Nova campanha da Americanas traz mensagem de gratidão, otimismo e superação, “Obrigada por Acreditar”

Nova campanha da Americanas traz mensagem de gratidão, otimismo e superação, “Obrigada por Acreditar” – Neste final de 2023, a Americanas celebra as festas de fim de ano com o lançamento de uma nova e emocionante campanha institucional.

Trazendo a assinatura “Obrigada por Acreditar”, o filme protagonizado pela atriz Dira Paes leva uma mensagem de agradecimento e reverencia os clientes, colaboradores, parceiros, sellers e fornecedores que confiaram na empresa durante todo o ano.

A campanha também destaca a longevidade da empresa, presente no país desde 1929, e se associa à capacidade do brasileiro de dar a volta por cima.
Com filme protagonizado por Dira Paes, marca acena para o futuro em nova campanha institucional – “Sonhador ou otimista, pode me chamar do que quiser. Eu prefiro me chamar de brasileira. Mesmo meu nome sendo Americanas”, diz Dira Paes, no encerramento da peça.

“2023 foi um ano desafiador para a Americanas, e dezembro é tradicionalmente um mês em que revisitamos o que fizemos, planejamos nosso futuro e agradecemos a quem esteve do nosso lado. Com esta nova campanha, entramos em um 2024 mais promissor, sem deixar de remeter ao compromisso que firmamos em toda nossa comunicação com nossos clientes e apoiadores de 2023”, afirma Washington Theotonio, CMO da Americanas.
Campanha assinada pela WMcCann – a campanha estreia segunda, 25, e sua estratégia de mídia inclui TV aberta, payTV e digital.

“Nesta campanha, tínhamos um desafio de entregar uma ideia criativa que contemplasse ao mesmo tempo uma mensagem de feliz 2024 e de transparência institucional, abordando temas delicados de forma honesta e sensível. Optamos por um filme com uma produção simples que dá ênfase no texto que celebra os valores da marca ao mesmo tempo que valoriza as pessoas que acreditaram na Americanas em 2023”, encerra Ricardo Weistman, diretor de criação da WMcCann.

Assista aqui:

Campanha de fim de ano da SICOOB COCRED fortalece os valores do cooperativismo no Brasil – A SICOOB COCRED, uma das principais cooperativas financeiras do Brasil, lança campanha de final de ano intitulada “Natal Mágico COCRED”.

Desenvolvido pela Ideatore Americas, uma agência de comunicação renomada no interior paulista, e, a Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras do mercado publicitário brasileiro, o filme é uma expressão autêntica dos valores que definem a instituição.

A campanha fica no ar até o final deste mês. Com a participação dos gerentes das 41 agências distribuídas em São Paulo e Minas Gerais, o filme celebra o espírito natalino e a solidariedade que permeiam a temporada festiva.

A distribuição do conteúdo aconteceu nas cidades de Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, Uberaba e Uberlândia, por meio das afiliadas de TV Aberta.

Além disso, a campanha da SICOOB COCRED se estende às rádios locais e às mídias out of home, como outdoors e anúncios em revistas.
Detalhes da produção – A narrativa vem acompanhada por uma versão adaptada da famosa música “Jingle Bells”, especialmente criada para o filme.

Esta trilha sonora, interpretada por crianças, oferece uma reflexão para essa época do ano.

Ao retratar a rotina dos colaboradores em suas casas – antes de ingressarem nas agências SICOOB COCRED – a história mostra o momento em que chegam ao trabalho, reforçando os valores fundamentais para uma convivência harmoniosa, como a empatia, a gentileza e a cooperação, essenciais o ano todo.

“Foi muito especial ter participado ativamente na criação da campanha ‘Natal Mágico COCRED’. Nosso objetivo foi mostrar de forma autêntica e emocionante os valores essenciais do cooperativismo, destacando a importância da solidariedade e do espírito natalino”, explica Marina Marchetto, Associated Squad Manager na Ideatore Americas.
A magia do Natal em momentos de união entre os colaboradores da cooperativa – Já para Célia Queiroz, diretora institucional da Ilha Crossmídia – empresa que foi responsável por transformar a visão da cooperativa em uma narrativa visual -, comemora duplamente, pela entrega de mais um filme e pela parceria com a Ideatore Americas e a SIBOOB COCRED.

“Essa união é de longa data, e a experiência é sempre incrível. Estamos orgulhosos do resultado. Juntos, temos conseguido entregar produções de qualidade que permitem aos espectadores compreenderem o significado da sintonia que há entre as três empresas,” revela.

Com mais essa produção, a SICOOB COCRED reafirma seu compromisso não apenas com seus colaboradores, mas, também, com a comunidade, promovendo união e inspiração durante esta temporada especial.

Filme do Sicoob/cocred

FICHA TÉCNICA 
Agência: Ideatore Americas
Criação: Natália Schmitti, Thiago Vinhático e Guilherme Dorado
Compositor: Guilherme Dorado
Atendimento: Júlia Sidney
Planejamento: Marina Marchetto
Mídia: Natália Bravo
Produção: Marina Serafim
Direção: Bruno Maffei
Produtora do Filme: Ilha Crossmídia
Produtora de Áudio: Berimbau Estúdio
Bem Brasil lança campanha oficial que enfatiza apoio da empresa ao esporte – Com o objetivo de se fortalecer como uma marca que apoia o esporte, a Bem Brasil lança uma campanha que traz imagens exclusivas das estrelas do time de vôlei bicampeão da Superliga Feminina na temporada de 2022/2023, Dentil Praia Clube.

Líder na indústria de batatas congeladas no Brasil, a empresa, junto à KOMUH, dá mais um passo para reforçar a sua presença no marketing esportivo.

A Bem Brasil se tornou patrocinadora do time este ano, estampando o uniforme do clube.

E, agora, a parceria ganha um novo capítulo, com o lançamento da sua campanha oficial, com imagens únicas das jogadoras do time de vôlei feminino.
Ação traz imagens exclusivas das jogadoras do time de vôlei feminino bicampeão da Superliga Feminina na temporada de 2022/2023 – Para a produção do vídeo oficial, foram levados em consideração uma série de fatores sobre o perfil do público atual que assiste ao vôlei: um telespectador com mais de 25 anos e que tem como hábito utilizar duas telas enquanto assiste aos jogos, a do celular e a da televisão.

A campanha reflete essa tendência, mostrando uma linguagem que ilustra a comunicação com este público e sendo veiculada em plataformas digitais e na televisão, durante os jogos da Superliga Feminina no SporTV e, também, pelo Globoplay.

“O vôlei é um esporte excepcional, amplamente adorado pelos brasileiros e que mexe com as nossas emoções, levando alegria, diversão e momentos inesquecíveis para o público. Da mesma forma, a Bem Brasil busca levar alegria e celebrar momentos únicos dos brasileiros. A empresa chega ao marketing esportivo para ficar e esta campanha celebra uma parceria que já é sucesso entre Dentil/Praia Clube e Bem Brasil”, diz Flávia Naves, responsável pelo Marketing, Experiência do Cliente e Trade Marketing da Bem Brasil.

Veja a campanha na íntegra

Ficha técnica
Criação: Eduardo Araújo, Manuel Rolim, João Marcelo Meira
Planejamento: Ana Miranda, Diego Rezende
Atendimento: Juliana Prazeres, Gleicy Gontijo
Produção Gráfica e Eletrônica: Rafael Cláudio, Mariana Damasceno, Bruno Goulart
Mídia: Ana Amélia
Arte final: Marcelo Miranda
Conteúdo: João Campos, Paulo Henrique dos Santos
Produção: Inana
Direção: Hermano Taranto
Áudio: Oitava
Filmagem: 21 de novembro
Local da filmagem: Quadra do Praia Clube, em Uberlândia
Aprovadores
Flávia Naves, Janaína Correa, Ronan Soares
Mídia exterior: com a chegada do verão, CHICOOH+ reafirma sua presença no litoral brasileiro – Verão é sinônimo de praia: pé na areia, brisa no rosto e mar como destino certo.

Para aproveitar que a época mais quente do ano está chegando, a CHICOOH+, primeira trading desk em mídia OOH e DOOH do Brasil, reafirma sua presença no litoral brasileiro recomendando aos seus clientes a inclusão do inventário do mobiliário urbano do litoral, tendo como respaldo cases de sucesso do último verão.

O litoral brasileiro possui diversas praias que atraem visitantes de todo o país e exterior por sua beleza natural e opções de lazer.

Uma pesquisa realizada pela Agência Conversion mostra que no intervalo de setembro de 2022 a outubro de 2023, o volume de pesquisas online sobre as atrações da região mais que triplicou.

Com o conhecimento de 100% do inventário de mobiliário urbano do litoral brasileiro – a CHICOOH+ oferece soluções de mídia OOH e DOOH para atender as necessidades de cada marca, ampliando seu alcance e posicionamento.

A consultoria trading desk destaca as possibilidades de publicidade em mídia exterior proporcionadas pela época do verão e relembra a campanha realizada no litoral de São Paulo durante o último verão com a Stanley, marca de produtos térmicos, convidando o consumidor a viajar da cidade à praia com a marca.

A campanha foi pensada para mídia exterior em parceria com as agências OXS e VX Comunicação, do Rio de Janeiro.

Chico Preto, CEO da CHICOOH+, afirma que o verão oferece inúmeras oportunidades para o mercado e planejamento de mídia OOH e DOOH.

“Com as altas temperaturas do verão, o período é ideal para as marcas se relacionarem em momentos de lazer e de entretenimento do público. Nesta estação do ano, as pessoas tendem a frequentar mais as praias, criando um ambiente propício para estratégias publicitárias impactantes”, ressalta.

O verão é um excelente momento para as marcas estarem em contato com o público – A onda de calor que acompanha o verão já está causando impactos na economia e deve ser aproveitada pelo mercado publicitário.

Um levantamento realizado pela plataforma de inteligência Scanntech mostrou que setores como cuidados pessoais, bebidas e gelatos registraram um aumento expressivo, elevando as vendas até 89%.

Esse crescimento foi observado em setembro deste ano comparado ao mesmo período de 2022.

Com a consultoria da CHICOOH+, as marcas são auxiliadas na busca dos melhores locais do litoral para a veiculação de suas campanhas, fazendo o público ser alcançado de forma efetiva.

“O verão é um excelente momento para as marcas estarem em contato com o público, quando estão descontraindo com a família e nas férias”, destaca ele.

“Mamonas Assassinas, o Filme” estreia nesta quinta-feira, 28 de dezembro, em todos os cinemas do Brasil – Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, “Mamonas Assassinas, o Filme” chega às telas dos cinemas brasileiros com o patrocínio da Brasilux.

Este filme, dirigido por Edson Spinello e produzido pela Total Entertainment, com distribuição da Imagem Filmes, promete emocionar e divertir o público ao reviver a trajetória da icônica banda dos anos 90, conhecida por sua irreverência e originalidade musical.

O filme narra a história de cinco jovens que, com muito talento e esforço, conquistaram o sucesso e se tornaram ícones da música brasileira.

O roteiro, assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como “Quatro por Quatro”, “Quinto dos Infernos”), adiciona uma camada extra de profundidade à narrativa.

Ruy Brissac brilha no papel de Dinho e o quinteto conta ainda com Beto Hinoto, interpretando seu tio Bento, guitarrista da banda; Rhener Freitas como o baterista Sérgio Reoli; Adriano Tunes no papel do baixista Samuel Reoli; e Robson Lima interpretando Júlio Rasec, responsável por teclado, percussão e vocais, na banda.

Com um olhar autêntico, o longa utiliza figurinos originais e recria fielmente os cenários, refletindo o esforço e a dedicação dos membros da banda.

Filmado em Guarulhos, SP, o berço dos Mamonas Assassinas, o filme se inspira em biografias musicais de sucesso e se destaca pelo cuidado minucioso com mais de 1.000 peças de figurino.
O filme tem o patrocínio da Brasilux, uma das maiores fabricantes de tintas do Brasil, que pinta os 70 cenários do longa – Além disso, houve uma atenção especial na correção de cor e na regravação das músicas, preservando a essência dos hits que marcaram época, como “Pelados em Santos”, “Vira-Vira” e “Robocop Gay”.

A colaboração da Brasilux com a produtora do filme se estende a várias frentes, incluindo a presença da marca em créditos, trailers, materiais de divulgação, campanhas de mídia externa e ações promocionais.

Solange Jovino, da Total Entertainment, destaca o impacto significativo do apoio da  Brasilux na realização do filme, tanto em termos financeiros quanto materiais, como as tintas fornecidas para a pintura de todos os 70 cenários do filme.

Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da empresa que acaba de celebrar seu 30º aniversário, com essa iniciativa a Brasilux reforça o seu compromisso com a cultura e o cinema nacional.

“Estamos felizes em associar a marca Brasilux a histórias fortes e marcantes, enraizadas na cultura brasileira”, afirmou Mirela. Para saber mais sobre a Brasilux e seu papel no apoio a este emocionante filme, visite www.brasilux.com.br e o Instagram da empresa @brasiluxtintas.

Confira o trailer do filme:

Tilibra apresenta a campanha “Volta às Aulas 2024” – A campanha da Tilibra para o Volta às Aulas 2024 traz uma novidade no mercado, o aplicativo “Tilibra Connect”, que permite integrar o on-line e o offline para que o estudante tenha os estudos na palma da sua mão, onde estiver.

São 33 produtos entre cadernos espirais e de discos, compatíveis com essa nova tecnologia.

Com a ausência dos estudantes nas salas de aula entre 2020 e 2022 houve também um impacto no consumo de materiais escolares, já que muitas pessoas acabaram por utilizar apoios virtuais.

A Tilibra, empresa que tem papel crucial no dia a dia dos estudantes, aprimorou seus produtos e se adaptou às novas necessidades do mercado.

“A pandemia trouxe desafios significativos para todos nós, especialmente no contexto educacional. Essa pausa nos permitiu refletir sobre o cenário atual e em como podemos ser agentes positivos de mudança nesse contexto de constante  volução digital”, afirmou Karina Marchini, Diretora de Marketing da Tilibra.

A campanha criada pela agência Talent para a divulgação do aplicativo – ‘’Tilibra Connect’’ foi pensada para que o consumidor conheça o novo produto e todos os seus benefícios.

Foram desenvolvidas peças para as redes sociais, além de parceria com influenciadores que dialogam com o público-alvo, reforçando a qualidade e a inovação da marca.

“Desenvolver a estratégia para este projeto foi um desafio, mas que nos empolgou. Estamos orgulhosos de ter concebido uma abordagem integrada que não apenas responde às necessidades educacionais atuais, mas também molda uma narrativa envolvente e autêntica em cada fase da campanha”, comenta Thiago Brunelli, Diretor de Criação da Talent.

‘’Ao criar peças criativas, nossa equipe se dedicou a capturar a essência única deste aplicativo inovador”.

A marca líder no segmento de papelaria e material escolar, lança o aplicativo “Tilibra Connect” – “Cada design foi cuidadosamente elaborado para transmitir não apenas informações, mas também a promessa de uma transformação na experiência de aprendizado”, complementa Caíque Mazenek, também Diretor de Criação da Agência.

O aplicativo foi desenvolvido para se integrar ao estilo de vida moderno e oferece uma abordagem intuitiva para transformar anotações em oportunidades de aprendizado a qualquer momento, em qualquer lugar.

