Baterias Moura realiza ação solidária em suas redes sociais criada pela Ampla

Baterias Moura realiza ação solidária em suas redes sociais criada pela Ampla – Uma ação do bem pode e deve ter a participação do maior número de pessoas.

No caso da ação “Boas Energias”, da Baterias Moura, desenvolvida em parceria com a agência Ampla, a ideia é usar as redes sociais da empresa líder em fabricação de baterias automotivas e industriais na América do Sul para envolver os seguidores da marcar e arrecadar R$ 200 mil que serão convertidos em doações às causas sociais trabalhadas pelo Transforma Brasil, maior plataforma de trabalho voluntário nacional.

A ação aconteceu dia 18 de dezembro e levou 24 horas para que a meta fosse atingida.
“Boas Energias” foi o tema de ação da empresa que objetivou arrecadar R$ 200 mil pelas suas redes socias – “A ação ‘Boas Energias’ foi 100% digital e permitiu que cada pessoa colaborasse por meio de comentários. Para cada comentário feito na postagem do vídeo oficial no perfil @bateriasmoura, do Instagram, a Moura realizou a doação de R$ 5 para a rede Transforma Brasil, sendo o total da doação de R$ 200 mil reais”, explica Manuel Cavalcanti, CCO da Ampla.

Segundo ele, essa foi a terceira vez que a Moura promoveu uma ação desse tipo, sempre no final do ano, com resultados atingidos em poucas horas.

“A dinâmica permitiu que, ao mesmo tempo que a pessoa se engajasse, ‘convidasse’ um amigo a aderir. Sem qualquer custo, só comentando. A ideia foi estimular a interação e a participação das pessoas nessa grande corrente de pensamentos positivos e solidariedade.”

“A ação permitiu que a Moura tivesse um novo e importante olhar socioemocional para os  líderes sociais do país. Mas, mais importante, foi contar com a ajuda dos seguidores das nossas redes sociais nesse mesmo bom propósito”, conclui Andréa Lyra, diretora de Marketing, Produtos e Comunicação Institucional da Moura.

Veja o vídeo aqui: https://www.instagram.com/reel/C0_seTTP6Lz/?utm_source=ig_web_copy_link%20&amp%3Bigsh=MzRlODBiNWFlZA%3D%3D

Ficha técnica
Agência: Ampla
Campanha: Boas Energias 2023/2024
Cliente: Baterias Moura
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti e Aliwton Carvalho
Criação: Marina Lins, Amin Melo e Paolo Montanheiro
Arte-Final: Gean Swamy
Produtora de Vídeo: Bruno Brito
Produtora de Áudio: Onomatopeia
RTVC: Dayanne Rosas e João Gabriel
Atendimento: Alessandra Pires, Daniela Koury, Renata Tenório e Fernando Neto
Planejamento: Eduardo Breckenfeld, Phelipe Menezes, Gabriela Pires e Taciana Serralva
Mídia: Fred Teixeira, Marcus Mendes e Ester Cavalcante
Aprovação-Cliente: Andrea Lyra, Mariana Lisboa e Gabriela Andrade
Presidente da NISSIN FOODS DO BRASIL realiza homenagem ao Mauricio de Sousa – Mônica e Mauricio de Sousa receberam Suzuki, que fez um tour guiado pelo estúdio e presenteou o desenhista com uma escultura comemorativa dos 60 anos da personagem.

Esse gesto foi uma forma de agradecimento pela longa parceria entre as marcas, que já perdura por quase quatro décadas.

O encontro também incluiu um bate-papo entre os presidentes sobre a cultura japonesa, da qual Mauricio é fã e fez questão de citar fatos interessantes sobre as suas visitas ao Japão.

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo.

Atualmente, fabrica 60 produtos para consumidores diretos no Brasil e 18 produtos para exportação.

Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

Confira a repercussão da campanha “Amar é Proteger” da SBP – A última campanha da SBP realizada em São Paulo no dia 16 de dezembro projetou monstros do imaginário infantil em diversos edifícios da cidade.

Os desenhos projetados foram feitos por crianças convidadas a colocarem a imaginação no papel com desenhos que ilustrem a resposta à pergunta “Como você protege a sua família do Monstro?”.

Com o título “Amar é proteger e proteger é SBP”, a ação incentivou a troca e diálogo entre crianças e adultos acerca das temáticas da proteção e do afeto. A ação foi desenvolvida pela agência PROS com projeções em edifícios das avenidas Consolação, Paulista e Domingos de Moraes.
Monstros invadiram a capital paulista em campanha da SBP – “A ideia da ação era trazer a imaginação das crianças para o papel e paredes da cidade provocando conversas entre as famílias sobre proteção e afeto. E ficamos muito felizes em ver que essa troca ultrapassou as famílias participantes e impactou tantas outras que se encantaram com os desenhos projetados durante seus passeios no sábado à noite pela cidade”, conta Maria Cláudia Mestriner, Diretora de Criação da PROS.

Há mais de 40 anos no mercado, SBP faz parte do dia a dia de milhares de famílias brasileiras e atua ativamente na proteção entre pais, filhos e responsáveis.

A reciprocidade do cuidado é a principal temática abordada nas novas ações da marca para a temporada 23/24, que tem entre elas, a projeção dos desenhos como representações de monstros em diferentes pontos da cidade.

filme do sbp

Ficha Técnica:
Agência: PROS
Cliente: SBP – Reckitt
Time Cliente: Giulia Giosa e Fernando Contreras
CEO: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky
Diretor de Criação: Maria Cláudia Mestriner e Vitor Pavarini
Copywriter e roteiro: Nathalie Alves
Direção de Arte: Léo Calvão e Victoria Tofoli
Planejamento: Vitor Pavarini
Atendimento: Mariana Demarche e Jéssica Carvalho
Diretora de produção: Fernanda Purchio
Coordenação de Produção: Alexandre Quaglio
Produção: Andressa Borini
Produtora: Pílula Filmes
Direção: Lufe
Direção de Fotografia: Eduardo Lopes
Cinegrafista: Gabi
Montagem: Fernando Bastos
Motion Designer: Marcos Willian
Sandy participa de campanha de Natal Lacta 2023 – Com o mote “O Natal está em cada pedacinho” a campanha convida Sandy, cantora e verdadeiro ícone pop brasileiro, para celebrar junto de Lacta os laços construídos durante 2023, exaltando a importância de nutrir as relações e relembrar momentos importantes que passamos ao lado de quem amamos.

A ideia da marca é trazer uma abordagem única e emocionante para a temporada, destacando seus chocolates como uma opção de presente e oferecendo uma ação especial por meio do “Seu Ano Num Zap 2.0”.

O público terá a oportunidade de interagir com o chatbot desenvolvido por Lacta para criar uma retrospectiva personalizada sobre alguém especial.

A funcionalidade transforma fotos, vídeos e áudios em um emocionante vídeo retrospectivo, perfeito para ser presenteado a uma pessoa querida. Toda a magia por trás da concepção criativa é creditada à agência David, que é responsável pela campanha, e à agência PROS, responsável pelo chatbot.

Confira o vídeo com Sandy no link: https://www.instagram.com/reel/C1HoPFlL0uJ/?igsh=YzZhZTZiNWI3Nw==

ABVE mostra a força da eletromobilidade no Brasil em reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin – O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin reuniu-se na sexta (22), em seu gabinete no Ministério do Desenvolvimento (MDIC), em Brasília, com uma comitiva de dirigentes de oito empresas ligadas à Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).

Segundo o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, o objetivo foi apresentar ao vice-presidente a realidade atual e as perspectivas de crescimento da eletromobilidade no Brasil, com geração de empregos de qualidade, desenvolvimento tecnológico e investimentos no país.

“Pedimos essa reunião para mostrar a força da eletromobilidade no Brasil, desde a mineração de lítio em Minas Gerais até a produção de ônibus elétricos, automóveis, caminhões, motores elétricos, baterias, geração de energia e infraestrutura de recarga” – disse Ricardo Bastos.

“Não viemos a Brasília apenas para mostrar o que a ABVE está fazendo, viemos para dizer ao governo federal que estamos à disposição do Brasil’ – completou.

“A eletromobilidade envolve um amplo conjunto de empresas, que podem mudar a indústria brasileira”.

NEOINDUSTRIALIZAÇÃO – O vice-presidente Geraldo Alckmin agradeceu a presença e ressaltou a importância da eletromobilidade para a economia brasileira. “É um setor muito importante, estratégico, e queremos que vocês cresçam” – disse.

Alckmin considerou a eletromobilidade um fator decisivo para o que chama de “neoindustrialização”, ao contribuir para “melhorar a produtividade e a competitividade da indústria nacional”.

Disse ainda que a nova indústria brasileira “terá de ser sustentável e deverá contribuir para a descarbonização da economia” – e que esse objetivo comporta “várias rotas tecnológicas”, com participação dos veículos elétricos, do etanol, do hidrogênio e dos biocombustíveis.

“O mundo está diante de três grandes desafios: a segurança alimentar, a segurança energética e a segurança ambiental” – afirmou Alckmin.

“E o Brasil é campeão em todos eles.” Ressaltou ainda a importância estratégica de o Brasil recuperar capacidade exportadora, especialmente na América Latina, não apenas com commodities, mas com produtos industrializados.

“Temos de voltar a crescer a exportação de manufaturas”.

PARTICIPANTES EM BRASILIA – Participaram da reunião – que durou quase duras horas – nove altos dirigentes de algumas principais empresas que investem em transporte sustentável e energias renováveis no Brasil, recobrindo toda a cadeia produtiva do setor.

Cada um deles fez uma exposição de cinco minutos sobre os projetos de suas empresas e as perspectivas da eletromobilidade.

Entre elas: GWM, Eletra, Vehya, BYD, WEG, Raízen, Eletrobras e Companhia Brasileira de Lítio.

Pelo Ministério do Desenvolvimento (MDIC), participaram também Renato Agostinho, diretor de Operações Internacionais da Secex, e Gustavo Victer.

Pela ABVE, estiveram presentes:
RICARDO BASTOS – Presidente da ABVE;
DANIELA GARCIA – ABVE Infraestrutura/Diretora de Operações e
Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Vehya;
MILENA ROMANO – ABVE Veículos Pesados/ Presidente da Eletra;
FERNANDA CASTRO MIGUEL – ABVE Infraestrutura/ Gerente de E-Mobilidade da Eletrobras;
LINDOLFO PAOLIELLO – ABVE Mineração Estratégica/Diretor de Relações Institucionais da Companhia Brasileira de Lítio;
MARCELLO SCHNEIDER – ABVE Veículos Leves e Pesados/Diretor de Relações Institucionais da BYD;
MÁRCIO AFONSO – ABVE Veículos Leves/Diretor de Engenharia da GWM;
RAFAEL REBELLO – ABVE Infraestrutura/Diretor de Soluções de Energias Renováveis da Raízen;
WAGNER SETTI – ABVE Componentes/Diretoria de Relações Institucionais e Governamentais da WEG.

Bold e Fleischmann deixam o amigo secreto de Natal ainda mais delicioso –  Agência Bold promove ação irresistível para o Natal em parceria com a Fleischmann, marca de fermentos líder no Brasil.

A iniciativa “Pãozinho Secreto – O pedaço mais gostoso do Natal” explora dois dos elementos mais clássicos do fim de ano: comida deliciosa e o tradicional amigo secreto.

A proposta é simples. Os criadores de conteúdo Karine Peres, Ana Paula Xongani, Kauê Tibães, Priscila Silva, Olha o Apê Deles e Pâmela Domingues, representando diversos nichos e estilos, trocarão presentes mais do que especiais: pães caseiros feitos com as próprias mãos.

Um jeito saboroso de reinventar o amigo secreto e mostrar que, além de ser fácil de preparar, o pão feito em casa pode ser um presente cheio de significados.

Os participantes transformarão todo o processo de preparação dos seus “Pãezinhos Secretos” em conteúdos envolventes que serão compartilhados em seus perfis e no perfil oficial da Fleischmann Brasil no Instagram.

Além disso, a ação será amplificada com inserções estratégicas no TikTok e na plataforma Tudo Gostoso, garantindo uma cobertura abrangente.
A ação de natal combina influenciadores, pães caseiros e a tradição de trocar presentes – “Nosso objetivo é reforçar o conceito de que fazer pão em casa é uma atividade prazerosa e mais fácil do que se imagina. Todos podem alcançar excelentes resultados”, afirma Marianne Bellucci, Gerente de Comunicação e Marca da AB Brasil.

“Acreditamos que essa ação vai unir o sabor do Natal com a diversão de um amigo secreto”, completa. Ao final da ação, um conteúdo compilado apresentará a troca de presentes em que os influenciadores recebem e compartilham seus pães especiais.

A Bold, como mentora desta iniciativa, destaca o caráter lúdico e autêntico da campanha, que busca proporcionar momentos genuínos de celebração e partilha.

“O Natal é uma época de compartilhamento e celebração, e a comida é uma parte essencial dessas festividades. Criamos uma ação com influenciadores que une dois gatilhos culturais muito fortes: a comida gostosa e o amigo secreto. Queremos que as pessoas se divirtam preparando e trocando pães caseiros, e que experimentem o sabor do Natal de uma forma inesquecível com Fleischmann”, afirma Duda Bom Queiroz da Bold.

Com esta iniciativa, a Fleischmann reforça sua presença nas celebrações natalinas, reforçando como fazer pão pode ser fácil e gostoso, associando-se a um momento tradicional e ainda mais saboroso.

