HitPaw Voice Changer: saiba como mudar sua voz facilmente com o programa

Imagem de Pxhere
Os avanços tecnológicos no campo da inteligência artificial e machine learning (termo em inglês para aprendizado de máquina) mostram-se cada vez mais presentes em serviços, produtos e ações rotineiras.
Conforme a IA foi se infiltrando no dia a dia do brasileiro, muitos recursos baseados nela, no aprendizado de máquina e em outros algoritmos avançados tornaram-se populares, revelando aos consumidores de tecnologia um mundo de possibilidades criativas
Alimentado por IA, o modificador de voz HitPaw Voice Changer é um exemplo disso, pois permite que os usuários transformem suas vozes para soarem como celebridades e personagens fictícios. Através do software, as vozes podem ser modificadas em tempo real enquanto outro aplicativo ou plataforma é utilizada.
Dessa forma, é possível fazer uma transmissão ao vivo no YouTube ou na Twitch, por exemplo, realizar uma videochamada ou criar conteúdo em geral para as redes sociais com uma voz modificada como desejado.

Passo a passo para mudar a voz com HitPaw Voice Changer

O programa está disponível para computadores com o sistema operacional Windows nas versões 11, 10 e 8 e pode ser baixado gratuitamente.
Para isso, acesse o site oficial do HitPaw Voice Changer e clique em “Teste Grátis” ou em “Baixar” no canto superior direito da página inicial para fazer o download do programa em seu dispositivo.
Clique para abrir o arquivo baixado e permita que a instalação seja realizada. Assim que for devidamente instalado, o programa será aberto automaticamente.

Ajustes iniciais

Clique em “Configurações” no canto inferior esquerdo da tela inicial do software. Na área de “Detecção de dispositivo”, clique sobre o menu suspenso e selecione o dispositivo de entrada e o de saída.
O dispositivo de entrada corresponde ao microfone a ser utilizado para captar a voz e o dispositivo de saída é a caixa de som, fone de ouvido ou outro dispositivo com saída de áudio.
Certifique-se de habilitar o uso do som e do microfone no programa. Para conferir, basta observar os ícones de microfone e som no canto inferior direito da tela inicial. Se algum deles estiver com um risco na diagonal, significa que não está habilitado.

Mudar voz em tempo real

Para usar o modificador de voz em tempo real, clique em “Voz Tempo Real” na barra lateral esquerda do programa e explore as vozes disponíveis que incluem vozes humanas de diversos gêneros, idades e características, personagens de animações, filmes ou jogos como Mario Bros, Lula Molusco, Minions etc. e até personagens clássicos de filmes e seriados de terror como Jigsaw, Freddy Krueger e Vecna.

Ao selecionar a voz, habilite a opção “Modificador de voz” e “Ouvir a mim mesmo” para ouvir a transformação da voz. Recorra à barra de ajustes à direita da tela para ajustá-la conforme desejado em termos de altura do som, tom e timbre da voz.
Desative a opção “Ouvir a mim mesmo” ao falar com outras pessoas e ative a “Redução de ruído”, se necessário.
Para que o usuário possa modificar a voz em tempo real com o HitPaw Voice Changer enquanto utiliza outro aplicativo ou plataforma, as configurações de áudio e som do aplicativo em questão devem ser acessadas a fim de permitir que o microfone utilizado seja mediado pelo programa.

Transformar um arquivo de voz

Selecione “Arquivo de voz” na barra lateral esquerda do programa e clique em “Clique para importar o arquivo de áudio/vídeo aqui”.

Escolha a gravação de áudio ou vídeo desejado no explorador de arquivos, selecione-o e clique em “Abrir”.
Entre as opções para mudar voz com IA, o usuário encontrará vozes de atores de Hollywood como Arnold Schwarzenegger, Anne Hathaway e Margot Robbie, atletas como Cristiano Ronaldo, LeBron James e Michael Jordan e personagens de desenhos animados como o Bob Esponja, Homer Simpson e Eric Cartman do South Park.
Após selecionar a voz, clique em “Alterar a voz” e aguarde alguns instantes enquanto a IA do HitPaw Voice Changer transforma as falas contidas no arquivo carregado na voz da celebridade ou personagem escolhido.
Ouça o áudio transformado e modifique-o selecionando os diferentes graus em “Tom” e em “Semelhança de voz”. O tom pode ser alterado para mudar a característica da voz de feminina para masculina e vice-versa.
Para uma voz masculina aparentar ser feminina, adicione +12 ao valor da tonalidade. Já para transformar uma voz feminina em masculina, recomenda-se diminuir a tonalidade em -12.
Quando estiver satisfeito com o resultado, o usuário tem a opção de salvar o áudio modificado em diferentes formatos de vídeo e de áudio. Para escolher o formato, basta selecioná-lo em “Salvar formato” e, para salvá-lo, clicar em “Download” no canto inferior direito da tela.

Outros recursos

Em adição ao recurso de modificador de voz em tempo real com IA e a transformação de arquivo de voz, o HitPaw Voice Chance tem funcionalidades como “Mesa de som” e “Música de IA”.
Com a “Mesa de som” é possível selecionar múltiplos efeitos sonoros e criar atalhos no teclado para cada um deles a fim de acessá-los e reproduzi-los de forma rápida e prática durante podcasts, transmissões ao vivo, gravações etc.
A função “Música de IA” possibilita a criação de melodias através de um comando de texto, como a descrição de características desejadas e gênero musical.
Vale lembrar que há outras opções de ferramentas online com o HitPaw que você também pode explorar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *