Segunda fase da campanha “Eucatex faz bonito com você” visa valorizar a linha de produtos da marca

Segunda fase da campanha “Eucatex faz bonito com você” visa valorizar a linha de produtos da marca – Com o objetivo de transformar os negócios de seus clientes por meio de estratégias integradas e transformadoras, a DreamOne , principal escritório de comunicação com foco em estratégias personalizadas on demand do Brasil, acaba de lançar a segunda fase da campanha “Eucatex faz bonito com você”.

Para essa nova etapa do projeto, que será veiculada de agosto a dezembro, a agência irá expandir a abrangência da divulgação, expondo a marca parceira para novas regiões do país. Após ter sido veiculada em São Paulo durante a primeira fase, a campanha agora será divulgada em outros estados.

Para isso, a agência preparou spots publicitários enaltecendo a qualidade, durabilidade e resistência de três produtos da marca: Tintas Eucatex Ultra Piso Premium, Tintas Eucatex Máxima Proteção e Tintas Eucatex Protege Acrílico Premium.
Material desenvolvido pela DreamOne será veiculado em diferentes mídias – Visando a diversificação da mensagem, a agência optou pela divulgação das peças em diferentes meios de comunicação. Um dos canais estratégicos escolhidos é a televisão, onde a campanha será apresentada nos intervalos de programas de alta popularidade nacional como ‘Fantástico’, ‘Globo Esporte’ e ‘Mais Você’, da Rede Globo, além do ‘Masterchef’, ‘O Melhor da Tarde’ e ‘Os Donos da Bola’, da Band. Segundo a CEO e diretora de contas da DreamOne, Giselle Freire, a escolha por esses programas se justifica por uma série de fatores. “A televisão ainda é um meio de comunicação extremamente influente e visto por milhões de brasileiros. Nosso desafio será aproveitar essa potência em prol da mensagem que queremos entregar”, afirma.

Além das emissoras de TV, a campanha também contará com diferentes tipos de veiculações, como citações, entrevistas e ações de blitz, em algumas das principais emissoras de rádio do país, como Rádio Globo, CBN, Nativa, Rádio Gaúcha e 105 FM, além de diferentes sites. “A ideia é impactar o público em diversos pontos de contato e ampliar ainda mais o alcance da mensagem da Eucatex”, completa Giselle.
Setor de tintas no Brasil – A atuação da DreamOne em cooperação com a Eucatex visa ainda aproveitar o ritmo acelerado do mercado de tintas, que cresceu 3,3% no primeiro trimestre de 2023, segundo o último levantamento da Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati).

De acordo com o sócio e diretor de inovação e criatividade da agência, Ricardo Tarza, a ação tem a missão de traduzir esse avanço do setor na captação de novos clientes para a Eucatex. “Atuar em um mercado aquecido é um desafio, porque precisamos entender os movimentos que justificam esse cenário para aproveitar na divulgação da mensagem. Esse trabalho prévio é o diferencial para que a campanha seja realizada de maneira assertiva”, avalia.

Ficha técnica
Agência: DreamOne
Cliente: Tintas Eucatex
Título: “Tintas Eucatex faz bonito com você”
Diretora de Contas: Giselle Freire
Atendimento: Priscila Rodrigues e Fernanda Beltran
Direção de Criação: Ricardo Tarza e Bruno Aguilera
Direção de Arte: Arthur Netto e Natalia Martins
RTVC: Deny Rocha
Mídia: Karlla Lima e Diego Galan
Planejamento: Fátima Pereira
Produtora: Ilha Crossmídia
Direção de Cena: Bruno Maffei
Direção de fotografia: Thiago Coghi
Produção: Equipe Ilha Crossmídia
Aprovação pelo cliente: Alexssandre Nagy e Beatriz dos Santos
WMcCann anuncia diretor-geral para o núcleo de General Motors – A WMcCann anuncia a promoção de Eduardo Cabral a diretor-geral do núcleo de General Motors. Com a nova função, o executivo ficará responsável por coordenar todas as áreas da operação da agência que atuam diretamente com o cliente. De forma 360º, o profissional contribuirá com a gestão do negócio desde a estratégia, atendimento, criação, conteúdo, mídia, dados e performance, até o mapeamento de novas oportunidades, parcerias e projetos especiais para a marca.

Desde 2021, Eduardo desempenhou a função de diretor de estratégia na WMcCann, contribuindo diretamente para os recentes resultados da Chevrolet, além de ter coliderado a estreia da marca em seu primeiro Big Brother Brasil, figurando no TOP 3 entre as mais mencionadas nas redes sociais segundo dados do Radar BBB, mapeamento realizado pela agência com dados da plataforma Stilingue.

Ainda para a Chevrolet, Eduardo soma premiações no Effie Latin America, com a campanha “Tracker – Pilotas”, e no El Ojo, com o case “Batuque Challenge”. O executivo também teve projetos reconhecidos em prestigiados festivais como Cannes Lions, One Show, Smarties e ECHO DMA.

O desafio agora é trazer maior unidade para o processo com foco nos melhores resultados de negócio para o cliente –  “Quero contribuir com a minha expertise no planejamento para tornar cada vez mais estratégica a atuação da Chevrolet em todas as pontas, fazendo com que a marca seja ainda mais reconhecida no digital e focada em resultados, sem abandonar a criatividade e a inovação no processo. Estou animado para imprimir essa ótica em um cliente tão receptivo a mudanças e acredito que minha bagagem
contribuirá para este novo momento de marca que estamos respirando e atuando”, explica Eduardo.

Com 12 anos de experiência no mercado, Eduardo também atua como planejador voluntário há cinco anos na ONG Mães da Sé e no Centro de Valorização da Vida (CVV), criando ações reconhecidas e premiadas a partir de zero investimento que focam a conscientização sobre saúde mental.

Para o profissional, este é um verdadeiro diferencial em sua carreira e sua atuação está diretamente ligada ao seu propósito pessoal de contribuir para uma sociedade ainda mais consciente, sensível e humana.

O executivo possui certificações em liderança criativa pela Cannes Lions School – Antes da WMcCann, foi diretor de planejamento na Africa e na Peppery, acumulando também passagens pela SunsetDDB e Ogilvy Brasil, além de experiências em operações in house e produção de conteúdo nativo digital.

Já atendeu clientes de diferentes segmentos como Itaú, FIAT, JEEP, Magazine Luiza, Mastercard, Citibank, Claro, Volvo Cars, Lindt, ARNO, ASUS,
DIA%, Rede Giraffas e Frooty, além de importantes organizações do terceiro setor, como a CUFA (Central Única das Favelas) e o GRAACC.

Graduado em Publicidade com habilitação em Criação e Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com pós-graduação em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM, também possui certificações em liderança criativa pela Cannes Lions School e Influência e Evidência para Marcas pela Box1824.
Natural One: novas bebidas vegetais chegam a novos mercados – A Natural One – marca líder no segmento de sucos 100% naturais no Brasil – acaba de estrear nas gôndolas de seus pontos de vendas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro a sua mais recente iniciativa: as bebidas vegetais à base de aveia, popularmente conhecidas como leites vegetais.

Os consumidores poderão provar os quatro sabores do portfólio da nova categoria – Original, Cappuccino, Cacau e Frutas Vermelhas – em grandes redes varejistas dos dois estados, que foram escolhidos estrategicamente para esse lançamento por serem mercados de maior demanda por este tipo de produto.

Já disponíveis no e-commerce da marca, a expectativa é que a novidade chegue aos demais estados do Brasil até o final do ano, com previsão de atingir mais de 10 mil pontos de vendas.
Campanha criada em parceria com a agência Content House – Para ampliar o awareness do lançamento e levar mais informações aos consumidores sobre a nova categoria de leites vegetais – ainda em desenvolvimento no Brasil -, a marca promove, até o dia 30 de setembro, uma grande campanha digital e ativações de mídia OOH (Out of Home) com o mote “De bebida natural a gente entende”, que visa mostrar diferentes possibilidades de utilização dos produtos, bem reforçar a expertise da empresa com bebidas naturais.

Criada em parceria com a agência Content House, a ação toma a mídia indoor da Eletromidia em quase 140 endereços entre edifícios comerciais e residenciais ao longo de quatro semanas. Além disso, a peça criativa será veiculada nos espaços da campanha OOH, destacando os blends que compõem o portfólio e reforçando as características intrínsecas e os diferenciais das bebidas: rico em cálcio, sem adição de açúcar e conservantes, versatilidade de consumo para o dia a dia, textura cremosa, sabor 100% natural.
A categoria de leites vegetais está em crescimento significativo no Brasil – Nas mídias digitais, a Natural One irá trazer ativações always on com a cocriação de conteúdos, por meio do apoio estratégico da CoCreators, agência de influencer marketing, em parceria com micro influenciadores que atuam nas redes sociais focados em temas sobre nutrição, saudabilidade, alimentação saudável, bem-estar e lifestyle. Esse time de creators é formado por diferentes nomes entre especialistas, profissionais e personalidades online, como a atriz
global e influenciadora Yanna Lavigne, Marina Godward, Isabelli Gonçalves, Sarah Trindadet e Mica Charlone.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento das bebidas vegetais, pois é o primeiro passo da Natural One rumo à transformação de uma empresa de sucos naturais para uma empresa global de bebidas naturais. A categoria de leites vegetais está em crescimento significativo no Brasil, mas ainda está distante do patamar que ocupa no México, Canadá e China, por exemplo. É por essa razão que estamos investindo nesta iniciativa, promovendo esta campanha e desenvolvendo toda uma estratégia de conteúdo para impulsionar o crescimento da categoria”, explica Gustavo Siemsen, CMO Global da Natural One.

Ficha Técnica:
Agência: Content House
Anunciante: Natural One
Título: Chegaram as Bebidas Vegetais. De bebida natural a gente entende.
Cliente: Gustavo Braun, Gustavo Siemsen
Planejamento: Sibele Toledo
Direção Criativa: Adrianne Elias, Bárbara Bergamasco e Gabriel Battiston
Criação: Victor Caroli e Tamires Costa
Direção de atendimento: Caroline Nogueira
Atendimento: Letícia Mota
Direção de mídia: Rafaella Antunes

Produtora: Los Andes
Diretor: Hugo Cuccurullo
Direção Fotografia: Guilherme Fernandes
Edição/Colagem: Victor Assan
Edição/Pesquisa: Alexandre Frascá
Supervisão de Edição: Nico Mateis
Coordenação de Edição: Guilherme Fernandes
Produtor Executivo: Johnny Matyas
Assistente de Produção: Talita Fernandes e Felipe Eduardo
Gaffer: Otávio Sarico
Logger: Hugo Valen

Efeitista: Cesar Utimura
Assistente Efeitista: Luma Utimura e José Maria Batista
Foquista: Diego Manhori
FSC Brasil e Zizi Carderari mostram como trazer a floresta para dentro de casa – Como podemos nos conectar com a floresta quando vivemos nos centros urbanos e estamos geograficamente longe dela? Como podemos protegê-la à distância?  Esses são eixos centrais de “A Floresta que me Habita”, campanha do FSC Brasil que convida a uma nova forma de contemplação da natureza.

Seu objetivo é desvendar a cadeia de valor certificada de produtos florestais que fazem parte do nosso dia a dia, desde a extração nas florestas até a chegada em nossas casas. E um dos melhores exemplos disso são os óleos essenciais, cada vez mais populares.

“A floresta é tão generosa que ela vem até nós não importa onde estamos. Aproximar as pessoas, principalmente nos grandes centros urbanos, da natureza é fundamental para ajudar a conservá-la; e os óleos essenciais funcionam como o elo perfeito”, diz Daniela Vilela, diretora executiva do FSC Brasil.

Nova campanha desvenda a cadeia produtiva dos óleos essenciais e dá dicas de como usá-los para trazer mais aconchego e equilíbrio – No terceiro vídeo da campanha, o FSC e a jornalista Zizi Carderari, especializada em decoração e design, apresentam o óleo de breu produzido pelos comunitários da Reserva de Desenvolvimento Sustentável de Uatumã, no Amazonas, coração da Amazônia.

Produzido com técnicas de manejo responsável e certificado FSC, o produto promove geração de renda e desenvolvimento sustentável na região. “Os óleos florestais são elementos invisíveis no nosso uso diário, mas `decoram` a atmosfera de nossas casas com sensação de natureza e melhoram muito a nossa qualidade de vida”, diz Zizi.

Essa presença se faz sentir com aconchego, sensação de acolhimento, tranquilidade e equilíbrio. O óleo de breu tem um “cheiro bem forte de floresta” e pode ser usado de várias formas. “Depois de um dia cheio, caótico, em que você se sente cansada e sobrecarregada, dá para usá-lo para fazer um ritual de relaxamento”, exemplifica Zizi.

A Floresta que me habita – Aplicados no canto do box do banheiro, em gotinhas espalhadas pela casa ou difundidos por um aromatizador, os óleos florestais, como o de breu, têm propriedades terapêuticas e podem fazer parte da rotina de autocuidado. “Com essa campanha, buscamos romper as fronteiras entre nós e a natureza. Mostramos que as florestas estão ao nosso redor onde quer que a gente esteja. E, mais do que tudo, elas nos proporcionam grandes prazeres e são fundamentais para nossa vida”, afirma Rodrigo Boro, CCO da FLX Comunicação e idealizador de “A Floresta que me Habita”. Para ver a campanha completa, acesse o site do FSC Brasil pelo link https://br.fsc.org/br-pt/a-floresta-que-me-habita/a-floresta-que-me-habita ou suas redes sociais.

 

Ficha técnica
Agência: FLX Comunicação
Anunciante: FSC Brasil
Título: A Floresta Que Me Habita
Produto: Institucional
CCO: Rodrigo Boro
Diretor de Criação: Rodrigo Boro
Produtora: Candela Filmes
Direção / Fotografia / Edição: Marco Rempel
Operadora de Áudio: Isadora Simeão Carneiro
Aprovação: Daniela Vilela, Flávia Ribeiro
Poder da ‘demissão’ ganha novo significado em campanha da Propeg – Para muitas pessoas o espaço corporativo não é um local seguro e fácil de ocupar. Uma pesquisa realizada pela consultoria Mais Diversidade mostrou que 74% dos entrevistados sentem falta de um ambiente de trabalho mais inclusivo, enquanto para 54% é preciso mais referências de pessoas LGBTQIA+ dentro das empresas.

Em campanha para a 20ª Parada do Orgulho Gay da Bahia, o Grupo Gay da Bahia retrata de forma poderosa a transformação do profissional e do local de trabalho após reconhecer as pessoas como elas se enxergam. Com criação da Propeg, o filme de 1’30’’ recria uma profissional que passa pela transformação de gênero e impacta todo o ambiente corporativo. Fazendo alusão a uma ‘demissão’, a protagonista dá adeus ao seu “antigo” eu, iniciando uma nova jornada como ela mesma.

No plano de fundo, é evidenciada a importância da receptividade dos colegas, que a acolhem de forma emocionante. “A campanha é muito incrível a campanha, especialmente por ser tudo verdade, a partir de um fato que ainda acontece nas empresas. Esperamos que o nosso esforço ajude a mudar essa situação no mundo corporativo”, comenta Marcelo Cerqueira, Presidente do Grupo Gay da Bahia.
Filme mostra como se deve realmente fazer a diferença no mercado de trabalho  – Através de uma trilha sonora emocionante na voz de Ayô Tupinambá – artista que se identifica como travesti e regravou a canção intitulada ‘Inteire’ especialmente para o vídeo – toda a construção do enredo provoca um debate sobre o quanto a sociedade ainda vive um conservadorismo corporativo – e o quão poderosa a mudança pode ser.

