Saiba o que conhecer com as crianças na Turquia

País é repleto de opções turísticas e divertidas para todas as idades

A Turquia é um país encantador, repleto de passeios culturais, religiosos e misturas únicas. Porém, quem viaja com criança tem sempre um pé atrás sobre o que é possível fazer em família. Afinal, existem locais que são mais restritos em atrativos para os pequenos ou, ainda, que não atraem tanto a atenção deles.

No caso da Turquia, as famílias podem tirar férias sossegadas, pois há locais interessantes que as crianças vão adorar. Sem contar que o país transcontinental tem uma ótima infraestrutura e um povo amável, que adora receber turistas. Confira a seguir os melhores atrativos para se fazer em viagens para Turquia com crianças!

Museu dos Brinquedos

Muitas gostam não guardam os brinquedos que foram os grandes amigos da infância, seja porque a família doou ou porque se desgastou. Por isso, a maioria dos pais não consegue mostrar aos filhos do que gostava de brincar, apenas quando encontra algo na internet ou em alguma situação específica.

No Museu dos Brinquedos, que fica em Istambul, essa troca de experiências é possível. O acervo conta com milhares de brinquedos de todo o mundo, inclusive alguns diferentes e que os brasileiros podem desconhecer. Levar as crianças a esse atrativo é, portanto, uma forma de se reencontrar com o menino ou menina interior, além de compartilhar histórias com a nova geração.

Land of Legends

Inspirado nos maiores parques de diversão dos Estados Unidos, o Land of Legends é uma divertida atração para toda a família, localizado na província de Antalya. O local está dividido em dois universos: o Land of Aqua e o Waterfront Kingdom.

Entre os principais brinquedos estão uma montanha-russa gigante, chamada de Hyper Coaster e que faz os participantes mergulharem em 61 metros a mais de 100 km/h. Para quem prefere algo mais tranquilo, é possível percorrer o Lazy Float River. Em todo caso, há entretenimento para pessoas de diferentes idades e estilos, desde que os visitantes tomem os devidos cuidados no parque de diversões.

Palácio Topkapi e o Parque Gülhane

Como nem tudo precisa ser agito, e toda viagem requer momentos mais tranquilos, é interessante conhecer os espaços ao ar livre da Turquia. A primeira dica é visitar o Palácio Topkapi, que ajuda a contar a história imperial do país. Caso as crianças já estejam em idade escolar, elas podem gostar de ver a história diante dos olhos, e não apenas em livros. Esse palácio é tão importante que já serviu como sede administrativa dos sultões otomanos, e os pavilhões demonstram um pouco de como era naquele tempo.

Na saída desse atrativo há o Parque Gülhane, uma charmosa área verde por onde os viajantes podem caminhar, conversar e descansar. Muitas famílias turcas curtem esse espaço nos dias mais quentes, quando aproveitam para fazer piqueniques. Por falar de comida, vale a pena experimentar o pão simit, que costuma ser vendido logo na entrada.

Legoland

Localizado em Istambul, o Legoland oferece ótimas horas de entretenimento familiar. No espaço, há sempre exposições e atividades rolando com blocos de lego. É um atrativo que diverte quem é pequeno, mas quem também já não está mais na fase de montar objetos.

Além do lazer para a família, o Legoland conta com uma ótima infraestrutura e até com banheiros temáticos, que se torna mais um ponto interessante para as crianças. Vale a pena conhecer essa versão turca dos ambientes Legoland que tem em todo o mundo!

Aquário de Istambul

A maior parte das crianças adora animais, ainda mais os que vivem na água. Seja pelas cores, formas ou por estarem em um lugar tão diferente do humano, o que fato é que essas espécies despertam muito a atenção dos pequenos.

Em Istambul, há um grande aquário que cumpre bem esse propósito de diversão, mas também de conhecimento. O local tem 17 salas temáticas com informações sobre fauna e flora, e até exposições interativas.

Como foi possível notar, a Turquia pode ser uma ótima opção de destino para conhecer com as crianças. Além dos passeios tradicionais, como museus e igrejas, a cidade tem atrações específicas para o público infantil, que encanta os pequenos, mas também os adultos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *