Binder cria campanha para apresentar o novo Sistema BRT da Prefeitura do Rio

Binder cria campanha para apresentar o novo Sistema BRT da Prefeitura do Rio – Com o objetivo de apresentar aos moradores do Rio de Janeiro o trabalho de revitalização e transformação do Sistema BRT, a Prefeitura do Rio lançou nesta segunda-feira, dia 6 de novembro, uma campanha criada pela agência Binder.

Com o tema “BRT. Ficando novo, de novo”, a campanha mostra a transformação que o Sistema BRT passou, destacando a modernização e revitalização das estações, novo piso nas vias, a ampliação do número de ônibus novos e em circulação, a redução no tempo de espera e a maior segurança, entre outras mudanças em curso.

O resultado desta revitalização foi a criação de um “Novo BRT, um BRT mais rápido, confortável e seguro”.
Campanha mostra um BRT mais rápido, confortável e seguro – “O conceito da campanha é mostrar o renascimento do BRT, pois ele nasceu inicialmente como uma opção eficiente de transporte público para o carioca, mas se degradou, e agora está chegando totalmente renovado. E está renascendo ainda melhor, como diz o tema: “BRT. Ficando novo, de novo”, explica Leandro Euzébio, Diretor de Criação da Binder.

A campanha, que será veiculada no Rio de Janeiro, contempla comercial para TV, spot de rádio, anúncios de jornal, peças para internet e mídia exterior.

Ficha Técnica
Agência: Binder
Cliente: Prefeitura do Rio
Campanha: Novo BRT
Aprovação no Cliente: Fabiano Leal
VP de Criação: Marcos Apóstolo
Direção de Criação: Leandro Euzébio
Criação: Tatiana Rodrigues, Alex Bittencourt e Leandro Euzébio
Head de Atendimento: Christina Santos
Diretor de Mídia: Cláudio Romano
Equipe de Mídia: Nicoli Ribeiro, Amanda Carvalho, Monica Moreno, Kamila Alves, Raquel Soares
Head Digital: Alex Paulo
Produção e RTV: Gabriela Cardoso e Nathália Freitas
Produtora: Santa Transmedia
Diretor do Filme: Bento Abreu e Rodolfo Sily
Produtora de Áudio:  Elos Estúdio
Fotografia: Artluz Studio
Chevrolet S10 convoca os surfistas Sophia e Gabriel Medina e Fernando Junior para viverem aventuras em novo filme – Completa para quem vive no campo, para momentos em família, e até para quem deseja viver novas aventuras: essa é a Chevrolet S10.

No novo filme da campanha, a marca traz os surfistas e irmãos Sophia (@sophiamedina) e Gabriel Medina (@gabrielmedina), além de Fernando Junior (@fernando_junior31), para contarem ao público os principais recursos e as vantagens de aquisição da picape mais completa do mercado.

Assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet, a peça integra a campanha “Sua vida pede uma S10”, que vem trazendo influenciadores em seu habitat natural, como Caio Afiune, Henrique Maderite, Thaís Fersoza e Michel Teló, para traduzir todo o conforto, segurança e tecnologia do veículo, atingindo os principais públicos da picape.

Produzido integralmente com iPhone 14, o filme utiliza linguagem 100% digital, quebrando as barreiras entre o online e o offline.

Com visual exclusivo, motor 2.8 turbo diesel, wi-fi nativo, sistema de telemática OnStar, tração 4×4 e frenagem automática de emergência, a picape também é uma boa pedida para quem deseja se aventurar e viver grandes desafios ao lado dos amigos e da família.

A estratégia de mídia da campanha também conta com filme para TV aberta e payTV, rádio, mídia impressa e digital.

Ficha Técnica: 
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: General Motors
Produto: S10
Nome da campanha: Sua vida pede uma S10
Time do Cliente: Christianne Rego, Renan Tavares, Rodrigo Perencin, Diana Reynoso, Diego Lima, Stefano Begliomini, Leonardo Moraes, Andrea Pereira, Daniella Martins
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de Criação: Talita Cardozo e Fernando Penteado
Criação: Ricardo Barbosa, Eder Pessoa, Felipe Araujo e Alexandre Santos
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Luiz Angi, Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez, Ronaldo Carvalho
Head de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes, Camila Paier, Karla Oliveira, Taís Aragão, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho
Atendimento: Joana Campanelli, Ingrid Martins, Vitória Araújo e Victoria Nakano
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte, Paulo Pereira, Camila Pereira, Renata Dias, Kesia Santos, Giulia Bacelar, Matheus Moreno, Gustavo Yassunaga, Nayara Gomes e Guilherme Melotti
BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fabio Oliveira, Marcela Quintiliano, Bruna Carvalho e  Eduardo Faustino
Diretora de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Mariana Resende, Giovanna Cioca,
Pedro Cerqueira, Lorena Latorre e Paula Butler
Produtora de Imagem: Produtora Associados
Diretor: Thiago Artimonte
Produtor Executivo: Leo Beltrão
Atendimento: Tânia Rocha
Coordenador de Produção: Luis Milliet
Montagem: Leandro Ferrari
Colorista: Lucas Negrão
Motion: Giovane Peres
Pós-produção: ABAJOHNTAYLOR
Coordenador de pós-produção: André Baltrusaitis
Assistente de pós-produção: Rafael Vasconcelos
Produtora de Som: Comando S
Produtora de Áudio: Comando S
Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Magno Vito
Finalização: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto
Produção Gráfica: Mauricio Martim e Nereu Marinho
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Piracanjuba e Estrela se unem em collab inédita e trazem o clássico “Jogo da Vida” à vida real – A Ampfy uniu as marcas Piracanjuba e Estrela para desenvolver uma experiência única ao recriar o clássico “Jogo da Vida”.

Como parte da campanha “Viver é um esporte” de Piracanjuba Whey, linha de bebidas proteicas da Piracanjuba, a ação conta com um evento que acontecerá no Parque Villa Lobos, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h às 17h.

O “Jogo da Vida Real” vem desmistificar a ideia de que o consumo de whey protein está voltado apenas para atletas de alta performance.

O conceito da ação mantém os elementos essenciais do jogo original, como saltos, avanços e retrocessos de casas, ao mesmo tempo em que os relaciona a atividades simples da nossa rotina.

Cada participante receberá produtos Piracanjuba Whey para a competição, tornando a experiência ainda mais saborosa e nutritiva.
A ação faz parte da campanha “Viver é um esporte”, criada pela Ampfy para Piracanjuba Whey – “Se estamos falando que ‘Viver é um esporte’, nada melhor do que permitir que as pessoas vivam o conceito da campanha na prática, em uma experiência única. Para isso, mantivemos as regras originais do jogo, ao mesmo tempo em que associamos os movimentos de cada jogada às situações do dia-a-dia da campanha”, comenta Fabio Guima, Diretor de Criação da Ampfy.

Para a Piracanjuba, a ativação vem consolidar um ano de trabalho focado na categoria, que está em constante expansão no mercado.

“Em 2023, redesenhamos as embalagens de Piracanjuba Whey, apresentamos a opção de 15g, em três sabores, e aumentamos nossa capacidade de produção e distribuição. Realizar o “Jogo da Vida Real” vem materializar que o nosso whey é para todo mundo que quer inserir proteína na rotina diária, sejam praticantes de alta performance ou não. O resultado ficou incrível!”, afirma Lisiane Campos, gerente de Marketing da Piracanjuba.

Viver é um esporte – “Há 86 anos a Estrela participa ativamente da vida da família brasileira, compartilhando com a criança e o adulto um mundo de fantasia, conhecimento e desenvolvimento.  A parceria com Piracanjuba Whey, por meio do clássico “Jogo da Vida”, é reflexo desse acompanhamento saudável do dia a dia da nossa sociedade”, enfatiza Aires Fernandes, diretor de Marketing da Estrela.

Para amplificar a mensagem da ativação e demonstrar como o jogo funciona ao público, 6 criadores de conteúdo de diversos nichos, incluindo esporte, entretenimento, estilo de vida e dicas, estarão presentes para participar ativamente do jogo e compartilhar suas experiências com seus seguidores, em tempo real, convidando todos a conferirem o evento pessoalmente.

Além disso, as páginas do Instagram @gossipdodia, @ginaindelicada e @garotxdoblog ajudarão a divulgar a ativação, espalhando a mensagem para o maior número possível de pessoas.

Para mais informações acesse: https://conteudo.piracanjuba.com.br/lp-piracanjuba-whey-  jogo-da-vida-real

Collab entre Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica traduz a brasilidade e a irreverência das marcas em itens de make com o cheiro inspirado no icônico refrigerante – Após o sucesso de vendas da primeira collab em 2022, Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica retomam a parceria com linha inédita e se inspiram na expressão da brasilidade em campanha digital.

Agora, apostam em fórmulas inéditas com fragrância inspirada no cheiro do icônico refrigerante e itens que prezam a sensorialidade, propondo variedade de texturas e muito glow para a pele, materializando a essência da bebida por meio da expertise da marca de beleza.

A campanha é voltada especialmente às gerações Z e Millennials, target principal de Quem Disse, Berenice?, e brinca com a jovialidade das marcas, trazendo uma linguagem memética nativa das redes sociais, que é amplificada por influenciadores em conversas que endossam os atributos inovadores e sensoriais da nova linha.

A proposta da collab é traduzir a estética via maquiagens e itens de pele por meio de texturas e cores, o que Guaraná traz em sua personalidade.
União criativa e original combina elementos característicos das duas marcas em itens exclusivos de maquiagem e cuidados corporais – “Acreditamos muito na força dessa collab, que une as paixões que movem as comunidades das duas marcas, não à toa estamos na segunda coleção em parceria. Para esse lançamento, unimos o melhor de cada marca para lançar inovações que podem surpreender o mercado, portanto, enquanto a consumidora de Quem Disse, Berenice? é apaixonada por beleza e tem a expectativa de novidades que tragam inovação de formatos, fórmulas e texturas, os consumidores de Guaraná Antarctica carregam toda a brasilidade jovem e personalidade e encontram identificação em propostas criativas que remetem ao icônico refrigerante do Brasil. Com a expertise no desenvolvimento
de itens de beleza, conseguimos traduzir na pele, na make e na estética o que Guaraná Antarctica representa na personalidade, resultando em uma linha divertida e cheia de estilo em cada detalhe. Queremos continuar surpreendendo nossas consumidoras, de forma criativa, levando nossa marca para o coração do público jovem”, afirma Bruna Buás, diretora de Marketing de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
Todos os itens, com exceção das lapiseiras, contam com a fragrância inspirada no delicioso Guaraná Antarctica – Complementando, Juliana Grinberg, diretora de refrigerantes da Ambev, conta o que estimulou Guaraná Antarctica a se unir com a marca de beleza.

“Quando falamos ‘É Coisa Nossa’, buscamos traduzir tudo aquilo que é a cara do brasileiro, indo além do universo de refrigerantes. A collab com QDB? nos leva para o mercado de beleza, potencializando o alcance de ambas as marcas e reforçando um dos nossos principais atributos: o cheiro icônico de Guaraná Antarctica, que inspirou o aroma que está nos produtos da linha”, finaliza.

Ao todo, a linha conta com seis novos itens* das categorias de maquiagem e cuidados pessoais, sendo eles: Iluminador Líquido, Gloss Labial, Blush Líquido (reagente ao pH da pele), Lapiseira de Olhos, Sabonete Líquido e Loção Hidratante Desodorante.

Todos os itens, com exceção das lapiseiras, contam com a fragrância inspirada no delicioso Guaraná Antarctica, obtida por meio de tecnologia capaz de captar os mais diferentes cheiros e traduzir em insumos aplicáveis em outros produtos.

Além disso, os itens passaram por rigoroso processo de validação do cheiro, etapa indispensável para garantir máxima similaridade com o aroma único do refrigerante.

No período de lançamento, que vai até 20 de novembro, é possível adquirir os produtos com 20% de desconto em todos nos canais de venda da marca, que são as lojas físicas de todo o país, o e-commerce, com revendedoras no catálogo.
Elas estão de volta! ‘Canecas Outback’ retornam em ação especial e clientes podem levar ícone para casa – Atendendo aos pedidos dos consumidores, o Outback Steakhouse anuncia o retorno da sua famosa promoção “Canecas Outback” junto de grandes marcas AmBev.

Depois de muita espera, os Outback Lovers poderão ser presenteados pela marca com um dos seis diferentes modelos customizados da icônica caneca congelada, em modelos exclusivos com as principais marcas de Chopp do Outback e frases divertidas, que remetem aos momentos de celebração compartilhados entre amigos e famílias no restaurante.

A ação é uma parceria do Outback Brasil com a Brahma, a Colorado e o Guaraná Antarctica.

Para ganhar, é só pedir uma Jr. Ribs, a meia costela de porco ao molho barbecue mais famosa e amada do Brasil, e uma bebida – entre as opções, estão o Chopp Brahma® ou o chopp Colorado® servidos na caneca congelada ou Guaraná Antárctica® refil.

E para quem não consome proteína animal, há também a opção de substituir a tradicional Ribs pela Royal Plant Barbecue, sua versão 100% vegetal.

Campanha em parceria com Brahma®, Colorado® e Guaraná Antarctica® presenteia os fãs do item mais desejado do restaurante – “Nossas canecas se tornaram mais do que apenas um objeto para consumo nos nossos restaurantes, elas são um verdadeiro item de desejo. E para estarmos cada vez mais perto de nossos clientes, decidimos trazer de volta essa promoção icônica que permite aos nossos clientes levar um pouco do #MomentoOutback para casa”, comenta Renata Lamarco, diretora sênior de Marketing e Vendas da Bloomin’ Brands Brasil.

“É na icônica caneca congelada do Outback que o nosso brinde acontece. Então, depois do sucesso da nossa parceria no Rodízio, Chopp Brahma, Chopp Colorado e Guaraná Antarctica se unem novamente à marca de temática australiana para trazerem mais motivos para os brasileiros brindarem com essa nova campanha”, diz Maria Rachel Carvalho, Gerente de MKT dos Clientes Nacionais AmBev.

A ação “Canecas Outback” tem início em 6 de novembro e estará disponível por tempo limitado e enquanto durarem os estoques nas unidades, não sendo válida para delivery ou pedidos para viagem. Para saber mais e conferir o regulamento, basta acessar www.outback.com.br/canecas.
Shell Brasil lança nova campanha de marca com foco no futuro da energia – Com foco na transição energética, a Shell Brasil apresenta sua nova campanha corporativa: ‘Caminhos do Amanhã’, que foi lançada na (segunda-feira), 6 de novembro, no intervalo da novela das 21h da TV Globo, “Terra e Paixão”.

A campanha explora um formato inovador: uma mininovela de cinco capítulos, que tem como pano de fundo o futuro da energia, com a história da transformação da vida de um casal.

A proposta é uma parceria com a Raízen, empresa integrada de energia e licenciada da marca Shell. A produção é estrelada pelo casal, das telinhas e da vida real, Sophia Abrahão e Sergio Malheiros, e vai ao ar entre os dias 6 e 10 de novembro.

Os atores interpretam Laura e Bruno, que se veem diante da maior mudança de suas vidas com a chegada de um bebê, e começam a questionar se os velhos hábitos cabem no futuro mais sustentável que querem deixar para o filho.
“Caminhos do Amanhã” contará com uma mininovela de cinco capítulos, estrelada por Sophia Abrahão e Sergio Malheiros – “Queremos abordar a transição energética, imperativa para o planeta, de uma forma descomplicada, na linguagem do nosso dia a dia. Por isso, escolhemos como peça principal aquela que é uma paixão nacional e fala a língua do público brasileiro: uma mininovela, de cinco episódios, no intervalo da novela de maior audiência no país, no horário nobre” explica Glauco Paiva, gerente executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.

A campanha criada pela Wunderman Thompson, que conta com a parceria da 02 Filmes na produção e desenvolvimento de roteiros, e da A9 Audio com a trilha sonora, reforça negócios da Shell conectados com o futuro da energia, além de pontuar projetos proprietários como a Shell Eco-marathon e o Shell StartUp Engine, bem como o patrocínio ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro.

“É a primeira vez que Raízen e Shell, duas gigantes do setor de energia que têm a transição energética no centro das suas estratégias, se unem em uma campanha para abordar uma causa global importante: o futuro da energia. Na criação da mininovela, buscamos reforçar a conexão do consumidor com essa marca icônica centenária e presente na rotina de milhões de pessoas nas esquinas de todo o País, que é a marca Shell” afirma Otávio Azeredo, Diretor de Marketing e Pricing da Raízen, licenciada da marca Shell.

A campanha criada pela Wunderman Thompson – Somado aos episódios, a campanha conta também com teasers de pré-lançamento nos principais programas da grade da TV Globo como Jornal Nacional, Caldeirão, Domingão, Mais Você, Encontro, além dos canais da TV paga, como Sportv e Globonews.

Como sustentação, estão previstas mais de 134 ativações na TV aberta e 272 no PayTV, além de inserções nas redes sociais e mídia impressa.

Uma das grandes iniciativas que tornam o projeto ainda mais efetivo é a inovação de mídia com um conteúdo de marca em formato de novela, que veicula no intervalo de Terra e Paixão, com um novo episódio a cada dia.

O site da Shell também ganhará uma página dedicada para a campanha –  www.shell.com.br/caminhosdoamanha – onde o público poderá encontrar mais informações sobre como a empresa investe e desenvolve seus pilares para o futuro da energia.

Além disso, a marca relata que a Wunderman Thompson desempenhou um papel crucial na amplificação da narrativa e na aproximação da campanha com o público. Foi desenvolvida uma estratégia inovadora e meticulosa de conteúdo e influência, inspirada no lançamento de uma novela global, assimilando a linguagem do que é consumido e criado pelo público.

O plano, que é inovador no segmento de Shell, está sendo desdobrado em todas as etapas da campanha com 14 influenciadores que produzem conteúdos para Instagram e TikTok, duas redes com grande afinidade com o nosso target e entretenimento.

A produção será expandida para as telonas do cinema ao longo de duas semanas – Em presença OOH (out of home), as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília receberão ativações em pontos estratégicos como o Museu do Amanhã e VLT (RJ), Aeroporto JK (DF) e nas estações de metrô da Luz, da Consolação e Faria Lima (SP).

Além disso, a produção será expandida para as telonas do cinema ao longo de duas semanas, em mais de 200 salas das três cidades citadas acima, além da capital mineira e do estado do Espírito Santo, apresentando a novela da Shell na íntegra antes dos avisos e dos trailers.

“Invertemos a lógica do merchan e ao invés de levar propaganda para dentro da novela, fizemos a nossa própria novela no break. Foi um movimento ousado para o segmento, tanto do lado de mídia quanto de criação. Aproximamos a marca da vida das pessoas e abraçamos a linguagem de entretenimento com tudo. Isso é muito inovador para a marca e pra categoria”, afirmam Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar, diretores de criação Wunderman Thompson.

Ficha Técnica
Agência: Wunderman Thompson Brasil
Título: Caminhos do Amanhã
Cliente: Shell Brasil
Produto: Institucional
Shell: Americo Silva, Glauco Paiva, Alexandra Siqueira, Roberta Nogueira, Ana Beatriz Souza, Marcela Calil, Ana Carolina Vasconcellos, Ana Luiza Petacci e Anna Costa
Raízen: Otávio Azeredo, Marina Scozzafave, Bruna Mota e Carolina Carbonieri
CCO: Keka Morelle
Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar
Redação: Diego Gularte, Andre Prestes
Direção de Arte: Andre Petrini, Tomaz Saavedra, Roger Alves
Diretora Executiva de Negócios: Renata Dall’Onder
Negócios: William Martins e Fabrícia Fernandes
Projetos: Mariana Vasconcelos
CSO: Stella Pirani
Head de Planejamento: Vitor Amos
Planejamento e Insights: Guilherme Gentil, Laura Loh
Head de Mídia: Vinicius Tieppo
Mídia: Victor Casimiro, Luis Marchesi, Carolina Penteado, Jessica Regueira, Vivian Pizani
Direção Geral de Conteúdo e Influência: Mariana Hasselmann
Conteúdo e Influência: Samantha Padro, Tatiani Lopatiuk, Mariana Whitehead
PR: Suellen Ciriaco e Hellen Araújo
Head de produção: Michel Gubeissi
Líder de Produção: Juliana Pereira
Produção: Maria Fernanda Domingues e Marisa Toledo
Produção gráfica: Flávio Colella
Arte final: Fernanda Fiore e Alexandre Nacif
Revisão: Otavio Mazza e a Vanessa Schunck
PRODUTORAS
Produtora de filmes: O2
Diretor: Nando Olival
Produção e Pós-produção: Breno Panfili, Carolina Moyses, Cassio Amarante, Cecilia Homem de Melo, Daniel Barjas, Daniel Favareto, Denise Borro, Ed Tamashiro, Flavia Zanini, Felipe Andriolo, Giovana de Bonis, Gustavo Nogueira, Ivan Caetano, Kaká Gonçalves, Katia Gimenez, Lito Mendes da Rocha, Maria Alice Bigatello, Rafaela Bittencourt, Rejane Bicca, Renato Gaiarsa, Rose Bichara, Tiemi Fujise, Thiago Corá
Produtora audio: A9 Áudio
Diretor Musical e de gravação: Apollo 9
Locutor: Sophia Abrahão e Lavinia Lorenzon
Compositor de trilha original: Nixon Silva
Desenhista de Som/ Editor de som/ Mixador de som: Cleuster Matos e Marcos Moretto (Som 3)
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Fotos: Estudio Tango
Fotógrafo Still: Leonardo Braga
Atendimento / AD: Pedro Amaro
Produção: Carla Fontella
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Stylist: Guilherme Alef
Beauty: Stephanie Farah
Casting: Zaira Martinho, Talita Oliveira, Gabi Borba, Brenno Pinto
Retouch: Mr. Pixel Studio

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