O Boticário aborda o fenômeno da intimidade artificial e incentiva a conexão genuína nas relações humanas em sua campanha de Natal

O Boticário aborda o fenômeno da intimidade artificial e incentiva a conexão genuína nas relações humanas em sua campanha de Natal – Na era do excesso de estímulos, a presença consciente está cada vez mais rara, e a “Intimidade Artificial” – fenômeno da falta de atenção às relações e aos momentos da rotina, tem implicado diretamente nas conexões humanas e habilidades socioemocionais.

Recentemente, em uma palestra do South by Southwest (SXSW), a psicoterapeuta e professora da Universidade de Nova York, Esther Perel, explorou o fenômeno e o impacto das novas tecnologias na saúde mental do ser humano.

Entendendo a importância das relações, da conexão e do amor, o Boticário criou a campanha de Natal “Seja Um Amor Presente”, para mostrar que nenhum presente é maior do que estar com quem se ama agora, inspirando e incentivando o diálogo sobre a presença ativa nos vínculos humanos.
Com filme ao som de I’ll be there, de Jackson 5, marca apresenta “Seja Um Amor Presente” – Com conceito idealizado pela AlmapBBDO, o filme retrata, de forma metafórica, a presença e a ausência nas relações interpessoais, explorando os diversos estímulos que impactam a percepção e que geram o distanciamento entre pessoas queridas – a partir de diferentes formatos de relações afetivas, amorosas, familiares e até mesmo profissionais.

No decorrer do vídeo, embalado pela trilha de “I’ll Be There”, de Jackson 5, existe a mudança de comportamento dos personagens, que passam a experimentar a presença genuína na rotina.

O lançamento oficial, em TV aberta e em todas as redes do Boticário, aconteceu na segunda-feira (27), durante o intervalo da novela Terra e Paixão, veiculada na rede Globo.

A estratégia de divulgação desenhada com o intuito de gerar conexões mais profundas e integradas à audiência contará com a participação dos personagens Anely (Tatá Werneck) e Cristian (Felipe Melquiades), em uma cena especial que converge a campanha e a trama.
A campanha convida consumidores a observarem o “ser e estar” em situações do cotidiano – Segundo Bruna Buás, diretora de Comunicação do Boticário, o sentimento de ausência, mesmo estando fisicamente presente, é uma das grandes tensões da sociedade atual.

E, nesse contexto, o Natal tem o poder de gerar reflexão sobre o tema e promover mudanças.

“Há quem diga que espera o ano inteiro pela nossa campanha de Natal. A gente entende a responsabilidade que existe em representarmos uma das maiores varejistas do país. Para honrar toda árvore no Brasil com uma sacolinha do Boticário para presentear alguém querido, buscamos sempre um tom muito emocional para gerar identificação e conversa na maior data do nosso calendário. Entendemos que somos agentes não apenas da conscientização, mas também do debate e da mudança de comportamento. Por isso, escolhemos provocar uma reflexão sobre como o melhor presente que podemos dar a alguém neste Natal é estarmos ali, no momento, com a mente e o coração, sem distrações, sem divisão de atenção e criando boas memórias”, propõe a executiva.
O Boticário criou ativações em seus perfis nas redes sociais que provocam o público à reflexão sobre o tema – Para os diretores executivos da AlmapBBDO, Rafael Gil e Rodrigo Almeida, a presença ausente tem afetado, cada vez mais, as relações humanas.

“Estamos fisicamente próximos, mas emocionalmente distantes. E não existe momento do ano mais apropriado para tocarmos no assunto do que o Natal, a época em que todo mundo quer estar pertinho, de verdade, de quem ama”, comentam.

Em amplificação e sustentação do assunto, com uma estratégia de comunicação 360° robusta, o Boticário criou ativações em seus perfis nas redes sociais que provocam o público à reflexão sobre o tema.

Em desdobramento regionalizado, as iniciativas cobrem cerca de 20 cidades de todo o Brasil e conectam ao espalhar a mensagem residual do amor presente, com apresentações culturais, rodas gigantes, árvores de Natal, ambientação de ruas e espaços públicos, além de ações volantes.

Já nas três lojas-conceito da marca, localizadas em São Paulo e Curitiba, além de diversas experiências exclusivas pensadas para o período, os consumidores também poderão adentrar em toda a magia do Natal, com uma decoração especial desenvolvida com a arte Doodle – gravuras que trazem infinitas possibilidades de padrões e formatos, exaltando as diferenças e imperfeições de histórias, pessoas e situações, assinada pelo artista Mauro Martins.

Pré-estreia do Natal Boticário – A campanha 360º, criada e executada pela AlmapBBDO e pela LIVE, vertical de projetos de Live Marketing da agência, contou ainda com evento de lançamento.

Numa estreia inédita, um momento especial para convidados tomou o céu da cidade de São Paulo – em frente ao Obelisco do Parque Ibirapuera, no último domingo (26).

Um show de 350 drones formou mensagens-chaves da ação em um QR Code – o primeiro projetado dessa forma, direcionando o público para o filme da campanha.

Além disso, a noite foi marcada pela participação de um coral, que apresentou as canções “Por Enquanto”, de Cássia Eller, “Tempo Perdido”, da Legião Urbana, além do tema da campanha “I’ll be there”.

Ficha Técnica – Natal 2023
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Título: Abduzidos
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida
Criação (campanha) : Rynaldo Gondim, Aline Fucs, Felipe Paganoti, Igor Pontes
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Bruna de Andrade Defelippe, Amanda Lopes Moutinho, Monique Costa, Nataly Barros, Pedro Miranda e Gustavo Souza
Planejamento: Rita Almeida, Tiago Tateyama, Daniela Ferrari, Samy Martins e João Calasans
Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais, Leticia dos Anjos e Erick Ramos
Art Buyer: Tereza Setti
Produção Executiva: Soraya Amaral – SD (MGMT)
Fotógrafo: Gustavo Zylbersztajn
Stylist: Thiago Ferraz
Beleza: Patrick Guisso
Locação: In Locco
Packs: Big Studiios
IMAGEM:
Produtora: ICONOCLAST
Direção: Ian Ruschel
Managing Director: Pity Lieutaud
Produção Executiva: Alonso Sperb, Ana Monte, Francesco Civita e Henrique Danieletto
Assistente de Produção Executiva: Luja Casaro
Coordenação de Produção: André Bauer e Marina Blum
Assistente de Coordenação de Produção: Carol Latorre, Carolina Loureiro e Vinicius Gaspar
Produção Criativa: Luja Casaro
Pesquisa Criativa: Guilherme Dellavalle, Lilian Santos, Marcela Bordin, Nathalia Schultz e Priscila Kubo
1º Assistente de Direção: Patricia Jaeger
2º Assistente de Direção: Fernanda Duarte e Giulia Levy Costa
Direção de Fotografia – 1ª Unidade: Maurício Padilha
1º Assistente de Câmera – 1ª Unidade: Alessandro Valese
2º Assistente de Câmera – 1ª Unidade: Parvati Louize de Caetano Almeida
Video Assist – 1ª Unidade: Dario Valese Alonso
GMA: Diego Valenzuela
Drone: Renato Monteiro Passarelli, Luiz Roberto Pereira Albertin e Caio da Silva Viana
Direção de Fotografia – 2ª Unidade: Fernando Siqueira Kunrath
1º Assistente de Câmera – 2ª Unidade: André de Oliveira Alves
2º Assistente de Câmera – 2ª Unidade: Ricardo Angel Lima Pineiro
Video Assist – 2ª Unidade: Raquel Balbino Gonçalves de Oliveira
Eletricista: Denis Magalhães Peres
1 os  Assistentes de Eletricista: Milton dos Santos Júnior e Miguel Gomes Cardoso Júnior
2 os  Assistentes de Eletricista: Cleiton Fernandes, Denis Fabri, Junior Roberto Gonçalves, Ivan Fodor, Rone Soares da Silva, João Ferreira de Oliveira Neto, José Domingos dos Santos, Jefferson Ferreira da Silva e Raimundo Silva de Jesus
Maquinista: Weber Jose da Silva Cunha
1 os  Assistentes de Maquinista: Rui Mauriti Nunes Araújo, Alexandre Ferreira Barnete e Rodrigo Iamamoto Campos
2 os  Assistentes de Maquinista: Pedro Luís Ferreira de Oliveira, Bruno Pizzo Scatena, Thiago Ferreira de Carvalho Fidalgo, Rodolfo Amaro da Silva, Nevisson Ribeiro Passos, Luis Marcell Dhyonis de Souza Bento e David Junior da Silva
Ajudantes de Maquinista: Ademir Fernandes de Barros Filho, William de Jesus Santos Azevedo, Davi Correia Santos e Karolayne Zangirolani Saturnino
Direção de Arte: Martino Piccinini
Assistência de Direção de Arte: Luisa Burmann
Produtor de Arte: Carlos Massuia Neto
Produtora de Objetos: Ana Paula Cordeiro Braga
Assistente de Objetos: Juliana Chinaglia Bonito
Contrarregras: Rafael Tortorelli Canal, Júlio César de Miranda e Rodrigo Neves da Silva
Produtora de Figurino: Elizabeth Magalhães
Assistentes de Figurino: Gilson Virginio de Oliveira Junior, Bruno Gustavo Souza Correia, Agatha Barbosa de Lima
Maquiadora: Fabiana Mizukami
Assistentes de Maquiadora: Victor Ewerton Marques Silva, Elisani da Silva Sousa, Nathalie Moreno Dutra e Sarah Campos de Lima Carvalho
Manicure: Miriam Antonia Vieira
Produtor de Elenco: Giovanna Rouvier
Assistentes de Elenco: Gabriel Rouvier, Thiago Santos Dias e Rodrigo Freire Ribeiro
Direção de Produção: Reinaldo Faria Ancieto Júnior
Produtores: Ronder William e Patrícia Kojima
Assistente de Produção: Erlon Sousa dos Santos
Produtor de Locação: Tatiana Setton Verea
Assistente de Locação: Beatriz Piffer, Lucas de Freitas Silva e Luciana Negri de Carvalho
Assistentes de Set: Rodrigo Dias, João Batista da Cruz, Jesse Nunes, Carlos Andre Alves de Jesus, Carlos Rogério da Cunha, Levy Martins, Pedro da Silva Barros Meireles, Marcio Garcia Leal, John Lennon Alexandre da Silva, Adjacir Soares de Oliveira, Alessandro Santos da Silva, Augusto Nascimento Gonçalves, Fabio Carlos da Silva Braga, Gabriel Dornelles da Silva, Gustavo Soares Aranega Neto, Welington James Gitirana, Antônio Rogério Andrade Costa, João Gabriel Soares Maciel, Henrique Ballastreri Marinho, Anderson Ferreira Batista, Jefferson da Silva Ataides Soares e Charles Sorocaba Basilio
Coordenação de Pós-produção: Priscila Paduano e Tutu Mesquisa
Assistência de Coordenação de Produção: Letícia Harumi
Montador: Robi Bonoldi
Assistente de Montagem: Giancarlo Noll
Finalizador: Georges Sakamoto
Color: Marla Color Grading e Fernando Lui
Direção de Arte/Motion: Lucas Carvalho
Assistentes de Motion Designer: Gabriel Amorim e Vinicius Gaspar
Pós-produtora/CGI: Nash VFX
Supervisor de CGI: Cirilo Bonazzi
Producer CGI: Flávia Gannam
Assistente de Ilha/Central: Phillipe Cunha
Advogada: Ellen Mesquita, Monica Figueiredo
Controladoria: Rafael Neder, Beatriz Soares, Fabiana Baptista, Lucas Pereira, Fabio Oliveira, Everson Martins e Viviane Isabelle
ÁUDIO:
Produtora de som: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locução: Maristane Dresh
Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi e Bruna Buas Pazos.

Tríade é a assessoria da English Work – A Tríade Comunicação é a assessoria de imprensa da English Work, curso de inglês 100% digital, com valor acessível e matéria didático gratuito, que busca democratizar o acesso ao estudo da língua inglesa e promover a inclusão.

O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos que só tiveram contato com palavras, frases e expressões estrangeiras durante a educação regular.

É voltado também para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho e ascensão profissional.

Atua com uma metodologia autoral, chamada Método Go, que aposta em vídeos curtos, transcritos em material digital, e exercícios práticos que abordam quatro competências (ouvir, falar, ler e escrever) nos níveis básico, intermediário e avançado.

Mais informações sobre o English Work estão disponíveis no site englishwork.com.br e pelos telefones (27) 99879-7619 / 99713-9118 (WhatsApp).
Momentum cria campanha para Prefeitura de São Paulo destacando programas na área de atenção básica à população – A Momentum criou para a Prefeitura de São Paulo uma campanha dedicada à divulgação dos esforços na área da atenção básica.

Com veiculação durante todo o mês de novembro, a iniciativa foca em quatro programas fundamentais: Mãe Paulistana, Vagas na Creche, Estratégia Saúde da Família (ESF) e Programa de Acompanhamento ao Idoso (PAI).

O objetivo desta campanha é evidenciar a dedicação contínua da Prefeitura em cuidar da saúde da população, especialmente daqueles que mais necessitam.

A cada semana, um novo tema é abordado, proporcionando uma visão abrangente para a população.

Na primeira semana, a campanha destaca o “Programa Mãe Paulistana”, que se empenha em oferecer atendimento completo em saúde, apoio e acolhimento a mulheres desde a gravidez à vaga na creche.

Programa de Vagas na Creche – A segunda parte concentra-se no “Programa de Vagas na Creche”, atendendo a 347 mil crianças de 0 a 3 anos em 2.500 Centros de Ensino Infantil garantindo creche a todas as crianças.

Já a terceira semana destaca o “Programa de Estratégia Saúde da Família – ESF”, um modelo assistencial de saúde e prevenção na Atenção Básica que busca aproximar unidades de saúde das famílias. Veja o filme aqui.

A quarta e última semana aborda o “Programa de Acompanhamento ao Idoso – PAI”, buscando assegurar o acesso e acompanhamento do idoso vulnerável que muitas vezes não tem família ao sistema de saúde e aos recursos da assistência social.

Campanha desenvolvida pela Momentum – “Enfrentamos o desafio de capturar autenticamente as histórias reais de beneficiários e servidores públicos dos programas municipais, buscando destacar a verdadeira emoção presente na execução das políticas públicas de atenção básica em saúde. Além do conteúdo audiovisual, estrategicamente utilizamos diversos canais para impactar a população ao longo de sua jornada de consumo de informação”, esclarece Luiz Eduardo Soutello, Diretor de Negócios da Momentum.

A campanha contempla diversos canais de comunicação, incluindo TV, rádio, DOOH, mídia programática, internet, redes sociais, merchandising de TV e anúncios de jornal.

Filme 3

Filme 4

FICHA TÉCNICA
Agência: MWORKS COMUNICACAO LTDA
Anunciante: MUNICIPIO DE SAO PAULO
Produto: Institucional
Campanha de Prestação de Serviços 2023.2 – Saúde
Presidente: Maria Laura Quintino Nicoreto
Vice-Presidente: Caroline Ciarleglio
Diretor de negócios: Luiz Eduardo Soutello
Diretor Criação:  Caio Grafietti
Diretor de Arte: Leonardo Viriato
Redator:  Marcelo Diniz
Atendimento:  Tania Pena | Thais Salomão
RTVC: Carla Finamore | Bruna Pereira
Mídia: Vera Massabki | Lucas Silva
Produtora:  RED FILMES E PUBLICIDADE
Direção: Made Picchi
Produção Executiva: Rafaela Custódio
Assist. Produção: Fernanda Alves
Direção de Fotografia: Lucas Cunha
Gaffer: Marcos Alves de Brito
Assist. Gaffer: Alexandro Alves de Brito / Lailson Clayton de Melo
Set Design: Guilherme Henrique Ferreira
Culinarista: Arca Eventos
Motoristas: Alex Biângulo, Renato Lima e Eric Ambrosi.
Styling: Ana Lima
Beauty Modelos: Marcely Tobias Canero Canaes
Apoio:Montagem: Elieder Santos
Motion: Bruno Rogers
3D: Guilherme Lima
Colorista: Alan Porciuncula
Foto still: Luiz Moretti
Retoque: Estúdio Marpaulo
Produtora de Áudio: Chiclete Music
Composição: Gustavo Franco
Produtor Musical / Trilha: Jo Borges
Desenho de Som:  Vitor Alves
Locução: Juliana Costa
Atendimento: Gustavo Franco
Coordenação: Gustavo Franco
Com beat exclusivo de Gabriel do Borel, TNT Energy Drink apresenta campanha de patrocínio ao Primavera Sound São Paulo – TNT Energy Drink, marca de energéticos do Grupo Petrópolis, lança nova campanha para reverberar seu patrocínio ao Festival Primavera Sound São Paulo, que acontecerá nos dias 02 e 03 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Com o mote “Energia pra não parar”, as peças contam com beat exclusivo produzido pelo DJ Gabriel do Borel (@djgabrieldoborel), reconhecido pelos suas produções para Anitta, Ludmilla, Luisa Sonza e Rubel.

Este é o primeiro trabalho da WMcCann para a marca desde a escolha como sua agência de comunicação. Com lançamento em 25 de novembro, o filme da campanha traz em primeira mão o beat do DJ com os dizeres “Abriu, Explodiu”.
TNT Club será o palco da música urbana brasileira e da energia inesgotável durante o Festival – Para transmitir a onda energizante do Festival, a peça apresenta a jornada das pessoas indo para o Primavera Sound São Paulo e a lata de TNT como protagonista.

Cada momento é enriquecido com os sabores específicos do energético: Mango Summer, Tangerina, Maçã Verde, Açaí e Original.

“Ampliar nossa conversa com novos públicos e proporcionar experiências envolventes que unem música e energia estão entre os nossos objetivos com o patrocínio ao Primavera Sound São Paulo, que promete ser um verdadeiro ponto de encontro para amantes da música e de uma atmosfera energizante”, afirma Diego Santelices, gerente de Comunicação e Mídia do Grupo Petrópolis.

Diretamente do centro do Autódromo de Interlagos, o TNT Club será o palco patrocinado pela marca que promete uma experiência musical única, diversificada e eletrizante.

Serão 14 shows em uma programação que exalta a música urbana brasileira e reúne artistas como DJ Mau Mau, MC Carol, Hudson Mohawke, DJ Carola, L_CIO, Etcetera, e DJ Playero.
TNT Energy Drink é a companhia perfeita para aproveitar um festival de música com muita energia – No sábado, 02 de dezembro, Gabriel do Borel se apresentará ao lado de Rebecca, uma cantora expoente do pop funk, trazendo o hit criado para a campanha.

Já no domingo, dia 03, na vanguarda do trap e do funk, o paulista MU540, que vem ganhando destaque nacional através de seus beats e produções para nomes como Tasha & Tracie, GW, Kyan, entre outros, terá um set especial com a cantora Urias, que lançou esse ano o disco “Her Mind” com influências da música eletrônica com elementos do hip hop dos anos 90 e ritmos latinos.

“TNT Energy Drink é a companhia perfeita para aproveitar um festival de música com muita energia. Quando se trata de música, nada mais empolgante do que um  beat exclusivo em parceria com um artista com a mesma vibe. Nosso primeiro projeto para a marca traz o mote que comunica como essa energia é verdadeiramente contagiante, incentivando a nunca parar de aproveitar”, comenta Alessandra (Lele) Pereira, diretora de criação da WMcCann.

A estratégia de mídia 360º inclui TV aberta e payTV, social media, spots para rádio, mídia OOH, ativação em estação de trem em São Paulo, além de ativações promocionais.

Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Grupo Petrópolis
Produto: TNT
Nome da campanha: Primavera Sound SP TNT
Time do Cliente: Giulia Faria, Diego Santelices, Ariane Oliveira, Evelym Barbosa, Livia Bassi, Priscila da Fonseca, Stephanie da Silva, Thais Miranda e Flavia Barros
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: André França
CCO: Dani Ribeiro
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
Direção de criação: Alessandra Pereira
Diretor de Criação Associado: Jaime Agostini
Criação: Renata Casonato, Amanda Pirovani, Mateus Gomes, Ana Peroni e Tieri Wince
COO & CSO: Renata Bokel
Diretora de Negócios: Fernanda Duca
Atendimento: Marcia Fernandes, Henrique Tavares e Samea Vaz
Diretor de Planejamento: Maurilio Filho
Planejamento: Luiz Hidd , Beatriz Caran
Head de conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Gustavo Komatsu, Magalli Lima, Mariana Félix Teixeira, João Victor Faviero e Laura Sales
Influência: Gustavo Komatsu, Kainã Faria, Caio Vaz e Hadassa Lima
VP de Mídia: Andreia Abud
Diretor de Mídia: Pedro Judice
Mídia: Andressa Pontoni, Alex Osório e Luciano Braz
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Leticia Calumby, Marcelle Rodrigues e Gabriela Lima
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda e Felipe Lopes
Produção Gráfica: Maurício Martim, Nereu Marinho e Claudio Costa
PR: Kerena Neves e Giulia Camargo
Projetos: Luara Fernandes e Iasmin Oliveira
Produtora de Imagem : Tropical Film
Diretora: Asaph Luccas
Produtor Executivo: Gabriel Dagostini
Atendimento: Felipe Rangel
Assistente de Atendimento: Gabriel Ramires
Diretor de Fotografia: Victor Alencar
Diretor de Arte: Luisa Burmann
Produção de figurino: Naná Reis
Make: Marcela Hanna
Diretor de Produção: Guilherme Valiengo
Fotografo Still: Lucas Affonso
Coordenadora de Pós Produção: TroopPost
Montador: Fernanda Krajuska
Pós Produtora: TroopPost
Finalizador: Murillo Moura / Uriel Arakilian
Color Grading: Cora Post
Produção Musical: 998 Records
Direção e Produção Musical: Dj Gabriel do Borel
Produtor Exceutivo: Daniel Bessa
Produtora de Áudio: Evil Twin Music
Atendimento/Coordenação: Manoella Coelho da Fonseca, Juliana Tangary, Thais Becker e Letícia Brito
Produção: Pedro Caldas, Gabriel Mielnik, Andre Faria e Murilo Faria
Mixagem e Finalização: Rafael Vieira, Gustavo Boselli, Andre d’Ávila e Paulo Ribeiro
Natura cria conto de Natal para estimular um novo olhar sobre o ato de presentear – Em meio aos compromissos e rotina agitada do final de ano, por vezes, deixamos de colocar intenção e atenção na demonstração de afeto que um presente pode significar.

Afinal, no ato de presentear conseguimos traduzir os agradecimentos e bons sentimentos que sentimos pela pessoa presenteada.

Pensando nisso, a Natura, em parceria com a agência Africa Creative, lançou sua campanha deste Natal que provoca uma reflexão: “E se a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente?”, estimulando as pessoas a saírem do automático e depositarem mais sentimento em cada presente.

O convite é feito por meio de um conto de Natal, uma história que se desenvolve em torno de um boneco e uma boneca, habitantes do interior de um relógio cuco de uma casa toda preparada para a grande noite de Natal.

O boneco, tradicionalmente, entrega uma caixa para a boneca a cada batida do relógio – E então, quando o personagem nota um presente Natura sob a árvore de Natal, ele tem uma epifania em tornar o presente para a sua amada ainda mais especial.

Ele se desprende das engrenagens do relógio e embarca em uma jornada, coletando elementos que representam o jeito único da Natura de fazer presentes, incluindo a responsabilidade com o meio ambiente e a valorização das relações humanas.

Tudo isso transforma a caixa que ele carrega em um presente verdadeiramente especial e com propósito, colecionando os melhores sentimentos em forma de presente.

“Muitas vezes, na correria de fim de ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter – mais do que um símbolo de afeto, colocamos como uma tarefa ou obrigação. Mas um presente pode ser carregado de significados, materializar e renovar o amor de uma pessoa para a outra. Neste Natal, a Natura materializa a essência da marca através de um conto de Natal. Nele, o personagem central sai em uma jornada para transformar seu presente em um presente especial, com mais significado, com mais amor. Assim fazemos os presentes na Natura: cuidando das relações com o outro ao mesmo tempo em que cuidamos da relação com o planeta em que vivemos”, comenta Erica Vieira, diretora global de Marketing de Presentes da Natura.
Campanha convida o consumidor a cultivar suas relações e pensar em presentes com mais sentimento e significado – O filme foi ao ar no sábado, dia 25, durante a programação da televisão e continuará até dia 26 de dezembro, tanto na TV aberta quanto na paga.

