Vult convida Rebeca Andrade, bicampeã mundial na ginástica artística, para se tornar embaixadora da marca e anunciar repack do produto

Vult, uma das líderes no mercado de beleza no Brasil, está sempre em busca de inovação atrelando produtos que unem alta performance e ativos reconhecidos no setor com custo-benefício. Dessa vez, a marca convidou Rebeca Andrade para se tornar sua embaixadora oficial e, ao longo do ano, a atleta estará presente em campanhas e lançamentos da marca. A parceria com a ginasta, que começou em 2021, ganha ainda mais destaque visto que ela representará o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024, reforçando o compromisso da Vult com os valores de superação e sonho das brasileiras.

Rebeca estrela a campanha do repack do pó compacto da Vult  – Para dar início a essa comunicação, Rebeca estrela a campanha do repack do pó compacto da Vult – um dos itens mais expressivos do portfólio da marca e que é preferência da consumidora no país, considerado o mais vendido no país em farmácias e perfumarias, em 2023, segundo a consultoria de audiência Nielsen -, desenvolvida pela AlmapBBDO e amplificada pela PROS. Em um filme com cenas potentes, Rebeca, a medalhista de ouro da ginástica mundial, aparece em um ginásio e a campanha traça uma narrativa envolvente em que a atleta assume o papel de jurada e avalia a performance do pó compacto. Em paralelo, a Vult reforça a conexão com o produto, “de campeã para campeão”, compartilhando mudanças na embalagem do produto, que além de vegano passa a ser mais sustentável, visto que cada unidade irá reduzir cerca de 4,62g de plástico, o que totaliza menos 8.85 toneladas de resíduos plásticos gerados por ano, ao mesmo tempo em que assegura que sua fórmula de sucesso se mantém.  

A marca sintetiza a mensagem de que o pó compacto da Vult também é ouro  – Destacando sua excelência e popularidade, a marca sintetiza a mensagem de que o pó compacto da Vult também é ouro. “Vult é a marca que exalta o orgulho e os sonhos das brasileiras, seguindo o posicionamento ‘voa, que o mundo é seu’. À medida que as mulheres brasileiras se conectam com narrativas autênticas e buscam referências em histórias inspiradoras, a Vult está honrando o legado de Rebeca Andrade. Não apenas a incluímos em nossas campanhas, mas também a nomeamos embaixadora da marca, reconhecendo sua importância e representatividade”, reforça Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário”. Se consolidando cada vez mais como a marca especialista em beleza da brasileira, Vult traz 10 tonalidades do pó compacto, considerando que a versão anterior contava com 8 cores.

Relançamento de mais de 100 produtos do portfólio da marca  – Para atender a maior diversidade de tons de pele da mulher brasileira, além da marca incluir a tecnologia Real Color, que garante alta pigmentação e tons fiéis da embalagem para sua pele, também foi realizado um estudo em parceria com a Escola Madre que resultou em uma nova régua de cores, em que as 5 mais vendidas foram mantidas e 5 novos tons foram criados. A mudança do pó compacto da marca representa mais um passo para a Nova Era de Vult, movimento que teve início em 2022, com o relançamento de mais de 100 produtos do portfólio da marca e também envolve processo de rebranding com foco em modernizar e potencializar toda a linha de maquiagem.

FILME DE VULT

Marino apresenta nova marca e posicionamento da Log-In – Com 17 anos no mercado, a Log-in, empresa especializada em navegação e logística intermodal, que opera no Espírito Santo com o Terminal Portuário de Vila Velha (TVV) e está presente com 56 escritórios no país, iniciou um novo projeto como provedora de Logística Integrada. E coube a agência capixaba Marino, especializada em Branding, Design e Comunicação, desenvolver a nova marca e posicionamento da Log-In. Vale salientar que a Marino já atende a empresa há quase três anos. O rebranding apresenta a Log-In como uma provedora de Logística Integrada.

A equipe da agência desenvolveu o projeto de rebranding em 10 meses e será oficialmente apresentado pela Log-In na Intermodal 2024 – O diretor da Marino, Daniel Dutra, conta que o processo de transição da marca teve início há 10 meses e envolveu diversos profissionais da agência – de produtores de conteúdos, passando por designers, gerente de projetos, atendimento -, além da presidência e diversas diretorias, em especial da Gerência de Marketing, da companhia de logística e navegação. “Podemos dizer que nós mergulhamos em todos os processos da navegação e logística intermodal para o desenvolvimento do planejamento e estudos da marca. Da estratégia ao lançamento, do físico ao digital, a Marino fez de tudo, totalizando mais de mil peças publicitárias – do crachá, passando pelo cartão de visitas e toda a comunicação externa”. Daniel enfatiza ainda que um dos diferenciais da empresa é avançar da logística intermodal para a logística integrada, a partir da aquisição de empresas de transporte terrestres. E foi desse estudo e das últimas mudanças da empresa, incluindo a entrada no transporte rodoviário que encaminhou o novo posicionamento.

Reposicionamento além do design – O novo posicionamento tem o objetivo de mostrar para o mercado que a mudança não é apenas no design, mas representa uma expansão e garante aos clientes mais soluções logísticas. Assim, a Log-In passa a ser Logística Integrada e uma referência e autoridade em navegação no Mercosul, agora movendo cargas também pelas estradas. “Este é um momento emblemático que reflete nossa jornada e a expertise que acumulamos. Crescemos, nos adaptamos e agora, como Logística Integrada, estamos prontos para oferecer soluções ainda mais abrangentes e eficientes para nossos clientes”, avalia Marcio Arany, Presidente da Log-In. Com o novo slogan “Impulsionando Negócios por Terra e Mar”, a empresa reforça seu compromisso em ser mais do que um parceiro logístico, mas sim um facilitador de oportunidades, conectando negócios em um ecossistema fluido por terra e mar.

A Marino manteve na identidade visual da Log-In, o compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente –  refletido nas cores verde e azul, que simbolizam os benefícios fundamentais que a empresa oferece. Assim, a agência capixaba que recentemente completou 5 anos, foi responsável por planejar e executar também o lançamento online para todos os colaboradores da companhia. No evento por videoconferência realizado em fevereiro, todos puderam conferir o projeto do novo site – https://www.loginlogistica.com.br/ -, que já está no ar, e a ativação nas redes sociais – https://www.instagram.com/login.oficial/. “O mais importante em todo esse projeto são os valores da marca, que permanecem os mesmos, mantendo-se firmes para esta próxima fase e novo capítulo da história da empresa”, reforça Daniel Dutra.

Luiz Lara é reeleito à presidência do Cenp – o publicitário Luiz Lara foi reeleito à presidência do Cenp para um novo mandato de dois anos. A decisão foi aprovada por aclamação nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, pelo Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário. A composição da Diretoria Executiva mantém Dudu Godoy na vice-presidência e tem como integrantes Ana Carolina Castro (Anunciantes), Cristiane Camargo (Elos Digitais), Fernando Justus Fischer (Veículos de Comunicação) e Roberto Tourinho (Agências). Regina Augusto segue como diretora executiva. O segundo mandato terá início em abril e o Cenp vai seguir ampliando sua agenda institucional para temas que mobilizem e promovam o desenvolvimento da nossa indústria. Dentre eles estão: sustentabilidade nas relações entre os agentes do ecossistema, boas práticas em planos de incentivo e boas práticas em marketing de influência.

Outback apresenta hambúrgueres inéditos feitos de 100% picanha e 100% de sua clássica costela, além de uma versão do brownie com NUTELLA®️ – O Outback Steakhouse está “completamente Outback das ideias”! Em sua nova campanha, 100% Bold, a marca reforça seu compromisso com a qualidade e autenticidade dos seus produtos, apresentando dois novos hambúrgueres – um feito com carne bovina 100% picanha e outro com 100% da icônica costela do restaurante de temática australiana. Além disso, há também uma novidade doce – uma releitura do querido Chocolate Thunder com creme de avelã 100% NUTELLA®️. Os lançamentos chegam como uma forma de ilustrar o potencial do Outback em transportar o consumidor para um universo de sabores ousados e únicos – cada mordida nos novos produtos são uma forma de escapismo da realidade e um convite ao público para entrar de cabeça no DNA da marca com sabores ousados e completamente deliciosos.

Com os lançamentos, a marca busca elevar a experiência do consumidor e os transportar para um universo de sabores únicos – Dentre as novidades, estão o Picanha Bloomin’ Burger (R$ 59,90), com um hambúrguer de carne bovina 100% picanha no pão tipo brioche, com pétalas de Bloomin’ Onion, bacon grelhado e molho Flame, servido com queijo tipo emmental e mix de queijos, finalizado com Smoked Mayo (maionese defumada clássica da casa); e o Crunchy Ribs Burger (R$ 54,90), sanduíche feito com 100% da clássica costela do Outback desossada e empanada, recheada com mix de queijos e queijo tipo cheddar, servida em pão tipo brioche, com mais cheddar, molho Bloom, picles, alface e tomate, finalizada com molho Barbecue Ranch. Em ambos os clientes podem solicitar um dos mais de 10 acompanhamentos típicos do Outback, como as fritas.

A campanha 100% Bold é mais uma forma que encontramos de convidar nossos clientes a entrarem de cabeça em nosso universo  – “Acreditamos que a experiência vivida pelos nossos consumidores em nossos restaurantes seja uma das formas que eles buscam para escapar da rotina e trazer um momento de satisfação pessoal e coletiva. A campanha 100% Bold é mais uma forma que encontramos de convidar nossos clientes a entrarem de cabeça em nosso universo, com produtos 100% irresistíveis e viverem essa experiência única que nossa marca proporciona”, comenta Raquel Paternesi, Diretora de Marketing Sênior da Bloomin’ Brands Brasil, grupo que detém o Outback no Brasil. E para os amantes de chocolate, o Outback apresenta o Thunder com NUTELLA® (R$ 49,90), vendido exclusivamente nos restaurantes em uma nova versão do famoso Thunder de chocolate meio amargo com uma generosa porção de creme de avelã 100% NUTELLA®️, servido com sorvete sabor baunilha, finalizado com chantilly, calda e raspas de chocolate, além de uma bisnaga de NUTELLA® ️ à parte para dar o toque ainda mais ousado da campanha 100% Bold.

A campanha tem criação da agência Santa Clara, com Ampfy responsável pelo desdobramento digital e criação das ações para redes sociais da marca  – “Nosso consumidor já está acostumado com a jornada que oferecemos em nossos restaurantes, desde o atendimento e recepção calorosa até as inovações que desenvolvemos para agradar o paladar de todos. Com essa nova campanha, buscamos reforçar o nosso compromisso com a autenticidade de nossos produtos e oferecer uma experiência que vai além do ordinário, com ingredientes de qualidade, 100% ousados e com o sabor único de Outback”, completa Raquel. Os burgers contam com acompanhamento da escolha do cliente e, além do restaurante, também estão disponíveis via delivery. As novidades já estão em todos os 159 restaurantes do Outback no Brasil por tempo limitado. A campanha tem criação da agência Santa Clara, com Ampfy responsável pelo desdobramento digital e criação das ações para redes sociais da marca, e a estratégia de PR liderada pela JeffreyGroup.

Completamente Outback das Ideias no digital – Nas redes sociais, a ação Verdade ou Desafio, propõe substituir antigas frustrações de consumidores em outros restaurantes por momentos autênticos no Outback. Afinal, quem nunca se frustrou com um hambúrguer de picanha “fake”? Na ativação, criadores de conteúdo são submetidos à máquina da verdade, sendo colocados à prova para confirmarem que os produtos são 100% feitos com os ícones do restaurante, com direito a polígrafo, especialista no assunto e muito Bold Flavour que só o Outback tem. Com a técnica do carimbo a fogo, os pães dos hambúrgueres atuais do cardápio Outback, em um de seus restaurantes de São Paulo em uma data específica, também farão parte da estratégia com a ação QR Code Burger, que marca os produtos com QR Code especial e destrava conteúdos exclusivos e uma contagem regressiva para o grande lançamento da campanha, além de bastidores da gravação do filme oficial da campanha.

Proporcionar uma experiência autêntica e envolver os consumidores em uma narrativa proprietária e verdadeira  – “A ideia de trazer a verdade como mensagem principal surgiu da excelência na qualidade dos ingredientes. Com essa narrativa permeando os meios digitais com o reforço de quem pode validar nossa premissa, reconectamos consumidores, marca e pratos icônicos do restaurante de forma 100% nativa. Com bom humor, inovação e gerando interesse genuíno no nosso público, nossa estratégia visa proporcionar uma experiência autêntica e envolver os consumidores em uma narrativa proprietária e verdadeira.” comenta Fabio Guima, diretor de criação da Ampfy. Como próxima etapa, o Squad Bold Lovers chegará como a segunda ação, contando com influenciadores digitais apaixonados pelo Bold Flavour do Outback responsáveis por produzirem conteúdos que destaquem os lançamentos e validem a veracidade dos produtos no melhor estilo “plantão jornalístico”.

 

Presidente do Sinapro-SP passa a compor a Diretoria Executiva do CENP  – O atual presidente do Sinapro-SP (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de São Paulo), Roberto Tourinho, passa a integrar a Diretoria Executiva do Cenp (Conselho Superior do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário) eleita para o biênio 2024-2025. Ele será o representante das agências dentro da diretoria do Cenp, que reelegeu por unanimidade Luiz Lara e manteve, na Vice-Presidência, Dudu Godoy, também VP do Sinapro-SP. “Compor a diretoria executiva do Cenp é uma honra, justamente em um momento de transformação do Fórum”, destaca Roberto Tourinho, ao citar o excelente trabalho realizado nesta última gestão, com movimentos importantes para ressignificar os valores da entidade, atualizar o seu estatuto e revitalizar sua governança, entre outras iniciativas. “Temos muito trabalho pela frente. E estou lisonjeado de ter sido escolhido para representar as agências no Cenp.” Segundo Tourinho, a continuidade de Luiz Lara e Dudu Godoy à frente da entidade é fundamental para solidificar todo o processo de transformação em andamento, na busca pela valorização do mercado publicitário.


Roberto Tourinho também integra, desde 2023, o Conselho Superior do Cenp  – “Para o Sinapro, participar desse movimento é muito importante e desafiador, pois ainda há muito a ser feito para a consolidação do mercado publicitário através da autorregulação, e como representantes das agências paulistas, queremos dar nossa contribuição”, destaca. Integram a nova diretoria executiva do Cenp ao lado de Roberto Tourinho, Cristiane Camargo (IAB), Ana Carolina Castro (Banco do Brasil) e Fernando Justus Fischer (SBT), e Regina Augusto segue como diretora executiva. Roberto Tourinho também integra, desde 2023, o Conselho Superior do Cenp. Ao longo de 39 anos de atuação profissional, 27 dos quais dedicados à Indústria da Comunicação, adquiriu uma vasta experiência no setor e participou ativamente de atividades institucionais. Antes de se tornar presidente do Sinapro-SP (atual gestão), ocupou a cadeira de vice-presidente por 12 anos, também foi diretor financeiro da ABAP e Membro do Comitê de Ética do Cenp. Foi sócio e VP de operações e Gestão da NBS; Sócio, fundador e CEO do Grupo PPR e Sócio e VP de Administração e Finanças da Propeg.

Vports leva um novo porto para a Intermodal – No segundo ano de concessão dos portos de Vitória, Vila Velha e Barra do Riacho, administrados pela Vports, a concessionária concluirá os investimentos previstos de R$ 150 milhões em obras de infraestrutura e melhorias. As intervenções realizadas e a serem implementadas em 2024 em busca da modernização e da competividade do complexo portuário capixaba serão apresentadas pela Vports nos três dias da Intermodal, maior evento de logística da América Latina, que acontece entre 5 e 7 de março em São Paulo. “É um momento importante para apresentar os novos projetos, investimentos e as oportunidades que surgem para a cadeia num contexto de maior autonomia e dinamismo.  Afinal, temos um novo porto, com uma cara nova e mais conectado com os anseios do mercado e sociedade”, afirma Ilson Hulle, diretor-presidente da Vports.

Investimentos incluem melhorias na interligação com o modal ferroviário, reforma de berços e obras de infraestrutura, trazem modernização e competitividade ao setor portuário capixaba – Segundo ele, no mês de março, começam as reformas da estrutura ferroviária na área interna de Capuaba. “O trabalho começou em fevereiro de 2023 e, de lá para cá, focamos no desenvolvimento do projeto de engenharia. Este projeto será transformador para a Vports”, informa Hulle. Os investimentos na estrutura ferroviária têm o objetivo de aumentar o volume de cargas escoado pelo local de aproximadamente 7 milhões de toneladas em 2023 para cerca de 10 milhões de toneladas em 2028. Os estudos realizados levantaram as intervenções necessárias para acomodar a nova matriz futura de carga e, nesse sentido, serão realizadas agora obras de adequações e retrofit nos ramais A previsão é que as obras estejam concluídas em setembro deste ano. No primeiro momento, a nova estrutura ferroviária – que estará ligada à Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e à Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), atendendo a regiões em Minas Gerais e Goiás – será utilizada especialmente para movimentação de fertilizantes e farelo de soja, com maior capacidade, eficiência e agilidade.

A fase 2 do projeto contemplará outros granéis sólidos e há ainda um estudo para que seja possível realizar captura de combustíveis sólidos até 2029 –  “O projeto é um passo importante dentro do propósito da nova gestão do porto de investir em aumento da capacidade, diversificação de cargas e novas áreas de exploração portuária. Temos uma vantagem competitiva em função da sua localização privilegiada, atuando como um elo logístico que envolve diversos modais. Nossos esforços estão voltados para fortalecer o complexo portuário, visando impulsionar um ambiente de negócios mais dinâmico, eficiente e ágil”, afirma Hulle. Além da obra de revitalização dos ramais ferroviários, já foram realizadas reforma de berços, reformas dos antigos galpões do centro de Vitória, recuperação de plataformas e adequações para diversificar os tipos de carga transportadas. Outras obras serão a recuperação dos armazéns/silos horizontais e o desenvolvimento de um projeto executivo de solução logística para um novo acesso rodoviário à Capuaba. “Nosso objetivo é trabalhar para garantir novas oportunidades de desenvolvimento para o Espírito Santo e para o País, a partir dos investimentos em infraestrutura e inovação, trazendo dinamismo e as melhores práticas de gestão, em prol do crescimento sustentável e compartilhado”, ressalta Hulle.

Sete novos contratos foram assinados no período – A Vports também apresenta na Intermodal os bons resultados do primeiro ano de gestão privada do porto. Sete novos contratos foram assinados no período – o sétimo deles, na última semana de fevereiro, com a FTSpar, grupo paranaense que assumirá uma área de mais de 22 mil metros quadrados no Porto, com foco na movimentação e armazenagem de granéis sólidos. Além disso, a Vports fechou 2023 com 7,3 milhões de toneladas movimentadas. No segundo semestre, a movimentação registrou um crescimento de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nos segmentos em que novos contratos foram fechados, como o de automóveis, malte e offshore, o incremento de carga ficou entre 55% e 150%, demonstrando o valor e dinamismo do novo modelo de negócio da Vports. “Foram mais de 1,3 mil atracações em 2023 aumento de 8% em relação a 2022. A Vports também inovou ao realizar a primeira exportação de lithium verde no país e, no final do ano, registrou o embarque recorde de 2023 e o segundo maior de sua história: foram 53.522,636 toneladas de escória granulada embarcadas em Capuaba um único navio”, exemplifica Ilson.

Cultura, sustentabilidade e compromisso – Entre as novidades, destaque também para área cultural e de relações com a comunidade. A partir de uma parceria com o Instituto Cultural Vale, a nova sede do Museu Vale será instalada em um dos armazéns na área da Vports. O armazém e o prédio anexo, que terão área total de 3 mil metros quadrados, passarão por reformas e adequações para receber o museu. O espaço será totalmente modernizado, ganhando uma reestruturação territorial, paisagística, econômica e social. Os detalhes serão definidos após a conclusão dos projetos em andamento. A expectativa é que a nova sede seja aberta ao público a partir de 2025. Além disso, no ano passado, as iniciativas de ESG da Vports contribuíram para levar educação ambiental, cidadania e oportunidades para mais de 10 mil moradores(as) de regiões próximas à área de porto, em Vitória e em Vila Velha.

São projetos em diversas frentes de atuação – abordando temas como inserção no mercado de trabalho, empreendedorismo, proteção ao manguezal, conservação dos recursos hídricos, consumo consciente e coleta seletiva a partir de experiências e metodologias lúdicas como contação de histórias, cinema, oficinas e leitura. “Nosso objetivo é trabalhar pela modernização e eficiência do porto, tendo sempre como norte o desenvolvimento sustentável, o crescimento compartilhado e a parceria com as comunidades. Só crescemos de fato quando crescemos juntos e entendemos que é urgente e indispensável a união de forças para construir uma cultura de respeito ao meio ambiente e de uso racional dos recursos naturais”, afirma Enilza da Silva Gonçalves da Costa, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vports.

Gelateria Barutti expande os negócios e inaugura unidade em Vitória – A Gelateria Barutti, que já possui outras duas unidades, uma na Praia da Costa e outra em Guarapari, acaba de anunciar a sua terceira unidade na Praia do Canto, em Vitória. O imóvel, que fica na rua Joaquim Lírio, foi escolhido a dedo. O projeto foi elaborado pelo escritório de arquitetura carioca, da arquiteta e urbanista Letícia Abreu, que estreia o seu primeiro projeto em terras capixabas. A unidade reforça a expansão da marca no Espírito Santo, que deverá ter outra loja inaugurada ainda esse ano, além da participação em eventos como casamentos e formaturas, com o Carretino, uma vitrine de gelato estilizada um carrinho clássico italiano.

Promessa de surpreender com novos sabores que serão divulgados na inauguração  – Guilherme Barutti é paulista, descendente de italianos e escolheu o Espírito Santo para morar há mais de cinco anos e criar a gelateria. Responsável por desenvolver todos os produtos da marca, conta que é apaixonado por esse processo de criação e promete surpreender nos novos sabores que serão divulgados na inauguração, inclusive o novo pistache que está sendo preparado foi criado assim que voltou da Itália, com novas técnicas aprendidas e com um pistache ainda mais puro e selecionado. A unidade da Praia do Canto, contará também com alguns Entremets, que são doces com diferentes camadas e texturas seguindo o estilo francês, além de sanduíches com pães de fermentação natural e cafés especiais.

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