Hortifruti Natural da Terra terá “Retrospectiva” neste Natal

Hortifruti Natural da Terra terá “Retrospectiva” neste Natal – Você teve um ano recheado de conquistas ou de sonhos? Mantendo o bom humor característico das suas campanhas, a rede Hortifruti Natural da Terra, maior rede varejista de hortifrutigranjeiros do país, convida novamente os seus clientes para uma “Retrospectiva” do ano que se encerra.

Esse é o mote da campanha de Natal e final de ano, lançado no ano passado, com assinatura da agência Binder, e que surge em uma nova versão a partir do dia 1º de dezembro nas praças do Rio de Janeiro e São Paulo.

“A campanha deste ano é a evolução da que tivemos no ano passado e que gerou uma incrível conexão com o nosso público. A ideia é construir uma história, criar memória para os nossos clientes, ao mesmo tempo que trazemos novos elementos a cada ano”, diz Patrícia Carneiro, Gerente Geral de Marketing da Hortifruti Natural da Terra.
Campanha criada pela Binder explora produtos, cores e até aromas, com muito bom humor e a participação de André Marques – Os criativos exploram cores, sabores e produtos encontrados nas lojas para compor chamadas como: “Você mandou brasa ou remou contra a maré?”; “Seu trabalho foi mamão com açúcar ou só pepino?”; “Você pensou mais em nozes ou na cereja do bolo?”; “Seus dias foram mais doces ou mais amargos?”. Sempre com a assinatura “Feliz Natural pra Você”.

Para o final do ano, as chamadas convidam o público a responder à pergunta: “Quem é você na virada?”, também explorando os produtos e atributos da rede.

A novidade deste ano é a presença do ator André Marques em toda a campanha.

“A presença do André integra e organiza a comunicação de forma 360°. Além de ser o rosto das peças da campanha, ele terá uma participação importante em ativações e nas redes sociais”, explica Lorena Andrade, Gerente de Branding, da Hortifruti Natural da Terra.
As lojas físicas terão ainda gigantografia com a imagem de André Marques nas portas de entrada – O planejamento de mídia inclui filme na TV aberta e streaming, OOH, incluindo uma ação especial que transmite o aroma de Natal, sem contar com mega painéis, uma live inédita na loja, mídia digital e todos os canais digitais da rede (site, redes sociais, Whatsapp), ações de CRM e ponto de venda.

Nesse item, além de displays, painéis LED, móbiles, vitrines temáticas, em todas as lojas, foram selecionadas seis unidades (no Rio lojas: Américas, Búzios, Maracanã; em São Paulo: Verbo Divino e Voluntários) que terão suas fachadas totalmente “vestidas” de Natal, com uma decoração diferenciada.

As lojas físicas terão ainda gigantografia com a imagem de André Marques nas portas de entrada, ações de relacionamento com cliente, com brindes, personalização de panetones marca própria e cards de presente.

“O tema “retrospectiva” se tornou um grande ativo para a Hortifruti Natural da Terra e a Binder nos últimos anos, consolidando essa ideia na cabeça do consumidor e levando o bom humor para a campanha mais importante do ano de forma orgânica”, explica Fernanda Maia, Diretora de Atendimento da Hortifruti Natural da Terra na Binder.

“No Natal, o setor varejista tende a ter uma comunicação muito parecida. Trabalhar com a retrospectiva e com o André Marques nos possibilita sair um pouco da paisagem e comunicar todas as frentes do cliente nessa época”, diz Leandro Euzébio, Diretor de Criação da Binder.
Aroma de panetone e teste cego – Outra novidade para este ano está no segmento OOH. Um ponto de ônibus na Av. Epitácio Pessoa, no RJ, foi especialmente pensado para comunicar um dos produtos muito especiais no Natal da Hortifruti Natural da Terra: os panetones marca própria.

Com a chamada “Tem cheirinho de Natal no ar”, o local foi preparado para liberar aroma de panetone e fumaça de forno no ar, ao mesmo tempo em que veicula imagens do produto.

A campanha também inclui uma ativação inédita este ano: a realização de um “teste cego” comandado por André Marques na calçada da loja do Recreio.

O ator convidará as pessoas a experimentar uma série de panetones, sem revelar as respectivas marcas.

O teste será transformado em um vídeo que mostra a atuação do ator e as reações e comentários do público sobre os produtos. Ele será veiculado a partir de dezembro nas plataformas digitais da empresa.

FICHA TÉCNICA
Agência: Binder
Cliente: Hortifruti Natural da Terra
Campanha: Natal Hortifruti Natural da Terra 2023
Aprovação Cliente: Patrícia Carneiro, Lorena Evangelista, Gabriela Matos e Jullia Gomes
VP de Criação: Marcos Apóstolo
Diretor de Criação: Leandro Euzebio
Criação: Jorge Falstein, Paula Novaes, Luciana Oliveira, Bárbara Meira e Murillo Tomé
Head Digital: Alex Paulo
Criação Digital: Alexandra Freire, Katharina Ferri e Evelyn Lobo
Atendimento: Fernanda Maia, Bruna Pinheiro, Raisa Martins e Beatriz Molinari.
Planejamento: Lucas Daibert e Fabiana Ribeiro
Mídia: Claudio Romano, Leandro Grisoni, Nicole Ribeiro e Raquel Soares.
Conteúdo: Gustavo Portela, Bruna Maba e Carolina Paiva
RTVC: Gabriella Cardoso e Nathalia de Freitas
Produção gráfica: Marcello Pignataro
Revisão: Emanuele Jussara
Produtora: Malícia
Diretora: Lara Rodrigues
Produtora Digital: Julian Filmes
Diretora: Yas Lucchesi
Fotografia: Felipe Julian
Outback é o restaurante oficial da 10ª edição da CCXP23 e antecipa cardápio exclusivo para todo Brasil – Pensou em Outback, pensou em momentos especiais de comemoração. E nada mais icônico do que celebrar os 10 anos de CCXP com o Bold Flavour que só a marca tem!

Pela 4ª edição consecutiva, o Outback Steakhouse é o restaurante oficial da CCXP e, desta vez, com uma novidade: os produtos desenvolvidos exclusivamente para o evento estarão disponíveis antecipadamente em todos os restaurantes da marca pelo Brasil, já a partir do dia 21 de novembro.

“Temos apostado no universo geek como uma plataforma poderosa para aumentar a proximidade com nossos consumidores que são fãs de cultura pop e games. Nos últimos anos, parte dessa estratégia esteve alinhada com ativações especiais com times de eSports, desenvolvimento de conteúdos relacionados ao tema, participações nos maiores eventos do segmento e desenvolvimento de produtos que se conectem diretamente com eles. Em 2023, um ano tão emblemático para a CCXP, não poderíamos deixar de elevar a celebração a nível nacional. Será marcante para nós também. De norte a sul do país, nossos clientes poderão provar itens exclusivos que, a princípio, disponibilizaríamos apenas no evento”, comenta Renata Lamarco, diretora sênior de marketing e vendas da Bloomin’ Brands Brasil.
Outback leva o Bold Flavour da CCXP23 para todo o Brasil – Neste ano, os amantes da cultura pop e de Outback, em todo o Brasil, poderão ter um gostinho do que a marca preparou para a 10ª edição da CCXP, antes mesmo do evento começar.

A partir do dia 21 de novembro, serão três novas opções de burgers, que estarão disponíveis nos restaurantes e delivery da marca, além de um mocktail especial, que poderá ser encontrado com exclusividade nos restaurantes.

Dentre as novidades, está o Pixel Burger Master Bacon (R$55,00);. Para quem quiser variar na proteína, o Pixel Burger Chicken Flame (R$45,00)  Já o Pixel Burger Plant (R$50,00) será para os geeks vegetarianos.

O Plant Burger 100% vegetal vem no pão australiano e a Smoked Mayo. Todos eles acompanham batata chips e, no restaurante, o acompanhamento é de escolha do cliente.

Quanto à bebida, vendida com exclusividade nos restaurantes, o Bold Spell Potion (R$25,00) será a alquimia perfeita entre o doce e o cítrico, com Ginger Ale (refrigerante de gengibre), suco de limão, xarope de mojito e butterfly tea.

O cliente precisa misturar a poção mágica no copo para ver uma magia de cores invadir o drink. Imperdível!
Além do Bold Flavour, muita diversão no stand da marca! – Além destes itens especiais do cardápio, que estarão disponíveis nas unidades da marca pelo Brasil e em seu estande de 460m² na CCXP, o Outback preparou outras novidades.

Durante os quatro dias do maior evento de cultura pop do mundo, os geeks que precisarem de uma pausa deliciosa ou que quiserem se divertir com uma das atrações da marca, poderão se aventurar em uma “guerra de colheres”.

Os itens icônicos nos parabéns cantados nos restaurantes, ganham uma versão gigantesca em que os ataques valem pontos e quem derrubar primeiro o oponente na piscina de Chocolate Thunder leva a vitória e poderá retirar um brinde especial na drop machine – que variam de vouchers para consumo nos restaurantes após o evento, até itens exclusivos da marca.

Para acompanhar a participação do Outback Steakhouse na CCXP, siga o perfil da marca no Instagram.
Campanha pela alimentação saudável nas escolas lança cinco mini documentários – Com o objetivo de conscientizar professores, educadores e familiares e estudantes de escolas públicas e privadas sobre a importância da qualidade dos alimentos que são oferecidos às crianças no ambiente escolar, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), juntamente com a ACT Promoção da Saúde, o Instituto Desiderata e a FIAN Brasil, deram início à segunda fase da campanha “Comer bem na escola: uma lição pra vida toda”.

Assinada pela agência Repense, a campanha conta com um novo filme para a TV, além de cinco mini documentários, que serão veiculados em redes sociais, apresentando histórias positivas e inspiradoras de escolas que conseguiram incorporar iniciativas e políticas para promover a alimentação saudável.

A ação visa conscientizar a população para um problema grave: o aumento do consumo de produtos alimentícios ultraprocessados por crianças e adolescentes.

Conforme indicado no estudo “Mortes prematuras atribuídas ao consumo de ultraprocessados no Brasil”, conduzido por pesquisadores do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (Nupens/USP), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Universidade de Santiago do Chile, o número de óbitos associados a esses produtos chega a aproximadamente 57 mil por ano.

Campanha “Comer bem na escola: uma lição pra vida toda”, assinada pela Repense – Considerando esse cenário, as instituições e a Repense optaram por utilizar o ambiente escolar como cenário central da campanha, uma vez que as crianças e os adolescentes passam a maior parte do seu dia a dia nesse contexto.

Além disso, as escolas envolvem muitas pessoas, todas elas potenciais agentes de mudança, incluindo gestores públicos, familiares, educadores e todos os membros da comunidade escolar, desde os porteiros até as merendeiras.

“A infância e a adolescência são um período extremamente importante para o desenvolvimento do ser humano e para a construção de hábitos para a vida toda. Por isso, é essencial ampliar o debate sobre as políticas públicas para a alimentação saudável no ambiente escolar e a necessidade de regulamentação do que é oferecido e vendido às crianças e adolescentes nesses espaços, tanto na rede pública como nas instituições privadas”, afirma Giorgia Russo, consultora técnica do Idec.
Mais que uma campanha, é um movimento em prol da alimentação saudável – Foi pensando nisso que, além de um filme conscientizador de 30” para a TV aberta e fechada, a campanha apresenta cinco mini documentários para veiculação em redes sociais abordando experiências de sucesso em diversos lugares do país.

Os filmes estão centrados nos seguintes temas: hortas nas escolas; educação alimentar nutricional; refeitórios, com foco no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e na agricultura familiar; restrição à venda de ultraprocessados; e restrição da publicidade no ambiente escolar.

“Mais que uma campanha, é um movimento em prol da alimentação saudável como forma de aprendizado no ambiente escolar. Nesta fase estamos mostrando diferentes histórias e casos de sucesso relacionados ao assunto em diferentes lugares do Brasil. A temática é das mais importantes e muito cheia de aprendizados para todos nós”, comenta Daniel Chagas, head de criação da Repense.

Assim como na primeira fase da campanha, os interessados no tema podem acessar o site “Comer Bem na Escola” e demonstrar seu apoio por meio de um “mapa de likes”. Além disso, é possível acessar mais conteúdos sobre o tema e se cadastrar para ficar por dentro de todas as novidades.

Filme

FICHA TÉCNICA
Agência: Repense Comunicação
Título: Comer Bem na Escola
Anunciante: Idec
CEO: Otavio Dias
Atendimento: Bianca Tenenberg, Taisa Tamura, Daniel Inglez
Criação: Alexandre Ravagnani, Daniel Chagas,Eduardo Jubarte, André Geniselli
Planejamento: Daniel Rimoli
CM: Tabata Madeira
Mídia: Denis Danela, e Paula Dias
RTV: Paula Moreira
Produtora de Filmes: Dogs Cant Fly
Diretor Executivo: Thiago Balma
Atendimento: Niry Usha e Simone de Angelis
Assistente de Atendimento: Fillippi Mazutti
Direção de cena: Marcelo Bozzini
Assistente de direção: Adriana Foureaux
Direção de Fotografia: Pedro Furtado
Produção Executiva: Ricardo Whately
Diretor de Produção: André Macedo
Coordenação de pós: Paula Oliveira Solano
Montagem: Caetano Drumond
Assistente de ilha: Mr Hepa
Finalização: Igor Angelo
Color: Caetano Drumond
Finalização: Safari Post
Produtora de Som: Pingado
Atendimento: Guilhermina de Paula e Bruno Rodrigues
Produção Executiva: Lu Novelli
Direção musical: Will Bone
Produção musical: Vitor Zafer
Coordenação de produção: João Pedro Juknevicius
Finalização: Lucas Weingaertner
Edição: Well Costa
Aprovação pelo cliente: Camilla Rigi e Laura Dauden
Novas artérias de negócios na Soma Urbanismo – Há 14 anos atuando no mercado, a Soma Urbanismo destaca-se como uma empresa sólida de São Mateus, que, embora inserida em um setor tradicional, se reinventa por meio da inovação.

Ao longo desse tempo, já transformou diversos lugares, realizou sonhos e impactou positivamente vidas.

“Mais do que construir e entregar empreendimentos com infraestrutura completa, construímos momentos e memórias inesquecíveis, contribuindo para o crescimento ordenado de diversas cidades e transformando a vida de clientes, parceiros, fornecedores, corretores e colaboradores”, destacou Danielli Simões, Diretora Comercial da loteadora.

Com a marca de mais de 6 mil lotes vendidos em 8 cidades, abrangendo o Espírito Santo e o Sul da Bahia, 21 loteamentos lançados, mais de 5 mil clientes e 3 milhões de m² em área urbanizada, a Soma vem investindo em inovação desde 2019. De lá pra cá, tem se destacado por trilhar um caminho repleto de iniciativas inovadoras.

Atenção da loteadora para imóveis nas áreas rurais – Nos últimos quatro anos, a Soma vem explorando novas artérias de negócios, para além de loteamentos residenciais, focadas em inovação.

Um desses projetos em desenvolvimento, segundo a Diretora Comercial da loteadora, Danielli Simões, são as salas comerciais em São Mateus, segmento completamente diferente da atuação inicial da empresa.

“A gente tem investido muito em inovação. Então, são participações em hubs como o Base27, em Vitória, o Bússola Hub, aqui em São Mateus, e a Bbutton Space, em Colatina, que têm contribuído para essas trocas e movimentações. A Bbutton, uma empresa do grupo Soma, que é uma aceleradora de startups, mostra um pouco desse nosso envolvimento nesse viés”, esclareceu Danielli.

Outro segmento que tem ganhado a atenção da loteadora são imóveis nas áreas rurais.

“A Soma tem no DNA dela essa vanguarda de explorar outros segmentos, que não só ficar atrelado ao loteamento residencial, e esse movimento está se mostrando cada vez mais forte. Muitas novidades estão por vir”, completa a Diretora.
Jornada de inovação na Soma – Agora, a Soma Urbanismo celebra um novo marco em sua jornada de inovação com o recém-lançamento do Corporate Venture Capital, o SomaVC.

Trata-se de uma estratégia onde empresas investem em startups, equilibrando riscos e oportunidades, com o objetivo de alcançar retornos não apenas financeiros, mas também estratégicos.

“O SomaVC simboliza a dedicação da Soma Urbanismo em descobrir startups de alto potencial e alavancar o seu crescimento, fornecendo recursos financeiros, know-how e conexões de mercado. Tudo isso, claro, com o intuito de promover o progresso não apenas financeiro, mas também estratégico”, pontuou Morgana Zanetti, analista de Inovação da Soma.

A tese de investimento é definida pelos sócios e executivos do Grupo e monitorada pelo Comitê de Investimento e Sinergia.

A operação do CVC é realizada pela área de inovação em colaboração com a consultoria externa Bbutton Ventures, uma Advisor de Investimentos especializada em micro CVCs. Juntos, eles são responsáveis por originar investimentos, gerar sinergia com as empresas investidas e desenvolver projetos.

O SomaVC representa um marco na busca contínua da Soma Urbanismo por inovação e na criação de parcerias estratégicas para moldar o futuro do setor da construção civil, loteamentos e mercado imobiliário.

Com esta iniciativa, a Soma Urbanismo está mais do que pronta para abraçar as mudanças do mercado e liderar o caminho rumo a um futuro mais inovador e sustentável.
Rodrigo Fleury é o novo diretor da Vetor Zero – A Vetor Zero acaba de anunciar Rodrigo Fleury como novo diretor de cena. Com mais de 20 anos de experiência no mercado audiovisual, o profissional chega com o objetivo de se dedicar à direção de filmes e ampliar a atuação da produtora no mercado.

Formado em Cinema na New York Film Academy, em Los Angeles, o profissional já trabalhou em agências como FCB e atendeu grandes marcas como P&G, Heinz, Netflix, Aurora, Samsung, Melitta, Globo, Nestle, Canon, Kelloggs e Chevrolet.

Em sua trajetória, já recebeu alguns prêmios, entre eles um Grand Prix em Cannes além de festivais como El Ojo e New York Movie Awards.

“Atualmente, no mercado, a Vetor Zero é a única produtora brasileira que incorpora robôs em seu processo criativo, trazendo uma experiência inigualável no cenário audiovisual, otimizando não só o tempo de filmagem, mas reduzindo significativamente os custos com diárias. Fleury, além de ter um cuidado narrativo, compreende profundamente a estrutura e tecnologia de robôs que a produtora trabalha. A sua chegada fortalece ainda mais o nosso casting de talentos”, comenta Alberto Lopes, sócio e diretor executivo da Vetor Zero.

Como parte deste time diverso à frente da direção de filmes, Fleury chega para atuar ao lado de grandes profissionais como o recém-contratado artista Toni Dri, Carol Delgado, a dupla Coutinho&Batti, Fabio Acorsi e o multidisciplinar Ricardo Carelli.

“Um grupo com mais de 20 talentos orbita hoje a Vetor Zero e a Lobo NYC. Isso tem sido um grande diferencial nas nossas entregas. Além do alto comprometimento com a contribuição criativa em cada projeto, cada um traz uma olhar único e perspectivas distintas para os filmes’’ completa. Na foto, Alberto Lopes e Gabriel Nobrega (diretor) e Rodrigo Fleury

O profissional chega com o objetivo de elevar ainda mais a inovação e a eficiência das produções audiovisuais da casa – “Sou apaixonado pela habilidade e a precisão na construção da publicidade, pelo mergulho na intimidade das pessoas nos documentários e pela aventura e improviso dos projetos autorais. Mas o que realmente me motiva é a emoção de partilhar e construir idéias em conjunto. É uma grande satisfação me juntar ao talentoso time da Vetor, uma produtora que tem em seu DNA a inovação e que construiu sua reputação por resolver com excelência projetos complexos. Estou empolgado para juntar forças e poder colaborar em novos desafios.’’ comenta Rodrigo Fleury, diretor da Vetor Zero.

Para Rodrigo, a estrutura e  know how da produtora permitem evoluir a entrega dos seus projetos, ‘’Com o estúdio, a pós e os robôs “dentro de casa” posso fazer estudos para entender melhor o resultado final de um take ou de uma técnica por exemplo, além de prever e evitar algumas pegadinhas que geralmente acontecem no set, principalmente quando falamos do complexo mundo dos alimentos e produtos, otimizando o precioso tempo de filmagem.” completa o diretor
Vox Haus assina produção de áudio de campanha da Heineken na Argentina – A Vox Haus é a responsável pela trilha sonora da campanha que “hackeou” a lei seca argentina e apresentou a Heineken como a única cerveja que pôde ser consumida durante a lei seca do país.

No período, que vai desde a noite anterior à votação até horas após o encerramento das urnas, é proibida a venda de bebidas alcoólicas.

A ideia da campanha “Proibição 0.0” consistia em usar um webapp para escanear qualquer propaganda de cerveja alcoólica e, assim, conseguir resgatar uma Heineken 0.0 tanto em bares quanto no Rappi e PedidosYa.

A promoção durou as 24 horas da proibição eleitoral em cada fim de semana dos pleitos, atraindo pessoas aos bares, aplicativos de delivery e supermercados Coto.

No lugar das tradicionais tiras e fitas adesivas de perigo colocadas nos supermercados para cobrir as prateleiras de bebidas alcoólicas havia uma Heineken 0.0.

Além disso, toda a gôndola foi coberta com uma lona e trazia a mensagem “Mesmo que hoje você não possa, agora você pode”, deixando uma janela para exibir e permitir fácil acesso à cerveja sem álcool.

“0.0 PROIBIÇÃO”, comercial que ganhou força nas recentes eleições argentinas para presidente do país – “Trabalhar com a Heineken para tratar de um tema tão sensível como eleições é uma grande responsabilidade. Temos uma história dividida em dois momentos: um mais sóbrio, que reflete a tensão e frustração, quando bares e restaurantes perdem clientes por não venderem bebidas alcoólicas e logo depois o momento que  a Heineken aponta a solução. Nessa hora, trazemos uma trilha que reflete as características da marca: vibrante, enérgica e divertida”, explica Matheus Gugelmim, sócio e diretor de projetos da Vox Haus.

“Como já aconteceu em outros países, a Heineken 0.0 apresenta-se como a solução perfeita para aqueles momentos em que se quer tomar uma cerveja, mas não se pode beber álcool. A proibição eleitoral pareceu-nos uma oportunidade perfeita para proporcionar aos consumidores alternativas de consumo, sem sacrificar o sabor de uma boa cerveja”,  Fernando Sanz Nicuesa, Country Manager Cone Sul da Heineken.

“Ter uma ideia para a Heineken no contexto das eleições, que iria “hackear” a proibição e que precisava de milhares de pessoas envolvidas para que isso acontecesse, parecia impossível no início, mas enquanto íamos contando a ideia, todos aderiram sem hesitação”, explica Francisco Bledel, ECD da Publicis Argentina.

Assista ao Vídeo da campanha em:  https://drive.google.com/file/d/1NHTcwTMVW5jn17sv18mX_TfyoeVyFI64/view?%20usp=sharing

Ficha técnica: “0.0 Proibição”
Agência: PUBLICIS ARGENTINA
Presidente Criativo Regional: Fernando Bellotti
CCO: Fábio Mazia
ECD: Francisco Bledel
Diretor Criativo: Santiago Castro
Redator: Franco Canoba
Diretora de Conta: Pilar Martin
Executivo de Contas: Edgar Medina
Design Multimídia: Julia Viudes
Produtor executivo: Mariano Defelipe
Líder de Desenvolvimento: Maximiliano Rodriguez
Cliente: HEINEKEN
Gerente Nacional do Cone Sul: Fernando Sanz Nicuesa
Marca Garoupa: Luciana Ortega
Gerente de Marca: Santiago Anziano
Produtora: LADOBLE
Produtor executivo: Agustín Gutierrez
Produtora: Maite Orlievsky
Diretor: Martin Donozo/Bel Arana
Produtora musical: VOX HAUS Brasil
Produtor Executivo: Matheus Gugelmim
Produtor Musical: Daniel Dalla Corte e Ícaro Guedes
Desenho de Som: Cassiano Rathke e Cássio Machado
Atendimento: Dhienifer Souza

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