Coca-Cola apresenta nova campanha de natal, “Desperte o Papai Noel que há em você”

Coca-Cola apresenta nova campanha de natal, “Desperte o Papai Noel que há em você” – Com a campanha de Natal deste ano, ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, a Coca-Cola deseja exaltar as pessoas de todo o mundo que estão espalhando atos de bondade e celebrando o espírito do Papai Noel, especialmente em 34 países da América Latina, incluindo o Caribe.

A iconicidade do Papai Noel serve como símbolo de bondade, generosidade e boa-vontade, seja ajudando um vizinho, dividindo a última Coca-Cola, ou estendendo a mão a um estranho.

Como só é Natal quando o comercial da Coca-Cola vai ao ar na TV, o filme publicitário deste ano acaba de ser lançado, marcando o início da temporada de Festas de Fim de ano.
A Coca-Cola possui uma relação de longa data com a Imagem do Papai Noel – Começou após o primeiro uso em anúncios de Natal na década de 1920.

Em 1931, a marca encomendou de Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, imagens do Papai Noel que seriam usadas em novíssimos anúncios de Natal.

Essas imagens icônicas são sinônimos desta celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte pelo mundo todo.

Também estão de volta as aguardadas Caravanas de Natal da Coca-Cola, que encantam as pessoas por onde passam.

A ideia é cruzar as cidades do Brasil com os caminhões iluminados da marca com a realização de eventos celebrativos, cheios de atividades interativas, para reunir pessoas que irão dividir uma Coca-Cola com amigos e familiares com o espírito da generosidade e boa-vontade espalhando magia por toda a região.
A companhia traz de volta as icônicas Caravanas de Natal para celebrar o espírito do Papai Noel que existe nas pessoas – “A Caravana de Natal da Coca-Cola se tornou uma tradição deste período de festividade, reunindo famílias e comunidades para viverem juntas a magia do Natal. Esperamos poder encorajar as pessoas a abraçarem a magia das celebrações,” declarou Claudia Navarro, Vice-presidente de Marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.

As Caravanas de Natal desejam encorajar todos os participantes a abraçarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da altamente aguardada campanha de Natal.

Por quase três décadas, desde que acenderam suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão em meados dos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido ícones poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

O filme publicitário ‘Desperte o Papai Noel que há em você’ tem direção de Pontus Löwenhielm, da Pulse Films.

Ficha Técnica  

Diretor – Pontus Lowenhielm, como parte do coletivo Traktor.
Empresa de Produção UK – Stink Films
MD/EP – John Chad
Line Producer – Lucy Gossage
Empresa de Produção Bulgária – Icon Films
EP – Millen Nickolov
Editorial – Final Cut, London
Editor – Rick Russell
EP – Michelle Corney
Produtor Offline – Nikki Porter
Pós-produção – VFX, Grading, Finishing – FrameStore, London
Diretor Criativo/Supervisor VFX – Kamen Markov
Pós-Produtor – Alexia Paterson
WPP Open X liderado por VMLY&R, Ogilvy e Essence Mediacom.
Le Card assina com outros estados para administração de cartões de benefícios – Atuando há mais de 10 anos no mercado capixaba com os cartões de benefícios, a Le Card ampliou sua rede de atendimento, chegando ao município de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG), e à Bahia.

Com a assinatura dos contratos, a empresa registra um marco recorde em sua história, pois ao todo são mais de 370 mil de clientes incorporados à carteira.

Com vasta experiência no setor público e privado, a empresa contabiliza mais de 900 contratos. A expectativa é chegar a  mais de 1 bilhão de reais movimentados em 2023.

Em Nova Lima, serão contempladas 6 mil famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e que recebem o benefício do Bolsa Família, do governo federal.

Até o momento, 1 mil famílias já receberam o benefício, que foi entregue na última semana no Espaço Cultural de Jardim Canadá. A expectativa é que até o fim de novembro as outras famílias também recebam o benefício.
A empresa líder no mercado capixaba em benefícios chega a Minas Gerais e à Bahia, – Com esse convênio, serão aproximadamente 1 milhão de reais mensais distribuídos entre as famílias, considerando que cada cartão terá o valor de R$ 167 ao mês.