FILME – PÃOZINHO SECRETO

FILME – PÃOZINHO SECRETO – A REVELAÇÃO

FICHA TÉCNICA
Agência: Bold
Cliente: AB Brasil
Produto: Fleischmann
CEO: Rodolfo Campiteli
CSO: Marcelo Namura
CCO: Daniele Marques
Direção de Criação: Duda Bom Queiroz
Direção de Criação Associado: Debora Serralheiro
Direção de Arte: Rafael Richard
Redação: Julia Rossetti
Diretora de negócios: Luciane Vieira
Executiva de Contas: Gabriela Charbe
Equipe de Mídia: Rafael Brugnara e Gustavo
Produção: Squid
Aprovação cliente: Alexandre Salvador, Marianne Bellucci e Rafael D'Angelo
CAIXA lança campanha de fim de ano com histórias inspiradoras que reafirmam o vínculo do Banco com o brasileiros – A Campanha de fim de ano da CAIXA procura incentivar as pessoas a buscarem seus sonhos e fazerem planos, renovando a esperança em um futuro melhor.

E, nada melhor para inspirar e emocionar, do que uma história real de superação e realização. Por isso, a CAIXA, que sempre acreditou nos sonhos dos brasileiros, e ajudou a realizá-los, traz o conceito “Em 2024, acredita e vem”.

Os filmes contam histórias de brasileiros como a da Rebeca Andrade, que fez história na ginástica artística e se consolidou como a maior ginasta brasileira na categoria.

Criação da agência Calia com produção da Santería e direção de cena de Gustavo Leme.

“Uma honra enorme poder contar um pouco da história da Rebeca Andrade, uma atleta que  admiro muito e que alegra o Brasil com seu talento e alegria”, pontua Gustavo Leme.

Campanha criada pela agência Calia – Outra peça da campanha mostra Francisca das Chagas, beneficiária do programa Minha Casa Minha Vida, que conquistou uma moradia digna para sua família; a Bruna Stefani, que tinha o sonho de tocar violino e entrou na Orquestra da Criança Cidadã; e o Willians Siloto, que tinha o sonho de trabalhar na CAIXA e hoje é funcionário.

Todas essas histórias têm algo em comum: alguém acreditou junto e ajudou a realizar esses sonhos.

A veiculação da campanha acontecerá, até o dia 31/12 em TV aberta, Cinema, Rádio, Mídia Exterior Digital (shopping, aeroporto, mobiliário urbano e grandes formatos de painel eletrônico) e estático no mobiliário urbano, e na internet com portais e redes sociais, entre outros.

Acompanhe o filme com Rebeca Andrade “Em 2024, acredita e vem” em:

FICHA TÉCNICA:

Agência: CALIA
Cliente: CAIXA
Campanha: FIM DE ANO 2023
Direção de criação: Geisa Lopes
Codireção de criação: Alexandre Ferro e Maurício Oliveira
Direção de arte: Bruno Jefter e Bruno Lima
Redator: Eve Portilho e Maurício Oliveira
Atendimento: Claudia Lassance, Alessandra Matschinski, Fernanda Lopes e Camila Sanglard
Atendimento digital: Juliana Vasconcellos e Hélio Macedo
Mídia: Cecília Crespo, Mayko Chaves, Rafael Herani, Felipe Pereira, Bruna Garcia e Jéssica Marques
BI: Gracielly Lemos
Planejamento: Analuiza Kazniakowski e Liana Bonaccorsi
Estratégia digital: Lucas Mansur e Camila Batista
Conteúdo digital: Diego Matos, Lucca Farinasso, Marcela Silva e Maíra Guedes.
Diretor de produção: Marcos Araújo
Produção gráfica, RTV e produção digital: Fernanda Machado, Tamiris
Monroe, Lucas Xavier e Patrícia Costa
Período: dezembro de 2023
Produtora de imagem: Magneto Produção de Filmes e Fotografias Ltda
Produtora de vídeo: Santeria Produções Audiovisuais Ltda
Diretor de cena: Gustavo Leme
Diretor de fotografia: Fabiano Limão
Diretora de arte: Thais Junqueira
Assistente de direção I: Pietro Sargentelli
Assistente de direção II: Maíra Farah
Atendimento: Kamila Rodrigues e Luana Lauricella
Coordenadora de produção: Ana Paula Domingues
Direção de produção: Frederico Sada Guerini e Raphael Gonçalves Reitano
Produtora: João Felipe Keunecke e Ariane Manécolo e Marcelo
Coordenação de Pós Produção: Alexandre Fernandes
Assistente de Coordenação: Maria Castelliano
Montagem: Rodrigo Sobreiro, Casa 7
Color: Ely Silva
Finalização: Dennys Tadeu
VFX: Flow
Produtora de áudio: Lira Música
Diretor: Marcio Espinosa
Coordenador de produção: Matheus Ribeiro
Atendimento: Keila Felix
Arranjador: Duda Follmann
Engenheiro de som: Andre Pila / Bruno Suman

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