Dia Mundial da Limpeza acontece no próximo dia 16 de setembro

Dia Mundial da Limpeza acontece no próximo dia 16 de setembro – Anualmente, o Dia Mundial da Limpeza, em todo o mundo, acontece no terceiro sábado de setembro, com o objetivo de diminuir a poluição ambiental com o desperdício de plástico, impulsionando a mudança comportamental nas sociedades.

Este ano, a data acontece em 16 de setembro e o Projeto Pegada espera os voluntários para a ação presencial que acontece na base do Pegada na Praia ao lado do Iate Clube às 9h de sábado, dia 16 de setembro.
Onda de garrafas pet e barco novo – O Projeto já participa desta ação anualmente e as novidades deste ano são a apresentação do Barco novo que o Projeto adquiriu para ser usado com instrumento de conscientização ambiental.

O barco possui 48 lugares e estará disponível para visitação no dia da ação. A embarcação também sairá para limpeza de praia.

O Pegada também preparou uma estrutura que servirá para fazer uma onda de garrafas pet para chamar atenção dos participantes. Os voluntários podem levar garrafas para contribuir com a obra de arte.
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Quem pode participar? – Qualquer voluntário que se inscreva no link de inscrição. O link fica disponível na página do Instagram do projeto: @projetopegadaoficial
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdUPLY53cBgC_hNMakPKL8x1sPj-YoOH1RAUEdocKiKAT2DIA/viewform
Programação – Local Base do Pegada ao lado do Iate Clube Praia do Canto – inicio às 9h Yoga integrativa de gratidão como a Fabi; 9h30 orientação para limpeza e retirada de resíduos da praia; as 10h início da limpeza com saída pela água nas embarcações do Pegada: Barco, lancha, Canoa Havaiana; 10h início da produção da onda de garrafas, as 11h30 encontro na base para contagem do lixo recolhido e as 12h encerramento.

Sobre o Cleanup Day – O Dia Mundial da Limpeza acontece em 197 países e territórios desde 2018, e já teve a adesão de mais de 71 milhões de voluntários, retirando mais de 344.500 mil toneladas de resíduos de rios, praias, praças, mangues, ruas, etc.

No Brasil, a ação acontece oficialmente com a liderança do Instituto Limpa Brasil, tendo a adesão de mais de 1200 municípios.

Parceiro Nacional Instituto Limpa Brasil – O Instituto Limpa Brasil é o representante oficial no Brasil do Let´s do It!, maior movimento de mobilização mundial em defesa do descarte adequado de resíduos que já atraiu mais de 71,4 milhões de voluntários, equivalente a 0,39% da população mundial em ações de limpeza em mais de 191 países, com a meta de chegar a 5%.

No Brasil, já impactou 946,7 mil pessoas em mais de 1.200 municípios e espera realizar muito mais na próxima edição do World Cleanup Day, que será realizado em 16 de setembro.
Le card anuncia a chegada do delivery “PedeChega” – A administradora capixaba de cartões de benefícios Le Card anuncia mais um serviço para seus usuários.

Trata-se da parceria com o delivery PedeChega, plataforma digital que conecta consumidores e lojistas para pedidos eletrônicos de refeições e aquisição de gêneros alimentícios da sua rede de clientes.

O PedeChega começou a operação dia 01 de setembro de 2023. Segundo Erly Vieira, CEO
da Le Card, o PedeChega está atendendo, no primeiro momento, num formato de site responsivo e na sequência passa a operar por App. Estão previstos para este novo negócio investimentos na ordem de R$ 1 milhão.
Os usuários do cartão Le Card poderão desfrutar de refeições e produtos sem sair de casa – Com apenas alguns cliques, o PedeChega torna o ato de pedir um prazer sem esforço, permitindo que você apreciar do que ama no conforto do seu lar.

A parceria da Le Card com o delivery PedeChega não está apenas simplificando a vida dos usuários, mas também oferecendo economia aos lojistas.

As taxas do PedeChega são mais atrativas em comparação com os concorrentes, permitindo que os estabelecimentos aumentem suas margens de lucro enquanto oferecem mais comodidade aos clientes.

Com mais de 1 milhão de usuários do Cartão Le Card em todo Brasil a projeção do aumento
de venda é inevitável.
Campanha do Plano Safra do Governo Federal mostra o agronegócio produtivo e sustentável – A campanha publicitária do Plano Safra 2023/2024, do Ministério da Agricultura e Pecuária, mostra que o Brasil está em outro momento e já pode se apresentar ao mundo como um país de produção sustentável.

Criada pela agência Nova para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom/PR), a campanha está em veiculação nacional em TV, rádio, mídia exterior, jornal, revista e digital.

As peças reforçam a estratégia do governo federal de modernizar o agronegócio brasileiro com foco na agricultura de baixo carbono e com políticas de incentivo à produção sustentável, competitiva e eficiente.

“O conceito criativo da campanha buscou também reforçar valores desse novo momento do agronegócio com imagens que marcam a presença das mulheres trabalhando no campo e uma trilha sonora que mistura as nossas raízes sertanejas com uma percussão moderna”,
afirma a redatora da Nova, Amanda Lourenço.

O objetivo do Plano Safra 2023/2024 é proporcionar as condições para que os alimentos cheguem mais baratos à mesa dos brasileiros e aos mais de 200 países que importam nossos produtos.

Com as políticas de incentivo do Plano Safra 2023/2024, os produtores são estimulados a adotarem práticas mais sustentáveis e a melhorarem a produtividade sem derrubar ou queimar florestas, sinalizando para o mercado internacional que o país agora está comprometido com o tema das mudanças climáticas.
Raízes e conexões – A campanha mostra o momento de inovação pelo qual o agronegócio está passando e o quanto ele está presente na vida dos brasileiros. As peças publicitárias trazem imagens que ilustram a grandiosidade do agro brasileiro.

As imagens do filme e dos anúncios exploram a tecnologia e as grandes máquinas e culturas mostrando o dinamismo e força de toda a cadeia de produção.

O comercial de 30 segundos mescla imagens de uma família preparando uma refeição farta, com cenas da agroindústria, com imagens de drone, de um grande tanque de etanol, de pesquisadora em campo e funcionários na linha de produção de cosméticos e alimentos.

Outra passagem do filme mostra colheitadeiras, grãos sendo coletados e armazenados e trabalhadores vibrando com os resultados da safra. O filme continua com uma trabalhadora fazendo o manejo do gado no pasto e produtores cultivando uma grande agrofloresta.

A produtora rural aparece em destaque em toda a campanha reproduzindo outra mudança de paradigma que foi o aumento da participação das mulheres no setor.
O Plano Safra 2023/2024 busca fortalecer a produção sustentável – Ao final do filme, aparecem os letreiros com as mensagens: “O maior Plano Safra da história” e “Incentivo às práticas sustentáveis”.

E a locução em off arremata: “Crédito para o agro que alimenta, move, sustenta e leva o país pra frente. Plano Safra. O Brasil com força para crescer”.

A campanha tem veiculação nacional e conta ainda com spot de rádio, anúncio de revista e
jornal, mídia exterior, cards digitais e banners para internet. O objetivo é impactar toda a cadeia de produção agrícola (produtores, empresas, cooperativas e tradings), órgãos públicos, ONGs, formadores de opinião e sociedade em geral.

O Plano Safra 2023/2024 busca fortalecer a produção sustentável, com redução das taxas de juros para recuperação de pastagens e premiação para os produtores rurais que adotarem práticas agropecuárias mais sustentáveis.

Para a agricultura empresarial (médios e grandes produtores), serão destinados R$ 364,22 bilhões para o crédito rural, valor 26,8% superior ao que foi investido no Plano Safra anterior.

FICHA TÉCNICA – Plano Safra 2023/2024
Agência: NOVA
Cliente: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Campanha: Plano Safra 2023/2024
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: CLÁUDIO LEITE
Direção de Arte:  ADOLFO PALHARES
Redatora: AMANDA LOURENÇO
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: MARINA MORAIS e FRANCISCO BRASIL
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO
Direção de Planejamento: LUCAS GARBULHA
Direção de produção: TICIANA ROCHA
Produção gráfica: RAFAEL TOSCANO
Produção digital: JONATHAS GOMES
RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA
Produtora de vídeo: BIRUTA FILMES
Diretor de cena: MARCELO PRESOTTO
Diretor de fotografia: ALBERTO LA SALVIA
Produção Executiva: FRED FARAH e FERNANDA CARPINELLI
Atendimento: MILENE TRALDI
Diretor produção: DAVID PEREIRA
Coordenação de Pós: IVAN LEMOS
“Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, vira “Xote da Moça Viajante” em nova campanha do cartão de crédito GOL Smiles – Com o objetivo de trazer o cartão de crédito GOL Smiles como parceiro dos viajantes para compras no dia a dia e também durante as viagens, as marcas estreiam nova campanha.

A empresa traz o protagonismo feminino ao convidar a cantora e atriz Lucy Alves para estrelar o filme que traz a regravação da música “Xote das Meninas”, de Luiz Gonzaga, para “Xote da Moça Viajante”, idealizada pela diretora Thatiane Almeida, da Magma.Cx, e criação de todo o conceito publicitário pela agência ForALL.

Além disso, a campanha conta com a produtora executiva de áudio Tatiana Nascimento, da Janga, e fotografia de Raquel Espírito Santo.
Filme mostra como o cartão de crédito GOL Smiles pode ser usado no dia a dia como aliado para viajar e se divertir mais – Com a personagem utilizando o cartão de crédito no seu cotidiano, com o mote “ela só quer, só pensa em viajar”, o filme mostra como o consumidor pode juntar milhas com compras do dia a dia – desde o café até o táxi para o trabalho ou um happy hour com os amigos.

“Desde as primeiras conversas sobre a campanha, a intenção era valorizar a brasilidade e, portanto, a diversidade. A escolha de uma mulher como protagonista reforça essa intenção, mas não para por aí. A campanha é diversa também de dentro para fora, com a liderança dos
profissionais envolvidos formada por mulheres. Seguindo o propósito da GOL de democratizar a aviação e a crença da Smiles nas viagens como forma de transformação humana, o filme mostra a experiência de viajar trazendo nosso cartão como aliado.”, explica Beatriz Cabral, CMO do grupo GOL.
Campanha desenvolvida pela agência ForALL – A campanha publicitária será veiculada em comunicações online e offline. Sua transmissão acontece em canais do grupo Globosat, sendo eles, Globonews, GNT e Sportv.

Também estará nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Salvador, Confins, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Natal, Viracopos e Goiânia, além das salas VIPs GOL Smiles.

O cartão de crédito GOL Smiles serve para as pessoas juntarem mais milhas, transformando suas compras em oportunidades de conhecer o próximo destino e conta com os parceiros Banco do Brasil, Bradesco e Santander.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas viajem cada vez mais e vejam o cartão de crédito GOL Smiles como o seu principal aliado para isso. Com a campanha, a ideia é não só aumentar awareness mas também estimular a nossa base de clientes a utilizar ainda o cartão no seu dia a dia. Queremos ser o parceiro dos clientes em toda a sua jornada e mostrar todas as vantagens dessa parceria”, finaliza o diretor executivo de Bancos e
Produtos da Smiles, Bruno Tonon.

Ficha técnica:
Agência: ForALL
Anunciante: Smiles
Aprovação: Beatriz Cabral, Diego Tranquellim, Renata Wortsman, Rodrigo Naccarato e Julia Zimmer
Título: Xote da Moça Viajante
Produto: Cartão de Crédito GOL Smiles
Diretor de Estratégia: Rapha Barreto
Diretores de Criação: Rui Piranda e Fábio Calvetti
Redatores: Raphael Ito e Laila Braghero
Diretor de Arte: Fábio Tsu
Head de Atendimento: Isabela Malucelli
Executiva de Atendimento: Jana Schemid
Produção Agência: Sandra Freitas
Gerente de Projetos: Vanessa Castanheira
Mídia: Conrado Alegro, Gustavo Macedo e Jéssica Santos
Produtora de Imagem: Magma Cx
Diretora: Thatiane Almeida
1a Assistente de Direção: Natália Almeida Reis
2a Assistente de Direção: Agnes Cajaíba
Produção Executiva: Marcela Santos
Atendimento: Danda Laura
Assistência Executiva: Bia Sousa
Coordenação de Produção: Renata Muneretto e Elisa Mello
Diretor de Fotografia: Edvaldo Raw
Diretor de Fotografia 2º unidade: Wendel Assis
Gaffer: Jussa Pinto
Maquinista: Geny Pinto
Diretor de Arte: Marcelo Magalhães
Produção de Arte: Jayane Sales
Produção de Objetos: Gabrielle Laragnoit
Produtor de locação: Maurício Fontoura
Figurino Elenco: Bruna Paolo
Beleza/Elenco: Lídia Santos
Produção de Elenco: Bruna Palma
Direção de Produção: Gabriel Bico
Produção: Kari Barbosa
Assistência de Produção: Carla Cerviño
Figurino Lucy Alves: Lucas Bueno de Oliveira
Beleza Lucy Alves: Walter Lobato Aguiar
Backstage video: Maria Carol
Produtora de Som: Janga
Produtor Musical: Barulhista
Produção Executiva de áudio: Tatiana Nascimento
Coordenação: Elaine Elias
Fotografia: Raquel Espírito Santo
35ª Bienal de São Paulo apresenta campanha criada pela DOJO – Para atrair um público mais diverso para a 35ª Bienal de São Paulo – coreografias do impossível – realizada pela Fundação Bienal de São Paulo entre os dias 6 de setembro e 10 de dezembro, a DOJO, agência oficial da exposição, apresenta a campanha com o conceito “O ponto de encontro de todos os pontos de vista”, com a linguagem POV (Point of View).

Indo muito além da trend difundida nas redes sociais, o conceito e a estratégia partiram de uma pesquisa comportamental desenvolvida pela Koga, unidade de estudos da agência, para entender a relação da Geração Z e de pessoas das classes C e D com o consumo de arte e cultura.
Agência traz o conceito “O ponto de encontro de todos os pontos de vista” para atrair um público diverso – “Chegamos ao insight de que arte e cultura não são apenas para contemplar, e sim para participar. Assim, buscamos exaltar aquilo que todo mundo tem, que nos define como indivíduos e pode nos conectar como sociedade: o ponto de vista único de cada um. E trouxemos ele para criar uma edição interativa”, comenta Rodrigo Toledo,
COO da DOJO.

Com o objetivo de aplicar o conceito na prática, a campanha traz várias execuções em que o POV é utilizado para retratar os pontos de vista das mais diversas pessoas que estarão presentes na 35ª Bienal.

Dentre as iniciativas realizadas, destacam-se ações com criadores diversos, OOH e peças digitais, além de um filme produzido pela produtora Iconoclast, com roteiro do time da DOJO, que traz uma linguagem moderna e inovadora para o evento.
Consolidar a Bienal de São Paulo como o evento referência na arte contemporânea – Para José Olympio, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, a campanha reflete exatamente o que a Fundação mais deseja no momento: se aproximar de um público cada vez mais plural.

“A campanha da DOJO é um sucesso porque compreende que não somos apenas um evento,
mas sim uma realização conjunta e aberta a todos. Sem os visitantes, não teríamos razão de existir. Esse ponto de vista, tão comum nas redes sociais, se torna quase um manifesto aqui. É um convite para que todos venham apreciar esta exposição, que faz parte da história do nosso país e coloca a cidade de São Paulo como um farol de arte para o mundo”

FICHA TÉCNICA 
CLIENTE: FUNDAÇÃO BIENAL DE SÃO PAULO
TÍTULO: TRAGA SEU PONTO DE VISTA
PRODUTO: 35ª BIENAL DE SÃO PAULO
CCO: THIAGO BARON
COO: RODRIGO TOLEDO
CREATIVE DIRECTOR: FERNANDO BARTOLO
COPYWRITER: LEANDRO NEVES
ART DIRECTOR: HENRIQUE PORTO
EXECUTIVE PRODUCER: PAULA POÇAS
HEAD OF CLIENT SERVICES: ISABEL RUDGE
ACCOUNT: BEATRIZ RODRIGUES / NATHALIA FERREIRA / LAÍS SOUZA
MEDIA DIRECTOR: ANDRÉIA LEIDA
MEDIA: JOÃO FERREIRA / LEANDRO MARCO / JESSICA LIBÓRIO / ALINE SILVA
STRATEGY DIRECTOR: RITA BRAGA
STRATEGY: BRUNO PERAZIO / BARBARA COPPOLA
DATA STRATEGY: DEBORA PONTES / BRUNO BINOTO
CREATORS DIRECTOR: JULIANA MUNCINELLI
CREATORS: CAROLINE LIMA / CAROLINE CAÑELLAS / GIULIANA SIMAS
STUDIO: IGOR BERCK / REBECA MASSA / DIEGO SILVA / LUCAS
OLIVEIRA / GABRIEL FERRARI / GIULIANO LARUCCIA / HUGO ROMERO / ADRIANO PACIELLO
PRODUTORA DE IMAGEM
PRODUTORA: ICONOCLAST
DIREÇÃO DE CENA: NICO MASCARENHAS
PRODUTOR EXECUTIVO: PITY LIEUTAUD
PRODUTOR EXECUTIVO: HENRIQUE DANIELETTO
PRODUCER: CAROLINA GUERRA E SILVA FONTES
DIR. FOTOGRAFIA: VINICIUS DE ANDRADE (MLK BRUTAL)
ELENCO: ANA HELEN CAMPOS CASSIANO DOS SANTOS / BENI BLAZQUEZ / DOUGLAS
CONSTANTE SILVINO / GIO FERREIRA / MARIANA LACORTE ALVES
PRODUTORA DE ÁUDIO
TRILHA SONORA ORIGINAL: DIOGO POÇAS
TRILHA SONORA ORIGINAL: LEONARDO MENDES
EDIÇÃO E MIXAGEM: ESTÚDIO PLUG-IN
LOCUTOR: CRIS BOTARELLI
APROVAÇÃO/CLIENTE: JOSÉ OLYMPIO DA VEIGA PEREIRA / LUIZ LARA /
MAGUY ETLIN / ANTONIO LESSA / CAROLINE CARRION / FELIPE GOMES

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