Programa Prainha Rumo ao Lixo Zero lança estande durante a Festa da Penha

Durante a maior festa popular capixaba, que acontece na Prainha em Vila Velha, neste final de semana, o Instituto MOVIVE e a MP Publicidade foi lançado o estande de educação ambiental do Programa Prainha Rumo ao Lixo Zero.

A ação teve como objetivo aproveitar a presença do público da Festa da Penha para divulgar os conceitos do Lixo Zero e os avanços que a comunidade da Prainha tem obtido por meio do Programa.

No estande as pessoas vão conhecer mais sobre o que é o movimento Lixo Zero e tirar dúvidas sobre como separar os resíduos (seco, orgânico e rejeito) e contribuir nessa iniciativa.

Após o evento, o estande será usado pela comunidade, proporcionando um espaço para a realização de atividades de educação ambiental para escolas e outras instituições interessadas no tema.

O estande está localizado na sede da MP Publicidade na rua Dom Jorge de Menezes, 1305, esquina com a rua Luciano das Neves, na Prainha – Vila Velha, lançado no sábado, dia 15 de abril, as 10 horas. Nas próximas edições, mais detalhes e fotos de toda ação da MP rumo ao lixo zero.

Criar Comunicação com novo atendimento no Sul da Bahia – A Criar Comunicação Integrada responde, a partir de agora, pela assessoria de imprensa e gestão de rede social da chácara Cacimba do Padre, localizada em Costa Dourada, na Bahia.

O lugar recebe grupos de pessoas para realização de eventos e tem nomes importantes na lista de clientes. O espaço está situado a 500 metros da praia, tem 1.450 metros quadrados de área construída e disponibiliza até 10 quartos para hospedagem.

“Locais assim ganharam mais destaque após a pandemia, quando passamos a intensificar os momentos com amigos e familiares. O Cacimba do Padre é um reduto especial para quem gosta do estilo pé na areia com exclusividade”, pontuou a diretora de jornalismo da Criar, Denise Póvoa.

Novo Aeroporto de Linhares é inaugurado pelo Governo do Estado e voo inaugural da Azul está marcado para dia 28 de abril – O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na manhã de sexta-feira, dia 14 de abril, o novo Aeroporto Regional de Linhares, que recebeu obras de expansão da pista e construção de um novo terminal de passageiros.

Com um investimento total de R$ 67 milhões, sendo R$ 49 milhões do Governo do Estado e R$ 18 milhões do Governo Federal, o aeroporto se torna um importante instrumento para o desenvolvimento econômico e social do norte capixaba. A solenidade teve a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e demais autoridades.

O aeroporto como instrumento de desenvolvimento para a região – “É a segunda vez que o ministro Márcio França vem ao Espírito Santo este ano e a segunda vez em Linhares. Quero agradecer a todos que ajudaram a transformar esse sonho em realidade”.

“Estou feliz na mesma intensidade em que a população de Linhares. Tenho certeza absoluta que veremos esse aeroporto recebendo vários voos comerciais, abrindo novas perspectivas para uma cidade que já é próspera. Essa é uma grande oportunidade para as pessoas usarem este espaço como instrumento do desenvolvimento”, afirmou o governador.

Aeroporto tem a pista maior que a de Congonhas – Em sua fala, Casagrande fez um agradecimento ao Governo Federal pela parceria durante todo o processo de execução da obra.

“Gostaria de agradecer ao presidente Lula pelo apoio e gostaria de lembrar que essa obra foi iniciada ainda durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. O Espírito Santo tem um nível de investimento diferenciado. Somente um estado organizado pode colocar R$ 49 milhões nessa obra. Temos aqui uma pista maior que a do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Ou seja, qualquer avião pode pousar aqui”, disse o governador.

Aeroporto de Linhares foi o primeiro dos 100 aeroportos regionais pedidos pelo presidente – O ministro de Portos e Aeroportos comemorou a entrega do primeiro aeroporto regional desde o início da atual gestão.

