#SomosAzul é a nova campanha do Banestes

#SomosAzul é a nova campanha do Banestes – A nova campanha do Banestes, #SomosAzul, é repleta de emoção, coração e muito envolvimento. Toda a criação e estratégia desenvolvidas pela Fire destacam o papel da instituição no desenvolvimento local como o Banco que mais investe nos capixabas por meio do apoio a ações e projetos que promovem cultura, arte, esporte, cidadania e preservação ambiental no Espírito Santo.

O conceito #SomosAzul nasce da cor do Banco, presente na bandeira do Espírito Santo, ressaltando sua identidade local.

Essa escolha ressalta a conexão profunda do Banco com os capixabas, reforçando a presença e proximidade.

Doze desses programas apoiados ganham destaque com a presença de seus participantes nas diferentes peças.
A campanha reflete o compromisso do Banestes com a comunidade capixaba – Esse protagonismo se estende ao emocionante filme de 90 segundos, que tem sua trilha e canção executadas por dois projetos apoiados pelo Banestes: A Filarmônica de Mulheres do ES e o Coral Serenata D’Favela.

Ainda ligado aos projetos, a locução é de Cesar MC, reconhecido rapper capixaba, que é natural do morro do Romão e embaixador do Coral Serenata D´Favela.

A campanha #SomosAzul teve sua estreia no dia 10 de dezembro, com a exibição do filme no intervalo do Fantástico e segue na internet, revistas, rádio e OOH, cobrindo todas as regiões do Estado e chegando a todos os capixabas.

A Fire acredita que essa campanha não apenas reflete o compromisso do Banestes com a comunidade capixaba, mas também destaca a força, diversidade e capacidade do nosso Estado e das nossas pessoas

filme do Banestes

Ficha Técnica:
Agência: Fire
Cliente: Banestes
Campanha: #SomosAzul
Aprovação Cliente: Rodolfo Harckbart e Matheus Rabello Temporim
Diretor de Criação: Rodrigo Pegoretti
Criação: Daniel Galvão, Ezen Tavares e Rodrigo Pegoretti
Atendimento: Alynne Berlando
Mídia: Keila Nascimento
RTVC: Rafael Alcântara
Produtora de Vídeo: On Filmes
Diretor de Cena: Yuri Barichivich
Diretor de Fotografia: Rafael Malta
Color: Bleach Filmes
Produtora de Áudio: REC Sonora
Locução: César MC
Trilha Sonora: Filarmônica de Mulheres do ES e Coral Serenata D’Favela
Prêmio Líder Empresarial: conceito deste ano trabalha espelhos e reflexos dos homenageados – Principal reconhecimento das lideranças capixabas, o Prêmio Líder Empresarial 2023 teve todo seu conceito desenvolvido pelo designer Gustavo Mendonça, cujas inspirações e visões forneceram um insight valioso para compreender a essência do reconhecimento.

A jornada conceitual começou com uma questão fundamental: “Como uma liderança de sucesso se percebe?”.

A reflexão levou a indagações sobre a necessidade de elementos como a vaidade no contexto da autoconfiança.

Aprofundando-se ainda mais, o designer explorou a interconexão entre a autoimagem do líder e suas decisões impactantes sobre a equipe que o rodeia.
A importância do espelho como elemento simbólico que une todos esses aspectos e conduz ao conceito central do prêmio – Gustavo Mendonça compartilhou sua perspectiva, destacando a importância do espelho como elemento simbólico que une todos esses aspectos e conduz ao conceito central do prêmio: o reflexo das maiores lideranças do estado.

“O espelho representa a forma como nos vemos e como percebemos o mundo ao nosso redor. É um portal para a autoavaliação e uma metáfora poderosa para a liderança empresarial bem-sucedida”, declara o designer.

A inspiração para esse conceito surgiu de várias fontes, incluindo a expressão “os olhos são o espelho da alma”.

O olhar, conforme ressaltado por Gustavo, desempenha um papel significativo ao refletir não apenas a visão pessoal do líder, mas também sua perspectiva do mundo.

A exposição “Espelhos Infinitos”, da renomada artista japonesa Yayoi Kusama, também desempenhou um papel marcante na formação da ideia, transmitindo a multiplicidade de reflexos e conexões presentes nas lideranças empresariais.

A premiação promete ser um reflexo autêntico das grandes lideranças – Gustavo destaca que líderes inspiradores, sejam eles familiares, colegas ou figuras públicas, moldam nossas personalidades e influenciam nossas tomadas de decisão.

“Nossas personalidades são reflexos dessas outras personalidades: uma mãe, um empresário, um cientista, um irmão mais velho”, observa Gustavo.

Ao abordar a familiaridade do espelho, o designer destaca como o conceito se encaixa naturalmente na rotina das pessoas, afinal, o momento em que se olham no espelho antes de sair para o trabalho é crucial, representando o reconhecimento de que ali, diante de si mesmas, está uma liderança empresarial de sucesso.

Nesse contexto, o Prêmio Líder Empresarial 2023 busca celebrar não apenas realizações tangíveis, mas também a essência e o impacto dessas lideranças no ambiente de negócios e na comunidade capixaba e do resto do país.

Com a expertise de Gustavo Mendonça guiando o conceito, a premiação promete ser um reflexo autêntico das grandes lideranças que moldam o cenário empresarial do estado.
Banestes lança nova campanha Somos Azul e protagoniza projetos sociais do Espírito Santo – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), que há 86 anos constrói uma trajetória contínua de conexão com o povo capixaba, lançou no final de semana a mais nova campanha publicitária em comemoração ao ano de 2023, que apresenta o tema “Somos Azul”, em sintonia com a cor da instituição.

Mas o grande diferencial está nos protagonistas: 12 projetos sociais capixabas apoiados pelo Banestes.

A campanha destaca o importante papel do Banestes no desenvolvimento local, como o banco que mais investe na cultura, arte, esporte, cidadania e preservação ambiental no Estado, e traz como conceito a identidade local simbolizada pela cor azul presente em sua marca e na bandeira do Espírito Santo.
O lançamento da campanha aconteceu no Parque Cultural Casa do Governador – na Residência Oficial do Governo do Estado, em Vila Velha, no último sábado, dia 9 de dezembro, que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande; da primeira-dama do Estado, Maria Virginia Casagrande; do presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande e sua esposa Luciana Casagrande; além dos demais membros da diretoria do Sistema Financeiro Banestes, dos Conselhos do Banestes, de representantes dos projetos sociais protagonizados no vídeo, líderes do Banestes e de outros convidados especiais.
O Banestes investe em 133 projetos sociais do Espírito Santo – “Nossa nova campanha tem um significado muito especial, pois estamos reforçando as crenças e valores do Banestes, que atua com foco em apoiar, incentivar, investir e acreditar no Espírito Santo e nos capixabas. Temos um compromisso e responsabilidade com o desenvolvimento econômico e social do Estado. O azul faz parte da bandeira do Espírito Santo e a canção tema deixa claro que somos Azul, Branco e Rosa”, destacou durante a cerimônia o presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

Atualmente, o Banestes investe em 133 projetos sociais do Espírito Santo e o montante destinados às causas chega a R$ 10,9 milhões.

Uma gestão estratégica que tem alcançado resultados positivos de forma sustentável – O governador do Estado, Renato Casagrande, enalteceu a relevância socioeconômica do banco.

“O Banestes, por ser um banco estadual, retorna aos cofres públicos, através de dividendos, valores que serão reinvestidos em políticas públicas. Temos uma gestão estratégica que tem alcançado resultados positivos de forma sustentável nos últimos anos. A nova campanha estampa o orgulho, a dedicação e o compromisso por um Espírito Santo cada vez melhor”, disse.

O filme de 1 minuto e 30 segundos teve sua estreia pública no intervalo do programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (10). A trilha sonora foi composta pela Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo (@filarmonicademulheresdoes), Instituto Serenata D’favela (@institutoserenatadfavela), e com locução do Cesar Mc (@cesarmc027).

O desenvolvimento da campanha é assinado pela Agência Fire Marketing e Comunicação e a produção pela ON Filmes.
O Banestes atua em prol dos capixabas – O gerente de marketing do Banestes, Rodolfo Harckbart, comemorou o resultado.

“A campanha foi feita para emocionar e tenho certeza que o resultado atingiu o objetivo. Estamos muito felizes e satisfeitos de ver os projetos que apoiamos e acreditamos, e que levam cultura esporte, lazer e entretenimento para todo o estado, serem os protagonistas.  Nosso lema é o Crescemos Juntos, e a nova campanha exalta isso, que o Banestes atua em prol dos capixabas. Agradeço e parabenizo todas as equipes envolvidas no desenvolvimento. Somos Azul!”.

O vídeo completo da nova campanha Somos Azul está disponível no canal do Banestes no YouTube, @BanestesTV.

clique aqui:

Confira o manifesto “Somos Azul”: #SomosAzul Mais do que um conceito e uma hashtag, essa é a verdadeira expressão do nosso orgulho pelos projetos e ações que apoiamos. Essa é nossa homenagem e reconhecimento a todos que, com dedicação, tornam o Espírito Santo um lugar melhor.

Cada cena, cada nota, cada pessoa é um testemunho da nossa crença e confiança no poder do esforço coletivo para construir um futuro mais brilhante. Somos azul. E somos também branco e rosa. Somos esporte, cultura, cidadania, e estamos juntos com você, com a diversidade e com a grandeza do nosso Estado.

Crescendo, celebrando e acreditando em um Espírito Santo ainda mais extraordinário. E isso só fazemos assim: juntos. #SomosAzul #Banestes #CrescemosJuntos #tmj 
Projetos participantes: Amigos da Jubarte, Instituto Viva Vida, Filarmônica de Mulheres do Espírito Santo, Instituto Serenata D’favela, Creche Alegria, Associação Salvamar, Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial do Carnaval Capixaba (Liesge), Taça das Favelas do Espírito Santo, Festival de Cinema de Santa Teresa (Fecsta), Associação Latina de Desenvolvimento Esportivo, Cultural e Ambiental (ALDEea), Associação das Bandas de Congo da Serra (Festa de São Benedito), Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES).
Viação Águia Branca lança campanha para a alta temporada – A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, lança uma campanha institucional para celebrar a chegada da alta temporada.

Com o mote “Eu sou mais Águia Branca”, peças foram criadas pela agência Hagens e começaram o a ser veiculadas no dia 01 de dezembro nas redes da marca e no mobiliário das rodoviárias.

A campanha parte da questão “Quem é você nas viagens?” para gerar uma identificação do cliente com os estereótipos mais comuns de viajantes.

Entre as respostas representadas nas peças estarão tipos de passageiros, categorizados de maneira descontraída, mas também as diversas pessoas que trabalham diariamente nos bastidores da operação da Viação Águia Branca para garantirem o sucesso de cada viagem.

Ação reforça a conexão afetiva da marca com os passageiros – A narrativa estabelece um paralelo entre as maneiras diferentes que os clientes vivenciam suas viagens e o dia a dia dos funcionários Águia Branca.

O objetivo é promover um encontro simbólico dos passageiros com os funcionários da empresa, gerando uma aproximação afetiva entre clientes e marca. Usando os estereótipos como catalizador, as peças irão destacar os diversos setores e todas as pessoas envolvidas na realização das viagens, revelando a essência de cooperação da empresa.

A nova campanha segue ampliando e evoluindo os conceitos estabelecidos pelo recente reposicionamento da marca, realizado em maio deste ano, de promover encontros e reencontros de pessoas com pessoas, lugares e oportunidades.

As peças têm a missão de mostrar não apenas as viagens e os destinos, mas também as histórias que fazem parte da Águia Branca, sempre em um tom descontraído, jovem e  engajado.

Filmes: Assista em – https://www.instagram.com/reel/C0U3KWUNIKR/

Reels: https://www.instagram.com/reel/C0cmskFLQSe/ 

Ficha técnica da Campanha Alta Temporada
Idealização: Hagens Marketing
Cliente: Águia Branca
Idealização: Equipe interna de Marketing Águia Branca e Hagens
Aprovação: Grasiella Drumond
Direção de Atendimento: Clauber Scarparo
Atendimento: Daniela Motta
Direção de Criação: José Alves Neto
Criação: Melissa Rodrigues, Lucas Esteves, Ian Tondin e Mateus Vilela
Produção RTVC: Daniel Pedroso e Laura Passos
Produção cinematográfica: Punk FilmCo
Direção de cena: Bruno Atkinson
Direção de fotografia: Bruno Atkinson
Produção executiva: Felipe Moura
Conheça a história de superação da Fantástica Fábrica de Café Caramello – A história da Café Caramello começou por causa de uma crise financeira no Natal de 2012, quando a empreendedora e cerimonialista Cristina Pascoli se viu sem dinheiro para realizar as festas de final de ano dos filhos pequenos.

Em um dos eventos femininos que realizava, ela recebeu a receita de um creme de café. Fez a receita e deu errado por três vezes, até que ela agregou um café forte à massa, que resultou em creme de café muito saboroso, que com leite quente, se passou a servir em seus eventos.

Na crise, começou seu negócio de Creme de Café com apenas R$ 20 (vinte reais), passando a produzir o creme de forma artesanal, na bancada da cozinha de casa, embalando em potes de sorvete e com laços de fita de sua árvore de Natal, e vendendo no Facebook.
A vida da Industrial Cristina Pascoli tem como divisor de águas a superação de duas crises financeiras – A primeira crise foi superada com sucesso, em 15 dias, e ela conseguiu realizar as festas de Natal e Ano Novo da família.

Foi aí que percebeu que tinha um negócio em suas mãos e decidiu industrializar seu creme de café. Fez todo um esforço de inteligência para franquear seu negócio e também se tornou a única mulher diretora do SINCAFÉ-ES.

Com o tempo, fez parcerias e recebeu apoios de instituições como SEBRAE, CNI, APEX Brasil, Governo do Espírito Santo e inúmeras outras instituições para crescer. Chegou a exportar seu creme de café, em pequenas quantidades, para diversos países.

Em março de 2020, quando estava com 62 franquias no Brasil, a segunda crise veio com a Pandemia por Covid 19 e a fábrica MATRIZ quebrou.

Cristina teve que fechar as portas de sua fábrica por 45 dias, pois o principal canal de vendas de seus franqueados, eventos presenciais, parou de funcionar em todo o país para todas as
empresas.
Atualmente conta com 200 microfranquias distribuidoras no país – Ela criou plano de contingência, mandou funcionários embora, convidou micro franqueados distribuidores a permanecerem com ela, estimulou o crescimento de vendas via redes sociais com entrega por delivery e em pontos de venda.

Remanejou toda a sua produção e voltou a bater café na bancada da cozinha de casa para honrar os contratos dos franqueados que optaram por permanecer com ela.

Contratou funcionários e, acreditando em seu projeto, trabalhou e cresceu como nunca, mesmo na pandemia e apesar da pandemia, voltando a vender franquias, via redes sociais, para empreendedores e famílias que queriam ter seus próprios negócios.

Atualmente, conta com 200 microfranquias distribuidoras no país e mantém seu posicionamento de pioneira na fabricação de creme de café no Brasil, fabricado no Espírito Santo.
Expansão no Brasil e Internacionalização de marca e produto – A agora chamada Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello, está completando 11 anos de atividades no Brasil, nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro.

A empresa, gerida pela CEO, industrial e barista Cristina Pascoli tem oito fábricas emvasadoras no país, sendo a fábrica MATRIZ no Espírito Santo e as demais fábricas nos Estados do Rio de Janeiro, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e duas em São Paulo e que abastecem 200 microfranquias distribuidoras em 23 Estados do Brasil.

Tudo isso só foi possível, porque a fábrica MATRIZ inovou ao produzir uma massa seca com a receita do café, que é segredo industrial, para beneficiamento nas mini fábricas envasadoras, que adicionam água à massa, envasam, rotulam e vendem os cremes de café para as 200 microfranquias distribuidoras da Marca Café Caramello que, por sua vez, revendem os cremes de café para o consumidor final via redes sociais (com entrega via delivery), em eventos e para pontos de venda.
Fábrica MATRIZ da Café Caramello lança novos produtos para o Natal 2023 – A capacidade atual de fabricação da MATRIZ Café Caramello no ES é de 350 massas em pó, por dia, o equivalente a 7.350 massas por mês, que se transformam em 176 mil potes do creme de café, Café Caramello.

As oito fábricas envasadoras produzem 60 mil potes de Cremes de Café Caramello, por mês, gerando um faturamento de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de Reais) por ano.

Fábrica MATRIZ da Café Caramello lança novos produtos para o Natal 2023, Verão e Inverno 2024. A Café Caramello produz 31 sabores de cremes de café, das linhas sabores, black, fit, descafeinado, alcoólica, sazonal sabores de Inverno e sazonal sabores de Natal.

