Lu e Brás, mascotes dos Postos Petrobras, lançam paródia ‘Banco do Posto’

Postos Petrobras, em conjunto com a agência Africa Creative, anuncia a primeira campanha oficial com Lu e Brás, novos mascotes da marca. A campanha, intitulada ‘Banco do Posto’, é uma paródia da famosa música ‘Banco da Praça’, da dupla Bruno & Marrone, que estreou sábado nas redes sociais das rede de postos e foram ao ar na televisão no último dia 1º. Os simpáticos calangos aparecem interagindo ludicamente com elementos do posto enquanto a música é completamente adaptada para os ambientes do local: “Frentista, eu não sou todo mundo, vê se me entende, sou um calango carente. Eu dormi no posto pensando nele… Frentista, você é meu amigo, abasteça, me atende, complete tudo comigo, mas não me deixe ficar na reserva”.

A gente tem a energia do brasileiro  – “Não tem nada mais brasileiro que a tradicional dupla Bruno e Marrone, as músicas deles, em especial a ‘Banco da Praça’, atravessam gerações. Essa homenagem divertida e criativa é inspirada pela riqueza cultural e espírito irreverente do nosso país, como uma maneira de celebrar a brasilidade e a energia que todos, incluindo Lu e Brás, carregam”, afirma Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra. Além da presença no digital e TV aberta até o final do mês, a campanha também conta com ativações OOH espalhadas por todo o Brasil com slogan ‘a gente tem a energia do brasileiro’.

.Ação inédita no intervalo do ‘Fantástico’ – Para dar o start na campanha ‘Banco do Posto’, os calangos fizeram uma aparição inédita no intervalo comercial da última edição do ‘Fantástico’, da TV Globo, no dia 31 de março. Lu e Brás apareceram em um comercial no final do programa, onde Alex Escobar, apresentador do quadro de futebol, fala casualmente sobre a volta do quadro na próxima semana e se queixa da saudade dos cavalinhos. Um dos cavalinhos então aparece com look turista, camisa estampada amarela e máquina fotográfica no pescoço, e Escobar nota o quão cansado o cavalinho está, apesar de estar de férias. E o motivo é que ele passou as férias com os amigos novos: Lu e Brás.

Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade  – Os mascotes se apresentam e a inserção mostra diversas fotos da dupla e o cavalinho em diversos pontos turísticos espalhados pelo Brasil – como Elevador Lacerda na Bahia, Pão de Açúcar no Rio de Janeiro, Pantanal no Mato Grosso do Sul, Ponte Estaiada São Paulo, Teatro Amazonas em Manaus e Fernando de Noronha em Pernambuco. “Africa Creative novamente quebrando as barreiras da criatividade. Estamos muito felizes com o progresso e a amplitude que Lu e Brás estão alcançando. Esta conquista é reflexo do nosso compromisso contínuo com a inovação e a excelência criativa”, finaliza Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative.

FILME

Ficha Técnica

Título: Postos 2024

Agência: Africa Creative

Anunciante: Vibra

Produto: Postos

Criação:

CCO: Sergio Gordilho

Co-CCO: Nicholas Bergantin

Head of Art: Hugo Aranha

Direção Executiva de Criação: Aaron Sutton

Direção de Criação Associado: Gustavo Moura

Criação: Pedro Paulo Mesquita, Mariana Cyrne, Julia Barros, Danielle Fernandes, Chiarina Junqueira e Cristine Costa

Planejamento:

VP: Ana Paula Kuroki

Diretora: Maria Juliana

Gerentes: Lucas Zem e Marília Ziotti

Atendimento:

Co-COO: Renato Broggin

PMO: Fábio Losso

Diretora: Flávia Mesquita

Supervisor: Yuri Paternostro

Assistente: Vitória Silano

Mídia:

VP: Pedro Eustáchio

Diretora Geral: Patrícia Russo

Diretor: Aloyzio Lima

Gerente: Laís Folsta

Supervisor: Victor Nascimento

Coordenadora: Ariana Monteiro

RTV:

Diretor Geral: Rodrigo Ferrari

Gerente: Tais Olhiara

Producer: Vivi Guedes

Talents e Influência Digital:

Head of Talents: Fernando Alonso

Gerente: Paola Arnelas

Produtora: Thais de Freitas Silva

Aprovação do cliente: Vanessa Gordilho, Luiz Phillipe Steenhagen, Paula Nunes e Denise Martins

Produtora de Imagem: Saigon Filmes

Diretor: Ricardo Carelli

Produtores Executivos: Marcelo Altschuler, Carol Pessini

Head of Sales and Strategy: Victoria Scaff

Atendimento: Bruna Chamlian, Giovanna Saad,Patricia Aguiar e Karin Diniz

Coordenação de Produção: Katiucia Soares e Thalita Machado

Diretor de Fotografia: Will Etchebehere

Fotográfo Still: Tinho Sousa

Diretor de Arte: Olivia Sanches

Assistente de Direção: Beto Maldonado e Karine Damiani

Diretor de Produção: Reinaldo Faria

Figurinista: Juliana Prysthon

Produtor de Casting: Flavia Cocozza

Produtor de Locação: Kleber Pereira

Produtora de Objetos: Ana Alvarez

Maquiadora: Victoria Garaventa

Coordenação de Pós-produção: Roberta Bruzadin

Atendimento Pós-Produção: Claudia Rocha

Finalizador: Dudu Galvão

Montador: Kauê Kabrera

Cor: Psycho’n’Look

Finalizadora: Knut e Leandro Pena

Diretor de pós produção: Marcio Mattos

Produtora de Som: Antfood Music & Sound Design

Direção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago

Atendimento: Renato Castro e Christiane Rachel

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e

Lucas Baldin

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello

Coordenação de Produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz

Locução: Wanessa Morgado e Maurício de Barros

UVV reforça o time e apresenta a nova profissional de Inteligência e Mercado – A Universidade Vila VelhaUVV  apresenta Giselle Alves, como a nova profissional de Inteligência e Mercado. Giselle será responsável por estabelecer conexões estratégicas e personalizadas com renomadas instituições educacionais, como G4 Educação, Insper, Einstein Educação, ESPM, Cesar School entre outros. Com 27 anos de experiencia no setor de comunicação e mercado, a profissional se junta a equipe do diretor da UVV Highline Jefferson Cabral e tem o objetivo identificar oportunidades de colaboração e a impulsionar iniciativas conjuntas que beneficiem mutuamente a universidade e os parceiros. “Estou entusiasmada em fazer parte da Universidade e trabalhar junto com o diretor Jefferson Cabral e sua equipe para expandir nossa conexão com o mercado. Acredito que a inteligência de mercado desempenha um papel crucial no diálogo com o cliente para desenvolver soluções personalizadas e assertivas”, destaca Giselle. 

Heinz mostra “last drop” em nova campanha assinada por LePub – The Last Drop é a mais recente campanha da Heinz e da agência LePub São Paulo. Com veiculação em mídia OOH, redes sociais, digital e impresso, o projeto retrata pessoas em situações “nada convencionais”, dispostas a ir mais longe pela última gota de Ketchup Heinz. Desenvolvida a partir de histórias reais de consumidores, The Last Drop  mostra os fãs da Heinz lambendo discretamente – e indiscretamente – o ketchup Heinz de praticamente todos os lugares, incluindo cabeças de bebês, volantes e, claro, peças de roupa. A campanha faz parte da plataforma global da marca, celebrando o amor que as pessoas têm por Heinz. 

 

“The Last Drop” foi criada pelo escritório brasileiro da agência do Publicis Groupe junto com a Publicis Benelux. – Thiago Rapp, diretor de Taste Elevation e Masterbrand da Kraft Heinz afirma: “Na Heinz, somos obcecados pelo consumidor, e nos basearmos em insights vindos deles e em seu comportamento nos permite estabelecer uma relação com os fãs da marca. Este anúncio é dedicado aos superfãs do molho que estão dispostos a fazer tudo o que for preciso para obter a última gota de Ketchup Heinz.”, comenta. “Queríamos criar algo que falasse aos nossos fãs e, se algum deles olhar para o anúncio e disser ‘sou eu!’, então teremos cumprido o nosso objetivo. É também uma prova da capacidade e disposição das nossas equipes de se moverem rapidamente para capturar o exato momento que cause identificação ou coloque um sorriso no rosto das pessoas”, declara Rapp. Veiculada no exterior, a campanha tem cocriação da LePub São Paulo, sob a liderança de Felipe Cury e Aldo Pini, partners e respectivamente CCO e CSO da operação.

Ficha Técnica

Le Pub Brasil

GLOBAL CEO: Bruno Bertelli

GLOBAL CCO: Cristiana Boccassini and Mihnea Gheorghiu

CCO & Partner: Felipe Cury

CSO & Partner: Aldo Pini

Executive Creative Director: Greg Kickow and Alex Adati

Copywriter: Victor Sotero

Art Director: Leandro Valente

Creative Production Manager: Bruna Marchi

Creative Producer Senior: Beatriz Taka

Publicis Benelux

Global CCO: Bruno Bertelli

CCO: Eduardo Marques

Copywriter: Maarten de Maayer, Esther Van Vliet

Art Director: Jonas Marysse, Vanden-Broucke, Steffi Boom

Client: Heinz

Client Team: Thiago Rapp, Georgina Fotopoulou, Hannah Winterbourne, Rosie Brierley

Photo production: WBorn

Photographer: Maurício Nahas

Executive producer and director: Patricia Veneziano, Rafaella Molon e Marc Edenburg

Styling: Jenniffer Nocetti

Make & Hair: Camila Gomes

Film production: Tropical Film

Director: Rog Souza e Diogo Comum (Co-direção)

Executive producer: Gabriel Dagostini

Client Service: Felipe Rangel

Prodcution coordinator: Victor Ferrari e Juliana Lima

1º assistant director: Tati Klein

DOP: Lucas Ferreira

Production director: Tati Klein

Com Andrey Lopes, Ilha Crossmídia produz filmes para nova campanha da Unimed Rio Preto – A Ilha Crossmídia, uma das principais produtoras para o mercado audiovisual, em parceria com a Maya Comunicação, produziu os três filmes publicitários, estrelados pelo ator Andrey Lopes, para a nova campanha publicitária da Unimed São José do Rio Preto. Com o mote “A paixão pelo esporte está nos nossos planos”, os filmes foram exibidos nos intervalos comerciais das principais emissoras da região de São José do Rio Preto, como SBT, TV Tem (afiliada da TV Globo) e Record TV, emissora oficial do Paulistão 2024; e nas plataformas digitais, como redes sociais da empresa. “Ficamos muito felizes por termos sido escolhidos pela Maya Comunicação e a Unimed S. J. do Rio Preto para produzir os filmes da nova campanha publicitária. Nossa equipe conseguiu captar a mensagem central dos roteiros e produzir com excelência a proximidade desejada entre o público, o esporte e a Medicina, além de ter escolhido o ator Andrey Lopes para adicionar humor e descontração nas produções”, explica Palu Rossi, CEO da Ilha Crossmídia.

Filme

Sobre os dois filmes – O primeiro filme, “Me Entende, Doutor”, retrata uma consulta médica, na qual o paciente reclama de problemas com a voz e se justifica ser apaixonado pelo time. No entanto, o médico, também afônico, se compadece e explica ter a mesma paixão. Na segunda produção, com o título de “Boleirão”, Andrey Lopes representa um jogador de futebol para explicar ao médico os resultados dos exames. Já a última peça, “Ooooollllaaaaaa”, o ator e o médico interagem como torcedores emocionados na arquibancada de um estádio.

Filme

 

FICHA TÉCNICA

Agência: Maya Comunicação

Anunciante: Unimed Rio Preto
Campanha: Paixão pelo Esporte – Unimed
Dir. Cena: Bruno Maffei

Dir. Fotografia: Thiago Coghi
Dir. Arte: Gabriel Oliveira

Dir. Executivo: Palu Rossi

Prod. Executiva: Luciana Calil

Gestão: Carol Ravenna

Dir. Operacional: Adriano Oliveira

Gerente Comercial e Novos Negócios: Celia Queiroz

Executivo de Contas: Claudio Schmidt
Atendimento: Isabela Campos

1AD: Brendinho (Brendow Camilotti)

Dir. Produção: Camila Contrera

Coord. Produção: Monise Kristoschek

Assist. Arte: Maurílio Marcari

Contrarregra/Assist. Arte: Jorge Luiz dos Santos

Figurinista/Make/Hair: Raquel Maeda

Prod. Elenco: Rita Chichitoste

Assist. Produção: Mayra Rossi

1AC: Lirton Jr.

2AC: Felipe Ramos

Op. Áudio: Henrique Falleiros

Chefe Maquinaria: Rafael Salles

Assist. Elétrica/Maquinaria: Matheus Rebello, Rodrigo Navajas

Ger. Pós-Produção: Ana Paula Sanches

Montador/Logger: Frederico Freitas

Colorista: Nathan Cruz
Prod. Áudio: NaPilha Ideias Sonoras

GATORADE® lança OOH interativo de hidratação para ‘atletas urbanos’ na Av. Paulista, em São Paulo – GATORADE® promove iniciativa para hidratar os ‘atletas urbanos’ no coração de São Paulo, na Av. Paulista, em frente ao número 900. Com concepção e implementação de mídia da Bakery, em colaboração com a Eletromídia, a campanha Out-of-Home (OOH) interativa vai além das telas convencionais. Um painel interativo mede os batimentos cardíacos e oferece GATORADE® aos participantes para assegurar a hidratação adequada durante ou após o treino. Para participar, basta se cadastrar diretamente no painel e fazer a leitura da frequência cardíaca. A iniciativa busca promover interação entre os frequentadores da região que praticam exercícios físicos, enquanto reforça o conceito Sua Que Dá – que enfatiza a mensagem que, suando, podemos chegar mais longe. A ação acontece em horários estratégicos ao longo do dia: das 7h às 9h (manhã), das 12h às 14h (almoço) e das 19h às 21h (noite) durante os dias úteis. Aos finais de semana, o período de operação será estendido, das 7h às 19h. A campanha OOH será realizada até o dia 08/04/2024 e tem participação gratuita. 

Painel interativo mede batimentos cardíacos e promove experimentação do novo sabor, Berry Blue  – “Estamos animados em trazer esta experiência de hidratação para os atletas urbanos, em especial corredores, que frequentam a Av. Paulista. Queremos incentivar a prática de exercícios e garantir que todos tenham acesso à hidratação adequada para um ótimo desempenho”, conta Jorge Natteri, Head de Marketing de GATORADE® no Brasil. GATORADE® é um grande aliado de todos que praticam atividade física, independentemente da intensidade, modalidade, ou se o atleta é profissional ou amador. O isotônico prepara o corpo para o exercício, ajuda a ter mais disposição, e auxilia na recuperação do corpo, repondo água e sais minerais perdidos no suor.

Ficha Técnica

Agência: Bakery/Ampfy

Cliente: Gatorade

Produto: Berry Blue

CCO: Fred Siqueira

CEO: André Chueri

COO: Douglas Bocalão

CBO:  Guilherme Brum

CSO: Gustavo Borges

VP de Mídia: Sérgio Brotto

Diretor de Criação: Pedro de Gouveia

Criação: Martina Martinez e Luiz Gustavo Cardoso

Diretora executiva de operações e mídia: Camila Costa Cerniauskas

Atendimento: Gabriela Ramalho e Laura Jacomini

Planejamento: Marcella Gaspar Pappiani

Mídia: Bruna Resende Meta, Lucas Costa, Nathalia Ramos, Guilherme Sampaio

Operações: Gláucia Fortes, Thais Dias

Aprovação Cliente: Jorge Natteri, Ana Carolina Guimarães, Paula Dantas, Lucas Mendes

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