Campanha da Apex Brasil mostra protagonismo do país no mundo

A Apex Brasil lança uma campanha publicitária em rede nacional para ampliar alcance de suas ações e mostrar as conquistas de 2023 reforçando os pilares de sustentabilidade, criatividade e eficiência. A campanha começa a ser veiculada nesta quarta-feira, 28 de fevereiro. Desenvolvidas pela agência Nova, as peças intercalam imagens aéreas de paisagens brasileiras típicas como a Amazônia e o Cristo Redentor, com imagens de setores produtivos como o de energia renovável, logística e agronegócio, enquanto apresentam indicadores positivos do país referentes a exportações, balança comercial e abertura de novos mercados.

Peças desenvolvidas pela agência Nova reforçam um Brasil de braços abertos para as oportunidades de negócios no exterior“A estratégia é destacar o protagonismo da Apex despertando o interesse de novas empresas para o nosso portfólio de soluções, serviços, projetos e eventos da agência. Desejamos alcançar cada empresário brasileiro com potencial exportador ou capacidade de atrair investimento estrangeiro”, diz a coordenadora de Marketing da ApexBrasil, Sônia Filgueiras. As peças publicitárias destacam o número recorde de empresas apoiadas que somam 17 mil, as 13 rodadas de negócio, em 13 estados, de 13 setores diferentes. Esses eventos focados em negociação são realizados para promover a integração e estreitar relações entre empresários brasileiros e compradores internacionais. Outros indicadores positivos são as exportações que giram em torno de U$ 339 bilhões, superávit da balança comercial com U$ 98 bilhões, e um total de 93 mercados abertos.

Apex Brasil levando um novo Brasil para todo o mundo  – No final, aparece o texto “Vem conquistar mais com a Apex Brasil. Afinal o mundo é pequeno para quem enxerga longe e as oportunidades são gigantes”. E, na sequência da mensagem, vem a assinatura “Apex Brasil levando um novo Brasil para todo o mundo”. Para o diretor de criação Cláudio Leite, a estratégia da campanha foi posicionar o novo momento do Brasil no cenário global. “Vamos mostrar que a Apex está ajudando o país a superar metas de exportação e se firmar como um polo de atração de negócios no mercado internacional”, finaliza. A estratégia de mídia desta campanha inclui um comercial de 60 segundos, divulgação em plataformas de redes sociais e peças de DOOH em aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, canais que atingem diretamente o público de empresários e exportadores.

Filme da apex  

FICHA TÉCNICA

AGÊNCIA: NOVA

CAMPANHA: VEM CONQUISTAR MAIS 2024

CLIENTE: APEXBRASIL

AGÊNCIA

Direção de Criação: Thomaz Munster, Cláudio Leite

Direção de Arte: Bianca Almeida

Redator: Thomaz Munster, Cláudio Leite

Direção de Atendimento: Cristina Gutemberg

Atendimento Agência: Laura Kuser e Ana Rangel

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Renata Prado e Bruna Goularte

Direção de produção: Ticiana Rocha

Produção gráfica: Renata Félix

RTV: Rafael Toscano e Ana Carolina Martins

Diretor de Mídia: Estanley Cunha

Gerente de Mídia: Erica Castro

Mídia: Polyana Machado, Gustavo Lima e Lais Santos

BI: Marcos Cunha

 

FORNECEDORES

Produtora de vídeo: Mãe Coruja

Diretor de cena: Hermes Bruchmann

Diretor de fotografia: Felipe Aguillar

Produção Executiva: Igor Tezin

Atendimento: Manuela Tavares

Diretor produção: Giovana Durski

Coordenação de Pós: Érica Greco e Mathaeus Tota

Montagem: Victoria Galego

Motion Graphics: Diego Alonso

Color: Reizinho Bacelar

Produtora de áudio: Sagaz Produtora de Áudio

Produtor Executivo: Amanda Serra

Produtor Musical: Moisés Souto

Coordenação: Amanda Serra

Finalização: Moisés Souto

CLIENTE

Aprovação Cliente: Helena Chagas, Sonia Filgueiras, Fernanda Cornils

 Brahma veste Alessandra Ambrósio com camisa de time na Paris Fashion Week – Não existe nada mais brasileiro do que usar a camisa do seu time em qualquer ocasião. Por isso, Brahma, a cerveja das paixões nacionais, convida a modelo internacional Alessandra Ambrósio para montar um look que seja a cara do brasileiro, de forma autêntica, no maior evento de moda do mundo! A modelo aceitou o convite da marca e trouxe um look com uma camisa em referência ao seu time do coração, o Grêmio, para a Paris Fashion Week. A iniciativa busca incentivar o costume brasileiro de usar a camisa de futebol como um item do look, valorizando esse aspecto da identidade brasileira em qualquer ocasião. “Quem nunca viveu aquele momento de aparecer no natal em família, no date ou até nas situações mais inusitadas com a camisa do clube do coração? Como uma marca que está atenta às paixões nacionais, queremos mostrar que pode sim usar o manto do seu time no momento que você quiser, afinal, isso faz parte do comportamento do brasileiro. E nada melhor do que ter a Alessandra Ambrósio ao nosso lado, uma pessoa que entende muito do universo fashion para dar esse aval”, afirma Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.

Iniciativa incentiva o costume brasileiro de usar camisa de time de futebol em qualquer ocasiãoO debate sobre o uso das camisas de futebol em qualquer ocasião faz parte da vida dos brasileiros. Daria até uma mesa redonda sobre o tema, não apenas dentro do universo esportivo, mas também no mundo da moda. E para acabar com qualquer disputa, Brahma entra em campo, ou melhor nas passarelas, para incentivar essa tendência. “Nós brasileiros amamos futebol. Além de futebol, eu sou apaixonada por moda. E, pela junção desses dois mundos, a cerveja Brahma me convidou pra participar desse projeto incrível que busca unir essas duas paixões! Agora, todo mundo poderá vestir seu time de coração em todos os lugares”, comenta Alessandra Ambrósio. E você, já separou a camisa de futebol para usar no próximo evento? 

Dado Bier lança edição limitada de cerveja sour com goiaba e pitaya – A Dado Bier, primeira cervejaria artesanal do Brasil, lançou uma edição exclusiva e limitada da Sour Goiaba e Pitaya. Desenvolvida pelos cervejeiros Michael Dresch e Josiel Moraes, juntamente com o beer sommelier, Thiago Martins, a cerveja combina a acidez refrescante de uma sour com a doçura e o frescor da goiaba e da pitaya. Apenas 100 latas do produto foram disponibilizadas para a venda no Food Hall Dado Bier.A Sour Goiaba e Pitaya faz parte da Dado Bier Concepts, nova linha especialmente desenvolvida para celebrar as criações exclusivas dos cervejeiros da marca. De acordo com diretora de Marketing da Dado Bier, Michele Choaire, são edições limitadas que brincam com o sensorial e propõem uma forma inusitada de beber cerveja. “Às vésperas de completarmos 30 anos, queremos revolucionar mais uma vez o jeito de apreciar cerveja. Nossa ideia é lançar uma nova receita por mês dentro dessa linha”, revela. Com 29 anos no mercado, a Dado Bier possui um portfólio composto por três cervejas pilsens
– Lager Leve, Lager Puro Malte e Extra Malte – e seis cervejas especiais – Amber Lager, Weiss, Session IPA, West Coast IPA, Triple e Hazy Citrus. A cervejaria oferece também criações diferentes todas as semanas no Food Hall Dado Bier.

Rennova anuncia João Villa Savatin como novo Head de Comunicação – A Rennova, empresa referência no segmento de tratamentos estéticos clínicos avançados para face e corpo, anuncia a chegada de João Villa Savatin como novo Head de Comunicação. Com 7 anos de experiência no mercado, o profissional assume o comando das áreas de Public Relation, Digital, além da house criativa da marca. “É com muito entusiasmo que assumo a responsabilidade de liderar a área de comunicação desta empresa incrível. Meu compromisso é promover uma cultura de inovação e excelência, trabalhando em estreita colaboração com uma talentosa equipe para impulsionar nossa visão criativa e alcançar novos patamares de sucesso, transformando ideias em realidade e inspirando a todos com nossas realizações”, declara Savatin. Com passagem por agências de publicidade, empresas e veículos de comunicação, Savatin foi Digital & Content Manager na Reckitt Hygiene Comercial, liderando a área de conteúdo digital e influenciadores para marcas como Veja, Vanish, Sbp, entre outras. Cursou Publicidade na UAM e foi Diretor de Arte na,s agências DPZ&T, VMLY&R e Purple Cow, antes de migrar para o TikTok Brasil como Content Programming Manager.

Ampfy anuncia Diretor de Criação – Pedro de Gouveia é o novo talento do time de criação liderado por Fred Siqueira. O profissional assume como Diretor de Criação na Bakery, business unit da Ampfy dedicada a PepsiCo. Com 14 anos de experiência no mercado, passou por agências como Ogilvy, Y&R (Atual VMLY&R), JWT (Atual W+T), CUBOCC (atual SOKO) e AgênciaClick (Atual Isobar).  “O trabalho que vem sendo feito pelo Pedro é justamente o que imprimimos: criatividade e inovação”, comenta Fred Siqueira, CCO da Ampfy, sobre o novo talento.  Vale destacar que nos últimos anos, o criativo atendeu exclusivamente a conta de Magalu na Ogilvy, onde realizou um trabalho consistente e premiado nos principais festivais, como Cannes Lions, Clios, One Show, além do Global Effie Awards 2023. 

WAP lança concurso “Receita de Família” com prêmios de até 40 mil reais – A WAP, empresa do ramo de tecnologia no segmento de bens de consumo, se une ao TudoGostoso, site líder de audiência em food (Comscore), para premiar as melhores receitas de família. A ideia é que o público compartilhe nas redes sociais as receitas que se tornaram tradição entre seus entes queridos. Após as primeiras etapas, serão definidas as três melhores receitas, de acordo com os critérios eficácia, criatividade e sabor. O primeiro, segundo e terceiro colocado serão definidos em um evento que acontecerá em São Paulo, com prêmios de até 40 mil reais. As inscrições abrem às 10h do dia 20 de fevereiro e vão até as 17h do dia 20 de março.  Para participar o público precisa fazer um post no feed do Instagram e manter seu perfil aberto durante o concurso. A publicação precisa ter a receita de família favorita em um carrossel que contenha de três a cinco fotos, ou em um vídeo de até três minutos. É obrigatório utilizar uma air fryer no modo de preparo – sem citar ou aparecer a marca do equipamento – e constar na legenda a frase “Com Wap, minha receita de família vai ser a melhor do Brasil!”, a hashtag do Concurso #receitadefamiliaWAP e a descrição da receita.  Também é necessário contar no vídeo ou na legenda da foto a história da família com o prato escolhido. Em seguida é só acessar a página e preencher corretamente o formulário de participação. As dez publicações mais curtidas vão para a próxima etapa e serão avaliadas pela equipe do TudoGostoso. O primeiro, segundo e terceiro colocado serão definidos em um evento que acontecerá em São Paulo. 

Marca se uniu ao site líder de audiência em Food TudoGostoso para realizar ação“Todos têm aquela receita que passa de geração em geração e é um grande sucesso nos almoços de domingo. Pensando nisso, a WAP, em parceria com o TudoGostoso, desenvolveu essa ação super bacana. Esperamos que o público se engaje com a ideia e estamos muito entusiasmados para conhecer as melhores receitas e histórias”, comenta Paulo Sanford, CEO da WAP.  O grande vencedor levará para casa diversos equipamentos como air fryer, torradeira, robô aspirador e caixa de som, além de um cartão com crédito no valor de 30 mil reais. Já o segundo e terceiro lugar ganham produtos WAP que totalizam mais de 5 mil e 3 mil reais respectivamente.  “Temos uma comunidade de food lovers que consulta o TudoGostoso para pegar dicas dos preparos, além de incluir suas próprias receitas na nossa plataforma. Nos unimos à WAP para convidá-los a compartilharem suas melhores receitas de família com a chance de sair premiados. Estamos animados para provar os sabores que vão surgir dessa união entre WAP, TudoGostoso e nossa comunidade”, celebra Chloé de Trogoff, diretora do TudoGostoso.

Soma Villaris: entrega oficial do 15º empreendimento da loteadora terá condições de pagamento exclusivas – As obras do Residencial Soma Villaris, 15º empreendimento da Soma Urbanismo e primeiro da loteadora em Guaçuí, estão 100% concluídas! E agora, para celebrar este marco com clientes, amigos, parceiros e corretores, o evento oficial da entrega será no sábado (02), a partir das 8h, na sede do loteamento. A confraternização também será uma oportunidade para os interessados adquirirem seu lote com condições exclusivas durante todo o fim de semana, que vão desde 20% de desconto à vista até 120x de parcelamento sem entrada. 

Bold assina novo posicionamento da plataforma de games Nuuvem – A agência Bold acaba de entregar o novo reposicionamento da Nuuvem, empresa pioneira e líder no mercado de distribuição digital de jogos na América Latina. A Nuuvem redefine sua identidade e propósito para se tornar mais do que uma simples plataforma de jogos, mas sim um ponto de encontro para a comunidade gamer brasileira. O resultado desse processo de transformação é encapsulado no novo posicionamento: “Nuuvem. Let’s Game.” que imprime a missão da plataforma de ser mais do que uma loja de jogos, mas sim um convite para os jogadores explorarem e desfrutarem de um universo de possibilidades. “A Nuuvem é uma gigante do mercado, mas sempre teve foco em performance e pouco olhar para a marca. O grande desafio desse trabalho foi expandir o seu universo para alcançar todo potencial e destravar o senso de pertencimento que o seu público possui. “Nuuvem Let’s game”, é um convite para acessar todos os mundos que a plataforma possibilita para os gamers do Brasil e da América Latina”, explica Duda Bom Queiroz da Bold.

Nuuvem se reinventa como um ponto de encontro para a comunidade gamer brasileira, conectando e aproximando jogadores de todo o país – Com o objetivo de se destacar em um mercado em constante expansão e fortalecer seu vínculo com os jogadores, a Nuuvem buscou a expertise da Bold para redefinir sua estratégia de marca e comunicação. Por meio de extensa pesquisa de mercado, análise de tendências e profundo entendimento do público-alvo, a Bold desenvolveu uma abordagem abrangente e impactante para reposicionar a marca como uma plataforma que conecta e aproxima a comunidade gamer. “O reposicionamento da Nuuvem revela um novo momento, não só para a empresa, mas também para a comunidade gamer brasileira. A Bold desempenhou um papel vital nesse processo, e estamos ansiosos para ver os resultados dessa colaboração”, comenta Fernando Campos, CEO da Nuuvem.  O novo posicionamento foi guiado por uma estratégia cuidadosamente elaborada, que incluiu a definição de arquétipos, a criação de personas detalhadas, a identificação de públicos prioritários e a elaboração de uma narrativa envolvente. A Bold trabalhou em estreita colaboração com a equipe da Nuuvem para garantir que o novo posicionamento refletisse fielmente os valores e aspirações da marca.

Yoki e Outback patrocinam Super Live do Oscar 2024 do AdoroCinema – O AdoroCinema vai realizar sua tradicional live de cobertura do Oscar em 2024 com o apoio de Yoki e Outback. A Yoki vai participar com uma série de ativações envolvendo os apresentadores, ações nas mídias sociais e no site do AdoroCinema, enquanto que o Outback prepara ações imersivas durante o programa. Outra novidade é que o portal terá um correspondente direto da cerimônia do Oscar 2024,  que acontece dia 10 de março, em Los Angeles. O programa é uma opção de segunda tela para a comunidade de cinéfilos que não quer perder nenhum detalhe do maior evento do ano. Em 2023, a Super Live do Oscar alcançou grandes números com 40 milhões de impressões, 19 milhões de views e 7 milhões de engajamento.  A Webedia Brasil, proprietária do AdoroCinema, é um grupo global de mídia presente em 26 países. Além do AdoroCinema, líder de audiência em Movies no Brasil (Comscore), os portais da Webedia sobre cinema e séries são número 1 em mais 6 países, atingindo 170 milhões de visitantes únicos por mês.

Com ativações das marcas, o programa vai combinar apresentação do estúdio com cobertura in loco da premiação em Los Angeles  – Para Antoine Clauzel, diretor do AdoroCinema, a conquista do credenciamento mostra a força das marcas no Brasil e em todo o mundo. “A rede Webedia inclui  audiências em toda Europa, América Latina e o mercado americano, o que trouxe confiança para a academia aprovar nosso credenciamento para o Oscar. No Brasil, o AdoroCinema vai trazer tudo em primeira mão, direto da fonte e em tempo real”.  O portal já está no aquecimento para a premiação. Até o momento, foram mais de 50 conteúdos publicados sobre o tema, além de uma live comentando os indicados, que atingiram 2.3 milhões de impressões no total. O ano começou agitado com as coberturas do Globo de Ouro, Critics’ Choice Awards e Emmy que somaram 20.8 milhões de impactos totais com conteúdos no Youtube, Facebook, Instagram, X e TikTok do AdoroCinema.

IAB Brasil lança o guia “Metaverso para a publicidade digital”, com insights para marcas e anunciantes – IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, anuncia o lançamento do guia “Metaverso para a publicidade digital: um olhar para além do hype”, que visa auxiliar anunciantes a navegarem neste ambiente de forma mais eficaz e estratégica. Desenvolvido ao longo de 2023 pelo comitê de XR, Metaverso e Games do IAB, o guia oferece uma visão abrangente do cenário atual do metaverso, seu impacto, desafios e oportunidades dessa tecnologia na publicidade digital.  Na era da transformação digital, o metaverso emerge como um campo de possibilidades para marcas e anunciantes, chegando a movimentar US$ 61 bilhões em 2022 e US$ 82 bilhões em 2023, segundo estimativas da Statista. Neste contexto, o material desenvolvido pelo IAB Brasil explora este ecossistema dinâmico, repleto de potenciais desconhecidos e inovações que estão moldando gradualmente a forma como os usuários se conectam com as marcas e entre si.  “O guia é uma fotografia do mercado hoje, em um período em que as tecnologias avançam de forma rápida e convergente. Como acontece com outras tecnologias emergentes, vivemos em 2023 o pico das expectativas infladas – e agora que a espuma baixou, as pessoas que estão desenvolvendo o metaverso aberto e interoperável continuam trabalhando. Este guia é um convite para que juntos possamos criar um metaverso ético, responsável e inclusivo”, afirma Simone Kliass, presidente do Comitê de XR, Metaverso e Games do IAB Brasil e fundadora da XRBR (Associação Brasileira das Empresas e Profissionais de Realidades Estendidas).

Material desenvolvido pelo Comitê de XR, Metaverso e Games do IAB Brasil explora a origem do metaverso, cases de sucesso e o potencial que representa para players do segmento – O material explica a origem do conceito de metaverso, sua trajetória dentro do universo digital, a linha do tempo da construção dessa tecnologia e desafios no desenvolvimento de uma nova era na internet. Além disso, o guia destaca iniciativas do metaverso no mercado publicitário, de quais formas ele já está sendo explorado e cases de sucesso, incluindo ativações de marcas em jogos, como Fortnite e Roblox. Por fim, aborda as métricas utilizadas para mensurar resultados nesse ecossistema e oportunidades para agências e anunciantes.  “O guia ‘Metaverso para a publicidade digital’ é um recurso valioso para os profissionais de marketing que desejam compreender e explorar esta tecnologia em sua jornada evolutiva na perspectiva da publicidade. Ao destacar cases, estratégias eficazes e métricas utilizadas, estamos fornecendo as ferramentas necessárias para profissionais da área e interessados no assunto compreenderem, experimentarem e se adaptarem a um ambiente em constante transformação”, conclui Simone Kliass.

 

 

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