Tendências de branding e marketing na apresentação de Marcas Ícones

Tendências de branding e marketing na apresentação de Marcas Ícones – Na apresentação dos resultados da pesquisa Marcas Ícones 2023, nesta quinta-feira, dia 16 de março, o público presente vai poder conferir uma apresentação da publicitária, consultora de estratégias para marcas, professora e diretora-executiva da APP Vitória, Carine Cardoso.

A especialista vai falar sobre tendências de branding e marketing para 2023, com insights de diversas fontes, mas alinhados à realidade do nosso mercado.

Carine vai apresentar uma curadoria que trata de alguns temas que são interessantes, como a policrise, a cultura digital descentralizada, as questões que envolvem a natureza como cultura e o ESG como “membro do conselho”, ou seja, no cerne da cultura da empresa.

Além disso, falará sobre o desafio de humanizar a ambiente corporativo, atrair e reter talentos e a questão da criatividade envolvendo a era da imaginação.

De acordo com a especialista, marcas que querem ser ou continuar sendo líderes em seus segmentos precisam estar atentas ao propósito amarrado à cultura organizacional e à estratégia da empresa e às questões e ações que envolvem relações com a comunidade.

Como ganhadora do Oscar Michelle Yeoh, Qualcomm promove as infinitas possibilidades da IA – A ganhadora do Oscar 2023 de melhor atriz, Michelle Yeoh, é a estrela da campanha “The Edge of Possible” (O Limite do Possível), promovida mundialmente pela Qualcomm, empresa líder em inovação em tecnologia sem fio.

Nas séries de vídeos, publicada no Youtube e na página da campanha, Michelle mostra com muita tecnologia e cenas de ação as possibilidades transformadoras da Inteligência Artificial para todos os aspectos do cotidiano, passando pelos smartphones, carros, smart cities e mais.

O material destaca as infinitas possibilidades do conceito de Connected Intelligent Edge (Borda Inteligente Conectada).

A proliferação do 5G, processamento avançado e Inteligência Artificial permitirá que bilhões de dispositivos inteligentes na borda sejam conectados à nuvem 100% do tempo, criando a Connected Intelligent Edge.

 

Com manifesto à liberdade de ser e transformação por meio da educação, Senac São Paulo lança nova campanha institucional – Democratizar a educação, mostrar que ela deve ocupar todos os espaços e ser fonte realizadora de sonhos.

Esse foi o desafio do Senac São Paulo ao definir sua nova campanha institucional, que foi lançada com um filme no último domingo, dia 12 de março.

Assinada com o slogan “Quer saber? Senac!”, a produção traz como principal valor ao estudante a liberdade de ser o que quiser.

A instituição, que tem uma trajetória de mais de 75 anos como referência no ensino voltado para o mundo do trabalho, apostou em uma ambientação tecnológica, colorida e miscigenada.

“A campanha apresenta a diversidade de públicos do Senac São Paulo. Transmite a mensagem de que cada um pode ser o que quiser ser, e o Senac pode ajudar nessa jornada. Queremos comunicar aos jovens e adultos que podem contar conosco para mudar, empreender, transformar, enfim, tudo o que quiserem ser pelo caminho da educação”, afirma Eduardo Ehlers, gerente de Comunicação e Relações Institucionais do Senac São Paulo.

O filme apresenta a diversidade de públicos do Senac São Paulo – O filme traz ainda um texto-manifesto sobre a autonomia de cada indivíduo e seu poder de escolhas de vida em um mundo em constante mudança. Com isso, a educação entra como principal ferramenta.

“A linguagem moderna voltada para a geração mais jovem não deixa de fora as outras gerações. A campanha evidencia a valorização da diversidade e a nossa sintonia com o presente”, ressalta Ehlers.

Produzido pela Stink Films, a direção é assinada por Natan Neves, que desde 2021 vem dirigindo em conjunto com outros diretores da casa e agora assina como diretor de cena da produtora. Para ele, o resultado do trabalho foi além do esperado.

“Neste trabalho tive a oportunidade de vivenciar um processo orgânico, leve e de muita colaboração criativa com todos os envolvidos, onde os nossos desafios acabaram se tornando oportunidades de produção, que impactaram não só na estética, mas também num resultado além do esperado”, descreve.

Reforçar o quanto a sociedade pode evoluir com o acesso à educação como caminho para um amanhã melhor – Para coroar essa pluralidade, a coreógrafa e especialista em Projetos de Emancipação Cultural, Puma Camillê, foi uma das convidadas para estrelar a propaganda, apresentando sua arte que mistura a cultura norte-americana do Ballroom, por meio de passos de vogue, e a capoeira de raiz africana tão conhecida no Brasil.

A dança vogue tem origem nos grupos LGBTQIA+ dos Estados Unidos na década de 1980. “Expressar essa conexão significa reforçar o quanto a sociedade pode evoluir com o acesso à educação como caminho para um amanhã melhor. Também é importante transmitir em imagens, em um espaço de legitimação de sucesso, que é a instituição de ensino, onde não há limites para quem deseja se transformar e se reinventar”, descreve a artista.

 

Ficha técnica

QUER SABER? SENAC!
Produtora: Stink Films
Direção: Natan Neves
Direção de Fotografia: Riva
Direção de Arte: Isadora Morente
Assistente de Direção: Pedro Galiza
Direção de Produção: Juliana Salviano, Carol Guerra
Figurino: Fernanda Gunutzmam
Make/hair: Otávio Maciel
Prod. Elenco: Giovanna Rouvier
Fotógrafo Still: Alex Takaki
Diretora Executiva: Renata Dumont
Produção Executiva: Carolina Junqueira, Nathan Marino, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Mariana Kerche, Amanda Grell, Melina Matuoca
Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Igor Luiz
Montador: Bruno Alves, Marina Marreiros
Finalizadora: Regina Mimi
Pós-Produtora: Diego Morone
Color Grading: Cora Post (Braion Marçal)
Supervisor Color Grading: Lucas Bergamini
Produtora de Áudio: A-Gandaia
Atendimento: Samira Tortelli
Produção Executiva: Pedro Turra
Produção Musical: Fabio Mancuso & Pedro Turra
Cantor(a): Ana K & Wzy
Letrista: Wzy

Outback inova e traz para o menu novos itens extraordinários, com ingredientes inusitados e apresentações surpreendentes – Para deixar os momentos de celebração ainda mais marcantes, o Outback Steakhouse lança neste mês de março três novos produtos que, além de serem disruptivos e inusitados, são ideais para compartilhar.

As novidades traduzem o DNA de inovação da marca em receitas que vão de um grandioso corte nobre de carne de porco à uma explosão de chocolate combinada com nachos e diferentes sabores de drinques com Jack Daniel’s.

Todas elas estão disponíveis nos 141 restaurantes do Outback, no Brasil, exceto no delivery, por tempo limitado.

Os produtos Extraordinários surpreendem na proposta e no Bold Flavour já característicos da marca. É o caso do Tomahawk Fried Pork (R$ 119,90), uma surpreendente carne de porco nobre, com aproximadamente 800g de muito sabor.

Marinado, assado e pururucado, o prato é servido com molho barbecue de goiabada e dois acompanhamentos à escolha do cliente.

O corte oferece a medida certa de carne com camada de gordura, além de apresentar diferentes texturas, como a maciez do corte e a crocância da pururuca.

Os produtos estão disponíveis somente nos restaurantes e por tempo limitado – Já o Jack Trio (R$39,90) é uma opção de drinque perfeita para os amantes de Jack Daniel’s ou para quem quer se aventurar em novos sabores.

O primeiro, uma combinação do tradicional Jack Daniel’s Old n.07 com limonada, xaropes de baunilha, de pimenta rosa e de grenadine, finalizado com pimenta rosa em grãos.

O segundo, feito com Jack Fire, limonada, xaropes de baunilha e de gengibre, finalizado com espuma de gengibre e crumbles.

E o terceiro, feito com Jack Honey, limonada, polpa de maracujá e xaropes de maracujá vermelho e de pimenta rosa.

Os drinques são apresentados no formato de degustação, no icônico boomerang do Outback, com 200ml cada.

Por último, mas não menos importante, para deixar a experiência Extraordinária recheada de chocolate, a sobremesa Sweet Choco Nachos (R$ 39,90) traz a combinação inusitada e pra lá de saborosa das tortilhas de chocolate acompanhadas de mousse de chocolate com toque do Brownie Thunder, um grande clássico do Outback. Também acompanha calda de chocolate branco e morangos frescos picados.

Os produtos estarão disponíveis em todas as unidades físicas do Outback pelo país – “Desde que chegamos ao Brasil, há 25 anos, estamos na vanguarda da inovação e trazemos sempre itens que surpreendem nossos clientes, como foi com o chopp na caneca congelada, com a nossa Ribs on the barbie e com a nossa Bloomin’ Onion, a nossa famosa cebola gigante e dourada. Agora, seguindo nossa tradição, vamos oferecer esses produtos que são inusitados e ótimas opções para serem compartilhados em qualquer momento que mereça uma celebração”, afirma Renata Lamarco, Diretora de Marketing do Outback Brasil.

“Recentemente lançamos a nossa nova campanha “Isso Merece Outback”, em que convidamos nossos clientes a comemorarem conosco qualquer ocasião em suas vidas, independentemente do motivo e do tamanho da celebração. E esses novos produtos vêm justamente para coroar essa proposta. De norte a sul do Brasil, os nossos consumidores terão acesso a muito Bold Flavour, que só a gente pode oferecer e em pratos compartilháveis que vão surpreender a todos”, finaliza Lamarco.

Os produtos estarão disponíveis em todas as unidades físicas do Outback pelo país, exceto delivery, a partir de 13 de março e por tempo limitado.

Com filme que apresenta ciência e inovação, O Boticário lança Match Science Crescimento, linha capilar focada na saúde do couro cabeludo – Para diversos brasileiros, as mudanças capilares são determinantes na autoestima, sejam elas decididas por escolha própria ou fatores externos, como oscilações hormonais e psicológicas ou até mesmo em movimentos lunares.

Ao entender esses pontos e as demandas dos consumidores, o Boticário apresenta a linha O Boticário Match Science Crescimento, com ativos desenvolvidos em laboratório para tratamentos eficazes, oferecendo fórmulas inovadoras de alta performance para resultados comprovados cientificamente, que entrega 50% mais crescimento e três vezes menos queda.

Campanha convida consumidores a conhecerem os ativos exclusivos da linha que auxilia o crescimento dos fios em até 50% – Com conceito criativo e filme de campanha criados pela GUT Agency, a marca apresenta a ciência e inovação que há por trás de O Boticário Match Science Crescimento, convidando a todos para conhecerem os ativos únicos que agem diretamente no bulbo capilar, como óleo de rícino e Baicapil®, presentes em toda a linha para o crescimento saudável dos cabelos.

Segundo Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, a novidade chega para entrar na rotina dos consumidores como um aliado essencial para manter a saúde dos fios em dia.

“Com o lançamento de Match Science Crescimento, fomos entender as preocupações que as pessoas têm sobre as interferências que podem afetar o crescimento dos fios. A partir disso, vimos a oportunidade de levar um convite, a fim de apresentar a ciência e inovação da nossa linha, que entrega resultados imediatos de crescimento saudável, em qualquer que seja o fator externo ou atenção”, comenta a executiva.

Campanha desenvolvida pela agência GUT São Paulo – Para Dolores de Pauli, Diretora de Grupo de Contas da GUT São Paulo, a campanha tem, como intuito principal, explorar, ampliar e carregar o diálogo sobre as diversas formas de cuidados com os cabelos, exaltando que ativos essenciais podem compor uma rotina com resultados de sucesso.

“Por meio de social listening nas redes sociais, mapeamos o comportamento real da consumidora — muito preocupada com as mudanças no calendário — e, a partir disso, conseguimos evidenciar os benefícios de O Boticário Match Science Crescimento com uso combinado e olhar cuidadoso”, comenta Dolores.

O vídeo produzido pela UltraVioleta será veiculado nas redes sociais oficiais do Boticário. Com a frente de PR liderada pela PROS e a curadoria de influenciadores contratados realizada pela Publination, a marca conta ainda com um time de influenciadores composto por nomes, como a empresária, escritora e criadora de conteúdo, Bruna Vieira.

Lab do crescimento: Ativação em São Paulo abriu salão de beleza da marca em experiência exclusiva e gratuita – Para marcar o lançamento da linha, a marca criou a experiência Lab Crescimento.

Entre os dias 13 e 16 de março, o salão House of Beauty, localizado no Boticário Lab Pinheiros, zona oeste de São Paulo, o expert da marca em cabelos, Ricky dos Anjos, e as cabelereiras Luísa Galvão e Cecília Macedo vão receber o público para uma rotina completa de haircare — com testagem dos produtos e do corte.

FICHA TÉCNICA

Agência: GUT São Paulo
Anunciante: O BOTICÁRIO
Produto: O Boticário Match Science Crescimento
Títulos: Match Crescimento
Duração: 1×30″ + 1×15″ + 1×10″ + 1×6″
Território: Brasil
Aprovação do cliente
Marketing Director: Marcela de Masi
Brand Manager: Raquel Abdala
Brand Coordinator: Maria Victoria de Almeida
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Julia Mota e Lucas Adam
Creatives: Carolina Ribeiro, Jorge Lucas e Júnior Santos
Managing Director: Valéria Barone
Head of Account: Alessandra Visintainer
Group Account Director: Dolores de Pauli
Account Manager: Andrio Foppa e Guilherme Moliterni
Account Supervisor: Giovanni Napoli
Account Executive: Milena Cruz
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Gisele Bambace
Strategy Manager: Júlia Garcia
Strategy Supervisor: Paula Baião
Head of Content: Patricia Moura
Social Strategists: Deyse Albiach e Marcos Vinicius
Co-head of Media & Effectiveness: Douglas Silveira
Media Manager: Paola Moreira Bastos
Media Supervisor: Jayane Lopes
Media Assistant: Bianca Pirane
Head of Operations: Mariane Goebel
Head of Production: Julia Ramos
Production Manager: Milaine Almeida
Producer Jr: Yris Franco
Produtora de Imagem: Ultra Violeta
Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Roberta Reigado
Coordenação de Pesquisa Criativa: Vera Esteves
Assistente Criativa: Paulo Mangini
Arte de tratamento: Marcos Akkari e Alice Guedes
Atendimento: Carla Onishi e Barbara Matsuda
Coordenação de Produção: Cadu Dantas, Cynthia Gama e Adressa Miyasato
Diretor de Cena: Júlia Cruz
Assistente de Direção: Carol Bretas e Laura Rubio
Diretor de Fotografia: João Batista Frohlich
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco
Produtora: Cintia Vitty
Diretor de Arte: Carolina Campos
Produtora de Arte: Nelba Cardoso
Figurinista: Ana Lima
Produção de Elenco: Daniel Ortega
Maquiagem: Rick dos Anjos
Shooting: Cleiton Cafeu
Som Direto: Alexandre Turina
Coordenador de Pós-produção: Rodrigo Parente
Pós-produção: Space Gorilla
Finalizador: Lucas Marini
Montagem: Sérgio Diniz
Supervisor de VFX: Cadu Cipolla
Color: Acauan Pastore
Produção Executiva de Pós: Ana Ourique
Produtora: Pingado Áudio
Direção Musical: Will Bone
Produção Musical: Cyberkills, Caio Rennó e Fuso
Finalização: Lucas Weingaertner
Produção Executiva: Lu Novelli
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Coordenação de Produção: João Pedro Juknevicius
Locutora: Sabrina Wilkins
Localiza convida todos a darem partida em um novo mundo e se consolida como uma plataforma de soluções de mobilidade – “Dê partida em um novo mundo” é o conceito da primeira comunicação do ano da Localiza, ecossistema de mobilidade que oferece soluções para alugar, assinar, comprar ou cuidar do carro.

Criada em parceria com a Artplan, a ideia central da campanha é inspirar todos a adotar uma nova atitude e identidade para transformar a própria vida.

Nesse contexto, a mobilidade representa uma guinada para inspirar as pessoas a atingirem seus objetivos. O mote foi criado a partir do reposicionamento da marca que trouxe o cliente para o centro da estratégia da Companhia.

O filme explora várias cenas que mostram a capacidade de “virada” positiva na vida das pessoas quando elas estão no controle de suas histórias, retratando situações que mudam completamente quando a chave da ignição do carro é girada.

O filme explora várias cenas que mostram a capacidade de “virada” positiva na vida das pessoas – Previsto para estar no ar entre os meses de fevereiro e maio, o conteúdo tem versões de 30″ e 15″ e será exibido nas praças de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Essa é mais uma ativação para fortalecer esse novo momento da Companhia que, em dezembro, patrocinou a contagem regressiva no réveillon da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Desta ação, foram captadas imagens para o teaser da campanha, que entrou no ar nos primeiros dias de 2023.

“Queremos estar presentes no movimento das pessoas em busca de transformação, e o conceito de dar a partida simboliza esse olhar de recomeço, inspirando um novo jeito de pensar e viver a vida a cada capítulo. Impulsionar a mobilidade para as pessoas chegarem lá é a nossa ambição”, explica Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza.

Concebida pela Artplan, nova campanha da marca exalta poder que o consumidor possui de transformar a sua vida – Para o diretor de Marketing da Localiza, Antonio Augusto nos últimos 50 anos a Localiza passou por grandes transformações que a tornaram um ecossistema de mobilidade, mas isso só aconteceu porque a Companhia assumiu a direção da própria história e colocou a vida de milhares de clientes em movimento.

“Agora queremos abraçar novas possibilidades. Somos uma plataforma que conhece profundamente o cliente e oferece soluções para diferentes necessidades e perfis, seja para alugar, comprar, assinar ou cuidar do carro. A mobilidade é o que transforma o mundo”, diz o executivo.

“A campanha visa gerar conexões com pessoas que queiram mudar os rumos da vida a partir de novas trajetórias. E nada melhor do que o começo do ano, época de novas metas, para trazer um filme que encoraja o público da Localiza. A partida foi a analogia encontrada para mostrar que a mudança só vem por meio de nossos próprios movimentos”, completa Marcello Noronha, Diretor Executivo de Criação da Artplan.

Estratégia da marca é impulsionar a mobilidade sustentável – Em dezembro de 2022, a Localiza apresentou a marca corporativa Localiza&Co e as novas marcas de seus negócios, construídas a partir das necessidades dos clientes, reunindo soluções de mobilidade adequadas para cada perfil de consumidor.

O rebranding representou toda a evolução vivida pela Companhia nos últimos 50 anos e lançou um olhar para novas possibilidades, inclusive de criar histórias ao lado dos clientes.

Em seu novo posicionamento, a Localiza tornou-se uma marca simples e genial, digital e humana, e confiável e surpreendente, com nova identidade visual. Assim, o verde que sempre foi protagonista na identidade da marca, foi atualizado, tornando-se ainda mais presente e visível.

Além disso, uma nova linguagem foi criada. Cotidiana, positiva e acolhedora ela estará presente no estilo fotográfico, tom de voz e identidade sonora da marca.

Filme de 15”

Filme de 30”

FICHA TÉCNICA

Agência: Artplan
Anunciante: Localiza
Campanha: “De partida”
ECD: Marcello Noronha
Direção de Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga e Sergio Carvalho
Criação: Marcello Noronha, Ana Alvarenga, Sergio Carvalho, Phellippe Samarone, Diogo Pereira e David Romanetto
Direção Geral de Atendimento e Operações: Ana Paula Sanchez
Direção de Atendimento: Flávia Bittencourt
Atendimento: Rachel Cidaco e Larissa Pereira
Direção de Planejamento: Lucas Cassol
Planejamento: Liane Santi
Direção de Mídia: Sabrina Frota
Diretores de Núcleo de Mídia: Thiago Valente e Samantha Rodrigues
Coordenador de Mídia: Barbara Marques
Gerente de Projeto: Cristiane Vianna, Arthur Raggi e Rafaela Salles
Head de Creative Data: Eduardo Sumi
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Head de Produção: Felipe Cunha
RTV: Felipe Cunha, Angela Felicio e Patricia cortes.
Aprovação do Cliente: Antônio Augusto, Tatiana Rocha, Julia Resende, Mariana Franco e Iane Sena.
Produtora de imagem: Barry Company
Direção de Cena: Killthebuddha
Produção Executiva: Krysse Mello e Ana Flavia Di Luca
Atendimento: Daniela Silva
Assistente de Direção: Elton Takii
Direção de fotografia: Daniel Belinky
Coordenedor de Produção: Paula Monteiro e Daiana Muller
Direção de Arte: Leticia Bueno
Montagem: Alexandre Boechat
Pós-Produção: Barry Company e Bussola Post
Finalização: Luiz Bicudo Jr
Coordenação de Pós: Ale Cois e Sabrina Comar
Motion: Alvaro Bautista
Montador: Alexandre Boechat, AMC
Finalizador: Luiz Bicudo Jr.
Color Grading: Acauan Pastore
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Guanabara
Compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Lucas Comparato
Atendimento: Ingrid Lopes, Junior Freitas, Bárbara Russiano e Mayara Rocha
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

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