Ilha Crossmídia produz novo filme com Sabrina Sato para Chiquinho Sorvetes

Ilha Crossmídia produz novo filme com Sabrina Sato para Chiquinho Sorvetes – A Ilha Crossmídia, uma das maiores produtoras do mercado audiovisual e publicitário no Brasil, foi a responsável pelos filmes publicitários da campanha “Muito Cremoso e Crocante”, da Chiquinho Sorvetes, a maior rede de sorveterias do Brasil, estrelada pela apresentadora Sabrina Sato.

A agência house da Chiquinho, Lis Bitencourt, elaborou o roteiro do filme, com diálogos dinâmicos e divertidos, com trilha musical que remete aos anos 80 e sons sensoriais (ASMR), e com enquadramentos que permite os telespectadores a acompanharem a movimentação da apresentadora pelos diferentes cenários criados, como fábrica de sorvetes, cabine ASMR e a loja da sorveteria.
A produtora apostou em cenários “instagramáveis”, com cores vibrantes e alegres – Na fotografia do comercial, a equipe da Ilha Crossmídia explorou cores vivas e texturas sensoriais que remetem a estação “verão”, imprimindo uma sensação mais solar e divertida.

“A equipe da Ilha Crossmídia priorizou uma edição dinâmica, com câmeras soltas e edição assertiva, para proporcionar fluidez às imagens e, assim, entregar um material diferenciado nesta parceria de longa data que possuímos com a Chiquinho Sorvetes”, explica o CEO da Ilha Crossmídia, Palu Rossi.

Sabores irresistíveis – A nova campanha apresenta novos sabores exclusivos da marca com o biscoito Oreo® para as linhas Milk-Shake, Top Mix e Shake Mix®, e reforça a experiência diferenciada proporcionada aos clientes, com opções que combinam o sequinho e crocante do biscoito com o gelado, macio e aveludado sorvete soft da Chiquinho.

“É uma novidade com imenso potencial para destacar nossa marca, pois é a primeira vez que o biscoito integra nossas linhas de produtos. Essa união reflete o contínuo comprometimento da Chiquinho com a inovação, ao mesmo tempo em que preserva nosso padrão de excelência para proporcionar a máxima qualidade aos nossos clientes”, afirma Isaias Bernardes, presidente da Chiquinho.

Sabrina Sato é uma das diversas estrelas que participaram dos filmes produzidos pela Ilha Crossmídia para a Chiquinho Sorvetes. Camila Queiroz, Klebber Toledo, Júlio Rocha, Camila de Lucas e Rafa Kalimann também participaram de outros lançamentos durante o ano de 2023.

FILME

FICHA TÉCNICA
Campanha: Muito Cremoso e Crocante
Agência: Lis Bitencourt
Anunciante: Chiquinho Sorvetes
Campanha: Oreo
Dir. Cena: Lucas Fogs
D.O.P: Thiago Coghi
Dir. Arte: Jonas Sanson
1AD: Mariana Cicci
2AD: Brendinho (Brendow Camilotti)
Dir. Executivo: Palu Rossi
Prod. Executiva/Coord. Produção: Luciana Calil
Exec. Contas: Ronaldo Marçal
Dir. Operacional: Adriano Oliveira
Gestão: Carol Ravenna
Atendimento/Tráfego: Karina Flores
Ger. Novos Negócios:   Celia Queiroz
1AC: Lirton Jr.
2AC/Vídeo Assist.: Felipe Ramos
Foquista: Japa (André Tanahashi)
Logger/Transmissão: Pedro Lima
TP: Cia Do TP
Som Direto: Henrique Falleiros
Gaffer: Rafael Salles
Assist Elétrica e Maquinaria: Matheus Rebello, Lucas Faria, Rodrigo Navajas, Marcos Bandolfo
Cenógrafa: Paula Abrão
Cenotécnico: Luis Scatena
1 Assist. Arte: Gabriel Oliveira
Prod. Objetos: Priscila de Brino, Roberta Nobre
Culinarista: Janaína Resende
Contrarregra: Jorge Luiz dos Santos, Tiago Melo, Paulo Vinícius Cachoeira
Figurinista (Elenco de Apoio): Slana Bovo
Make/Hair (Elenco de Apoio): Fábio Moreira Leite
Dir. de Produção: Maíce Ramos
Produção: Alex Vieira
Prod. Elenco: Rita Chichitoste
Manutenção Set: Tatiane Quintiliano
Catering: Zélia Silva
Acolhimento: Valeria Sergio
Montagem: Alexsandro Simões, Joao Soares, Uanderson do Nascimento, Marcio de Medeiros, Jorge Ferreira
Pintura: Waldenislon Reis, Suémis Leite, Adriano da Silva
Motorista: Sebastião Lima, Alexandre de Faria
Coord. Pós Produção: Maria Cristina Santos
Montagem: Jonathan Soares
Motion: Tobias Festuccia
Color Grading: Nathan Cruz
Finalizador: Frederico Freitas
Storyboard: Juba (Rafael Jubainski)
Prod. Áudio: Fuzzr

WMcCann é a única agência de publicidade a aderir Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes – Com o objetivo de mobilizar empresas, sociedade civil e governos na geração de oportunidades de trabalho para adolescentes e jovens do Brasil, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) – por meio da iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO) – lançaram, nesta segunda-feira (11), o Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes.

A iniciativa visa unir esforços para impulsionar a empregabilidade e formação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade no País até 2030.

O Pacto também conta com a parceria estratégica do Pacto Global das Nações Unidas e o apoio do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). A adesão à iniciativa pode ser feita pela página pactopelasjuventudes.org.

Segundo dados do Censo Demográfico 2022, o Brasil conta com 45,3 milhões de adolescentes e jovens de 15 a 29 anos. O País está vivenciando os últimos anos do chamado “bônus demográfico”, e é urgente investir na adolescência e juventude para ter impactos no Brasil de hoje e do futuro.
O Pacto é o primeiro movimento em direção a uma política pública de emprego jovem no Brasil desde 2016 – No entanto, segundo dados do MTE, o desemprego entre jovens no Brasil é, na média, o dobro da população geral historicamente.

Em 2023, o País tem 5,2 milhões de jovens entre 14 e 24 anos desempregados, sendo que 55% são mulheres e pessoas pretas e pardas. Por isso, a importância do Pacto lançado nesta segunda-feira.

De acordo com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, o Pacto Nacional pela Inclusão Produtiva das Juventudes funciona como espécie de “um farol” para chamar a atenção à responsabilidade das empresas na geração de oportunidades de trabalho aos jovens do Brasil.

“As empresas engajadas, comprometidas podem contagiar positivamente o conjunto de empresas, o conjunto dos CEOs, o conjunto dos profissionais, recursos humanos. Nós queremos um futuro brilhante para frente do País, com sustentabilidade ecológica, social e de sustentabilidade da democracia, dos valores que desejamos. É preciso que a gente dê oportunidade para a juventude”.

Dados recentes publicados pelo IBGE demonstram que um em cada cinco jovens na faixa etária de 15 a 29 anos não está trabalhando e nem estudando. São 10,9 milhões de jovens brasileiros nessa categoria.
O Pacto foi articulado dentro da iniciativa 1MiO, do UNICEF – Para o diretor do Escritório da OIT para o Brasil, Vinícius Pinheiro, “o Pacto que firmamos hoje é um passo importante para a inclusão, permanência e ascensão dos jovens no mercado de trabalho, porque prevê  uma série de compromissos que abrangem áreas essenciais como educação, qualificação, emprego e trabalho decente”.

“Entendemos as dificuldades e queremos assegurar que este Pacto seja, de fato, um catalisador de mudanças positivas concretas na vida deles”, acrescentou.

Para o representante do UNICEF no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, a união de diferentes setores pela inclusão produtiva é essencial para garantir os direitos de adolescentes e jovens.

“A assinatura deste Pacto representa um passo importante para garantir que as juventudes do Brasil possam alcançar seu potencial e acessar oportunidades de formação, trabalho e renda que possam transformar uma geração inteira”, disse Youssouf, que destacou que o Pacto foi articulado dentro da iniciativa 1MiO, do UNICEF com parceiros, voltada à transição positiva de adolescentes e jovens para o mundo do trabalho.

1MiO – A iniciativa Um Milhão de Oportunidades – Um grupo de 19 empresas – entre elas, Aegea Saneamento, Ambev, Banco do Brasil, BRF, Caixa, Correios, Fundação Raízen, Magazine Luiza, Mercado Livre, Vale, Vivo e Fundação Telefônica Vivo, e WMcCann – aderiu ao Pacto durante o evento nesta segunda-feira (11), e destacou seus objetivos de promover a empregabilidade e formação de adolescentes e jovens, seja fomentando mecanismos já existentes, como a Lei da Aprendizagem ou a Lei de Estágio, ou impulsionando o primeiro emprego.

1MiO – A iniciativa Um Milhão de Oportunidades (1MiO), liderada pelo UNICEF, reúne empresas, sociedade civil, governos e juventudes para criar oportunidades de formação e trabalho decente para jovens de 14 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade, de todo o Brasil.

Em três anos, o 1MiO já reúne quase 150 empresas, mais de 30 organizações sociais, sete estados e 1.834 municípios parceiros, incluindo oito centros urbanos, e gerou em torno de 300 mil oportunidades. Conheça mais em 1mio.com.br.
Lançamento Collab Nuvem Sublimação – Para quem ainda não está familiarizado com o termo, a Collab é uma abreviação do termo em inglês – “collaboration” – ou seja é um conceito que amplamente utilizado para descrever parcerias ou colaborações estabelecidas entre empresas, pessoas comuns ou artistas com o objetivo de trabalhar juntos em um projeto específico.

No caso de Rachel Pires – que trabalha com projetos de criação rotineiramente – não foi difícil firmar estas parcerias.

Assim, no dia 14, a partir das 17 horas, ela recebe na loja da Praia do Canto para lançar de uma vez duas collabs com três parcerias: com Rayssa Thebaldi que comanda a Água Azul e Giovanna Mannato à frente da Unicórnio e Thama Boldrini – jornalista que comanda a coluna social de mesmo nome, do jornal A Tribuna.
Lançamentos em estampas exclusivas – Na collab Nuvem, Unicórnio e Água Azul serão lançados um camisão, um caderno, toalha e uma frasqueira térmica com estampas exclusiva, perfeitas para o verão que se aproxima.

Já na collab Nuvem e Thama Boldrini, uma nécessaire e uma toalhinha assinadas pelas colunista com toda uma identidade por trás. “Refletimos cores alegres e listras que remetem ao jornal”, diz Rachel.

Além disso, a frase inspiradora “Vida que Segue” – presente na coleção – surge nos itens. Uma canga deve ser lançada em breve. Esta fusão de talentos oferece uma experiência única para quem procura expressar sua individualidade com estilo e com produtos de qualidade da Nuvem Sublimação.

Quem quiser conferir, anote na agenda, nesta quinta, dia 14, a partir das 17 horas, na Rua Celso Calmon, 160, Praia do Canto. As vendas estarão disponíveis na loja e no site e a equipe do Dj Romão estará animando os convidados.
WMcCann anuncia nova diretora de negócios para atender núcleo de General Motors – A WMcCann anuncia Mariana Magalhães como nova diretora de negócios para atender o núcleo de General Motors.

Sob a liderança de Eduardo Cabral, diretor-geral do núcleo da GM, Mari chega para contribuir com sua expertise de mais de 20 anos no mercado para dar unidade a uma das áreas de grande relevância da conta, liderando a operação de forma transversal desde o cliente até Conteúdo, BI, Planejamento e Mídia.

Graduada em Comunicação Mercadológica pela Universidade Metodista, a profissional também terá o desafio de integrar cada vez mais marca e varejo em uma unidade de comunicação, trazendo parcerias contemporâneas para Chevrolet e acelerando experiências da marca com seus consumidores.

“Estou muito feliz e empolgada com a oportunidade de atender uma marca centenária em um segmento altamente competitivo. A Chevrolet tem uma história muito importante construída ao lado da WMcCann e integrar esse time sólido e profissional é motivador”, conta Mariana.

Em sua trajetória profissional, Mari acumula passagens pela Galeria, DPZ&T e Neogama, tendo atendido marcas como McDonald’s, Seara Gourmet, TikTok, Doriana, Colorado, Unilever, Perfetti Van Melle e Diageo.

À frente da equipe de negócios da DPZ&T para o McDonald’s, liderou a operação de troca da fachada da marca para Méqui, um projeto que trouxe soluções inovadoras para seus clientes.

A executiva também teve projetos reconhecidos em prestigiosos festivais como Cannes Lions, Effie Latam, Effie Brasil e MMA Smarties.
Innova AATB desenvolve promoção para o lançamento do automóvel Niro Rio Open Limited Edition, da Kia Brasil – A Innova AATB, agência de publicidade independente, foi escolhida pela Kia Brasil, fabricante de carros sul-coreana, para desenvolver uma promoção no lançamento do automóvel Niro Rio Open Limited Edition, homônimo do maior torneio de tênis da América do Sul.

A responsabilidade da Innova AATB incluiu o desenvolvimento completo da estratégia da Promoção Kia, Um Rio Open pra Você, viabilizando a oportunidade de os fãs vivenciarem as finais do evento presencialmente.

A agência é responsável desde a concepção da mecânica e do regulamento até a operacionalização eficiente, além da criação de um hotsite exclusivo para a promoção, com a elaboração do regulamento e da FAQ.

As finais do campeonato acontecem nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024. Para concorrer, os interessados recebem cupons ao realizar test-drives, revisões programadas ou ao adquirir modelos Kia zero-quilômetro. A promoção tem validade entre 10 de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.

A promoção oferece experiência exclusiva para assistir às finais do maior torneio de tênis da América do Sul – O lançamento da série exclusiva do carro Niro Rio Open Limited Edition reforça o compromisso ambiental da marca.

Com apenas cem unidades disponíveis, o modelo não apenas oferece recursos premium, como bancos dianteiros com ajustes elétricos e ventilação, mas também se destaca por sua contribuição para a sustentabilidade.

A Kia Brasil manterá um programa de compensação de emissão de carbono para o Niro Rio Open Limited Edition, cobrindo até 160 mil km rodados.

“‘A Promoção Kia, Um Rio Open pra Você‘” é mais do que uma simples promoção, é uma experiência exclusiva que a Innova AATB teve o privilégio de criar em colaboração com a Kia Brasil. Todas as etapas desse projeto carregaram o objetivo de proporcionar a concepção de uma promoção atrativa e com a possibilidade de vivenciar momentos únicos”, destaca Renata Lima, gestora de projetos da Innova AATB. Para mais informações, consulte o regulamento no site: https://rioopen.kia.com.br/regulamento

Ficha Técnica
Agência: Innova AATB
Gestoras do projeto/atendimento: Renata Lima e Beatriz Milhomens
Diretor de conta: Angelo Neto
Diretor de atendimento: Mauricio Fernandes
Pré-produção: Renata Gentil e Renata Rivellino
Produção: Rômulo Slama
Produtora-executiva: Aline Stecca
Diretora de produção: Andrea Estelita
Planejamento: Amanda Giordo e Julio Barros
Diretora de planejamento: Fabiana Baraldi
Direção de arte: Murilo Rodrigues e Paloma Dantas
Redação: Alefe Bahls
Diretor de criação: Luciano Teixeira
Digital: Filipe Guerra, Lucas Tonini, Charles Cavalcanti, Lucas Defacio, Guilherme Campos e Danilo Candinho
Diretor de operações digitais: Alexandre Germani
BI: Bruno Aurichio e Danilo Grandi
Diretora de BI e mídia: Roberta Queiroz
Sucesso de audiência, Sadia lança versão especial estendida do filme que é a maior campanha de Natal da história da marca – Após o marco de 14 milhões de pessoas impactadas na TV e mais de um milhão de visualizações no Instagram em menos de 24 horas, a Sadia, marca de alimentos mais lembrada no Natal¹ e Top Of Mind na ocasião de consumo “ceia de Natal”², preparou uma versão especial estendida da maior campanha natalina da história da marca.

O filme “Um Pedido Para Minha Avó”, que encantou e emocionou o público brasileiro ao resgatar a verdadeira essência do Natal, ganha uma versão de 90 segundos com cenas extras da superprodução com mais tempo de magia, onde o público poderá ver muito mais da fábrica do Papai Noel e do Polo Norte.

No primeiro final de semana, o lançamento da campanha alcançou mais de 6 milhões de visualizações no Instagram.
Um Pedido Para Minha Avó – “Esta é a maior campanha de Natal da marca, uma superprodução cinematográfica com alta complexidade, cenas live action combinadas com animação 3D” afirma Luciana Bulau, gerente executiva de marketing da Sadia.

“Notamos que o filme tocou milhares de pessoas em pouco tempo e a reação do público nas redes sociais foi muito positiva. Ver a receptividade dos nossos consumidores nesse momento nos inspirou a ir além, por isso, quisemos presenteá-los com uma versão estendida desta história”.

O filme de Natal de Sadia, além de resgatar valores essenciais da data, apresenta o portfólio completo da marca como elo fundamental para o enredo do filme.

“Depois dos últimos anos com comemorações atípicas resgatamos a essência do Natal, mostrando o que é mais importante: a reunião das pessoas que amamos em volta da mesa, onde os nossos produtos são protagonistas.”, completa Luciana Bulau.
A história começa quando a neta pergunta à avó o que ela gostaria de ganhar de Natal – e tem como resposta “eu só queria todo mundo em volta da mesa”. O Lek Trek, herói desse Natal, ajuda a realizar esse pedido.

“Assim como a Sadia tem o papel de apoiar os consumidores em todas as ocasiões, nossa mascote assume o desafio de ajudante do Papai Noel para fazer desse um Natal especial”, diz a executiva.

No filme, o Lek Trek e o cenário do Polo Norte foram construídos em animação 3D e integrados ao cenário real em pós-produção, utilizando efeitos especiais que reforçam a magia do Natal.

“Esta é uma das maiores campanhas de Natal realizadas pela marca. Foram três dias de filmagem, em três locações diferentes, mais de 200 profissionais envolvidos e animação 3D. Ou seja, uma superprodução de cinema para encantar e inspirar o Natal dos nossos consumidores”, explica Gustavo Victorino, Executive Creative Director da Agência Africa.

A campanha tem assinatura da Africa Creative e foi produzida pela Iconoclast.

Confira a versão estendida:

 

 

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