“O presidente Lula nos encomendou 100 aeroportos regionais e já estamos entregando o primeiro. Agora faltam 99. O presidente disse que este seria o primeiro aeroporto, porque o governador Casagrande sabe fazer obra e faz rápido. A partir do segundo semestre, vamos iniciar um programa de passagens aéreas a R$ 200,00 por trecho. Queremos mais pessoas voando, para isso é preciso ter mais aeroportos regionais. O governador nos pediu a ampliação do aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim e vamos fazer”, declarou o ministro Márcio França.

A pista do aeroporto possui 1.860 metros de extensão e recebeu a homologação da Anac – Durante a agenda, a comitiva do governador e do ministro conferiu as instalações do Aeroporto, que agora tem capacidade para receber voos comerciais de até 150 passageiros.

A nova pista do aeroporto, que possui 1.860 metros de extensão, recebeu a homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), possibilitando a ampliação de sua capacidade operacional.

A obra foi realizada pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) e pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

O Governo do Estado e a Prefeitura de Linhares avaliam uma proposta para que a administração do Aeroporto seja feita pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), trazendo mais qualificação à gestão e sua viabilidade econômica.

Além da expansão da pista, o aeroporto também recebeu obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros – “Temos trabalhado para desenvolver a infraestrutura do Espírito Santo. Essa inauguração é um marco, que vai impulsionar o desenvolvimento econômico e social de toda a região norte. Entregamos um aeroporto moderno, seguro e funcional, alinhado às diretrizes da Anac e com potencial comercial para o transporte de cargas e de passageiros” destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Além da expansão da pista, o Aeroporto também recebeu obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros, que agora tem 735 metros quadrados, nova fachada, reformulação das áreas internas e estacionamento.

O Governo do Estado também adquiriu e instalou o PAPI, equipamento de auxílio para pousos, exigido pela Anac para operação de aeronaves a jato.

Autoridades e políticos estiveram na inauguração do aeroporto de Linhares – “A inauguração do Aeroporto Regional de Linhares demonstra um novo tempo de desenvolvimento não só para o município, mas também para toda a região. Vamos impulsionar e fortalecer a economia, gerando mais investimentos e oportunidades para o capixaba”, ressaltou o diretor-presidente do DER-ES, José Eustáquio de Freitas.

Estiveram presentes os prefeitos Bruno Marianelli (Linhares), Ana Malacarne (São Domingos do Norte), André Sampaio (Montanha), Dr. Sidiclei (Pancas), Gutinho Astori (Marilândia), Leonardo Finco (Governador Lindenberg), Micula (João Neiva), Guerino Balestrassi (Colatina), Marcos Guerra (Jaguaré), Jailson Quiuqui (Águia Branca), Daniel Santana (São Mateus); os deputados federais Paulo Foletto e Dr. Victor Linhalis; os deputados estaduais Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa, Tyago Hoffmann, Dary Pagung e Lucas Scaramussa; além de secretários de Estado e diretores-presidentes de autarquias.

A BIC e Dove oferecem barbear suave e mais hidratação com pack exclusivo – A BIC Brasil, uma das marcas de lâminas mais bem conceituadas do país e que promove diferentes soluções para o barbear, lançou um novo kit promocional em parceria inédita com a Dove, marca líder em cuidados com a pele.

O promopack é composto por 4 aparelhos BIC Comfort 3 Sensitive e um sabonete em barra Dove Men+Care.

A estrela do kit é o barbeador BIC Comfort 3 Sensitive, para peles sensíveis. O barbeador possui 3 lâminas, oferecendo um barbear ainda mais rente à pele, dupla fita lubrificante com Aloe Vera e Vitamina E, para um barbear suave, cabeça móvel e cabo ergonômico com design moderno, para obter o máximo em conforto, pegada mais firme e controle ao se barbear.

