ArcelorMittal lança nova edição de prêmio em reconhecimento à mulher com campanha da Ampla

Com o objetivo principal de reconhecer e valorizar o papel da mulher na sociedade, englobando diferentes áreas de atuação, a ArcelorMittal, maior produtora de aço do mundo, criou, em 2019, o Prêmio Mulher. A iniciativa surgiu do compromisso da empresa com a sociedade. Agora, em sua terceira edição, a premiação tem campanha e ações ligadas a ele criadas pela Ampla. A cada ano, esse incentivo vem ganhando mais força. O evento, que começou apenas na unidade Tubarão, no Espírito Santo, se estende, agora, também aos Estados de Santa Catarina e Ceará (onde estão as unidades de Vega e Pecém, respectivamente). Um movimento que, cada vez mais, tem despertado o interesse das mulheres em participarem de uma comunidade de apoio e serem reconhecidas.

Terceira edição do Prêmio Mulher apresenta novo conceito criado pela agência: “Inspiração para mudar o mundo”  – “Com o conceito ‘Inspiração para mudar o mundo’, assinando a terceira edição, a campanha traduz exatamente o que o Prêmio Mulher significa: evidenciar histórias femininas. Nesse sentido, destaca o que elas construíram e como lutaram, formando uma verdadeira onda de estímulo para quem tem contato com essas mulheres inovadoras”, conta André Muhle, diretor de Criação da Ampla-ES. De acordo com ele, para apresentar o Prêmio Mulher e toda a sua magnitude, a Ampla, juntamente com a ArcelorMittal, trabalhou uma estratégia por etapas, focando em cada fase do prêmio: lançamento, inscrições, apresentação, divulgação das finalistas e premiação. “Em todas elas, atuando com uma série de peças, como convites, folders, posts para as redes sociais, banners on-line para sites e portais, spot de rádio e mídias internas. O objetivo principal é criar um grande impulso de comunicação para incentivar a participação de mais e mais mulheres”, diz.

Ficha técnica

Agência: Ampla Comunicação

Cliente: ArcelorMittal

Direção de Criação: André Muhle

Coordenação de criação: Bruno Reis

Criação: Bruno Reis, Rogério, Thaina Bonfá e Vanessa Piva

Mídia: Igo Duarte e Amarildo Feletti

Arte final:Jane de Paula e Jeann Alves

Produção: Mila Neri

Gerente de Atendimento: Marla Oliveira

Atendimento: Patricia Gasparini, Fernanda Thomaz e Roberta Araújo

Aprovação: ArcelorMittal

Banestes inaugura agência em São José do Rio Preto e lança banco digital para servidores públicos – O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) realizou, nesta segunda-feira, 22 de janeiro, a inauguração de sua primeira agência de varejo fora de seu estado, em São José do Rio Preto, São Paulo. O evento também marcou o lançamento do Bizi, o banco digital do Banestes, que promete revolucionar a experiência financeira dos servidores públicos. A cerimônia de abertura foi no Mercadão, prédio histórico da cidade e que fica em frente à agência bancária, e contou com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo; autoridades locais, representantes do Banestes e membros da comunidade.  

Cerimônia de abertura contou com a presença do governador do Espírito Santo  – “É a primeira agência de varejo que estamos abrindo fora do Espírito Santo, um banco com quase 90 anos no nosso Estado, muito bem gerenciado e que começa a ofertar serviços de forma mais intensa em Rio Preto, que é uma cidade muito importante em São Paulo. Aproveitando o momento da abertura da agência, também lançamos nosso banco digital voltado para os servidores públicos de fora do Espírito Santo”, explicou o governador Renato Casagrande. O crescimento do Banestes fora do Estado do Espírito Santo é resultado da expertise do banco em oferecer produtos e serviços voltados à modernização da Administração Pública. Em Rio Preto, a instituição financeira venceu o processo licitatório que definiu o agente arrecadador de impostos do município. A partir daí, a parceria entre o banco e a administração municipal ficou mais sólida.

O banco dos capixabas agora também é o banco dos rio-pretenses  – O presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, também destacou a importância da expansão para Rio Preto, enfatizando o compromisso do banco em proporcionar mudanças positivas. “Desde a nossa primeira visita aqui, enxergamos um grande potencial na cidade que vem a casar com o espírito do Banestes, que é crescermos juntos. Vimos como uma oportunidade de expansão, para montar a primeira agência de varejo fora do estado Espírito Santo e trazer os mesmos serviços e produtos que oferecemos lá. O rio-pretense vai encontrar um atendimento personalizado no Banestes, uma experiência acolhedora diferente de todas as outras agências. O banco dos capixabas agora também é o banco dos rio-pretenses”, ressaltou Amarildo.

O banco dos capixabas agora também é o banco dos rio-pretenses  – Já o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, expressou sua satisfação com a parceria entre o Banestes e a administração municipal. “Essa parceria vai favorecer acima de tudo a população de São José do Rio Preto. As vantagens únicas que o Banestes traz para os rio-pretenses certamente contribuirão para o desenvolvimento econômico e financeiro da nossa cidade”, afirmou o prefeito. A nova agência, localizada na Rua Jorge Tibiriçá, 3.243, Centro, reflete o padrão de excelência do Banestes, oferecendo um ambiente moderno, funcional e conectado, com acessibilidade total, incluindo sanitários e rampa, garantindo a comodidade de todos os clientes. A agência possui 312,74 metros quadrados, sendo que o atendimento ao público ocorre exclusivamente no térreo, que ocupa metade da área total do imóvel. O espaço apresenta duas estações de atendimento geral e três salas para atendimento gerencial, incluindo um lounge informal para conversas e fechamento de negócios. 

O evento marcou também o lançamento do Bizi – o banco digital do Banestes, que visa proporcionar uma experiência inovadora. Inicialmente, o Bizi oferecerá o crédito consignado para servidores públicos municipais da ativa ou aposentados, com atendimento especializado e taxas atrativas a partir de 1,19% ao mês. O diretor de Meios de Pagamento e Distribuição de Investimentos do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes, destacou a expansão do Bizi, agindo como um braço da agência Banestes para venda do consignado. “Queremos que o servidor público melhore a sua vida financeira. Além do crédito, oferecemos orientação financeira gratuita por meio das nossas redes sociais e contato direto com nosso time de especialistas”, enfatizou o diretor. O Bizi estará disponível para Android e iOS, permitindo que os servidores de órgãos conveniados simulem e contratem o crédito consignado de forma ágil e segura. O aplicativo também oferecerá a captura de biometria facial para garantir a segurança dos usuários.

 

O Boticário reproduz cheiro original da Baía de Guanabara em fragrância que endossa urgência de debates sobre áreas naturais ameaçadas – De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), o Brasil recicla apenas 4% de todo o lixo descartado diariamente. Esse cenário, somado à uma atuação consistente do Boticário em logística reversa há quase duas décadas, foi ponto de partida para que a marca idealizasse o Projeto Extinto, que visa alertar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e da gestão de resíduos sólidos. A iniciativa conta com o apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FGB) e tem sua primeira fase marcada pelo lançamento de uma fragrância inédita, que reproduz o cheiro original da Baía de Guanabara, a segunda maior em extensão do litoral do país, com 380 km², e que recebe 98 toneladas de lixo por dia – segundo a Abrelpe. boticário rio especial 02)

Batizada de Extinto e inspirada na Baía de Guanabara – a fragrância será a primeira de uma edição limitada de produtos que não serão comercializados e foram desenvolvidos para constituir um chamado urgente sobre o risco de degradação ambiental de áreas naturais em decorrência da poluição e do descarte incorreto de resíduos. Atualmente, no Brasil, apenas 1,1 milhão das 27,7 milhões de toneladas de resíduos recicláveis gerados anualmente têm o destino adequado – índice muito abaixo de países como Chile, Argentina e Turquia. A marca está atenta ao cenário de descarte de resíduos sólidos de forma mais ativa desde 2006 graças ao programa Boti Recicla – o maior programa de logística reversa do Brasil em pontos de coleta. 

A marca faz um chamado para ampliar a conscientização sobre o descarte de resíduos sólidos e a preservação ambiental por meio da fragrância Extinto  – A capilaridade da varejista de beleza, que está presente em 1650 municípios brasileiros, permite otimizar os números alarmantes do cenário brasileiro – como o que revela baixo percentual (4%) de reciclagem do lixo descartado diariamente – mas depende de um chamado para que a sociedade se engaje na causa e, junto a outros agentes transformadores, possa reduzir os impactos negativos ao meio ambiente. “O Projeto Extinto parte de um conceito que defendemos em todas as nossas ações e comunicações: só existe beleza, se existir planeta. E o risco de que a Baía de Guanabara, que traz uma biodiversidade valiosíssima para a nossa existência, não se regenere por conta da poluição e geração de resíduos é real – e assustador. Por isso, queremos aproveitar nosso alcance, capilaridade e relação próxima com os nossos consumidores para dar cada vez mais visibilidade a temas relevantes para a agenda de ESG, reforçando o compromisso e papel da marca como agente transformador dessa realidade”, afirma Marcela de Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

O último passo foi a reprodução fiel do cheiro por meio de matérias-primas sintéticas  – Para criar a fragrância sem extrair nenhuma matéria-prima da área preservada, perfumistas da marca viajaram até o Recôncavo da Guanabara e captaram, por meio da tecnologia Headspace, amostras das moléculas aromáticas do ambiente. A partir de uma análise cuidadosa, o time de experts conseguiu identificar os odores presentes na região e realizar a leitura de seus elementos originais, que, por conta da devastação ambiental, não podem mais ser encontrados fora da região preservada. O último passo foi a reprodução fiel do cheiro por meio de matérias-primas sintéticas. O desenvolvimento e pesquisa para chegar à fragrância, com notas que expressam o frescor das águas e o verde exuberante das florestas, levou cerca de seis meses. O produto é vegano e composto por 93% de ingredientes de origem natural, rastreáveis, orgânicos e de cadeia circular – além de uma baixa porcentagem de elementos sintéticos.

Baía de Guanabara é a primeira parada de expedição global – A escolha do local para o início da expedição, que deve avançar em outros continentes ainda esse ano, se deu pela sua relação com a Fundação Grupo Boticário, que historicamente investiu diretamente mais de R$13 milhões e mobilizou nos últimos 5 anos, junto a diversos setores, outros R$ 12 milhões em apoio a iniciativas na região. “Do turismo à conservação de espécies, a Guanabara tem relevância inestimável para o Brasil, com diversas espécies de animais que sofrem com a poluição causada pelo descarte incorreto de resíduos. Atuamos na conservação da água – cuidando dos mananciais, das nascentes e rios, além de fortalecer a segurança hídrica local. Também buscamos soluções que possam manter as florestas em pé, regenerar a natureza e aumentar a resiliência para combater os efeitos das mudanças climáticas”, explica André Ferretti, Gerente de Economia da Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário.

O trabalho realizado pela Fundação Grupo Boticário na região começou em 2019 –  quando a FGB, em parceria com outras organizações – como o INEA, Instituto Estadual do Ambiente, e a FIRJAM, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, passou a investir na preservação local por meio do Movimento Viva Água Baía de Guanabara, que reúne parceiros como governos, sociedade civil e empresas no desenho de soluções que aliam conservação com desenvolvimento econômico, buscando criar um novo modelo baseado na economia regenerativa e na natureza como elemento central deste processo. De lá pra cá, a Fundação contribuiu ativamente para o desenvolvimento sustentável da Baía de Guanabara, que abrange 17 municípios, com apoio de parceiros como governo, sociedade civil e empresas privadas e públicas. Criado pela AlmapBBDO, o Projeto Extinto passará por quatro outros continentes. Nos próximos meses, O Boticário lança fragrâncias inspiradas nos cheiros de outras paisagens, ao redor do mundo, ameaçadas pela poluição: Calábria, na Europa, Ilha de Madagascar, na África, Nova Delhi, na Índia, e Camberra, localizada na Oceania .

.Mostrar os resultados de um trabalho efetivo do Boticário na preservação e recuperação do meio-ambiente  – “A gestão de resíduos é uma preocupação global e, por isso, vamos promover esse debate em outros continentes, trabalhando para que a mensagem de urgência desta iniciativa, que nasce da preocupação genuína do Boticário em contribuir para que os cheiros naturais nunca deixem de existir, seja mundialmente propagada”, comenta Marcela de Masi. Todas as unidades produzidas do Extinto, tanto nacionais quanto internacionais, serão utilizadas para mobilizar o tema e ampliar a visibilidade dos debates ambientais, sem qualquer comercialização dos produtos. A iniciativa é fruto da busca constante da companhia por soluções que estimulem o consumo consciente, reciclagem e outras ações em prol da sustentabilidade de todo o planeta. “Este projeto serve não apenas para chamar a atenção das pessoas para a causa ambiental mas, sobretudo, para mostrar os resultados de um trabalho efetivo do Boticário na preservação e recuperação do meio-ambiente”, declara Marco Giannelli, CCO da AlmapBBDO.

Muito além da fragrância – Para reforçar sua atuação e o compromisso com a mudança do atual cenário de poluição da Baía de Guanabara, O Boticário se juntou com a ONG Guardiões do Mar para retirar mais de uma tonelada de resíduos da bacia hidrográfica. A ação aconteceu no dia 18 de janeiro, em comemoração ao Dia Estadual da Baía de Guanabara, determinado pela Lei 3616/2001. A limpeza reuniu 26 voluntários na Praia das Pedrinhas, em São Gonçalo, para remover boa parte dos resíduos sólidos descartados no local. Após registro e pesagem, o lixo coletado foi encaminhado para um aterro sanitário devidamente regularizado e credenciado pelo INEA. Também foi feita a seleção e categorização dos itens, por meio de um protocolo científico utilizado nacionalmente que insere os dados no mapeamento do Ministério do Meio Ambiente. Com isso, as autoridades terão acesso a um panorama dos resíduos que chegam à costa. 

Economia circular  – Há mais de 18 anos, O Boticário investe em projetos de logística reversa, mobilizando a sociedade para reverter o cenário de reciclagem no Brasil. O Boti Recicla recebe, em todos os pontos físicos da marca e também por meio da venda direta, embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento CFT (sigla em inglês para Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal).  Todas elas são destinadas corretamente para cooperativas parceiras. Além disso, no último ano, a marca firmou uma parceria inédita com o Google para fortalecer a economia circular, ajudando as pessoas a encontrarem informações atualizadas sobre pontos de coleta de materiais recicláveis que estejam disponíveis nas proximidades, por meio do Google Maps. A iniciativa surgiu para atender a demanda de um número cada vez maior da população que vêm procurando saber mais sobre onde reciclar os materiais que utilizam em sua rotina. Até o momento, cadastramos 7.700 pontos de coleta e o objetivo é chegar a 10 mil ainda este ano.

Filme do boticário

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: O Boticário

Título: Extinto

Produto: Sustentabilidade 2024

Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu

CCO: Luiz Sanches e Pernil

Diretores Executivos de Criação: Rafael Gil e Rodrigo Almeida

Criação: Felipe Cirino, Francis Alan, Alexandre Freire, Gustavo Tasselli, Udo Döhler, Vitória Satt e Iron Brito

Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques, Aline Silva

Atendimento: Camilla Massari, Andressa Duo, Bruna Defelippe, Amanda Lopes Moutinho, Pedro Miranda

Planejamento: Rita Almeida e Daniela Ferrari

Mídia: Rafaela Alves, Luana Gallizzi, Suellen Kiss, Vitória Soares, Camila Lopes, Patrick Novais e Paula Kurihara.

Art buyer: Tereza Setti e Flávia Padrão

Foto: Wendy Andrade

 

IMAGEM:

Produtora do filme: Paranoid

Direção: Patryck Rhuan

Produção executiva: Marcel Weckx e Luiz Armesto

Direção de fotografia: Daniel Primo

Atendimento: Fernanda Sousa e Karina Vallesi

Assistentes de coordenação: Fernanda Hernandez, Camila Aureliano e Dulce Fernandes

Diretor de produção: Rodolfo Bittencourt

Coordenação de finalização: Paula Solano

Montagem: Duda Jiu

Color Grading: Patryck Rhuan

Pós-produção / Finalização: Casinha VFX

Finalizador: David Cazeli

 

AUDIO:

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Guile Oliveira

Compositor: André Henrique

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Guile Oliveira, Letícia Medeiros e Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes e Fernanda Crespo

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Mavi Capelasso e Débora Mello

Aprovação: Renata Gomide, Marcela De Masi, Bruna Buas Pazos, Eduardo Rebola, Maria Augusta Silveira, Duane Kurten

 

Ludmilla é embaixadora de programa de prevenção à dengue nas comunidades Sempre ligada a causas sociais, a “rainha da favela”, Ludmilla, se une à marca SBP para conscientizar a população sobre doenças transmitidas por mosquitos. A cantora é a nova embaixadora do “Juntos Contra o Mosquito”, movimento de impacto social que promove iniciativas de combate, prevenção e educação para comunidades em alta vulnerabilidade afetadas por casos de arboviroses, como Dengue, Zika e Chikungunya. O projeto existe desde 2017 e já impactou cerca de 120 mil famílias pelo Brasil. Lud é a primeira artista a atuar como embaixadora da causa. Além de ser reconhecida pela carreira musical – sendo a primeira mulher negra da América Latina a atingir 1 bilhão de audições no Spotify, segundo dados divulgados pela plataforma, que agora já são mais de 3 bilhões -, também tem sua imagem atrelada a causas sociais. Ao lado da mãe, Silvana, participou do programa “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, da TV Globo, e, juntas, decidiram doar o prêmio para a Casa 1, que acolhe pessoas LGBTQIA+. Ela também já doou cachês inteiros de shows para causas sociais e promoveu uma das maiores campanhas de doação de sangue do Brasil em parceria com o Hemorio. 

A conexão de Ludmilla com a favela também é parte da carreira da cantora – Nascida e criada em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, ela continua em contato com suas raízes e busca levar iniciativas culturais e de lazer para sua comunidade, como no último Dia das Crianças, em que organizou uma festa na rua onde cresceu e fez um show exclusivo para as crianças do local. Como embaixadora, a artista produzirá, ao longo dos próximos três meses, conteúdos para as redes sociais explicando a importância de medidas preventivas para evitar a proliferação e o contato com o Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças vetoriais. “Esta campanha é importante para relembrar o quanto devemos tomar cuidado, para que o mosquito da dengue não se prolifere. São cuidados simples que, se colocados em nossas rotinas, diminuem os riscos e teremos um verão, que é o período de maior incidência da dengue, mais tranquilo”, declara Ludmilla.

O programa Juntos Contra o Mosquito também conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA) –  que tem promovido mutirões de limpeza e visitas porta a porta dentro das comunidades com medidas de prevenção e distribuição de produtos SBP, que oferecem proteção completa contra os mosquitos causadores de doenças. Além disso, também tem levado atividades culturais e de lazer, como brinquedos ao ar livre para as crianças e batalha de slam com artistas locais.A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o Brasil é o país mais afetado pelos surtos de dengue registrados na região das Américas em 2023 [1]. Segundo o painel de monitoramento de arboviroses disponibilizado pelo Governo Federal, foram registrados mais de 1,6 milhão de casos e 1094 óbitos pela doença. As altas temperaturas, aumento de índice de chuvas, falta de acesso a saneamento básico e desinformação sobre prevenção são alguns fatores que podem favorecer a proliferação de mosquitos transmissores de doenças. “O ‘Juntos contra o Mosquito’ atua justamente nessa grande fragilidade que é a falta de informação. Trazer uma voz como Ludmilla para a causa, com toda sua autenticidade e potência, vai nos ajudar a levar essa mensagem muito mais longe”, afirma Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing da categoria de Pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial. [1] Dados do monitoramento “Dengue Fever in the Americas: Number of Reported Cases by Country or Territory”, disponível no site da Pan American Health Organization, órgão da OMS com foco nos continentes americanos.

 

 

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