Politintas dá boas-vindas ao verão em campanha criada pela Ampla

Verão combina com sol, praia e também reforma. A Politintas, rede de materiais para pintura localizada na Grande Vitória  e uma das 200 maiores empresas do Estado, mostra, que verão é a estação das cores e cores remetem à reforma. Na campanha Brilho do Verão, a varejista divulga sua grande variedade de marcas e atendimento especializado com peças divertidas e coloridas criadas pela Ampla. Além das ofertas, as lojas 20 lojas espalhadas pelo estado reservam uma promoção para o público. A partir de R$ 600 em compras, por mais R$ 29,90, os clientes levam um copo térmico especial para brilhar nos dias de verão.  

Mostrando que verão é a estação das cores e das reformas, Politintas apresenta sua nova campanha: Brilho do Verão Procuramos mostrar que a estação mais quente do ano combina com cores e brilho e que também é o momento certo para dar uma cara nova na casa, no escritório, no comércio ou em qualquer espaço que o consumidor desejar mudar”, explica André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES. Segundo ele, os materiais de divulgação criados vão desde a comunicação visual dos pontos de venda até VT, spot para rádio, carros de som, outdoors, merchandisings, banners digitais e posts nas redes sociais, garantindo, assim, uma estratégia completa em todos os canais.

Ficha técnica

Agência: Ampla

Cliente: Politintas

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis

Criação: Beatriz Ferreira, Jessika Dalcol

Mídia: Grazi Fiorezi

Produção: Mila Neri

Head de Atendimento e Operações: Marla Oliveira

Atendimento: Thaina Batista

Artefinal: Jane de Paula, Jeann Alves

Produção de vídeo: ON

Aprovação: Politintas

Binder lança revista digital B. Trends, focada em inovação e tendências da indústria criativaA agência Binder dá sequência ao projeto B.Trends, de produção de conteúdos ligados à inovação e a tendências da indústria criativa, e  lança a revista digital B. Trends, cuja primeira edição aborda um tema que está na pauta de profissionais e empresas criativas e de diversos setores: a saúde mental. O tema que, por sua importância e repercussão, já havia sido abordado no primeiro ciclo de oito episódios dos podcast B.Trends, apresentado no Spotfy, Deezer e Amazon Music, foi selecionado para a edição de estreia da revista, também chamada de B.Trends. A fim de explorar, de modo mais aprofundado, a temática de saúde mental e seus impactos na sociedade e nas empresas, o time da Binder, liderado pela jornalista Claudia Penteado, ouviu especialistas das áreas da saúde, de comportamento e de publicidade, e trouxe reflexões, ideias, inspirações e caminhos sobre como lidar com a saúde mental. 

O projeto B.Trends, aborda o tema de saúde mental, com avaliação de especialistas reconhecidos em diversas áreas – Entre eles, o psicólogo Flávio Cordeiro, o publicitário belga Peter Ampe, da Famousgrey de Bruxelas, que levou ao Cannes Lions 2023 a discussão sobre neurodivergentes e como as empresas devem estar preparadas para recebê-los; Eduardo Guedes, cofundador do Instituto Delete, que mostra como lidar com a dependência do excesso de telas, e o Dr. Marcus Bezerra, gerente de Saúde do SESC RJ, que discorre sobre como a saúde mental das pessoas piorou na era da hiperconexão e da hiperprodutividade. A revista B.Trends também traz ideias inspiradoras realizadas por marcas como Pinterest, Starface, Dove, Gucci e Jumbo para tratar da questão, além de estudos, pesquisas e dados de como a saúde mental afeta as pessoas.

O B.Trends já vinha sendo realizado pontualmente em formato de palestras  – Lucas Daibert, sócio e VP de planejamento da Binder, conta que a revista é uma evolução do projeto B.Trends, a vertical de tendências e inovação da agência, e que abarca eventos, podcasts e outras iniciativas, sobre temáticas que permeiam a sociedade e suas transformações. “A revista dá continuidade e fortalece o nosso projeto B.Trends, amplifica a disseminação das informações e fomenta novas ideias”, diz o executivo. O B.Trends tem como objetivo estimular o mercado a pensar sobre questões que muitas vezes não estão no radar dos profissionais de comunicação e antecipar as principais tendências e insights para a construção de marcas, bem como apontar como esses temas afetam o dia a dia das empresas, a atividade e, inclusive, o chão de fábrica. Além da revista e dos podcasts, o B.Trends já vinha sendo realizado pontualmente em formato de palestras, e deve avançar ainda mais para curadoria de eventos e newsletters mensais – trazendo novidades da agência e do mercado e aprofundando temas estratégicos que impactam a sociedade e as iniciativas das empresas para fazer frente aos desafios , até o futuro dos comportamentos.

A revista está disponível neste

https://www-binder-com-br-3.rds.land/btrends-revista-edicao-01

Oreo revela os bastidores da campanha Só Oreo é Oreo – Você sabe o que acontece por trás das campanhas de marketing? Quem são os colaboradores que fazem acontecer? Como são realizadas e quais são os objetivos das empresas quando anunciam uma nova divulgação? Oreo, uma marca que já se tornou referência no mercado quando se trata desse assunto, resolveu contar um pouco mais e ainda veicular o making of de sua campanha, Só Oreo é Oreo, produzida com o intuito de reforçar as principais qualidades do biscoito N°1 do mundo. “Oreo tem uma crocância que combina perfeitamente com a cremosidade do recheio. E a ideia era reforçar esse match perfeito, destacando a qualidade superior do produto e deixando todo mundo com água na boca. E tudo isso de uma maneira divertida, inusitada e lúdica”, explica Vinícius Stanzione, VP Executivo de Criação da Leo Burnett. ( oreo 01 )

Filme do making of

Conhecer e atender necessidades de seus consumidores, é uma das estratégias da marca para ser a N°1 do mundo  – A primeira coisa a se fazer é mapear a finalidade, no caso dessa campanha, os objetivos são evidenciar os atributos que só Oreo tem, como o delicioso recheio cremoso e o sabor de chocolate acentuado pelo cacau que compõe o biscoito; bem como o ritual ritual de consumo lúdico e brincante: “Gira, Raspa e Saboreia”, com o qual o brasileiro tem uma conexão. Para isso, foram produzidos cinco filmes musicados de 15” com reduções de 10” e 6” que destacam as melhores características do biscoito mais vendido do mundo*. Esse tipo de comunicação é chamada de appetite appeal, ou seja, conteúdos que provocam o consumidor através de deliciosas imagens. Essa campanha foi divulgada na imprensa e em plataformas digitais como Instagram, Tiktok, Facebook, Twitter, Google, Youtube e Pinterest, além da TV aberta. 

Filme de oreo

Elas por Elas – Falando em televisão, uma das ações que contemplam esse plano de mídia é a participação na novela da Globo Elas por Elas, em que as personagens Renée (Maria Clara Spinelli) e Vic (Bia Santana), que representam mãe e filha, recordam momentos divertidos que já vivenciaram com Oreo. Além disso, a marca ainda promoveu um momento de break em que os espectadores puderam acompanhar os bastidores da telenovela de forma inédita. Por fim, uma ação com Caldeirão do Mion, que se inicia no quadro “Isso a Globo Mostra”, e depois um fechamento da parceria com a apresentadora Tati Machado nas plataformas digitais. 

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: LEO BURNETT TAILOR MADE

Título: SÓ OREO É OREO

Produto: OREO 

Anunciante: MONDELEZ

CCO: Marcelo Reis

VP de criação: VINICIUS STANZIONE

Diretora de Criação: ALESSANDRA SADOCK E BRUNO GODINHO

Diretora de Arte: NATACHA ENGELMANN

REDATOR: HUMBERTO PACHECO E LEANDRO SHIMIZU

ATENDIMENTO: LETÍCIA MEIRA, GUILHERME NOGUEIRA, FERNANDA AMADIO, BIANCA URZEDO, DANIELLE RACHED CURTI E JULIA AMARAL

MÍDIA: HELOISA GOLDMAN, RENATA CAOVILLA, SHEILA UYEDA, GUILHERME PEDROSA, FERNANDA MORAIS, TAÍS FERREIRA, GABRIELLE ALVARENGA, VITORIA COELHO, HENRIQUE LIMA E DIELE LICTECHEN

PLANEJAMENTO: MARIE ALONSO, JOANA DAMBRÓS, MURILO FEDELE, LUISA LANCELLOTTI, JULIANA TOBISAWA E DOÉLIO BERGAMO

ASSESSORIA DE IMPRENSA: NATHALIE URSINI E MAR FACCIOLLA

APROVAÇÃO DO CLIENTE: FLÁVIA ARRUDA, JOÃO VICTOR MIGNOLI, ANDRÉ DIETZIKER, DANDARA CANELLAS, YGOR FEITOSA, ROBSON OLIVEIRA, KELLEN SANTANA, GABRIELA LIMA, LARYSSA QUEIROZ, MARÍLIA NOCETTI, MIRELLA MODELSKI MENDES, FELIPE PEDROLLI E ALVARO GARCIA JUNIOR.

PRODUTORA: PRODIGIOUS

DIRETORA DE NEGÓCIOS: DANI PISTONE

PRODUTOR EXECUTIVO: FILIPE ANDRADE

COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: BRUNO CUSTODIO / CECILIA DACHERY

COORDENADOR PÓS-PRODUÇÃO: ROSA FELIX

DIREÇÃO: JR JUNIOR

PRODUTOR GERAL : SANDRO SABINO

LINE PRODUCER: MOISES ALMEIDA

PRODUCER: VICTOR PRATES

PRIMEIRA ASSISTENTE DE DIREÇÃO: CAIO MARTINS

SEGUNDA ASSISTENTE DE DIREÇÃO: DEBORA YAZBEK

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: JR JUNIOR

DIRETORES DE ARTE: WALTER BRUNIALTI E THAIS RONCOLATI

FIGURINO: MYRNA MIGUEL

MAKE/ HAIR: JOÃO CÂNDIDO DA ROCHA FILHO

PRODUTORA DE CASTING: FABIANA VARELA

EFEITISTA: BRUNO STEGER

DIREÇÃO DE PRODUÇÃO: MOISES ALMEIDA

MONTADOR: BRUNO DINIZ OVELHA E CAIO MARTINS

DIRETOR DE ARTE VIDEOGRAFISTA: CELSO AFFONSO LOPES

3D VFX: TOM FOGO

CORREÇÃO DE COR: DOT VFX

PRODUTORA DE PÓS: VIBE FILMS

FINALIZADOR: BRUNO DINIZ OVELHA

COORDENADOR DE PÓS: SANDRO SABINO E RAMON ABREU

FINALIZAÇÃO KV: ANDRÉ VEGA

Fotógrafo Still: Jr Junior e Maurício Ruegenberg

Assistente de foto: Lucas Ruegenberg, Luan Ruegenberg, Adriano Gregório tchirichian

Tratamento de fotos: Amanda Ferreira de Oliveira

FINALIZAÇÃO KV: ANDRÉ VEJA

PRODUTORA DE SOM: SQUAD

PRODUÇÃO EXECUTIVA / DIREÇÃO MUSICAL: DARIO FORGHIERI E ZI NAMMUR

COORDENAÇÃO: KARINA COVIELLO

DESENHO DE SOM: EQUIPE SQUAD

O Boticário lança produtos lúdicos exclusivos inspirados na nova animação da Disney, “Wish: o Poder dos Desejos”O Boticário e a Disney se unem novamente para gerar encantamento e experiências inesquecíveis ao público. Dessa vez, as marcas se associaram para a estreia da nova animação “Wish: o Poder dos Desejos”, que chega aos cinemas em 4 de janeiro. A marca de beleza mais amada pelos brasileiros e a única player de cuidados infantis do país a licenciar a franquia nesse momento lançou itens inspirados na animação. Assim como a jovem Asha e a pequena Estrela, personagens do filme, Sophie, a linha de cuidados infantis para crianças de 7 a 12 anos do Boticário acredita que, quando a determinação de uma pessoa corajosa se conecta com a magia das estrelas, coisas maravilhosas podem acontecer. Com cinco itens que trazem ludicidade e estimulam o pertencimento à história, o empoderamento e a diversidade, a coleção Sophie Disney Wish reforça as principais características da protagonista: espirituosa e sonhadora.

Portfólio encantador e inspirado na magia dos desejos  – Camila Arruda, gerente sênior de Growth do Grupo Boticário, destaca a importância da união das marcas para explorar a representatividade e a imaginação do universo infantil, além de analisar os diferentes papéis das gerações. “Estamos em contato constante com os nossos consumidores de todas as faixas etárias acompanhando as evoluções, as tensões e os desejos deles para desenvolver itens que atendam às expectativas e tragam diferenciação ao mercado infantil, que se traduzem em texturas inovadoras, fragrâncias finas e embalagens irresistíveis. Olhando para isso, observamos que a geração alpha (nascidos a partir de 2010) representa cada vez mais uma voz ativa sobre as decisões de compra e estão sempre em busca de autoexpressão, criatividade, customização e identificação. A linha Sophie Disney Wish carrega esses atributos aliados às características marcantes da animação e da protagonista, como o empoderamento, a diversidade e a representatividade – tanto na localização do Reino de Rosas, de clima quente e povo multicultural, quanto na família de Asha e seus amigos, que geram conexão e pertencimento do público, assim como nossos produtos.” 

A marca é o único player de cuidados infantis do país a lançar itens inspirados na animação  – Com produtos desenvolvidos para crianças a partir dos 7 anos de idade, o portfólio possibilita uma experiência lúdica, materializando os  sonhos da infância. A colônia é inspirada na magia e energia do filme, com cheirinho pensado no brilho das estrelas e no segredinho inspirado na fruta estrelar, a carambola. Já a Loção Glitter Hidratante tem uma textura de aquagel refrescante e repleta de ecoglíter dourado, que remete à poeira estelar da Estrela e deixa o corpo todo iluminado. A novidade também traz produtos de maquiagem, como a paleta no formato da Estrela, a personagem mais fofa do filme, que oferece diferentes funções, com sombras, batons e iluminador, e vem em uma latinha exclusiva, além do kit de pincéis, com design exclusivo e cerdas sintéticas, o match perfeito com a paleta, contendo pincéis de rosto, de esfumar e aplicador de sombra, e o Gloss Labial, criado especialmente para crianças, com um cheirinho delicioso e cheio de ecoglíter.

Todos os produtos são pediatrica e dermatologicamente testados –  veganos, sem lágrimas, hipoalergênicos e com ecoglíter, comprovadamente seguros para crianças a partir de 7 anos de idade.  Pela primeira vez, a novidade chega às lojas ao mesmo tempo que o filme estreia nos cinemas brasileiros, em janeiro deste ano. Os itens estão com ação promocional de lançamento com 20% de desconto e são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Transamerica Expo Center inova em ação de FOO – O Transamerica Expo Center inicia o ano com um Fake Out Of Home criado em conjunto com a startup Euvatar Storyliving, considerada a primeira empresa no mundo a ser liderada por uma persona phygital, que une inteligência artificial e cognição humana.  A persona, batizada de Euvatar, foi criada pela startup como uma provocação entre o mundo digital e o físico, e desde então vem protagonizando intervenções para estimular o storyliving – as reações emocionais sobre experiências imersivas. Desta vez, ela surgiu em um vídeo divertido no espaço de eventos, em São Paulo, despertando a reação dos visitantes no local. Sentada sobre a entrada principal e acenando a todos, ela destacou a marca de forma inusitada. 

Espaço de eventos é o primeiro do segmento a realizar uma ação de fake out of home criando uma experiência única para promover suas premissas  – “Explorar uma estratégia como essa faz parte de um processo contínuo de inovar, surpreender e chamar a atenção para a conexão entre as pessoas, premissas que são essenciais ao Transamerica Expo Center”, reforça Alexandre Marcilio, diretor geral da empresa.  Esta primeira ação marca uma sequência de novos vídeos da personagem Euvatar no Transamerica Expo Center, que destacarão as premissas do espaço de eventos. As postagens ocorrerão nas redes sociais das duas marcas ao longo do mês de janeiro e a parceria entre ambas promete novas narrativas disruptivas para o ano de 2024. “Mais do que uma iniciativa pontual para gerar impacto nas redes, criamos um storytelling. Utilizando realidade aumentada e mídias 3D out-of-home, a ideia é transmitir a mensagem por meio de uma experiência que desafia as fronteiras entre o real e o virtual”, afirma Flávia Peres, fundadora da Euvatar Storyliving.

 

O Instagram com a ação é este: 

https://www.instagram.com/transamericaexpocenter/

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