ArcelorMittal celebra 40 anos da unidade Tubarão em campanha criada pela Ampla

Em 2023, a ArcelorMittal, maior produtora de aço do mundo, celebrou os 40 anos de atuação de sua unidade Tubarão, no Espírito Santo. Uma data expressiva em razão da grandeza do legado construído com muito esforço, responsabilidade e, principalmente, pessoas. Para celebrar a data, a Ampla criou a campanha que marca a data e lança o conceito “Uma história feita de milhares de histórias”.  “A campanha traduz o sentimento de valorização, orgulho e pertencimento que existem na ArcelorMittal. São essas emoções que fazem as pessoas, todos os dias, se unirem ao propósito da empresa e escreverem essa história juntos”, explica André Muhle, diretor de criação da Ampla. Segundo ele, toda a narrativa foi construída por meio de uma série de peças, como filme para TV e internet, posts para as redes sociais, banners on-line para sites e portais, spot de rádio e, especialmente, mídias internas que visam a impactar os protagonistas da campanha e da história: os colaboradores da ArcelorMittal, unidade Tubarão.

para assistir ao filme para TV.

Ficha técnica
Agência: Ampla Comunicação
Cliente: ArcelorMittal
Direção de Criação: André Muhle
Coordenação de criação: Bruno Reis
Criação: Thaina Bonfá e Vanessa Pina
Mídia: Igo Duarte e Amarildo Feletti
Arte final: Jane de Paula e Jeann Alves
Produção: Mila Neri
Gerente de Atendimento: Marla Oliveira
Atendimento: Patricia Gasparini e Fernanda Thomaz
Aprovação: ArcelorMittal

Gil do Vigor reforça time de grandes nomes da Chevrolet  – Gil do Vigor agora faz parte do time Chevrolet. Gil usará sua leveza na comunicação, carisma e personalidade marcante para conversar com os diversos públicos da marca. Como patrocinadora do maior reality show do País, a Chevrolet contará com um dos ex-participantes de maior sucesso para reverberar as ações da marca dentro da casa. Gil faz parte do squad de influenciadores que também amplificam a promoção “Concorra a um Carro Chevrolet”, que está sorteando prêmios diários e dará um Chevrolet Tracker RS zero km no sorteio final (https://promochevrolet.com.br/index.html). “Eu estou extremamente feliz com essa parceria e em poder representar a Chevrolet, que é uma marca que eu sempre amei e admirei. Vai ser uma parceria linda e eu quero ver os brasileiros vigorando muito de Chevrolet novo em 2024”, conta Gil do Vigor. 

Economista e apresentador junta-se a marca para se aproximar ainda mais dos brasileiros, a partir do Big Brother Brasil  – “A Chevrolet tem buscado cada vez mais gerar identificação com seu público. Gil traduz o que o brasileiro tem de melhor, com toda sua inteligência, senso de humor e autenticidade. Personifica a leveza e a conexão com milhões de brasileiros, atributos nos quais nossa marca vem construindo”, comenta Chris Rego, diretora-executiva de Marketing da GM da América do Sul. O anúncio da parceria acontece nesta sexta-feira, 19 de janeiro, nas redes sociais. A criação e estratégia das ações que envolverão o influenciador serão assinadas pela Commonwealth//WMcCann, divisão da WMcCann responsável pelo atendimento exclusivo à Chevrolet.

PicPay lançou nova campanha estrelada e dirigida por Ivete  Sangalo  – O PicPay lançou na quarta-feira (17) a campanha “Seu ano com mais pique”, estrelada pela cantora Ivete Sangalo e desenvolvida pela Publicis Brasil. Nas peças, a artista dirige a cena. Com o objetivo de incentivar o planejamento financeiro desde o início do ano, a iniciativa visa reforçar o posicionamento da instituição como ecossistema completo e principal instituição dos brasileiros quando o assunto é dinheiro. “Unimos o pique da Ivete ao do PicPay para mostrar que qualquer um pode correr atrás de seus objetivos e sonhos. Outro atributo que queremos destacar é como nosso ecossistema está mais robusto e inovador, com diversos produtos e serviços. Ivete é a artista mais completa do país e assim como Sabrina Sato e outros artistas, também mudou para o PicPay. Além de estrelar a campanha, – com um jeito que é só seu, ela ‘dirige’ e dá dicas para a vida financeira das pessoas”, conta Cintia Hachiya, CMO do PicPay. 

Destaque para o PicPay Card Black – As peças serão veiculadas na TV, portais, mídia exterior, rádio e redes sociais. Elas incluem uma série de vídeos e mensagens da cantora destacando o portfólio da companhia e novos produtos, como o PicPay Card Black e ampliação do portfólio de investimentos. O lançamento marca mais um capítulo da campanha “Sua vida com mais pique“, estreada em agosto de 2023, ocasião em que a empresa promoveu um movimento de mudança, convidando os brasileiros a escolherem o PicPay como principal parceiro. O objetivo foi mostrar que o app estava mais completo, com diversos produtos para facilitar a vida financeira das pessoas e dos negócios. Na primeira fase, as propagandas contaram com a participação de Sheron Menezes, Rodrigo Lombardi e Sabrina Sato, que também estará presente em 2024.

A ação comandada por Ivete Sangalo acontece no momento em que o PicPay se destaca com 35 milhões de usuários ativos –  um portfólio com diversas soluções para o dia a dia dos brasileiros. Além disso, a companhia é também a instituição financeira oficial das celebrações dos 30 anos de carreira da cantora, que percorrerá todo o país com a turnê A Festa. O pontapé nas comemorações foi dado no último dia 20 de dezembro, em um show especial no Maracanã, que contou com descontos exclusivos para os clientes do PicPay. Ao longo do ano, serão mais 30 apresentações com ações e benefícios para os usuários do app. “Estou animada em fazer parte desta iniciativa incrível que visa capacitar os brasileiros a assumirem o controle de suas finanças. Acredito que ter os produtos certos é fundamental para alcançar nossas metas e desejos”, comenta Ivete Sangalo.

Confira o vídeo na íntegra:

 

Ficha técnica:

Produtora: Ultravioleta

Produção Executiva Gibinha – Gilberto Pires / Carlos Guedes – Cebola

Atendimento: Barbara Matsuda / Carla Onishi

Direção: Luiza Campos

Diretor de Fotografia: Flávio zangrandi

Pós produção: Space Gorilla

Composição: Cadu Cipolla Luca, Francinaldo Lemos, Felipe Lopes e Valderino Caetano de Souza

Montador: Alberto Cardoso

Color: Clandestino

Coloristas: Alexandre Cristófaro e João Paulo Geraldo

Motion: Guilherme Mourão

 

STAFF | IVETE SANGALO

Stylist: Marco Antônio Gurgel Franco

Make&Hair: Marco Antonio Pires costa

Produtora de Moda: Luciana da Costa Pissinate

Fotógrafo Still: Rafael Moreno Mattei

Produtora de Som: Jamute Áudio

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Leck Gomes

Locução: Ivete Sangalo

Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbraun

VP de Atendimento: Gabriela Borges

Atendimento: Maria Carolina Camargo, Ana Torrens Bia Maiorano, Majú Ficher

VP de Estratégia: Juliana Elia

Estratégia: Rodrigo Magalhães, Rafael Basso e Karen Lira

Head de Projetos: Maria Fernanda Laudisio

Projetos: Renata Carvalho e Isabela Ramos

CCO: Mauro Ramalho

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Fábio Astolpho

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Jairo Anderson

DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Bruno Donadio e Caio Tezoto

CRIAÇÃO & CONTEÚDO: Cristiano Borges, Pedro Espilotro, Rafael Barbosa, Lucas Lima, Bianca Lontro, Jessé Luiz, Jessica Szklarz, Rafael PDQ Figueiredo e Bruna Pasquini

VP de mídia: Mauricio Almeida

Mídia: Fabiana Rodrigues, Gustavo Cardoso, Bruna Albuquerque e Pamella Silva

Head de Produção: Renata Sayão

RTVC: Luize Oliveira e Daniele Pizzo

Aulas de defesa digital: 99Pay e Flávio Canto ensinam usuários a se defender de golpes no ambiente online – O Brasil foi considerado o segundo país com mais vítimas de crimes digitais, como golpes online, perdendo apenas do México, conforme indica um levantamento divulgado pela Fortinet. Com a missão de conscientizar e educar os usuários de soluções financeiras, a 99Pay, primeira carteira digital criada por um aplicativo de mobilidade urbana no Brasil, em parceria com o judoca Flávio Canto, lança uma série de conteúdos educacionais com foco em “Defesa Digital”. O vídeo-teaser da ação estreia na quinta-feira, 18, nas redes sociais da 99Pay e do ex-lutador.  “A equipe de segurança da 99Pay não descansa, mas as pessoas mal-intencionadas também não. Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias líderes no setor e melhoramos continuamente nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários. Apesar disso, precisamos lembrar que no Brasil, golpes de engenharia social são os mais recorrentes, tornando o usuário o elo mais frágil dessa cadeia”, explica Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay. 

Campanha educacional terá ex-número 1 do ranking mundial de judô como instrutor do públicoAs aulas abordarão alguns dos golpes mais comuns de engenharia social – técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis – e, claro, as principais formas de se defender. Canto educará os usuários utilizando metáforas do judô, modalidade que lhe rendeu uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e consagrou o ex-atleta brasileiro. “Estou super feliz de fazer parte de uma ação que hoje é valiosa e necessária. Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas. A campanha da 99Pay é justamente para conscientizar os usuários e lembrá-los que, infelizmente, há pessoas mal intencionadas, por isso é fundamental mostrar que golpes digitais existem e como é que a gente se prepara para enfrentá-los”, enfatiza Flávio Canto, apresentador e comentarista esportivo. As videoaulas serão veiculadas nas redes sociais da 99Pay, como Instagram, TikTok e Youtube, além dos perfis oficiais do judoca. “Criamos uma plataforma de ensino a distância através do Instagram e TikTok, usando o conhecimento da 99Pay, experiência do usuário e, claro, uma linguagem acessível para o público final”, detalha Renato Simões, CCO (Chief Creative Officer) da The Juju, agência responsável pelo projeto. 

 

Empresa investe em conscientizar usuários e ajudá-los a evitar ciladasAlém dos vídeos, a campanha contará com a participação de influenciadores, envio de e-mail marketing para os usuários, mídia e comunicação dentro do aplicativo da 99. “Nosso principal objetivo é empoderar o usuário para que ele seja capaz de identificar e se defender de alguns dos golpes mais comuns no ambiente online. Dessa forma, ele fica financeiramente protegido e se sente mais seguro para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, conclui Trigo. A carteira digital da 99 dispõe de um dos mais eficientes sistemas de segurança do mercado, com ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação de seus clientes em todas as operações da carteira. Graças ao uso de tecnologias líderes do setor, como o reconhecimento facial, todas as contas da 99Pay são mantidas seguras e protegidas. A empresa conta com tecnologias de inteligência artificial (IA) que detectam anomalias em atividades financeiras e identificam fraudes com rapidez. Além disso, a 99Pay oferece suporte e atendimento 24 horas em seus canais oficiais e pelo próprio app 99Pay, na aba “Ajuda”.

 

Ficha técnica:

AGÊNCIA: The Juju

TÍTULO: 99PAY – Defesa Digital

CLIENTE: 99

CCO: Renato Simões

MANAGING DIRECTOR: Ana Clara Grana

ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Danilo Carvalho

REDATOR: Mike Mendes

DIRETOR DE ARTE: Gustavo Matsuda

ATENDIMENTO: Heloisa Artioli

PLANEJAMENTO E ESTRATÉGIA PR: Rose Pimentel | Eduardo de Natale (Ágora/Untold_)

PRODUCER: Thais Possatti

PRODUTORA: Raw Audio

PRODUÇÃO MUSICAL: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

DIREÇÃO MUSICAL: Hilton Raw

SOUND DESIGN E MIXAGEM: Enrico Maccio e Philip Braunstein

ATENDIMENTO: Carol Peternelli

COORDENAÇÃO: Robério Barbosa

PRODUTORA: Studio Horda

DIREÇÃO DE CENA: Marcus Becker

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Getz Albrecht

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Alberto La Salvia

EDIÇÃO: Thiago Ceruti

PÓS-PRODUÇÃO: Studio Horda

COLOR GRADING: Studio horda

SHEIN lança programa de incubação global para designers e artistas no Brasil  A SHEIN, varejista global de moda, beleza e lifestyle, anuncia oficialmente o programa de incubação SHEIN X no Brasil. Lançado em 2021 nos Estados Unidos e hoje presente em mais de 20 países, a iniciativa foi concebida para fomentar o desenvolvimento de artistas e designers em ascensão, das mais variadas origens. Atualmente o projeto conta com mais de 4.600 participantes de todo o mundo, que conjuntamente criaram mais de 41.000 produtos nos últimos dois anos.   “O SHEIN X é um excelente programa de incubação de moda que orienta designers e artistas a criar e lançar as próprias coleções, financiando todas as etapas de produção e logística, o que garante que os participantes não assumam o risco ou o ônus financeiro do processo”, afirma Raquel Arruda, diretora de Marketing da SHEIN no Brasil. “Os participantes do SHEIN X têm, ainda, acesso ao modelo de negócios sob demanda inovador da companhia com produtos de alta qualidade e preços acessíveis”, reforça.  

O SHEIN X possibilita que novos talentos do mercado da moda criem e vendam as próprias coleções por meio da plataforma global da empresa  – O objetivo da companhia é alavancar o SHEIN X no País em 2024. A empresa decidiu testar o programa por meio de projeto-piloto em 2023 e, por isso, o SHEIN X Brasil já conta com mais de 200 designers e artistas nacionais. “Mais de 400 produtos, inclusive, foram lançados e já temos best-sellers”, ressalta a diretora de Marketing.  Um dos maiores benefícios do SHEIN X é a visibilidade sem precedentes obtida por artistas e designers com o acesso à vasta comunidade global de consumidores da empresa, que possui mais de 150 milhões de clientes. Os participantes criam e vendem os próprios produtos por meio da plataforma global da SHEIN. Ou seja, consumidores de todo o mundo podem comprar os produtos criados pelos brasileiros.

Ajuda financeira da SHEIN   – Os participantes do SHEIN X contam com o apoio de um time de profissionais especializado para orientá-los sobre o desenvolvimento de coleções de moda e criação de artes com foco em mais de 32 categorias de produtos, entre roupas femininas, masculinas, infantis e acessórios.   Para começar a produção das peças e lançar as suas próprias coleções, os artistas recebem créditos financeiros de R$ 5.000 e os designers de R$ 25.000, além de comissões sobre as vendas dos produtos que criam.   Para participar do programa, os candidatos precisam enviar uma ficha de inscrição juntamente com portfólios detalhados e/ou obras de arte digitais para avaliação técnica do time da varejista online. Como o SHEIN X é um programa que faz parte de uma plataforma global, o idioma mandatório de todo o site é o inglês.

Pague Menos e Extrafarma convidam a dar uma ‘Paradinha’ em nova campanha – Saúde como sinônimo de remédio não é mais o que o consumidor brasileiro espera dentro das farmácias. O significado de saúde se tornou muito mais amplo, relacionado a bem-estar e autocuidado. E é nesse contexto que a farmácia assume o papel de ajudar seus clientes a viverem plenamente, entregando produtos que vão muito além de medicamentos. Para reforçar esse conceito, a rede de farmácias Pague Menos e Extrafarma lançam uma nova campanha convidando todos a fazerem uma pausa na Pague Menos. A comunicação, assinada pela Lew’Lara\TBWA, estará veiculando até 17 de abril e ressalta que as lojas da rede funcionam como “pits-top” da saúde, oferecendo uma ampla variedade de produtos para autocuidado, tanto para você quanto para seus entes queridos, tudo em um único lugar. Num ambiente descontraído e vibrante de verão, a campanha ganha vida com uma versão da canção “Nossa Paradinha”, do cantor Xanddy.

A comunicação enfatiza a farmácia como um pits-stop para cuidados com a saúde e bem-estar  – Tanto na letra quanto no vídeo, a empresa reforça as múltiplas formas de adquirir os seus produtos: seja na loja física, no site, através do aplicativo ou por telefone. Complementando a iniciativa, há materiais promocionais nos pontos de venda, anúncios digitais e em espaços públicos, além de conteúdo exclusivo nas redes sociais tanto da marca quanto do cantor Xanddy. “Nosso compromisso vai além de oferecer medicamentos. Com um portfólio robusto e oferecendo diversos serviços disponíveis em nossos consultórios farmacêuticos, somos o destino ideal para garantir o cuidado integral, onde saúde e bem-estar se encontram. A nossa rede de farmácias é um ponto de parada estratégico para atender todas as necessidades do consumidor. E é por isso que criamos essa campanha com um artista emblemático, que convida a todos a darem uma paradinha em nossas farmácias”, comenta Flávia Drummond, diretora de Marketing, Growth e CX das farmácias Pague Menos e Extrafarma.

Companhia convidou o artista Xanddy para cantar a versão exclusiva da música para a nova campanha  – Para comunicar o verão na Pague Menos, onde você compra tudo o que precisa numa só paradinha, a gente convidou ninguém mais, ninguém menos, que o Xanddy. Um dos seus maiores sucessos é a música de nome “Paradinha”, que tem tudo a ver com a alegria dessa época do ano e com a energia da nossa marca”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA. Durante todo o verão, a campanha se desdobrará em diversas ativações em um comunicação 360º. Nesse período, os parceiros da indústria estarão totalmente engajados, participando de atividades especiais e disponibilizando produtos exclusivos com preços atrativos em todos nossos canais de vendas espalhados pelo Brasil. Até o momento, sete grandes marcas firmaram parceria e estarão presentes ao longo de toda a campanha, incluindo Colgate, Bayer, Kibon, O Boticário, Reckitt, Above e Cimed.

 

confira o filme da campanha.

LETRA DA MÚSICA:

Me dá licença que agora eu vou parar.

Não se espante se de tudo eu comprar.

Na Pague Menos tem saúde e bem-estar.

E como eu faço pra comprar tudo que tem?

Pode ser loja, aplicativo tem também.

Até no site ou telefone se convém.

E Resolveu!

Na paradinha, dinha, dinha, dinha, dinha.

Dá uma Paradinha na Pague Menos: no site,

no app, no telefone ou nas lojas físicas.

Pague Menos. Tudo pra sua saúde.

 

FICHA TÉCNICA

Título: Paradinha

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Pague Menos / ExtraFarma

Produto: Institucional

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta

Direção de Criação: Marilu Rodrigues

Direção de Arte: Paula Lopes, Leonardo Rocha e Heloisa Ribeiro

Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta

Negócios: Carolina Contini

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Bruno Lobo

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Equipe Máquina C&W

CDMO: Vicente Varela

Mídia: Henrique Farias e Bruna Loredo

BI: Leonardo Cunha e Gabriel Moreira

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David

Projetos: Renata Abbud e Ana Carolina Andrade

Produção de RTV: Izabel Soares e Tina Araujo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino, Fernando Gonçalves e Marcio Lopes

Retoque Xanddy: MOVE

Produtora de Imagem: Santeria

Direção: Bruna Carolli

Coordenação de produção: Ana Domingues

Atendimento: Paty Silveira, Hellen Gazetta e Gabriella Reis

Diretor de Fotografia: Marco Ferreira

Diretor de Arte: Cris Carlos

Montagem: Pedro Falcone, Casa 7

Finalizador: Casinha VFX

Pós Produção: Alexandre Fernandes e Maria Castelliano

Produtora som: Jamute

Atendimento som: Kiki Eisenbraun e Hingrit Nitsche

Produção som: Pierre Onassis: Bateria, percussões, baixo e teclado / Tassio Lima: Cavaco

Cantor/Locução: Xanddy

Aprovação Cliente: Renato Camargo, Flavia Drummond, Mariana Paim, Raphael Rodrigues, Melina de Menezes e Laís Felix.

 

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