No TikTok, em um spin-off do filme, a jornada do boneco vai ser ampliada colocando em sua caixa, a cada semana até o Natal, diferentes elementos de vários lugares do Brasil.

Enquanto, no Instagram, um game interativo permite que o usuário se transforme no boneco e colete diferentes itens em sua caixa para chegar ao seu presente perfeito.

Nas redes sociais, creators e celebridades transformarão sentimentos em presentes em dinâmicas especiais.

“Por vezes, no piloto automático do fechamento do ano, não nos atentamos no verdadeiro significado que um presente pode ter – tornamos como tarefa ou obrigação, aquilo que deveria se um símbolo de afeto. Nossos presentes serão tradução de amor em uma campanha 360º que vai encantar a audiência desde a televisão, tomar as ruas do Brasil com mídia externa, gerar conversa nas redes e potencializar nossa mensagem com influenciadores. Ainda contaremos com um espaço natalino e de experiência para o consumidor com a Casa Natal Natura no parque Villa-Lobos” explica Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação Brasil da Natura.
A capital de São Paulo receberá uma ativação exclusiva em um relógio cuco gigante – O conto não fica somente na TV e no digital. Ele também toma conta das ruas de diversas regiões do país com exposição de OOH em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza, entre outras.

No OOH, o que ganha destaque é a transformação do relógio de rua em um relógio cuco, com produção da empresa Bizsys, onde os personagens saem a cada “batida” do relógio.

Também nas ruas, a capital de São Paulo receberá uma ativação exclusiva em um relógio cuco gigante, com loja pop-up e dinâmicas, no Parque Villa-Lobos entre os dias 25 de novembro a 17 de dezembro.

“Quando decidimos trazer um conto de Natal para a Natura, precisávamos de uma história cativante, simples e que tivesse, acima de tudo, personagens carismáticos, desses que você quer levar para casa. Nosso bonequinho do cuco foi construído a muitas mãos e foi ganhando vida num processo no qual todo detalhe conta. Trabalhar com animação requer tempo e muita paciência porque nada nasce pronto. Mas não poderíamos estar mais felizes com o resultado”, finaliza Sophie Schonburg, diretora de Criação Executiva da Africa Creative.

O filme foi dirigido por Pedro Becker (da Delicatessen), com animação e pós-produção coordenada por Cirilo Bonazzi (da Nash), e trilha desenvolvida pela Antfood.

Filme

Segue o vídeo do Making Of:

FICHA TÉCNICA
Agência: Africa Creative
Título: Natal
Anunciante: Natura1x140”, 1×30” e 1×15”. / Produto: 2×15”, 2×10” e 2×6”.
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Sophie Schonburg
Diretor de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão
Criação campanha: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia
Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Rafael Nunes, Fabiana Lima e Bruno Bacci
Content: Aline Khoury, Giovanna Sanches, Marina Martins
VP de Atendimento: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Greta Dalla Vecchia, Barbara Bellacosa, Bruna Nascimento, Maria Rodrigues
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caroline de Campos, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Souza, Elidiane do Carmo e Thais Moreira.
Planejamento: Daila Mendes e Juliana Matsunaga
Produção Agência: Patricia Melito, Eduardo Machado
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produção Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Mariana Lacoleta
Line Producer: Marcella Kaulino
Assistente de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pos Produção: NASH
Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi
Produtora: Flávia Gannam
3D Lead: Fagmario Rodrigues
Desenvolvimento de Personagens: Caio Sorrentino, Marcelo Pasqua, Vitor Rolim
Conform: Gabriel Bittencourt
Artistas de VFX: Alice Villela, Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado
Artistas de Efeitos 3D: François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider
Equipe Hardcore FX:
Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi
Produtor: Claudio Colângello
Coordenador Técnico: Raul Rodrigues
Artistas de Efeitos 3D: Guilherme Bermud, Luiz Reis, Marco Antônio dos Santos
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Aprovação/cliente: João Paulo Ferreira, Tatiana Ponce, Renato Winning, Paula Marsili, Aline Verissimo, Maisa Delgado, Valéria Duarte, Karina Vaz Guimarães, Érica Vieira, Luciana Branco, Felipe Adan.

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