Recentemente, a fábrica matriz, lançou novos sabores de seus cremes de Café para o Natal 2023 com os sabores Pistache, Nozes, Avelã e Panetone; o Café Caramello Tradicional em nova embalagem no formato de bisnaga, os Cafés Caramello em Grão e em Pó, o Café Caramello em sachê individual Drip Coffee, o Café Caramello em Cápsula e o Cafezinho, Potinho de Café de Pelúcia, o mais novo mascote da marca.

Estes foram lançados este ano, na 7ª Convenção do Café, ocorrida em Vitória.

Os novos produtos para o Verão 2024- os Cremes de Café Caramello Zero Açúcar do Amarula, Baunilha e Black 75 e o pote de 1 litro do Café Caramello Tradicional.

São novos produtos para o Inverno 2024, os cremes de café sazonais sabores Paçoca, Leitinho, Leitinho com Paçoca e Chocomenta. Esses produtos para o Verão e Inverno 2024 foram lançados com exclusividade na FIPAN 2023, em São Paulo.

Acesse https://www.cafecaramello.com.br e descubra todos os sabores de cremes de café disponíveis durante todo o ano. Saiba também onde está a Café Caramello mais próxima de você.
Café Caramello cria Invest Café Club para internacionalizar sua marca e produto – Para expandir suas operações, a executiva está realizando rodadas com investidores no Invest Café Club para aportar projetos do Grupo Invest, um projeto que consiste em tornar o investidor e sócio cotista da internacionalização da Marca e Produto Café Caramello, com sociedade por cotas de participação (SCP).

Segundo a industrial, são vários os motivos que movem a Café Caramello para estes resultados.

“O café é a segunda bebida mais consumida no mundo. Temos um produto inovador, onde os nossos cremes de café chegam, eles chamam a atenção. Nossa produção é simplificada. A venda do nosso café é imediata, após o início da fabricação. O Café brasileiro é percebido como um produto de alto sabor e qualidade. O que nos dá segurança é a nossa experiência com franquias é de com modelos de negócios multiplicáveis e replicáveis. Estimulamos a cultura do empreendedorismo com os brasileiros no Brasil e faremos o mesmo com brasileiros e com estrangeiros no exterior, que quiserem empreender. Além disso, o mercado de Turismo é muito forte aqui e no exterior. Vamos explorar bastante isso também”, pontuou. Quem tiver interesse em se tornar cotista da Café Caramello deve entrar em contato pelo telefone 27 99704-0084. Restam poucas cotas de R$ 30mil.
Fábrica MATRIZ Café Caramello anuncia a abertura da Holding da marca – No último dia 5 de dezembro, a fábrica MATRIZ de Café Caramello antecipou as comemorações do aniversário de 11 anos de fundação e abriu as portas de sua Holding para convidados, investidores e jornalistas.

Para criar a Holding, a industrial Cristina Pascoli segregou seus negócios em Franqueadora, Indústria, Comércio, Club Invest, Exportadora e Cafeterias Modelo. A fábrica matriz está em expansão no Brasil com franquias de fábrica envasadoras e com as microfranquias distribuidoras.

Pretende estabelecer mais oito mini franquias de fábricas e 1300 microfranquias distribuidoras, 100 por fábrica, no Brasil, em cinco anos. A fábrica matriz também retomou a Internacionalização do Café Caramello. Para isso, contratou a Consultoria de especialistas em
Internacionalização, cuja empresa tem sede em São Paulo e em Miami.

A empresa já tem interessados em replicar seu negócio de franquias de fábrica na Rússia, em Portugal, na Espanha, na Suíça e nos EUA (em Washington, Orlando e Miami). Está se estruturando com documentos e registros no FDA para avançar nas negociações.

A meta é de estabelecer 30 fábricas no exterior, em três anos. Os contratos das primeiras fábricas internacionais serão assinados em abril de 2024.
Chevrolet Bolt EUV desafia o silêncio noturno em ação no Minhocão, no coração de São Paulo – O Elevado Presidente João Goulart, o popular “Minhocão”, é uma das principais vias do centro de São Paulo, cortando uma das regiões mais povoadas da cidade.

Devido à proximidade da via com os prédios, moradores conseguiram na Justiça o fechamento do elevado durante a noite, por conta do barulho dos carros próximos às janelas – hoje o Minhocão tem restrição de veículos entre 20h e 6h.

É nesse cenário que a Chevrolet lança uma nova ação, com o objetivo de mostrar um dos principais benefícios dos carros elétricos: o silêncio.

Com autorização legal, a marca levou o seu primeiro SUV 100% elétrico, o Chevrolet Bolt EUV, para rodar no Minhocão durante o horário de restrição.
Ativação destaca natureza silenciosa e livre de emissões do modelo elétrico da marca – Ao longo da madrugada o carro percorreu os 3km do elevado, a centímetros das janelas dos prédios, sem perturbar o sono dos moradores dos arredores.

“A escolha do Minhocão para essa iniciativa é bem importante, pois o fato de ele ter que fechar simboliza bem o impacto que o barulho do tráfego dos carros tem no cotidiano das cidades. O objetivo dessa iniciativa é mostrar como as novas tecnologias dos elétricos podem ser positivas no bem-estar das pessoas, pois além de não emitirem gases poluentes, que impactam diretamente na qualidade do ar, também tem um nível muito baixo de poluição sonora”, destaca Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM América do Sul.

A ação é assinada pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo
atendimento exclusivo à Chevrolet.

Assista aqui:

Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//WMcCann
Cliente: GM
Produto: BOLT EUV
Nome da campanha: Silêncio Eletrizante
Time do Cliente: Chris Rego, Renan Tavares, Federico Wassermann, Diana Reynoso Avellaneda e Felipe Silva
CEO: André França
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Hugo Rodrigues e Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Direção de criação: Caio Leska, André Leotta e Carol Patrocinio
Criação: Anderson Silva, Luis Ulrich, Victor Gregorio, Mariana Horta e Alex Salu Oliveira
COO & CSO: Renata Bokel
Diretor-geral do Núcleo de General Motors: Eduardo Cabral
Planejamento: Tatiana Weiss, Everton Reis, Giovanna Martinez e Ronaldo Carvalho
Head de Conteúdo: Patricia Colombo
Conteúdo: Monikhe Menezes e Tais Aragão
Diretor(a) de Negócios: Mariana Magalhães
Atendimento: Evelma Silva e Jéssica Vieira
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Regina Ponte e Paulo Pereira
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Monica Andrade, Giovanna Cioca, Mariana Resende, Pedro Cerqueira, Thais Carvalho e Paula Buttler
Produtora de filme: Sugarcane Filmes
Produtor Executivo: Igor Selingarde
Atendimento: Jessyca Lopes
Diretor: Diego Locatelli
Diretor de Fotografia: Heitor Pontes
Primeiro assistente de câmera: Gui Martins
Segundo assistente de câmera: Vitória Regina
Video Assist: Vinicius Santos
Logger: Nani (Raw Filming)
Making Off: Theodoro Ramos
Operador de Drone: Eduardo Castello e Betinho Youssef
Assistente de Operador de Drone: Felipe Moreno, Djalma Machado
Fotógrafo Convidado: Hugo Takemoto
Produtor de Locação: Clayton Dantas
Direção de Produção: Murilo Paiva
Assistente de Produção: Fellipe Zamberlan
Assistente de Set: Gaby Goretti, Mauri Filho, Yago Samurai, Renato Fernandes
Bahia e LM Produções
Segurança – Wellington Fusca e Cézinha
Motorista (Carro Cênico) – Rinaldo Ruiz
Chefe Maquinaria: Baiano Bispo
Primeiro Assistente de Maquinaria: Jonas Tadeu Bispo
Chefe Elétrica: Frank Closel
Primeiro Assistente: Bruno Martin
Geradorista: Arthur Mafra
Montador – Hands
Finalizador – Olavo Ribeiro
Motion – Henrique Trendo
Coordenadora de Pós – Marcela Antunes
Color Granding: Cora Post
Colorista: Braion Marçal
Supervisão – Lucas Bergamini
Coordenação – Ali Ruas e Milena Aory
Assistência – Théo Perpetuo.
Produtora de Áudio: Sonido
Direção Musical: Lucas Duque
Sound Design, Mixagem e finalização: Daniel Telles
Atendimento: Vanessa Raad
Coordenação de Produção: Anderson Soares
Projetos: Deborah Peixoto
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

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