. O report Daily Trends está sendo enviado todos os dias aos clientes patrocinadores, não patrocinadores e imprensa. Com mais de dez anos de experiência na área de dados, iniciou sua carreira atendendo marcas como Starbucks, Biofenac e Mr. Beer. Passou dois
anos na Mullen Lowe Brasil, atendendo Unilever na América Latina, Europa e alguns países da Ásia. Em 2017, se aperfeiçoou para o mercado de performance trazendo conhecimento de dados para importantes tomadas de decisão em contas como Enfagrow, Casa de Pão de Queijo e Restaurante América. Antes da WMcCann, sua última passagem foi na mesa de
Performance de Santander, onde através das disciplinas de Web Analytics, monitorava os resultados digitais do cliente em real time, garantindo e trabalhando em prol da rentabilidade de mídia e saudabilidade dos resultados de todos os produtos do banco.
Cross Networking e Holding Clube transformam a N°1 em label – Marca que nasceu nomeando o camarote mais disputado da Marquês de Sapucaí, no Carnaval carioca, a Nº1 agora é label. “Estudamos os maiores e melhores festivais que ocorrem pelo mundo e que exploram outras frentes de negócios. Depois de tantos anos trabalhando com o Camarote N°1, conhecemos bem a nossa marca e o que ela representa para as pessoas. Temos a força e a segurança necessárias para explorar e gerar novos negócios por meio de uma curadoria de qualidade”, diz Tatianna Oliva, fundadora e sócia-diretora da Cross Networking, empresa responsável pela estratégia de expansão da N°1 e que faz parte da Holding Clube. Os primeiros produtos lançados com o label são óculos de sol em collab com a Tuc Glasses, em três modelos: Friends, Fun e Sunset. Esse é o primeiro acordo de licenciamento envolvendo a marca.

Famosa pelo camarote no Carnaval carioca, a plataforma N°1 agora também é label – A partir do Camarote, a plataforma N°1 se expandiu para o Réveillon N°1 e o Torcida N°1, que teve a primeira edição durante a Copa do Mundo, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP). Para este ano, a estratégia da plataforma vai ganhar reforços: o Torcida Nº1, iniciado com futebol, deve englobar também NFL (futebol americano) ou NBA (basquete). As festas populares brasileiras também estão no radar: um arraial de São João exclusivo está programado para ocorrer em São Paulo (SP). “A ideia da plataforma é de lançar produtos que se conectem ao perfil do público e à qualidade e à essência dos nossos eventos. A N°1 é uma marca que vem sendo trabalhada faz três décadas e é admirada pelo público e muito
considerada pelo mercado. A proposta de trabalho como plataforma e o lançamento do label abrem um novo capítulo nessa grande história”, diz Marcio Esher, sócio da Holding Clube.

Os primeiros produtos lançados são três modelos de óculos de sol Tuc Glasses – “O Camarote N°1 é cobiçado por celebridades, pelo público e pelas marcas e o mesmo ocorre com os outros eventos da plataforma. Como exemplo, uma parceira de longa data da gente é a Colcci, responsável pelas camisetas exclusivas dos nossos eventos. Nossa proposta é que os produtos do label sejam igualmente aspiracionais, que eles estejam nas listas de desejos
das pessoas”, complementa Tati Oliva, que também é membro do conselho da Holding Clube. O N°1 é um dos cases emblemáticos da carreira de Tati, projeto no qual está envolvida desde 2000. Foi com o Camarote que ela enxergou a força das parcerias para negócios. Com uma visão inovadora da comunicação e do marketing, Tati trabalha com esse conceito de colaboração desde muito antes da popularização do termo collab. Os recém-lançados óculos N°1 by Tuc Glasses podem ser obtidos nos eventos da plataforma, online, na loja física da Tuc (r. Peixoto Gomide, 1.789 B, Jardins, São Paulo / SP) e em pontos de venda. Em todos os projetos em que participa, a Cross busca promover questões de cunho social e/ou relacionadas à preservação ambiental, o chamado Cross Solidário. No caso dos óculos N°1 by Tuc, a cada unidade vendida uma árvore é plantada em uma área desmatada de Floresta Amazônica.
Adriana Molari é a nova Head de mídia e digital na unidade de consumo da Sanofi Consumer Healthcare na Sanofi recebe Adriana Molari como nova Head de Mídia e digital, e sua chegada evidencia o compromisso da unidade de consumo com o crescimento da área e investimento na expertise da profissional, que atuará com grandes marcas como Novalgina, Dorflex, Enterogermina, Allegra e Targifor, entre outras. “Estou muito feliz em fazer parte de uma empresa movida por propósito, que incentiva o autocuidado e bem-estar de todos. Tenho certeza de que vou contribuir para o desenvolvimento da área de mídia e digital e para a utilização de dados de forma cada vez mais estratégica para a unidade de consumo da Sanofi”. Adriana é formada em Administração com ênfase em Marketing pela ESPM de
SP, e está cursando pós-graduação em Tech Strategy na FIA, com especialização na Kellog Executive Education. Ela já possui mais de 17 anos de experiência, com passagem por três agências focadas em digital. Durante os últimos 8 anos e meio, passou por diversas posições na Ambev, liderando projetos com visão de mídia, digital transformation, data strategy, D2C/B2B e consumer insights.
Podcast sobre causas socioambientais estimula ouvintes a serem agentes de transformação – Embarcar em uma jornada sobre propósito, justiça social e autoconhecimento e dar os primeiros passos para promover um impacto positivo no mundo. Esta é a proposta do podcast Descubra Sua Causa, uma produção do Instituto MOL com apoio do Movimento Bem Maior e do Instituto Mandarina. Com dez episódios, o podcast, lançado no dia 19 de janeiro, investiga o que move as pessoas a se envolverem em causas
socioambientais e ajuda os ouvintes a descobrirem qual é a causa que mais os sensibiliza.  A série especial destrincha temas diferentes como apoio aos direitos humanos, à educação, à promoção do esporte, ao antirracismo e a lutas identitárias e revela como é o trabalho das ONGs que atuam em diferentes frentes e quem são as pessoas que dedicam suas vidas à
transformação social. O podcast é inspirado no teste on-line e gratuito Descubra Sua Causa, que ajuda as pessoas a descobrirem as causas com as quais mais se identificam.

Descubra Sua Causa aborda temas como defesa dos direitos humanos – “Os episódios foram pensados como uma imersão para que as pessoas percebam que existem infinitas possibilidades para colaborar com a construção de um mundo mais justo, sustentável e igualitário. Esperamos que o público sinta-se engajado com uma causa social e convide amigos, familiares e colegas de trabalho a fazerem o mesmo”, diz a gerente executiva do Instituto MOL, Vanessa Henriques.  O teste Descubra Sua Causa foi criado em 2018 pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. Em 2022, ganhou nova edição em parceria com o Instituto MOL e foi atualizado de acordo com as transformações recentes da sociedade brasileira. A segunda versão do teste possui uma nova plataforma, conteúdos variados e apresenta novas possibilidades de engajamento, como pessoas para seguir nas redes sociais, dicas de séries, livros e ações e uma newsletter mensal com conteúdos exclusivos que acompanham a jornada de defensores de causas, doadores e
voluntários.
Episódios semanais – Os episódios do podcast serão publicados semanalmente e cada um abordará uma das dez causas apresentadas no teste on-line. Entre elas, estão os direitos iguais de populações minorizadas, proteção animal, saúde e meio ambiente. O conteúdo também inclui 20 entrevistas com representantes de ONGs e ativistas, que mostram a
importância do setor de impacto, relatam mais detalhes sobre seus trabalhos e oferecem dicas sobre como cada pessoa pode se engajar e ser um agente de transformação.  “Acreditamos que temos muito o que caminhar no Brasil quando pensamos em uma sociedade civil mais consciente e engajada do seu papel transformador. Por isso, o Movimento Bem Maior procura apoiar estrategicamente iniciativas com o potencial de chegar ao maior número de pessoas que possam compreender a relevância dessa missão social. O
podcast Descubra a Sua Causa busca justamente inspirar e apresentar caminhos para um país com maior senso de coletividade, mais engajado com suas causas e pessoas. Esse objetivo faz parte de uma construção estrutural maior, que acreditamos e trabalhamos para fortalecer: a Cultura de Doação”, pontua Carola Matarazzo, diretora-executiva do Movimento Bem Maior.

O primeiro episódio é sobre os direitos das crianças e dos adolescentes – e ressalta como é importante proporcionar uma infância digna e com saúde, educação, cultura, esporte e lazer para que as novas gerações possam criar um futuro melhor para si e para o mundo. Juliana Mamona, coordenadora de Marketing da Fundação Abrinq, explica que as experiências vivenciadas na infância geram repercussões durante toda a vida e, nessa fase, as crianças desenvolvem habilidades sociais, físicas e mentais. Outra convidada é Alanna
Mangueira, ativista pelos direitos das crianças e adolescentes, que enfatiza que defendê-los significa preservar o futuro da humanidade. O Descubra Sua Causa é apresentado por Júlia Cunha, produzido, roteirizado e coordenado por Ana Julia Rodrigues. Gláucia Ribeiro é a responsável pelo design. Para ouvir o podcast, acesse https://spoti.fi/3ZypMhX.

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