Vale lembrar que o cartão será aceito em toda a rede de aproximadamente 120 estabelecimentos conveniados a Le Card, como supermercados, farmácias, entre outros do comércio local.

Para o CEO da Le Card, Erly Vieira, essa é uma oportunidade de levar mais dignidade os moradores de Nova Lima e é uma nova etapa conquistada na empresa.

“Tenho certeza de que vamos contribuir com essas famílias que precisam de apoio e um incentivo para adquirir os produtos que precisam”, afirma.

Já o prefeito do município, João Marcelo Dieguez, destaca que essa é uma forma da prefeitura cuidar da população.

“A nossa gente avança com mais dignidade e oportunidades, construindo uma cidade melhor para todos”, disse.
Bolsa Presença na Bahia – O programa é uma iniciativa notável que visa a apoiar as famílias dos estudantes da rede estadual de ensino.

Com a participação de 1.713 escolas e um impressionante total de 370.721 cartões emitidos para as famílias dos estudantes, o “Bolsa Presença” é um exemplo sólido de como uma administradora de cartões de benefício pode ter um impacto real e positivo nas comunidades, facilitando o acesso a recursos vitais para as famílias e contribuindo para o desenvolvimento educacional na Bahia.

Para o CEO da Le Card essa é uma prova concreta de como a empresa está comprometida com o bem-estar das pessoas e o avanço da educação no Estado baiano.

“O programa, em parceria com a Le Card como administradora de cartões de benefício, representa um marco significativo no apoio à educação e às famílias. O Bolsa Presença vai atingir todos os municípios da Bahia, atendendo às necessidades das famílias dos estudantes da rede estadual de ensino”, diz Erly Vieira.

A emissão de 370.721 cartões pela Le Card, distribuídos em 1.713 escolas, é um testemunho do compromisso conjunto de tornar a educação mais acessível e garantir que os alunos tenham as condições necessárias para continuar seus estudos.

“Acredito que o programa ‘Bolsa Presença’ não é apenas um benefício monetário; é um investimento em um futuro melhor para as gerações vindouras, e a Le Card desempenha um papel essencial na sua efetivação, proporcionando uma plataforma segura e eficiente para a distribuição desses recursos fundamentais. Esse é um exemplo inspirador de como a inovação financeira pode se alinhar com objetivos educacionais e sociais, trazendo benefícios tangíveis para as comunidades na Bahia”, conclui o CEO.
TNT escolhe WMcCann como sua nova agência de comunicação – O Grupo Petrópolis, maior fabricante de bebidas com capital 100% brasileiro, escolheu a WMcCann como responsável pela comunicação da marca de energéticos TNT.

A agência já era responsável pelas marcas Itaipava, Lokal e Crystal do Grupo, após vencer concorrência em 2021.

“Estamos felizes em poder contar com a WMcCann como parceiros de negócio para mais uma marca do Grupo. A agência será responsável por toda a comunicação e tem um desafio de construir narrativas cada vez mais relevantes e disruptivas para a marca TNT”, destaca Diego Santelices, gerente de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

“É uma honra quando o cliente nos dá a oportunidade de crescermos dentro da empresa. Estamos animados com esse novo desafio e já começando a comunicação do patrocínio da marca ao festival Primavera Sound, em São Paulo”, comenta Hugo Rodrigues, chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Craft & Aldeiah.

Lançado em 2009, o TNT Energy Drink oferece 8 opções de sabores: Original, Tangerina, Açaí com Guaraná, Maçã-Verde (todos nas versões com e sem açúcar), além do Focus nas versões Original e Pink Lemonade, que possui colina e auxilia no foco e concentração.

Conta ainda com a linha juice com o sabor Mango Summer. Já o TNT Sports Drinks – com quatro sabores refrescantes de frutas: uva, limão, laranja e tangerina – é uma bebida esportiva que repõe nutrientes e sais minerais, fornecendo resistência para quem o consome.
DreamOne anuncia Diego Galan como Head de BI – Por meio da capacidade de seus colaboradores em serem protagonistas de sua própria trajetória profissional, a  DreamOne , principal escritório de comunicação com foco em estratégias personalizadas on demand do Brasil, vem buscando valorizar internamente os seus talentos.

Este é o caso, por exemplo, de Diego Galan, que acaba de assumir o cargo de Head de BI.

Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela UNINOVE, e com cursos extracurriculares em Data Driven, Media, SEO e Analytics, Galan ingressou na DreamOne como analista de social media em 2015.

Desde então, foi galgando espaço na agência e atendeu diversos clientes como InterCement, BASF, Rede Santa Catarina de Hospitais e de Educação e Tintas Eucatex. Anteriormente, também atuou na equipe de comunicação e marketing da antiga Micelli & Associados, que agora se tornou Mantris e que faz parte da área de saúde ocupacional do Grupo DASA e na Conteúdo Comunicação.

No novo cargo, o executivo ficará concentrado na análise de métricas e informações que possam impulsionar as campanhas, ativações e na criação de novos formatos aos clientes.

Atuando há oito anos na agência, profissional irá liderar equipe área do escritório de marketing integrado – “A partir das informações extraídas pretendo trabalhar, em conjunto com todo time, para desenvolvermos formatos e produtos personalizados, proporcionando um enorme valor agregado aos clientes”, pontua Galan destaca ainda a importância de assumir um perfil de liderança estreita e democrática com a equipe.

“Pretendo dar voz e decidir em conjunto com o time os caminhos a serem seguidos, dando autonomia para que se desenvolvam, além de obviamente compartilhar as habilidades e aprendizados vivenciados durante a minha trajetória profissional”, enfatiza.

O executivo endossa que muito deste seu perfil para liderar pessoas passa pelo método de cultura organizacional da DreamOne, que visa escutar e dar voz às ideias de seus colaboradores.

“Desde o meu primeiro dia na agência, percebi que as pessoas mais antigas de casa, assim como a liderança, sempre ouviram minhas ideias. Oito anos depois a cultura permanece a mesma e busco levá-la para todos profissionais que chegam para o time, assim como também para outras áreas da agência”, finaliza o novo Head de BI.
Evino lança campanha de Black Friday e traz o E_Vini, inteligência artificial que libera descontos personalizados – Buscando inovação na data comercial mais forte do ano, a Evino, maior e-commerce de vinhos da América Latina, lança sua campanha de Black Friday “Deu Black no Sistema” com o E_Vini, a inteligência artificial desenvolvida para criar as melhores ofertas da Black Friday da marca, lançar mais de 10 rótulos durante o mês, e liberar descontos de até 70% que estarão no ar de 01/11 a 30/11 no site, app e lojas.

Desenvolvida pela Innova AATB, a campanha adota o mote “Ofertas humanamente impossíveis” e traz a Inteligência Artificial E_Vini que é capaz de criar ofertas personalizadas para diferentes perfis de público.

Entre elas, estão os best sellers Portada Winemaker’s Selection 2020, Punta Negra Malbec 2022 , Champagne Nicolas Feuillatte e  Les Calandières Rosé Terres du Midi IGP 2021.

O funcionamento é muito simples: o cliente pode interagir com o E_Vini através de um chatbot na página da campanha disponível no site, app e nos totens das lojas.
Campanha desenvolvida pela Innova AATB combina tecnologia de Inteligência Artificial com o e-commerce – Se o usuário for um cliente já cadastrado, pode dar o seu e-mail para que a inteligência artificial possa analisar a sua preferência pelo histórico de compras e, no caso de clientes novos, o próprio fará perguntas para identificar o que o usuário está buscando no momento, e então liberar a oferta ideal.

Ao final da interação, ainda é possível garantir um cupom de desconto para aproveitar a Black Friday da Evino! Para Marcos Leal, co-fundador da Evino e co-EO do Víssimo Group:

“A tecnologia é algo que está no DNA da Evino, e nesse ano de saltos tecnológicos exponenciais, quisemos conectar nosso maior mês com essa que é uma de nossas principais fortalezas. Criamos um sistema capaz de conversar com as pessoas através de perguntas e respostas. A grandeza da ação é que o E_Vini consegue não apenas sugerir rótulos baseados nas preferências de cada cliente, mas também criar ofertas personalizadas e cupons de desconto.”
Criar uma abordagem altamente criativa para a Black Friday – Para o Diretor Geral de Atendimento da Innova AATB, Maurício Fernandes:

“A ideia central da campanha era criar uma abordagem altamente criativa para a Black Friday. Introduzimos o personagem E_vini, representando a inteligência artificial da Evino, que liderará a comunicação durante o evento, apresentando ofertas e estabelecendo conexão com os consumidores. O trabalho incluiu o desenvolvimento do conceito da campanha, definição da personalidade, comportamento e aparência do personagem, criação de material promocional como banners, e-mail marketing e filmes de 30 e 15 segundos, mantendo uma narrativa contínua desde o início, alinhada com a estratégia promocional”.

Admiradores da Evino sabem que, em novembro, a marca se mobiliza para trazer o melhor custo-benefício do mercado, com ofertas imperdíveis todos os dias e condições especiais de pagamento e frete.

Ficha Técnica Evino Black Friday
Agência: Innova AATB
Gestor de Projeto/Atendimento: Flahana Pfeifer
Diretor de conta: Angelo Neto
Diretor de Atendimento: Mauricio Fernandes
Planejamento: Amanda Giordo e Julio Barros
Diretor de Planejamento: Fabiana Baraldi
Diretor de Criação: Samuel Werczler
Diretor de Arte: Niko Andrade
Redator: Rafael Bruno
Animação: Márcio Luiz Del Nino
RTVC: Jéssica Ferreira
Diretora de RTVC: Silvia Ferreira
Produtora de áudio: Liquo Áudio
Aprovação cliente: Ana Leal, Lays Reno e Vitória Castro
Vetor Zero anuncia Toni Dri no casting de diretores – A Vetor Zero acaba de anunciar a chegada do artista Toni Dri ao seu time de diretores. Com 10 anos de experiência no mercado publicitário, o profissional multidisciplinar passa a integrar o casting da produtora.

Um mix cearense e paulistano, Toni possui em seu portfólio trabalhos para marcas como OMO, Qualitá, TNT, BIC, além da direção de videoclipes para Alok, Melim, Danna Lisboa e Kondzilla.

Formado em Produção Multimídia, o profissional adora explorar a direção de arte e pós produção em seus filmes.

Como motion e editor, passou pelas agências LiveAd e W3Haus e pelas produtoras Santería, Trator Filmes, Damasco Filmes e Produtora Associados.

Para Alberto Lopes, sócio e diretor executivo da Vetor Zero, e também responsável  pela curadoria do casting de diretores e relacionamento com o mercado, o novo talento chega para alavancar ainda mais a produtora.

“Toni é um artista multidisciplinar de grande diversidade, capaz de inspirar e inovar. Sua presença acrescenta um valioso toque de criatividade, não apenas em seu papel como diretor, mas também como um artista completo”.
O artista já trabalhou para grandes marcas e lançou, no ano passado, o longa “All That Drag” no canal E! Entertainment – Além disso, uma das suas paixões e dedicação é a arte drag, com a criação da Maluvitta, drag queen que o possibilita explorar diversos aspectos artísticos, como maquiagem, moda, performance e atuação.

No ano passado, lançou o longa documental “All That Drag” no canal E! Entertainment, mostrando uma visão única sobre a arte drag e sua diversidade, vivenciada por alguém que conhece realmente esse universo.

“Adoro o fato de que a drag me dá a chance de explorar várias vertentes da arte. E por que não expandir isso também para o mundo do audiovisual e da publicidade? Acredito que juntar todos esses aspectos artísticos só enriquece o meu trabalho, pois essa mistura resulta numa estética que expressa minha criatividade ao máximo”, comenta o novo talento da Vetor Zero, Toni Dri.
Stink Films assina a co-criação da campanha da 31ª edição do Festival MIXBrasil – A dupla Brendo+Gonfiantini, formada pelo diretor de arte Brendo Garcia e pelo fotógrafo e diretor de fotografia Adriano Gonfiantini, da Stink Films, foi convidada pelo Festival MIXBrasil, junto com o criativo Danilo Janjacomo, para participar da co-criação da campanha da 31ª edição do evento – que acontece de 08 a 19 de novembro em São Paulo.

Para marcar os 31 anos do Festival, que é um farol de diversidade, expressão artística e inclusão social, a ideia da dupla Brendo+Gonfiantini, que é apaixonada por tecnologia e soluções inovadoras, foi abranger cada vez mais experiências imersivas que transcendam a forma, incluindo todas as expressões artísticas como cinema, teatro, performance e literatura.

“Fazer um filme em IA ainda tem muitos desafios, barreiras e acertos de rota, mas como processo criativo é muito fascinante e precisa de um grupo todo no entorno que entenda isso. Em um ano que o Mix oferece maiores possibilidades de narrativas em obras e produções LGBTQ+, esta linguagem está a serviço da mensagem. Afinal, nunca tivemos tantas possibilidades e nunca fomos tão mix”, reforça Danilo Janjacomo.

Sob o conceito da campanha, “Festival MixBrasil. A gente nunca foi tão mix”, a proposta do filme, que conta com trilha da Loud+, é redefinir a essência dos eventos culturais e transcender as fronteiras, abraçando a inovação.

Com objetivo de fazer uma espécie de experimento, misturando e entrelaçando vários tipos de ferramentas e técnicas na construção do filme, os profissionais envolvidos não só compraram a ideia, mas foram fundamentais na campanha com um processo cheio de barreiras e desafios e 100% em AI.
Filme que marca a comemoração de 31 anos do maior evento cultural dedicado à diversidade da América Latina – “O maior aprendizado deste processo é que, mesmo com ferramentas aprimoradas que facilitam a criação, o fator humano continua sendo essencial. A capacidade de lidar com as falhas ainda existentes da maneira como a máquina pensa é um papel que, pelo menos por enquanto, só nós podemos desempenhar. Além disso, celebrar os acertos que a máquina realiza é um sentimento ainda mais humano e prazeroso. Usar a IA como uma ferramenta de criação, treinando a máquina, orientando seus acertos e surpreendendo-se com seus erros, abriu nossas mentes para uma profusão de possibilidades. Às vezes, a ideia que revolucionará tudo pode estar oculta no erro”, comentam Brendo+Gonfiantini, dupla de diretores da Stink Films.

O Festival MixBrasil é um evento cultural dedicado a celebrar a diversidade, promover a expressão artística e avançar a inclusão social.

É pioneiro na curadoria transmídia, além de sempre abraçar experiências inovadoras no cinema, teatro, tecnologias imersivas, games, workshops, literatura e música.

A programação da 31ª edição do festival inclui, além de filmes nacionais e internacionais premiados nos principais festivais do mundo, estreias de performances teatrais e experiências imersivas, workshops e painéis de discussão sobre a temática da diversidade sexual.

A programação completa está disponível no: mixbrasil.org.br

Filme da stink films

Ficha técnica 
Criação: Danilo Janjacomo
Roteiro: Danilo Janjacomo, Brendo Garcia
Direção: Brendo+Gonfiantini
Direção de Arte: Brendo Garcia
Direção de Fotografia: Adriano Gonfiantini
Desenvolvimento AI: Adriano Gonfiantini, Brendo Garcia
Motion Capture: Adriano Gonfiantini
Coreógrafo/Bailarino: Luiz Crepaldi
3D: Adriano Gonfiantini
Diretora Executiva: Renata Dumont
Produção Executiva Sênior: Carolina Junqueira
Produção Executiva: Camila Martinez e Nathan Marino
Gerente de Projetos: Marcela Amstalden
Estagiária de Produção Executiva: Giovanna Sales
Executiva de Pós: Natalia Pinheiro
Coordenação de Produção: Paula Macedo, Rafael Rocha, Amanda Grell e Melina Matuoca
Departamento Financeiro: Lucas Bucater e Flavia Galhardo
Assistente Geral : Francisca Medeiros
Coordenador de Pós-Produção: Bruno Melo
Assistente de Pós-Produção: Max Moreira
Montador: Jon Kadosca
Assistente de Montagem: Camila Ribeiro
Finalizador: Max Moreira
Color Grading: Marla Color Grading
Colorista: Fernando Lui
PR : Giovanna Ricci, Malu Barros e ATTi Comunicação e Ideias
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Fabio Smeili e Yuri Chix
Atendimento:  Priscila Miranda, Lu Fernandes, e Ju Pontes
Produção: Gustavo Garbato, Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas
Agradecimentos especiais: Stink São Paulo, LOUD+, Casa VOTÚ, Warriors VFX, Equipe Festival Mix Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *