Heinz trolla a concorrência utilizando Inteligência Artificial

A Heinz acaba de lançar duas ações inusitadas com o objetivo de estimular o consumidor a experimentar e comprovar o sabor inigualável de sua maionese. Com ovos 100% caipiras e selo de bem-estar animal, a maionese da marca foi eleita a melhor maionese do Brasil, segundo teste às cegas realizado pelo Estadão, Paladar em abril de 2023. A ação “Mayo Troll”  produzida pela agência Africa Creative, tem o objetivo de desafiar consumidores a provar novos sabores de maionese da marca. A campanha tem forte base nas redes sociais, atingindo principalmente a base de clientes da Heinz cadastrados no atendimento via WhatsApp da marca.

.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x

Heinz usa inteligência artificial em ativação para gerar experimentação da sua maionese  – Os consumidores que têm alguma maionese da concorrência em casa, devem entrar em contato com a Heinz no BOT e enviar a mensagem ‘Oi, quero uma Maionese Heinz de presente!’ para ativar a inteligência artificial. Por meio dessa tecnologia, escaneie a maionese da concorrência e, assim que ela for detectada, automaticamente gerará um cupom para que possam trocar pela maionese Heinz na Amazon. Pronto! É só esperar que a melhor maionese do mercado chegará de presente na sua casa. Essa é uma das ações da marca de  ketchup número 1 do mundo, que também montou uma estrutura gigante no meio da Avenida Paulista – uma das mais movimentadas da cidade de São Paulo. No formato de keystone, famoso logo da Heinz, a marca disponibilizou 5000 sachês do dia 12 ao dia 18 de dezembro em uma outra ativação para que os consumidores experimentassem e comprovassem a qualidade de sua maionese.

A ação utiliza o WhatsApp, para instigar os participantes a ousar e experimentar novos sabores  – “A ideia das ativações é dar a chance de quem ainda não experimentou a nossa maionese, de poder entender o porque foi eleita a melhor do Brasil”, comenta Thiago Stelle, Gerente de Marketing da Heinz. Além do WhatsApp, há posts com call to actions no Instagram da Heinz. “A ação utiliza um meio de comunicação muito usado no Brasil, que é o WhatsApp, para instigar os participantes a ousar e experimentar novos sabores. É uma campanha bastante moderna e arrojada”, afirma Pedro Reis, Diretor de Criação da Africa Creative. “O uso de chatbots em campanhas é muito interessante. É a tecnologia entrando cada vez mais no nosso processo criativo”, reforça.

FICHA TÉCNICA

Agência: África

Cliente: Kraft Heinz

Produto: Maionese Heinz

CCO: Sergio Gordilho

Direção Executiva de Criação: Angerson Vieira, Rodrigo Marangoni e Bruno Valença

Direção de Criação: Pedro Reis e Rafael de Miranda

Criação: Gustavo Zordan, Zeca Castilho, Danielle Keiko, Victor Sotero e Bernardo Barroso

VP de atendimento: Heloisa Pupim

Atendimento: Ana Carolina Andrade, Débora Bettoni, Gabriela Ferrante, Alexia Cristyna, Yanca Alves e Lia Turato

Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Renan Soares, Mariana Almeida, Indiara Schultz, Mariana Tobias, Leticia Barbosa, Guilherme Garcia, Bruno Marangoni e Raíssa Silva

Planejamento: Aldo Pini, Livia Lanzoni, Juliana Nobre e Safira Melina.

CTO: Fábio Palma

Gerente de Projetos Tecnologia: Beatriz Stalchmidt

Aprovação/cliente: Cecília Alexandre, Thiago Stelle, Thais Correa, Juan Rodrigues, Bruna Donato e André Mendes.

Smarters:

COO: César Gnecchi

Gerente de Projetos: Natalia Benites

UX: Vinicius Asevedo, Nicholas Andrade e Sebastian Thor Adaniya

Treinadoras de Bot: Katia de Freitas Alves, Letícia Santini e Iris de Jesus Moraes

Treinadores de NLP: Luisa Lucchesi e Jonathan Eduardo Luna

Business Intelligence: Caio Canoas e Andressa Bissoli

Desenvolvedor de Integrações: Santiago Oliveira

More Than Real

CTO: Marcos Trinca

Gerente de Projetos: Camila Alcântara

UX: Yan Queiroz

Treinamento da visão computacional: Gustavo Merli

Desenvolvedores: Pedro Araújo e Natália Ciocchetti

Outback promove a 17ª edição do Bloomin’ Day em parceria com a Make-A-Wish Brasil® – Enfrentar uma doença grave durante a infância é um grande desafio. Para ajudar a trazer mais leveza para esse momento, o Outback e a Make-A-Wish Brasil® se unem para realizar mais uma edição do Bloomin’ Day em 24 de janeiro, quarta-feira. Neste dia, toda a venda líquida da Bloomin’ Onion, a famosa cebola gigante e dourada do Outback, é revertida para a realização de sonhos de crianças e adolescentes com doenças graves. “Esse é o nosso sexto ano de parceria com a Make-A-Wish Brasil®, instituição que carrega uma missão muito nobre, com um propósito lindo e faz um trabalho sério e emocionante com crianças e adolescentes. Faz parte da nossa cultura contribuir com a sociedade e, ver o brilho nos olhos das crianças que têm seus sonhos realizados por meio do Bloomin’ Day é algo que nos enche de esperança e alegria. Esse ano, o nosso objetivo é ultrapassar a marca dos anos anteriores e fazermos, juntos, a maior doação da nossa história”, afirma Mauro Guardabassi, presidente da Bloomin’ Brands, holding que detém as marcas Outback, Abbracio e Aussie no Brasil. Para participar e colaborar com a causa, os consumidores podem adquirir a Bloomin’ Onion nas unidades físicas do restaurante ou as Bloom’ Petals pelo delivery da marca. A doação para a Make-A-Wish Brasil® é válida apenas durante o dia 24 de janeiro. Também é possível adiantar a doação ao comprar um vale-presente especial feito para o Bloomin’ Day no valor de R$ 70,00 ou mais, – toda essa renda também será revertida para a instituição, além de ser uma forma de presentear alguém próximo e convidá-lo a participar dessa causa tão importante.

Parceria de longa data e sonhos realizados – A união entre o restaurante e a organização sem fins lucrativos teve início em 2017 e já soma mais de 152 sonhos realizados desde então. Em 2023, aconteceu o maior Bloomin’ Day da história desde o início da parceria entre o Outback e a Make-A-Wish Brasil®, com 44 sonhos realizados.  No ano passado, Elisa foi uma das crianças que viu seu sonho se tornar realidade por meio dessa parceria. Diagnosticada com hepatoblastoma, a menina de 9 anos sonhava em ser modelo. O restaurante e a instituição colaboraram para proporcionar a ela um dia em uma das maiores agências de modelos do Brasil, onde pôde aprender mais sobre a profissão. Além disso, o Outback criou uma passarela especial para que ela pudesse desfilar no escritório da Bloomin’ Brands Brasil, vivenciando a emoção de desfilar pela primeira vez. Desde então, Elisa tem construído uma carreira na área que tanto almejava.“A parceria com o Outback é solida e consistente, pois compartilhamos valores únicos, e todos que participam da campanha sentem a energia que colocamos no projeto. Além do Bloomin’ Day, cujo resultado se reverte em mais de 15% dos sonhos realizados pela Make-A-Wish Brasil® no ano, a Bloomin’ Brands tem um papel importante nas jornadas dos sonhos de nossas crianças, proporcionando experiências únicas em seus restaurantes. Somos muito gratos pela oportunidade e nos sentimos honrados por compartilhar nossa missão com uma empresa que é sinônimo de excelência em hospitalidade e experiência do consumidor. Isso é o que faz desta campanha um sucesso todos os anos”, comenta Thais Bernardini, Diretora Executiva da Make-A-Wish Brasil®. Para saber mais sobre a campanha, acompanhe o perfil do Outback no Instagram e pelo site https://www.outback.com.br/.

Na volta a gente compra: Tamagotchi ganha vida para contar sobre loja do will Bank criada pela Beta Collective – “Sabia que 79% dos brasileiros têm o desejo de consumir o que não puderam na infância?”, pergunta um simpático rostinho de 8 bits de um Tamagotchi, brinquedo clássico dos anos 90. Este personagem icônico ganha vida para contar sobre a loja “Na volta a gente compra”, iniciativa do will Bank criada pela Beta Collective que distribuiu centenas de itens nostálgicos para mais de mil pessoas na região da rua 25 de março, no Centro de São Paulo, às vésperas do Natal. A ação nasceu a partir do dado reforçado pelo Tamagotchi. O número faz parte dos achados do primeiro estudo sobre dismorfia financeira produzido no Brasil, lançado este ano pelo banco digital. A pesquisa ouviu mais 2 mil pessoas, de 18 a 40 anos, de todas as classes sociais, gêneros e raças em todo o Brasil, e traz uma análise profunda sobre o impacto emocional da relação dos brasileiros com o dinheiro.

Experiência de marca recebeu mais de mil pessoas em três dias de funcionamento  – “A ideia de levar os adultos à infância, de maneira lúdica, usando estes elementos nostálgicos, foi a forma que encontramos de fazê-los refletir sobre o presente. Muitas vezes, não percebemos nossas evoluções, e não nos damos conta de que o hoje já é melhor do que o ontem”, explica Leandro Thot, diretor de Marketing do will Bank. Para realizar os desejos desses adultos, o will Bank foi para a internet e, a partir de um levantamento baseado em depoimentos reais publicados nas redes sociais, selecionou milhares de produtos, em mais de 40 categorias, e criou a loja “Na volta a gente compra”. Quem passasse por lá escolhia o item que queria levar para casa e de graça. O metrô São Bento – na região da rua 25 de março, maior centro de compras do país -, assim como o período que antecede o Natal, foram escolhidos intencionalmente: “Acreditamos no crédito como um direito humano e temos trabalhado para incluir mais pessoas no sistema financeiro. Por isso, procuramos um local e uma data que reforçassem esse caráter de inclusão, um lugar que é para todo mundo”, reforça Thot. “Já o Natal é uma época mágica, em que sonhos são realizados, e foi isso que vimos durante o funcionamento da loja”, detalha.

O filme que encerra a ação foi dirigido pela dupla I.M. Irmãos Meirelles e pensado para integrar um mundo lúdico, representado pelos brinquedos animados, às reações reais dos visitantes, registradas durante o funcionamento da loja. “Sabíamos que estávamos trabalhando com uma ideia que gerava muita identificação para as pessoas, não só a frase ‘Na volta a gente compra’, que deu nome à ação, mas todos os itens cuidadosamente selecionados despertam memórias importantes, e foi isso que trouxemos para este trabalho”, afirma Bernardo Tavares, fundador e diretor de Criação da Beta Collective, explicando mais do conceito criativo. No filme, não são apenas os adultos que escutaram a famosa frase que ganham uma segunda chance, mas também os brinquedos animados, que vão, finalmente, para a casa de alguém. O filme pode ser visto nas redes sociais do will bank, como Instagram e Youtube.

Filme

 

FICHA TÉCNICA:

Marca: will Bank

Criação: Beta Collective

Diretor Executivo de Criação: Bernardo Tavares

Produção: Beta Collective

Head de Operações e Produção: Pamela Cancino

BI: Mailson Dutra

Direção: I.M

Assistente de Direção: Luiza Matravolgyi

Direção de Fotografia: Danilo Rosa

Fotografia Still: Ícaro N Silva

Diretora de Produção: Camila Fontes e Patricia Iglecio

Assistente de Produção: Paola Giovanolli

Edição: Rodrigo Aranha

Finalizador: André Parizi

Color: Sergio Cicinelli

Comp e VFX: HUBVfx

Produtora de Som: Dahouse Audio

Direção Musical: Silvinho Erné e Lucas Mayer

Produção, Finalização e Mix: Rodrigo Lemos, Bernardo Massot e Silvinho Erné

Coordenação de produção e Atendimento: Andrea Oliveira e Carol Masseti

Ilustração: Estudiorama

Produção: 220v produções

Produção Executiva: Marcelo Napoli, João Paulo Caruso

Cenografia: LT Cenografia

3D: Marcos Bombonato

Aprovação (cliente): Ana Coelho, Carina Curado, Leandro Thot, Daniel Feitoza

Social Media will: Isabela Ferreira, Ana Carolina Passos e Ingrid Pereira

Assessoria de imprensa: InPress Porter Novelli

.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.X.

Steven Pressfield detalha em livro inspirador a jornada de todo artista  na trilha da própria vocação – Conhecido por seus insights poderosos sobre a natureza da criatividade e da luta artística compartilhados em best-sellers como A Guerra da Arte, Steven Pressfield dá continuidade à missão de empoderar profissionais com ideias originais no mundo todo por meio da obra A Jornada do Artista, publicada no Brasil pela Hanoi Editora.  Autor de histórias de ficção, não ficção e roteiros para o cinema, Pressfield apresenta uma visão aprofundada do processo criativo e das barreiras enfrentadas por aqueles que buscam expressar suas visões únicas. Ao longo das páginas, temas como autenticidade e a busca incessante pela originalidade são abordados em tom de uma conversa inspiradora.  A obra discute os significados da Jornada do Herói, mito que, segundo Joseph Campbell, C.G. Jung e outros, se perpetua em todas as culturas humanas. O autor, contudo, vai além ao explorar o percurso da Jornada do Artista, caminho que permite superar a resistência, a autossabotagem, e possibilita a descoberta do “verdadeiro eu” e do “autêntico chamado”.

Leitura essencial para aqueles que buscam compreender e aprimorar seu processo de criação  – Pressfield compartilha histórias e inspirações para motivar os artistas a enfrentarem os desafios inerentes à própria trajetória. Ele destaca a importância de reconhecer e superar as barreiras que muitas vezes impedem pessoas criativas de alcançarem seu pleno potencial. Com isso, encoraja os leitores a verem os obstáculos como oportunidades e a entenderem que a verdadeira recompensa está na própria caminhada, não apenas no destino.  A Jornada do Artista oferece uma perspectiva única para escritores, pintores, músicos, produtores de conteúdo e criativos de todas as esferas, mas que também pode ser aplicada aos negócios e na melhoria de processos. É uma leitura essencial para aqueles que buscam compreender e aprimorar seu processo de criação, mergulhando nas profundezas da mente artística. Um livro para quem tem como vocação criar coisas que nunca existiram antes. O livro tem 180 páginas, nas livrarias da Hanoi Editora e na Amazon ao preço de R$  50,00

 

Governo Federal lança campanha pela união do Brasil – A campanha do Governo Federal O Brasil é um só povo tem o propósito de mobilizar os brasileiros e engajar a sociedade na construção de um país menos polarizado e mais pacificado.  Desenvolvida pela agência Nova, a campanha começou e inclui comerciais para televisão aberta e peças para mídia digital. Um dos filmes tem o formato de clipe e foi gravado por artistas bem ecléticos para realçar a diversidade desse movimento. Do ritmo soul de Sandra de Sá aos cantos Gospel do pastor Kleber Lucas, o tema musical traz outras surpresas como a batida funk da cantora Lellê, a toada de Jorge Vercillo e o axé de Manno Góes. A trilha musical entoa mensagens de reconciliação como “o Brasil é um só povo” e “somos filhos de uma mãe gentil, de um Brasil que luta e não se curva”.   

Filme Brasil Unido

 

Outro filme traz uma mensagem inspiradora sobre paz e reconstrução de laços – Nele, a criação também é musical e emotiva, e desta vez traz uma mensagem para reacender valores que pulsam mais forte no final do ano, como união, laços familiares e amizade. “A ideia foi aproveitar o clima de celebração das festas para destacar valores como empatia, respeito e cidadania e provocar uma reflexão sobre a importância da união”, comenta o diretor de Planejamento, Lucas Garbulha. Na sequência, a campanha inclui ainda outros sete comerciais que colocam os brasileiros como protagonistas de histórias cotidianas sobre reconciliações e trazem exemplos de pessoas beneficiadas por programas sociais como o Minha Casa Minha Vida, PAC, Bolsa Família, ProUni, Farmácia Popular, Plano Safra e pelo programa de vacinação. As peças têm um forte apelo emocional e simbólico que valorizam a família, cidadania e sentimentos como solidariedade, amizade e união para mostrar o quanto o país já evoluiu nesse processo de reconciliação e como o ambiente ficou mais favorável ao desenvolvimento e bem-estar dos cidadãos.

clipe declamado

 

clipe artistas

 

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Nova

Cliente: Secretaria de Comunicação Social/PR

Campanha: Brasil Unido

Pesquisas e desenvolvimento conceitual: NII – Núcleo de Integridade da informação

Título: Clipes

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Cláudio Leite

Direção de Arte: Ygor Morato

Redator: Cláudio Leite

Direção de Atendimento: Ana Paula Terra

Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil

Direção de Mídia: Estanley Cunha

Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento Agência: Bruna Goularte e Renata Prado

Gerente de Produção: Ticiana Rocha

Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa

RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Produtora de Vídeo: Ilha Crossmídia

Diretor de Cena: Diego Campanha Lisboa

Diretor de Fotografia: Thiago Coghi

Produção Executiva: Luciana Resende Calil

Atendimento: Wilka Nepomoceno

Diretor Produção: Serniramis Quesiane Batista PimentaPedro Yoshi e

Maíce Ramos

Coordenação de Pós: Maria Cristina Santo

Montagem:  Guilherme Paciornik e Bruno Silva

Motion Graphics: Tobias Festuccia

Color: Filipe Louzado

Produtora de Áudio: Elos Estúdio

Compositor/Produtor: Dito Martins

Arranjador: Flávio Morgade

Engenheiro de Som: Flávio Souza

Aprovação Cliente: Mariana Seixa, Antônio Maciel e Cátia Siqueira

 

Filme vacinação:

 

 

FICHA TÉCNICA

Filmes – VACINAÇÃO

Agência: Nova

Cliente: Secretaria de Comunicação Social /PR

Campanha: Campanha Brasil Unido.

Pesquisas e desenvolvimento conceitual: NII – Núcleo de Integridade da informação

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Cláudio Leite

Direção de Arte: Ygor Morato

Redator: Cláudio Leite

Direção de Atendimento: Ana Paula Terra

Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil

Direção de Mídia: Estanley Cunha

Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Bruna Goularte e Renata Prado

Gerente de Produção: Ticiana Rocha

Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa

RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Produtora de Vídeo: A Criatura

Diretor de Cena: Lo Politi

Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman

Produção Executiva: Marcelo Santana

Atendimento: Gabriela Terra

Diretor Produção: Buba

Coordenação de Pós: Camila Santana

Montagem: Felipe Hassum

Motion Graphics: John Branco

Color: Junior Xis

Finalização: Lucas Garcia

Produtora de Áudio: Elos Estúdio

Compositor/Produtor: Dito Martins

Arranjador: Flávio Morgade

Engenheiro de Som: Flávio Souza

Aprovação Cliente: Mariana Seixas, Antônio Maciel, Cátia Siqueira 

Filme Farmácia Popular: 

FICHA TÉCNICA

Filmes – FARMÁCIA POPULAR

Agência: Nova

Cliente: Secretaria de Comunicação Social/PR

Campanha: Campanha Brasil Unido.

Pesquisas e desenvolvimento conceitual: NII – Núcleo de Integridade da informação

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Cláudio Leite

Direção de Arte: Ygor Morato

Redator: Cláudio Leite

Direção de Atendimento: Ana Paula Terra

Atendimento Agência: Marina Morais e Francisco Brasil

Direção de Mídia: Estanley Cunha

Estratégia de Mídia: Fernanda Tonelli e Erica Castro

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Bruna Goularte e Renata Prado

Gerente de Produção: Ticiana Rocha

Produção Digital: Jonathas Gomes e Karoline Costa

RTV: Carolina Martins, Rafael Sousa e Rafael Toscano

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Produtora de Vídeo: Modernista

Diretor de Cena: Lo Polit

Diretor de Fotografia: Ariel Schvartzman

Produção Executiva: Marcelo Monteiro

Atendimento: Iara Demartini

Diretor Produção: Buba

Coordenação de Pós: Camila Santana

Montagem: Felipe Hassum

Motion Graphics: John Branco

Color: Junior Xis

Finalização: Lucas Garcia

Produtora de Áudio: Elos Estúdio

Compositor/Produtor: Dito Martins

Arranjador: Flávio Morgade

Engenheiro de Som: Flávio Souza

Aprovação Cliente: Mariana Seixas, Antônio Maciel, Cátia Siqueira

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *