Banco do Brasil reforça apoio ao esporte brasileiro em campanha sobre vôlei

Enaltecendo seu apoio ao esporte brasileiro, após as campanhas de surfe e skate, o Banco do Brasil traz agora o vôlei para o centro de sua comunicação. A nova campanha conta com a participação dos atletas de quadra Jaqueline Carvalho, Darlan Souza, Carol Gattaz, Lucão e as de praia: Duda, Ana Patrícia e Carol Solberg. A narrativa da comunicação gira em torno da torcida típica brasileira, que grita, vibra e faz parte do protagonismo mundial do vôlei brasileiro no cenário esportivo. A animação da galera se mostra como um grande motivador para os atletas não deixarem a bola cair, seja na quadra ou na areia. E o Banco faz parte dessa torcida.

As peças trazem grandes atletas do vôlei de quadra e de praia  – “Mais do que um patrocinador, o BB é um torcedor fiel em qualquer cenário do vôlei nacional. Com essa campanha, queremos reforçar nosso apoio ao esporte, dar voz aos atletas, prestigiar a torcida e inspirar o brasileiro a buscar tudo que ele imaginar”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do Banco do Brasil. A campanha, que estreia no dia 8 de janeiro, conta com filme de 30” e 15”, além de mídia exterior e digital. A criação é da WMcCann, com produção da O2 Filmes. 

Banco do Brasil e a parceria do vôlei –  O vôlei brasileiro é um dos maiores protagonistas nos torneios mundiais. Desde 1991, o Banco do Brasil é o patrocinador oficial do esporte, apoiando toda a sua trajetória. A seleção de vôlei masculina e a feminina estão entre as melhores do mundo, movimentam os ginásios e emocionam, com o BB presente em todas as suas vitórias. Desde então, as equipes acumulam 24 medalhas, sendo oito de ouro, onze de prata e cinco de bronze.

 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Institucional

Nome da campanha: Campanha Vôlei 2023

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina de Castro, Bruna Ferraz, André

Cabral, Fernanda Pereira e Patrícia Lira

CEO: André França

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade

CCO: Dani Ribeiro

Direção de criação: Eric Sulzer

Diretor de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Anselmo Ferreira, Raoni Leão, Caio Soares e Rodrigo Coletto

Negócios: Dilma Lima, Viviane Bento, Thais Santos, Angela Saliba, Gabriella Miranda e Fernando Cabral

COO & CSO: Renata Bokel

Planejamento: Ricardo Bauab e Kildery Oliveira

Conteúdo: Josane Muriel e Taynara Souza

VP de Mídia: Andreia Abud

Mídia: Giuliana Chekin, Glenda Tugumia, Raquel Assunção, Mireille Terra, Thyessa Benicasa e Anderson Lima

BI: Felipe Borges, Luis Paes e Lucas Abíscula

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taita Kuhn, Lívia Gouveia e Fabiana Dias

Produtora do filme: O2 Filmes

Visão Criativa: Luiza de Moraes

Direção: Rodrigo Pesavento

Diretora Produção Executiva: Flávia Zanini

Produção Executiva: Ed Tamachiro

Assistente Executiva: Fernanda Figueiredo e João Pedro Kohn

Diretora de Atendimento: Rejane Bicca

Atendimento: Ivan Caetano e Malaika Cipriano

Atendimento de Pós: Nany Lucena e Breno Panfili

Direção de Fotografia: Fernadno Bertoluci

Direção de Arte: Marcelo Escañuela

Diretor de Produção: Rodrigo Guimil

1ª Assistente de Direção: Tina Ponte

Produtora de Elenco: Deise Moyses

Produtor de Figurino: Diogo Costa

Cabelereiro e Maquiador: Paulo Botelho

Pós-produção: O2 Filmes

Montagem: João Macfarland

Pós-produção: O2 Filmes

Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo

Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt

Assistente de Coordenação: Marian Falcão

Finalizador: João Pedro David e Pedro Viciti

Supervisor de VFX: Thiago Corá

Colorista: O2 Pós

Produtora de som: A9 Áudio

Direção musical: Apollo

Atendimento: Nicole Bonani

Coordenação: Paloma Sol

Locução: Ana Flor

Curadoria e Gestão Artística: Cara de Conteúdo

Fotógrafo Still: Julio Detefon

Projetos: Nathália de Brito e Renata Spindola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

 

Resenha de Carnaval está garantida com lata alusiva à festa em ação criada pela Ampla para Pitú – Carnaval, Pitú e resenha são feitos um para o outro, assim como o mel, limão e a dose da branquinha: ambas são combinações que dão muito certo. Patrocinadora oficial da resenha de Carnaval, a Pitú apresenta sua lata alusiva à festa de Momo. A convite da Ampla, a ilustradora recifense Hana Luzia foi quem materializou a cena da folia na lata da Pitú. A designer, que atua principalmente em projetos editoriais, de ilustração e identidade visual, tem mais de 15 anos de experiência na área, além de premiações de grande relevância no âmbito nacional. “Para os brasileiros, brincar carnaval é coisa séria. Como sabemos, essa festa é patrimônio nacional da nossa cultura. Todo folião tem uma fantasia, uma paixão e uma dancinha pra lá de ‘resenhosa’. É com esse sentimento, e inspirados nos blocos e troças carnavalescas brasileiras, que desenvolvemos o insight da lata comemorativa do Carnaval 2024 da Pitú”, explica Amin Melo, Head de Criação da Ampla.

A convite da Ampla, a ilustradora recifense Hana Luzia materializou cenas da folia na lata da aguardente – Segundo ele, a ilustração desenvolvida por Hana resgata a memória afetiva de uma típica cena carnavalesca brasileira: um bloco de rua. Teve como inspiração o traço e a poética do renomado artista pernambucano Bajado, conhecido por retratar as explosões da massa pulando o carnaval de Olinda em suas obras.  Na lata, personagens, fantasias, danças, brincadeiras, cores, orquestras, trio elétrico e mais uma série de elementos dão vida a essa resenha que é o Carnaval. “Pitú, que sempre apoiou as manifestações culturais da Nação Pituzeira, anuncia que ela é, na verdade, a ‘Patrocinadora Oficial da Resenha’ dos carnavais desse Brasil”, declara Eduarda Ferrer, gerente de Marketing da Pitú. Ela lembra que Pitú foi a primeira patrocinadora do maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada, onde a resenha se construiu ao longo de todos esses anos. A Pitú foi o primeiro cliente da Ampla e segue com a agência há mais de 46 anos. O atendimento engloba a comunicação publicitária em todas as frentes offline e online, para os produtos Pitú, Pitú Cola, Vitoriosa, Pitú Gold, Pitú Limão e Vodka Bolvana.

 

Ficha técnica

Agência: Ampla

Cliente: Pitú

Manuel Cavalcanti – Diretor de Criação

Ali Carvalho – Diretor de Criação

Marina Lins – Head de Criação

Amin Melo – Head de Criação

Andi Almeida – Redator

Marcelo Rodrigues – Diretor de Arte

Dani Koury – Head de Negócios

Will Borges – Analista de Negócios

Luan Campos – Analista de Negócios

Hana Luzia – Ilustradora

OKX lança campanha “Trade like a Pro” no Brasil e apresenta experiências autênticas de usuários locais  – A OKX, a corretora global de cripto e líder em tecnologia Web3, anuncia o lançamento da sua campanha “Trade like a Pro” no Brasil. A série destaca as histórias de três proeminentes traders de criptomoedas brasileiros – Rodrigo Miranda, Alexandre Bianchi e Luiz Fernando Benkendorf – que utilizam a plataforma da OKX para suas atividades de trading. A série apresenta três traders experientes compartilhando porque mudaram para a OKX, destacando seus recursos favoritos da plataforma. Rodrigo explica como a plataforma é fácil de usar e a importância de ela ser localizada para o Brasil. Alexandre fala de como gerenciar riscos e por que a segurança é importante, enquanto Luiz esclarece por que a Prova de Reservas da OKX oferece garantia de que os ativos são totalmente garantidos e transparentes. Haider Rafique, Diretor de Marketing da OKX, afirmou: “Queremos ajudar as pessoas a entenderem as criptomoedas e a Web3, trazendo especialistas que possam compartilhar sua jornada e os importantes aprendizados que tiveram ao longo do caminho. Um dos maiores desafios que notamos nos recém-chegados ao mundo das criptos é o medo de falhar. Nossa campanha ‘Trade like a Pro’ ajuda as pessoas a entenderem que, com o conhecimento certo, você também pode começar de maneira responsável. Esperamos que esta iniciativa crie hábitos saudáveis em nossa comunidade no Brasil!

Em vídeos, três traders mostram os motivos que os levaram a adotar a OKX em suas operações e os recursos preferidos – O Gerente geral da OKX no Brasil, Guilherme Sacamone, comentou: “Rodrigo, Alexandre e Luiz exemplificam a nova geração de traders de criptomoedas brasileiros que confiam na OKX e na funcionalidade da nossa plataforma para utilizar estratégias de trading avançadas. É muito gratificante ver o que eles conseguiram realizar usando nossa família de produtos e serviços e acreditamos não haver uma maneira melhor de apresentar nossas soluções do que realmente dar-lhes a oportunidade de compartilhar suas histórias e experiências nesta campanha”. As histórias destacando esses traders serão publicadas nas contas das redes sociais da OKX Brasil.

 

Marca da Heineken é destaque em premiações por suas campanhas e ativações  – Durante 2023, em que celebrou seus 150 anosa Heineken®, atual marca de cerveja mais amada pelos brasileiros*, conquistou uma série de prêmios com suas ações e campanhas em Cannes, no BEA Best Event Awards, Effie LATAM Awards, entre outros. Heineken® esteve presente na 70ª edição do Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante prêmio da publicidade mundial, realizado na França no primeiro semestre de 2023. À Heineken® foram entregues dois Leões de Prata e um de Bronze, sendo reconhecida como a Terceira Marca Mais Criativa do Ano, com campanhas criadas pela Le Pub Brasil. O case 0.0 Barriers ganhou o Leão de Prata na categoria Brand Experience & Activation Leão de Bronze em Creative Commerce. Já o case Beer Power, levou Leão de Prata na categoria Creative B2B.

No Smarties 2023, premiação da MMA Latam que homenageia a inovação e a eficiência criativa –  com o objetivo de identificar campanhas publicitárias baseadas em tecnologia, Heineken levou sete prêmios, com destaque para o Grupo, que venceu como Anunciante do Ano. Em conjunto com a Le Pub, a marca conquistou prêmios Ouro nas categorias Lançamento de Produto ou Serviço, com 0.0 Barriers e em Geração de Leads/CRM, com Beer Power. De Prata, ganhou com suas indicações em: Experiência de Marca, com a ação Game Bars, Marketing de Mídia Social, com o Contrato 0.0, Tecnologias Facilitadoras, com o Beer Matchmaking e Inovação, com os outdoors da campanha Solar Billboard. Ainda em conjunto com sua agência de publicidade, Heineken® conquistou um prêmio de Prata e um de Bronze no Prêmio FIAP 2023. O troféu de Prata veio na categoria Inovação em Outdoor com a campanha Solar Billboard. Já o de Bronze, para Game Bars | Icebox Bar, na categoria Inovação em Eventos/Experiência.

Heineken Village ganhou prêmios de ouro nas categorias Melhor Experiência de Marca e Melhor Evento Presencial Virtual ou Híbrido  – No BEA Best Event Awards, um dos maiores prêmios internacionais na área de eventos, a marca ganhou cinco troféus. Desses cinco, três foram liderados pela Agência Atenas, nas categorias Brand Activation, Sustentabilidade e B2C, todos  pelas ações realizadas durante o Rock in Rio 2022. Com a Red Door Agency, Heineken levou dois troféus de bronze, nas categorias Sports Events e B2C Event, que destacaram o projeto proprietário do Heineken Village, espaço montado no Autódromo de Interlagos durante a FORMULA 1 ROLEX GRANDE PRÊMIO DE SÃO PAULO 2023, com apresentação de shows, discotecagem, tirolesa e bar proprietário. O AMPRO Globes Awards, prêmio da MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide, celebra o mercado de Live Marketing, atuando como órgão agregador, orientador e fomentador. Nesta premiação, Heineken® levou troféus de ouro nas seguintes categorias: Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Ideia ou Conceito e Melhor Experiência de Marca, por Heineken Nature Brand, ação realizada pela Agência Atenas para a Heineken® no Rock in Rio 2022. Além desses, a campanha de Heineken® no Rock in Rio ganhou Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial ou Híbrido e Melhor Ativação de Patrocínio. Por fim, Heineken Village ganhou prêmios de ouro nas categorias Melhor Experiência de Marca e Melhor Evento Presencial Virtual ou Híbrido

Por Um Mundo Melhor é um pilar de grande importância dentro dos projetos de The Town e Rock in Rio –  Nele, o The Town desafiou as marcas presentes no festival com uma missão: trabalhar de forma que o meio ambiente fosse impactado positivamente, com em ações sustentáveis que promovessem boas práticas sociais, econômicas e ambientais. Neste sentido, Heineken conquistou o prêmio “The Town Atitude Sustentável”, na categoria de Patrocinadores, graças à inclusão no evento, a acessibilidade nas ativações e o uso de energia renovável na produção. Com o Effie LATAM Awards, premiação presente em mais de 55 países para consagrar as grandes ideias que dão origem a estratégias de marketing e comunicação, Heineken levou cinco prêmios. Entre eles, três de prata, com as ações Beer Power, Solar Billboard, e 0.0 Barriers. Já na categoria Bronze, foram contempladas as campanhas Games are the new bars e Hangover 0.0, focando na cerveja zero álcool também. Todas as ações foram idealizadas e executadas pelas agências Le Pub, iProspect e 3C Gaming. O Effie possui sua versão brasileira também, o Effie Awards Brasil 2023. Nele, Heineken ganhou um prêmio Bronze com Solar Billboard, na categoria Inovação em Mídia.

No Festival do Clube de Criação 2023, foram quatro prêmios  – Prêmio Caio®, ou “Oscar dos Eventos” é a única premiação no segmento, e tem como missão promover, difundir e aprimorar os setores de live marketing, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Nessa premiação, Heineken® levou dois prêmios: um de Prata na categoria Eventos Esportivos, pelo Heineken Village, e um de Ouro, pelo Icebox Bar, na categoria de Eventos Sociais. No Festival do Clube de Criação 2023, foram quatro prêmios. Na categoria “Bebidas Não Alcoólicas”, a agência conquistou o Ouro pelo trabalho realizado em 0.0 Barriers. Aliado a ele, também levou o Prata em “Relações Públicas” com o mesmo projeto. Nas categorias “Bebidas Alcoólicas,” foram premiados com o Prata em “TV, Cinema e Outras Telas” por Just Another Night Out, formulado para sua campanha de Games. O prêmio de Bronze veio na categoria “Mídia Exterior” com Solar Billboard. Por fim, marca e agência tiveram destaque no Anuário com dois projetos: Beer Matchmaking em “Ação Promocional ou de Marketing Direto” e Date Night em “TV, Cinema e Outras Telas”. Heineken® também se destacou com seus profissionais. Cecilia Mondino, vice-presidente de marketing da Heineken Brasil foi listada como uma 100 Pessoas Inovadoras da América Latina de 2023, em ranking publicado pelo veículo Bloomberg Línea, referência em conteúdo de finanças e negócios no país.

A lista inclui os nomes de 45 personalidades do Brasil que têm se destacado em suas respectivas áreas de atuação – Os selecionados representam uma parte dos brasileiros que têm rompido com as convenções e buscado desenvolver soluções inovadoras que contribuem para o avanço dos negócios ou da área científica. Além de Cecilia, Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil, recebeu indicação para os Melhores do Ano do Propmark, um dos principais veículos de propaganda e marketing do país. Fechando 2023, levando em conta as suas ações de sustentabilidade e reconhecimento do consumidor ao longo dos anos, Heineken ganhou o primeiro lugar no prêmio da Marcas e Consumidores dos profissionais de marketing da rádio Eldorado. A empresa emplacou o troféu na categoria Cidadania com base em um estudo detalhado da Kantar, intitulado Who Cares? Who Does, que relaciona e avalia atitudes sustentáveis dos consumidores aos comportamentos de compra. Esta é uma das categorias mais especiais da premiação. “É muito gratificante ver ativações da Heineken reconhecidas mundialmente em premiações tão relevantes como estas. Estamos felizes com o reconhecimento do nosso trabalho, que é movido por ações inovadoras e pioneiras em diversos territórios, conectando a marca com a comunidade dos e-sports e gamers; com sustentabilidade e cultura, através da plataforma Green Your City, e sempre reforçando o consumo responsável com a Heineken 0.0. Além disso, agradecemos todos os profissionais que fazem parte desta trajetória, transformando positivamente a marca e a experiência dos consumidores, tenho certeza de que 2024 será ainda mais especial para nós”, declara Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken® no Brasil.

Foto ou Desenho? Faber-Castell traz de volta campanha de SuperSoft que desafia público a identificar desenhos hiper-realistas  – Em parceria com criadores de conteúdo, a Faber-Castell continua a desafiar a criatividade do público: é Foto ou Desenho? Os influenciadores Mateus Machado, Karol Stefanini, Carol Wang e Filipe Grimaldi recebem desenhos hiper-realistas e fotografias para brincar com suas audiências, que participam do desafio tentando identificar se as imagens são uma foto ou um desenho feito com os produtos da linha SuperSoft, da Faber-Castell. Com criação da agência DAVID, esta é a segunda vez que a marca traz a campanha “Foto ou Desenho?”, destacando a linha SuperSoft – a coleção é uma das principais da companhia, garantindo o efeito hiper-realista em desenhos e levando a criatividade a outro nível. Nessa nova fase, a marca dá continuidade ao sucesso da primeira edição da campanha que aconteceu em 2023, convidando o consumidor novamente a testar seu olhar por meio de novas imagens. Com performance superior às linhas comuns, artistas, desenhistas, aprendizes e entusiastas podem exercitar sua criatividade com ilustrações feitas com SuperSoft, ganhando um nível de detalhes surpreendente, a ponto de serem confundidos com fotos. Trata-se de uma linha diferente em design, qualidade e performance.

Marca brinca com desenhos que parecem fotos, feitos com produtos da linha  – E para evidenciar essa característica única, a campanha terá como foco social media e criação de conteúdo digital no TikTok, Instagram, Youtube, Pinterest, X e Facebook com os influenciadores parceiros da marca. Após publicações nos perfis oficiais de Faber-Castell, os quatro criadores de conteúdo continuarão a conversa em seus perfis, interagindo com os posts originais e convidando o público a conhecer não só as ilustrações como os EcoLápis de Cor, ideais para os desenhos hiper-realistas, que se destacam pela elegância do design, performance e a possibilidade de colorir tantos em papéis claros quanto escuros, fazendo com que os materiais sejam um dos mais desejáveis entre os consumidores. “Queremos divertir o público e mostrar que com os EcoLápis de Cor SuperSoft, elevamos a criatividade e os desenhos à perfeição”, afirma Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell. No total, a linha conta com mais de 30 produtos, divididos em seis categorias, entre elas lápis de cor e grafite, borracha, canetas e marca textos. “A demanda pelos produtos SuperSoft teve um crescimento enorme nos últimos anos, motivo pelo qual estamos sempre atualizando e trazendo o que há de mais inovador no mercado para o nosso portfólio”, complementa Flávia.

 

 

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