“Para contribuir com a sociedade, primeiro você precisa sentir-se pertencente a ela, e no trabalho não é diferente. A inclusão impulsiona não só o progresso social, como o corporativo. Ao apresentar uma protagonista que personifica a luta e a conquistas das pessoas LGBTQIA+ no cenário profissional, a campanha reforça que para fazer parte de algo, antes você precisa ser você”, afirma Emerson Braga, CCO da Propeg.

Ao final, o filme também conta com depoimentos de mulheres trans que relatam em poucas palavras o sentimento por trás de se sentir esse pertencimento em diferentes relações e ambientes sociais. Com veiculação nas redes sociais, a campanha integra o convite para a 20ª Parada do Orgulho Gay da Bahia, que acontece no próximo dia 10, às 15h no Campo Grande – Salvador.

 

Ficha Técnica
Agência: Propeg
CCO: Emerson Braga
Criação: Emerson Braga, Bernardo Cople e Gustavo Batinga
Atendimento: Michele Estevez
Mídia: Patrícia Seabra
Produção: André Coni e Wagner Moreira
Produtora de vídeo: Plural Filmes
Direção de Cena: Nico Matteis
Direção de Fotografia: Nico Matteis

Direção de Arte: Tiago Oliveira
Direção Executiva: Márcio Lemes e Rafael Rabelo
Direção de Produção: Eleomar Rogério
Coordenação Geral: Flávio Moura
Produção Executiva: Marina Marttins
Assistente de Direção: Gabrielle Santelli
Assistente de Produção Executiva: Aline Lemes
Assistente de Arte: Luana Oliveira
Produção de Set: Laura Moreira
Produção de Base: Jennifer Vieira
Assistente de Produção: Douglas Gonçalves
Figurino: Paula Mauri
Make/Hair: Maiara Mundim
Produção de Elenco: Juliana Caruso
Produção de Locação: Leonardo Ponce
Produção de Objeto: Lucia Macedo
Contrarregra: Gustavo Costa
Assistente de Contrarregra: Josué dos Santos
Cenotécnico: Johnathan Gonçalves
Chefe de Elétrica: Elinaldo Afonso
1º Assistente de Elétrica: Alan Brandão
Foquista: Jarves Calixto
1º Assistente de Câmera: Vinicius Melo / Pedro Paulo
Logger: Yulle Bittencourt
Maquinista: Vailson Almeida

1º Assistente de Maquinária: Kaik Pereira
Coordenação de Pós produção: Marcos Araken
Assistente de Coordenação: Louise Quenehen
Produção de personagens reais: Fernanda Braga e Lívia Máximo
Supervisão de CGI: Lucas Rodrigues
Montagem: Fabrício Cavalcante
Finalização: Fabrício Cavalcante
Color: Acauan Pastore
Motion Designer: Carlos Vinícius Machado
Composição: Diogo Copriva
Elenco: Daniele Macedo, Romulo Augusto, Denise Araujo Fontenelle, Daniel Geraldo Martins Marques, Rogério Antônio de Oliveira, Rosiana Amorim Torres, Aline Barbosa Chaves, Luciano Torresane Luz, Giselle Pereira Alves Semeler, Jorge Leonardo Marques Fontes, Jéssica Gomes Lopes, Leopoldina de Cássia Bazo Machado, Loyane Milena do Rêgo Alves e Silva, Giovanna Simões Proto, Valerio Souto de Souza, Junio Martins dos Santos, Gleidson Reis Lopes
Personagens reais: Laura Teixeira, Vanessa Rodrigues, Zaia Angelo, Renatha
Paiva, Gabriela Augusto
Catering: Marilia Morais
Direção Financeira: Danielly Feitosa
Assistente Financeiro: Bárbara Thereza
Produtora de áudio: Lógico!
Atendimento: Letícia Almeida
Direção artística: Milton Mine
Música: INTEIRE by Ayô Tupinambá E Nanda Dias
Produção musical da versão: André Ribeiro
Voz: Ayô Tupinambá
Sound design: Renan Toledo

Finalização: Milton Miné

Giraffas lança nova campanha “Do tamanho da sua fome” e reforça sua especialidade em sanduíches variados e cheios de sabor – A rede Giraffas está lançando a campanha “Do tamanho da sua fome” que tem como objetivo oferecer aos consumidores mais variedade e sabor, que cabe no bolso. A marca aposta em sanduíches cuidadosamente desenvolvidos para atender às diferentes preferências dos clientes.

Com uma abordagem inovadora e versátil, a campanha apresenta novas opções na linha de sanduíches em uma, duas e até três proteínas. O filme destaca os lançamentos “Burger Americano” e “Croc Americano” preparados com um surpreendente molho defumado e salada americana. Os sanduíches trazem inovação e sabor característico do Giraffas. Também fazem parte da linha: o x-egg bacon burger, x-salada, croc, croc parmegiana, todos nos 3 tamanhos.

Os sanduíches trazem inovação e sabor característico do Giraffas“Com a campanha “Do tamanho da sua fome”, queremos resgatar nossa tradição na categoria de sanduíches e reforçar que somos verdadeiros especialistas neste campo. Nossa marca sempre se destacou pela autenticidade e sabor original, e estamos empolgados em oferecer essa variedade de sanduíches que atendem a diferentes tipos de fome”, afirma Luciana Morais, diretora de Marketing & Trade do Giraffas.

“Do tamanho da sua fome” estreou na televisão nacional, nos canais da Record e SBT e na Globo de Brasília, no último dia 15 de agosto, marcando um novo capítulo na história do Giraffas como uma marca variada, inovadora e apaixonada por satisfazer os diferentes paladares de seus clientes.

 

Ficha Técnica
Agência: Grupo Rái
Marca: Giraffas
Cliente: Luciana Morais (Dir. de MKT) Ana Carolina Morais (Ger. de MKT)
Marília Medeiros (Coord. de MKT)
Título: Contagem
Duração: 30´´ + 15´´
Produto: Sanduíches – Do Tamanho da Sua Fome

CEO: Fábio Burg
VP de Criação: Camila Maschietto, Maurício Cavalcanti, Guilherme Fleury
Direção de Criação: Rodrigo Cardozo
Criação: Marcel Demarchi e Rafaela Corselli
Diretora de Atendimento: Roberta Mendes
Gerente de Atendimento: Alessandra Filippelli
Executiva de Atendimento: Carolina D´Assunção
Diretora de Mídia: Renata Amarello
Gerente de Mídia: Natalia Araujo
Coordenador de Mídia: Guilherme Henrique Araujo
Assistente de Mídia: Arthur Martinez
Produtora: Teolá
Coordenador de Produção: Daniel Gouveia
Produtor Executivo: Henrique Xavier
Assistente de Produção Executiva: Márcia Xavier
Diretor de Produção: Daniel Simpson
Diretor: Rodrigo Moreira
1ª Assistente de Direção: Débora Yazbek
Diretor de Fotografia: Rodrigo Moreira
1º Assistente de Câmera: Lico Queiroz
2º Assistente de Câmera: Allan de Sá
Assistente de Produção: Rodrigo de Paula
Ajudante de Produção: Silvana Peirera, Tupaibas Rodrigues(Catatau)
Logger: Nikolas Oliver
Vídeo Assistente: Gabriel Schein
Estagiário: Gustavo Rossano

Eletricista: Wagner Barbosa
1º Assistente de Elétrica: Icaro Macedo
Maquinista: Alves dos Santos
1ª Assistente de Maquinaria: Maycon Cosmano
Food Stylist: Julia Bissiato
Assistentes de Culinária: Elenice Freire, Beatriz Martins, Edileuza Arsenio
Motoristas: Ronaldo Barbosa, Everton Di Buono, Lucas de Carvalho, Fabiano Barbosa
Montador: Diogo Ekizian
Assistente de Montagem: Enzo Dias
Pós-Produção: JUX Filmes
Cor: Psycho N' Look
Produtora de Áudio: UpSom
Atendimento UpSom: Ana Letícia
Mixagem e Sound Design: Will Fernandes
Locução: Bruno Rochel
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