O funcionamento do Tilibra Connect é simples: o usuário escreve suas anotações em um caderno compatível e, em seguida, escaneia a folha, usando a câmera.

O app também cria fichas de estudo de forma automática e propõe um jogo de erros e acertos para facilitar a memorização do conteúdo.

O aplicativo Tilibra Connect está disponível gratuitamente para usuários de Android e IOS.

FICHA TÉCNICA
Agência: Talent
Anunciante: Tilibra
Produto: Tilibra Connect
Campanha: Volta às aulas 2024
Título: Tilibra Connect
CEO: Lica Bueno
Executive Creative Directors: Ana Cavalcanti, Rodrigo Lugato
Creative Directors: Caique Mazanek, Thiago Brunelli
Criação: Diogo Souza, Pedro Santos, Marcelo Maruí
Chief Experience Officer & Media VP: Gustavo Macedo
Media Director: Juliana Alsberg
Mídia: Luani Macri, Angélica Fortes e Danielle Chagas
Head of Business & PMO: Carol Escorel
Negócios: Carlos Lima, Luana Rebouças
Comunicação: Rejane Romano, Marjorie Martins e Samara Chrystine
Chief Strategy Officer: Gabriela Soares
Strategy Director: Camila Massari
Estratégia: Lucas Melim
Community & Content: Guta Silva e Bruna Lima
Business Intelligence: Maria Betania Leite e Carla Cruz
Produção Integrada: Ingo Santos, Matias Santos e Edson Santos
Tratamento de Imagem: Hadolpho Corrêa
Revisor: Emilio Gonzalez e Clariana Ganimi
Aprovação do cliente: Karina Marchini, Sonia Hayashi, Thais Coimbra e Paula Gasparini

Ipiranga homenageia frentistas em novo filme de fim de ano para a TV – A Ipiranga faz parte da jornada dos brasileiros e, como todo bom parceiro, neste final de ano celebra o que passou e reforça que está junto com seus consumidores.

Aquela parceria que deixa tudo mais leve, que abastece a vida em movimento e não para, permitindo que todos possam ir mais longe, é mote para o novo filme que estreia dia 29, no intervalo do Jornal Nacional, da Rede Globo.

A nova peça publicitária – que também terá forte presença nas redes sociais – homenageia os Vips (frentistas do posto).

Idealizado pela Ipiranga e realizado pela Talent, o filme “Tropa do Caramelo” foi gravado no Posto Pilar do Tietê, em São Paulo, e se passa na noite de Ano-Novo.

Na história, diversas pessoas transitam pelo local para se abastecerem (com combustível, compras na AmPm etc.) e deixarem a noite mais especial.

Quando o último cliente vai embora, os Vips são surpreendidos com uma festa surpresa feita pelo frentista mais famoso das redes, o frentiscão @matueofrentista – resgatado e adotado há dois anos pelo posto Ipiranga da Rede Castelo, em Campinas –, ao lado de outros cãezinhos, na hora da virada.

A comemoração tem direito à música, dança e muita diversão, tornando a noite de Réveillon especial.
Peça publicitária traz narrativa de emoção, humor e música – tradicionais elementos da marca – “Vamos mostrar como é a festa no Posto Ipiranga, cheia de elementos cotidianos de forma divertida, com elementos de tudo o que comunicamos ao longo de 2023. Não poderíamos deixar de homenagear os nossos parceiros VIPS, que tiveram protagonismo em todas as nossas campanhas. São eles que levam a milhares de consumidores, todos os dias, a nossa marca, o nosso compromisso, e a qualidade dos nossos produtos e serviços. ‘Tropa do Caramelo’ é um filme lindo e divertido com nosso agradecimento mais do que especial. Afinal de contas, nas noites de Natal e Ano-Novo, mais de 1.000 postos da rede Ipiranga permanecem abertos. O posto Ipiranga não para, para que os brasileiros possam ir mais longe”, conta

Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios. Na noite do dia 21, alguns Vips foram surpreendidos com blitz em cinco postos do Rio de Janeiro para entrega presencial de cestas em reconhecimento ao trabalho em turnos da madrugada.

Além disso, em todo o Brasil, alguns Vips dessa escala poderão receber cupons para garantir sua ceia.
O filme contou com atores caninos e a Ipiranga não ia deixar de homenageá-los também – Por isso, nada mais justo que eles ganhem um novo lar em 2024. Em janeiro, a empresa vai promover no Instagram e na matriz da companhia, no Rio de Janeiro, uma ação para adoção de bichinhos de estimação, em parceria com ONGs.

Para Camila Miyamura, diretora de Criação da Talent, o foco é trazer um diálogo mais íntimo com o consumidor de maneira inusitada.

‘’Não é comum que uma marca da categoria se comunique dessa forma, principalmente nessa época do ano, quando muitas marcas têm mensagens mais emocionais. Mas dessa maneira conseguimos reforçar a parceria e o compromisso com a jornada do público de uma maneira inusitada’’, comenta Camila.

‘’Ipiranga é a cara do brasileiro. Por isso, leveza, irreverência e ineditismo estão sempre presentes na sua comunicação. Nesse caso, a brasilidade ficou por conta da Tropa do Caramelo’’, completa Lui Lima, também diretor de Criação da agência.

Filme da ipiranga

Ficha técnica
Aprovação Cliente Ipiranga
CEO: Leonardo Linden
VP de Marketing e Desenvolvimento de Negócios: Bárbara Miranda
Diretora de Marketing: Rafaella Gobara
Gerente de Comunicação e Marketing: Fernanda Menezes
Equipe Técnica: Eric Key, Fernanda Nunes Giovanini, Thays Pereira, Clarissa
Cogo, Ana Barbara Elias, Joana Grottera, Nicole Ferraz, Carolinne Bento e Flavia Villas Boas
TALENT
Agência: Talent
Anunciante: Ipiranga Produtos de Petróleo
Produto: Institucional
Campanha: Filme Final de Ano
Título: Tropa do Caramelo
CEO: Lica Bueno
ECDs: Ana Cavalcanti, Danilo Janjacomo e Rodrigo Lugato
Diretores de Criação: Camila Miyamura e Lui Lima
Criação: Rodrigo Casanovas, Rafael Santos
Negócios: Carol Escorel, Fernanda Faria, Alice Savioli, Wey Borges
Planejamento: Gabriela Soares, Danilo Honorato Campos, Alexandre Dória e Gisele Lacerda
Mídia: Aga Porada, Julia Martinez, Sara Alves e Rogério Vasconcelos
Diretor Executivo RTV: Victor Alloza
Produtora RTV: Erika Sartini
Estagiária de Produção: Bordô Andrade
Comunicação: Rejane Romano, Marjorie Martins e Samara Chrystine
PRODUTORA O2 FILMES
Direção: Paulo Caruso
Diretora Produção Executiva: Flavia Zanini
Produção Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Rodrigo Ohara, Ivan Caetano
Atendimento de Pós: Nany Lucena e Breno Panfili
Direção de Fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Marcelo Escañuela
Direção de Produção: Alberto Mariotto
1ª Assistente de Produção: Kaká Gonçalves
Produtor de Elenco: Cecilia Homem de Melo
Produtora de Figurino: David Parizotte
Cabeleireiro e Maquiador: Denise Borro
Pós-produção: O2 Pós
Montagem: Pedro Andreta
Coordenador de Pós-Produção: Claudio Tolentino
Supervisores de Pós-produção: Henrique Gomes, Mariana Falcão e Beatriz Mazarak
LOUD +
Direção musical: Gustavo Garbato e Fabio Smeili
Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Juliana Pontes
Produção: Felipe Kim, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.
Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.
Produção executiva: Maia Feres
Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

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