A escolha da marca parceira do pack desse ano foi norteada por um estudo da Kantar, realizado no primeiro semestre de 2021, onde foi identificada que a rotina de beleza para aqueles que estão trabalhando de casa é feita de forma mais prática e com o uso de menos produtos.

O estudo aponta, ainda, preferência do público masculino por produtos multifuncionais. Acompanhando essas tendências e com o intuito de deixar a experiência de se barbear ainda mais suave, com um cuidado extra diário com a pele, foi escolhido o sabonete Dove Men+Care neste pack.

A parceria entre as duas marcas foi construída pela agência Innova AATB – Desenvolvidos especialmente para a pele masculina, os sabonetes contêm ¼ de creme hidratante e fragrância suave e duradoura. O resultado é uma pele hidratada, fortalecida e com uma agradável sensação de frescor.

O kit BIC Comfort 3 Sensitive & Dove Men+Care pode ser encontrado nos principais mercados e drogarias com preço sugerido de R$26,90, ou via site, onde é possível realizar a compra online no Mundo BIC.

A BIC tem uma linha completa com diversas opções para o barbear, entre elas estão: BIC Comfort3, feito especificamente para pele normal, com 3 Lâminas, cabo ergonômico, cabeça móvel e fita lubrificante com Aloe Vera; o BIC Comfort3 Black, que tem um design atrativo e único da BIC que vai surpreender você e conta com 3 Lâminas, cabo ergonômico, cabeça móvel e fita lubrificante com Aloe Vera; o BIC Comfort3 HYBRID, uma opção econômica que consiste em 1 aparelho e 6 cartuchos em cada embalagem, que proporcionam até 4 meses de barbear e também conta com 3 Lâminas, cabo ergonômico, cabeça móvel e fita lubrificante com Aloe Vera e Vitamina E.

A agência Innova AATB foi a responsável pela parceria entre as marcas atraindo os consumidores no ponto de venda com o novo promopack.

Rafael Portugal e Podpah reforçam time de divulgação da promoção #TEAMCHEVROLET – Para movimentar a etapa final da promoção #TEAMCHEVROLET, a Chevrolet reuniu Rafael Portugal e os integrantes do podcast Podpah – Igão e Mítico – para o último mês da ação, que sorteia dezenas de prêmios aos participantes, como vales-compra diários, um iPhone toda semana e até um Chevrolet Equinox RS.

A campanha criada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, estreou no sábado dia 8 de abril, com conteúdo divertido nos stories de Rafael Portugal e da marca. Ao longo de todo dia, Rafael Portugal e Podpah engajaram com os usuários que twitaram a #TEAMCHEVROLET.

Sobre a promoção #TEAMCHEVROLET – O participante poderá se inscrever na promoção* por meio do site www.teamchevrolet.com.br ou acessando o QR code que aparecerá na TV durante os intervalos comerciais nas principais emissoras.

As interações do participante com a marca no Twitter por meio da hashtag (#teamchevrolet) e com os conteúdos que serão enviados para o e-mail/telefone cadastrado geram números da sorte para concorrer aos prêmios.

Quanto mais números da sorte, maior a chance de ganhar. * Promoção válida de 26/1/2023 a 26/4/2023. Consulte Regulamento completo e o Certificado de Autorização SEAE/ME no site www.teamchevrolet.com.br. Imagens meramente ilustrativas. (1) Entregue via cartão de crédito virtual, exclusivo para compras online. (2) Por dia de participação. (3). Por semana de participação.

Chevrolet no ‘BBB 23’ – A Chevrolet é uma das patrocinadoras da 23ª edição do reality e aproveita a dimensão do programa para reforçar seus atributos de marca e revelar alguns dos seus principais lançamentos do ano.

Neste sábado na Prova do Anjo, a marca fez a primeira aparição pública das novas versões do SUV mais vendido no acumulado dos últimos anos, a Tracker RS e Tracker Midnight.

A dinâmica da prova do Anjo foi idealizada pela Globo em parceria com a Commonwealth/ WMcCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet. A prova envolveu música e muita agilidade.

Após a música da Chevrolet tocar, os participantes deveriam bater na botoeira dentro do Tracker preto, depois atravessar o túnel de blocos de espuma, bater na botoeira do Tracker vermelho, depois voltar pelo mesmo túnel e finalizar o circuito batendo novamente no botão dentro do Tracker preto.

Venceria a prova quem fizesse o percurso em menos tempo. Cezar Black foi o jogador que conseguiu garantir o colar do anjo e um Chevrolet Tracker 0 km.

Tracker RS agrega uma imagem mais arrojada e de jovialidade aos ocupantes – O Tracker RS e o Tracker Midnight contrastam bastante entre si, tanto na essência quanto na motorização, porém foram pensados para encantar consumidores que buscam um SUV compacto com um toque extra de exclusividade e com aspecto bem marcante.

“As novas versões do Tracker reforçam a atitude de pessoas que valorizam um estilo de vida diferenciado porém com personalidades distintas entre si. Enquanto o Tracker RS agrega uma imagem mais arrojada e de jovialidade aos ocupantes com acabamentos esportivos, o Tracker Midnight reforça uma imagem mais sofisticada com tons mais sóbrios e neutros”, explica Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Novidades da linha 2024 do SUV compacto da Chevrolet, o Tracker RS e o Tracker Midnight são caracterizadas também pelo conteúdo premium e estreiam a partir desta semana nas concessionárias da marca.

Doriana ingressa no segmento de games com campanha publicitária em jogo do Magalu – O primeiro game de desenvolvimento próprio do Magalu, o PãozitoUma Aventura no Café da Manhã, ganhará novas fases, mais complexas e dinâmicas.

Estes novos desafios são fruto de uma parceria com a margarina Doriana, primeira patrocinadora do game, em iniciativa conduzida pela GALERIA. ag. Com o projeto, Doriana se torna a primeira marca do segmento de margarinas a entrar no universo dos games.

“A ação tem sinergia total entre as duas marcas, já que estamos falando de um jogo em que o protagonista é um pão e Doriana, a margarina preferida das famílias brasileiras. É a combinação ideal”, afirma Leonardo Corrêa, gerente de publicidade do Magalu.

Iniciativa, conduzida pela GALERIA. ag, abre espaço para novas experiências entre Doriana e seu público – A abertura de um novo espaço publicitário no ecossistema da companhia – dentro de um jogo – segue os mesmos padrões de outras ações.

Todo produto anunciado em um dos canais da companhia precisa, necessariamente, ser vendido no marketplace do Magalu, como é o caso de Doriana.

“Doriana inova mais uma vez na forma de se conectar com o seu público tornando-se a primeira marca de margarinas no universo dos games. Nós entendemos que essa é uma oportunidade para a marca extrapolar o universo físico e criar novas conexões com o público em ambiente que é natural, porque reforça o queridinho pão com margarina”, diz Eduardo Bernstein, diretor de Negócios de Doriana.

Esta é a primeira campanha que envolve três verticais da empresa – Magalu Games, que lidera o desenvolvimento das novas fases do jogo, Magalu Ads, responsável pela negociação com a marca de margarina e que trabalha oferecendo os espaços do ecossistema para outras marcas e a vertical de conteúdo, com Jovem Nerd.

A parceria do Pãozito com Doriana será anunciada durante a programação do maior canal geek do Brasil. Além disso, a maior influenciadora virtual do mundo, Lu, do Magalu, vai usar suas redes para anunciar as novas fases do Pãozito.

“Nosso objetivo é atrair cada vez mais marcas para anunciar em nossos canais e plataformas de conteúdo. Temos uma audiência de mais de 37 milhões de pessoas e queremos compartilhá-la com outras empresas”, diz o gerente.

O jogo está disponível para celulares https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.magalugames.paozito&pli=1

FICHA TÉCNICA DA CAMPANHA

Agência: GALERIA. ag
CCO: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Silvio Amorim
ACD: Raphael Lucone e Vinícius Curi
Criação: Silvio Amorim, Raphael Lucone, Thomaz Dantas e Vinícius Curi
Negócios: Ana Coutinho, Mariana Magalhães, Carolina Pires, Larissa Camacho e Beatriz Moreira
Estratégia: Carol Mello, Thayssa Szymanskyj e Fabiana Brasil
Mídia: Paulo Ilha, Kaline Lessio, Junior Freitas, Débora Veloso, Anna Moreira, Gabriela Loureiro e Thayna Freitas
PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil
Aprovação Cliente: Eduardo Bernstein, Julia Manzoli Biazzi e Giovanna Ascariz Pando

Existe beijo perfeito? Campanha de Dia do Beijo da Quem Disse, Berenice? prova que o importante é ser gostoso – O Dia do Beijo é um momento do ano esperado pelos consumidores da Quem Disse, Berenice?, porque não é de hoje que a marca tem a data como proprietária e aproveita para debater em suas campanhas os ideais de liberdade e autenticidade, que também envolvem as conversas em torno do ato de beijar, convidando os consumidores a celebrá-la com as expressões de afeto que os fazem felizes.

Este ano não poderia ser diferente e a marca exalta, em um vídeo-manifesto, a pluralidade de beijos e ressalta que não existe beijo perfeito, o importante é que ele seja gostoso.

Guiado por um manifesto criado especialmente para a data, a campanha intitulada “Não existe beijo ruim”, em celebração ao Dia do Beijo de 2023, protagoniza cenas dos mais diversos tipos de beijos, enquanto frases de afirmação, cheias de personalidade e indisciplina, estimulam o ato enquanto narram a sequência de afetos.

Marca de beleza, sempre presente em campanhas criativas para a data, exalta a pluralidade de beijos – O vídeo começa destacando as bocas e o Batom dos Sonhos, lançamento da marca para a data, e logo segue para os beijos, que podem — ou não — ser na boca, com ou sem língua, com o batom borrado ou intacto, e demais cenas que são o estímulo certo para os beijoqueiros de plantão.

O elenco do filme foi pensado para gerar o máximo de identificação com os beijos protagonizados. Por isso, além de contar com dois casais e um solteiro, as influenciadoras digitais Malu Camargo (@malufca) e Dani Soomin (@danisoomin) também participaram de cenas divertidas, comprovando que todos os tipos de beijo são válidos.

Nos anos anteriores, a marca de beleza protagonizou campanhas que também estimulavam o beijo – “Acreditamos que o Dia do Beijo é uma ótima oportunidade para sempre reforçarmos o posicionamento da marca, afinal, a data tem potencial de gerar conversas relevantes e de interesse dos nossos consumidores, construindo para as indisciplinas e liberdade”.

“As campanhas e ações nos ajudam a entender o nosso papel e a contribuição para o tema, aproximando-nos do nosso consumidor. Este ano, paralelamente à conversa principal da campanha sobre a pluralidade de beijos e afetos, temos também um lançamento de batom que entrega os atributos mais desejados pelos consumidores” destaca Marcela De Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Nos anos anteriores, a marca de beleza protagonizou campanhas que também estimulavam o beijo e a conversa em torno do tema.

Uma influenciadora assumidamente beijoqueira para estrelar a campanha – Em 2021, o projeto batizado de “Beijos Perdidos” contou histórias de pessoas que foram separadas e impedidas de beijar quem amavam ou desejam, por conta do distanciamento social vivido em todo o mundo.

Com os relatos e as declarações, os beijos puderam se encontrar, ainda que unidos por um post na rede social.

Já no ano seguinte, a marca convidou uma influenciadora assumidamente beijoqueira para estrelar a campanha, reforçando as indisciplinas da marca e do beijo, dando dicas e convidando a todos a beijar e borrar o batom sem culpa.

A concepção de ideias e conceitos para a campanha de 2023 foi desenvolvida pela W3Haus e liderada por Guilherme Rech, diretor de criação e conteúdo da marca, que complementa com os detalhes pensados para o sucesso do projeto: “Quem Disse, Berenice? é uma marca que celebra a indisciplina em todos os momentos.

Para o Dia do Beijo, a gente fez isso negando a perfeição do beijo de cinema e valorizando o beijo de verdade, aquele que a gente sabe que é muito mais gostoso”.

Manifesto
Beijo bom é o da vida real.
Pode ser demorado ou até com pressa.
De língua, com o batom borrado.
De leve, com o batom intacto.
Beijo não precisa nem ser na boca.
Pode ser no corpo inteiro.
Tem beijo que tá até mais pra um cheiro.
E tem beijo que nem beijo é.
Porque beijo bom não tem que ser perfeito,
Ele precisa ser GOSTOSO.

Geração Z e o beijo – Complementando a campanha comemorativa para o Dia do Beijo, uma pesquisa com participantes de todo o Brasil foi encomendada por Quem Disse, Berenice? e conduzida pela consultoria On The Go, para entender o comportamento da Geração Z (de 16 a 24 anos) em relação ao beijo e outras percepções que permeiam o tema.

Os resultados surpreendem ao revelar que os mais jovens dão maior importância ao beijo na bochecha e na testa entre casais, além de relacionarem o ato de beijar com carinho e afeto, enquanto gerações Y (de 25 a 39) e X (de 40 a 50) associam a desejo e sedução.

Outros dados relevantes demonstram que os mais novos são mais abertos para experienciar beijos entre mais de duas pessoas ao mesmo tempo, em que estão em um relacionamento e afirmam ter interesse apenas em beijar o parceiro.

Os aprendizados com a pesquisa são importantes para a marca e o mercado como um todo, que busca entender novos padrões de comportamento do público mais jovem.

O beijo com Batom dos Sonhos – Para celebrar o Dia do Beijo, Quem Disse, Berenice? trouxe o lançamento perfeito, o Batom dos Sonhos. A novidade tem a proposta de ser um produto 4 em 1, que une os quatro benefícios mais amados pelas consumidoras e passa a ser uma opção versátil para muitas possibilidades de make e várias ocasiões do dia a dia.

A fórmula que dá mais um passo na evolução dos batons líquidos, já tradicionais e queridinhos no portfólio da marca, consegue oferecer alta pigmentação, aplicação confortável, acabamento cremoso e longa durabilidade.

Durante o período de lançamento, que vai até 16 de abril, o Batom dos Sonhos recebe 20% de desconto em todos os canais de venda da Quem Disse, Berenice?, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedores no catálogo Eu Amo Make e o WhatsApp oficial: 0800 744 2000.

Ficha Técnica

Atendimento: Camila Barreto, Fernanda Santos e Willian Oliveira
Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso, Daniele Almeida, Guilherme Rech, Domênica Camatti, Gabriella Forabelli, Júlia Pereira, Juliana de Mello, Richard Tavares e Juliana Constantino
Estratégia e Dados: Débora Quirino
Mídia: Aline Manha, Eduardo Rech, Giordana Pires, Patrícia Angeletti, Rafaela Varella
Operações: Thais de Azevedo Ferreira
Produção: Hannah Perez e Maria Eduarda Bueno
Aprovação: Alessandra Santos de Oliveira, Ariana Deschamps, Fernanda Galerani, Isabella Rosa, Letícia Azevedo, Marcela de Masi, Marianah Mikosz, Renata Gomide e Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso Castello Branco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *