Rede Saúde é a plataforma de saúde pioneira no Espírito Santo que reúne conteúdos de qualidade para a população

Foi lançada na noite de quinta-feira passada, dia 4 de abril, na sede da Rede Vitória, na Praia do Canto, a primeira plataforma no Espírito Santo que vai conectar o mercado de saúde à toda população. A Rede Saúde chega com o propósito de prestar serviço à sociedade com foco no cidadão por meio de informações relevantes. A ideia é se tornar referência ao esclarecer dúvidas ligadas a profissionais e serviços, aquecendo, inclusive, o ambiente de negócios na área de saúde. 

Rede Saúde é uma marca forte produzindo conteúdo de saúde – “A gente precisa cada vez mais de informações críveis, que as pessoas possam de fato acreditar naquilo. Por isso é importante. Saúde é uma coisa muito séria pra gente ficar à mercê de informações não checadas, distribuídas de forma aleatória nas redes sociais. Então, é muito importante você ter uma marca forte, produzindo conteúdo de saúde que as pessoas possam de fato confiar”, destaca Alexandre Carvalho,  superintendente de Conteúdo e Jornalismo da Rede Vitória. Na foto, Alexandre com Alice Sarcinelli e esposo . 

Conteúdos diversos em multiplataformas – A Rede Saúde proporcionará uma vasta fonte de conhecimento. Conteúdos diversificados poderão ser encontrados em múltiplas plataformas. É composta pela coluna Vida Saudável, voltada para o cidadão, por meio dos artigos escritos por especialistas de diversas áreas da saúde e publicadas todos os dias no Folha Vitória, um quadro na rádio Pan News e um programa na TV com duas temporadas por ano: o chamado Check-up Saúde. Por meio desses veículos, o mercado poderá efetivamente se comunicar com a população.

O projeto Rede Saúde nasce com  credibilidade do conteúdo – A Rede Vitória tem o papel de garantir a credibilidade do conteúdo que a gente vai tratar dentro do projeto Rede Saúde. Então, quando a gente trata desse assunto no formato transmídia e multiconectado, como é o projeto, a gente está falando de TV Vitória, estamos falando de Folha Vitória, estamos falando das rádios Jovem Pan e Pan News, redes sociais… Isso tudo tem que se conectar de uma maneira muito inteligente. Você ter um pilar de credibilidade por trás disso e usar todos esses veículos, todos esses canhões pra descer informação pro público de uma forma geral, é quando o projeto ganha força”, pontua o diretor-executivo da Rede Vitória, Felipe Caroni 

A relevância do tema saúde para a população de maneira geral e também para o mercado – Superintendente Comercial e Marketing da Rede Vitória, Davi Wescley dos Santos destacou a relevância que o tema saúde tem não só para a população de maneira geral, mas também para o mercado. “O tema saúde é sempre um dos mais interessantes para os nossos usuários, telespectadores e ouvintes. O que nós estamos fazendo com essa plataforma é juntar a credibilidade dos parceiros da área da saúde, com a credibilidade da Rede Vitória e colocando isso em várias plataformas. Nós nos posicionamos com uma rede multiconectada, onde temos o maior jornal online do Estado, a emissora com a maior grade de programação regional do país e estamos em um momento muito feliz com a Jovem Pan que alcançou o 3º lugar geral entre todas as rádios” Na foto, Davi com Alice Sarcinelli e Felipe Caroni .

Nascimento da plataforma Rede Saúde – A construção da plataforma começou ainda em 2021, quando Alice Sarcinelli, head da Rede Saúde e a Rede Vitória de Comunicação uniram suas expertises e desenharam o projeto. Desde então, o foco era alavancar o setor da saúde no Espírito Santo. “Os primeiros passos foram os lançamentos da Coluna Vida Saudável (Folha), o programa de Rádio Saúde Pública (Pan News) e o programa Check-up Saúde (Folha e TV Vitória). A consolidação da plataforma se deu com a realização dos dois eventos Saúde em Fórum em 2023, reunindo a cadeia produtiva do setor da saúde para debater entraves do setor e promover melhorias”, lembra Alice.

Coluna com informações diárias sobre o mundo dos negócios do setor de saúde – A Coluna Saúde em Fórum no Folha Vitória chega de mãos dadas com esse pacote de novidades e será responsável por destacar iniciativas e investimentos da cadeia produtiva do setor da saúde capixaba. Com informações diárias sobre o mundo dos negócios do setor será focado com foco no mercado. Além disso, acontece também, dentro da Rede Saúde, o evento Saúde em Fórum, com duas edições anuais.

Parcerias de peso compõem a plataforma – Importantes parcerias, não somente do setor de saúde, em especial, tornaram o projeto ainda mais robusto. Para o diretor-técnico do Sebrae-ESEurípedes Pedrinha, ( foto ) o momento é de conexão de um mercado relevante formado na maioria por micro e pequenas empresas e por autônomos que buscam se profissionalizar. “A população demanda por saúde a todo o tempo, a longevidade vem trazendo novos desafios. Informação de qualidade que conecte essa micro e pequena empresa ao seu potencial cliente, que promova entre ambos quem está buscando serviço de saúde, quem está oferecendo serviço de saúde, uma conexão positiva, propositiva, que traga conteúdo e dicas e que permita esses empresários apresentarem seus produtos e serviços assim como permitirá a população descobrir novas funcionalidades e aprender sobre qualidade de vida”.

O momento é ótimo porque a gente começa agora em abril com a nova marca  – Para Fernando de Souza Aguiar, ( foto ) diretor Comercial e de Marketing da Samp, o projeto chega junto com um importante momento da marca. – “Quando a gente ficou sabendo do projeto, de pronto a gente topou. Sempre é bom fazer projetos com a TV Vitória, a gente sempre vê boas iniciativas. O momento é ótimo porque a gente começa agora em abril com a nova marca, a fusão da São Bernardo, que tem mais de 40 anos de história aqui no Espírito Santo, com a Samp, com mais de 30 anos, as duas se unindo com um novo nome, a São Bernardo Samp. Pra gente é super importante participar desse projeto, um projeto inovador que fala de saúde, que aborda um assunto tão importante pra vida das pessoas”.

Destaque em estar mais próximo das pessoas, unindo esforços – Gerente de Inteligência de Mercado e Marketing do Sicoob ES, Carolina Bento ( foto ) destacou a importância de estar próximo das pessoas, por meio da união de esforços. “Quando o projeto chegou, a gente ficou muito animado, porque a essência do Sicoob é nascer de uma dor coletiva e a gente conseguir oferecer o melhor pra que as pessoas possam se desenvolver, pra que a gente possa desenvolver segmentos, setores, cidades e a gente consegue através da força que o cooperativismo tem hoje. Ver uma iniciativa como essa, pra gente é muito importante por que realmente quando a Alice começou a falar do projeto, trazendo os movimentos, de como a gente vai poder colocar a saúde em evidência. Buscamos cada vez mais esse tipo de projetos”

Danza brilha e é destaque capixaba no Prêmio Colunistas – A última edição do Prêmio Colunistas – Regional Leste-Oeste trouxe excelentes notícias para o #TeamDanza. A agência brilhou em uma das premiações mais tradicionais da publicidade brasileira. Foram 3 prêmios: Ouro e Bronze em rádio, ambos para a Rede Meridional com os spots “23 Quartos” e “Após os 45” respectivamente; e Bronze na categoria impressos/varejo com a peça “Passa pra ele” para a Autobahn Caminhões e Ônibus.

Juri elegeu Luiz Carlos Silva Profissional de Propaganda do Ano – Além disso, o Diretor de Criação danzarino, Luiz Carlos Silva, (foto)  foi eleito o Profissional de Propaganda do Ano. “Ser reconhecido em uma premiação tão importante quanto o Colunistas é uma honra, um marco nesses meus quase 30 anos de mercado.”, pontua Luiz Carlos.

Ouro Rádio – 23 Quartos – Rede Meridional

https://on.soundcloud.com/RPRKnaaF5HsGUi2EA

Bronze Rádio – Após os 45 – Rede Meridional

https://on.soundcloud.com/AZmUEVpZkogNhaiL8

Parcerias nacionais e internacionais marcam o lançamento da Startup Academy – Com a proposta de uma formação empreendedora em dois anos, a Startup Academy lança o primeiro curso superior certificado pelo Ministério da Educação (MEC) a partir de uma metodologia orientada à criação de startups. É o Startup Business: Gestão de Negócios Inovadores. As aulas iniciam em maio de 2024 e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.startup academy.digital. A edtech – investida pela Atitus Educação – tem como cofundadores líderes com mais de 20 anos de experiência na área educacional, de empreendedorismo e de inovação, como Susana Kakuta, Juliana Suzin e Alsones Balestrin, e já conta com importantes aliados. São parceiros locais, nacionais e até internacionais, como Coursera, Instituto Caldeira, Base27, Ventiur, Escola JP e Colégio Liberato. “Acreditamos que a educação deve ser tão ágil, inovadora e adaptável quanto as startups que mudam nossa vida cotidiana. Por isso, combinamos nesta formação a robustez acadêmica com experiência prática ativa para que, ao final do curso, os nossos alunos não apenas tenham um diploma de ensino superior, mas uma startup certificada e pronta para decolar no mercado”, explica a CEO e co-fundadora da Startup Academy, Juliana Suzin.  

Graduação inovadora pretende formar pessoas para criarem e acelerarem novos negócios  – Esse posicionamento fez com que a edtech buscasse parcerias no Brasil e mundo afora. Como é o caso do Base 27, sediada em Vitória (ES), que iniciou com foco na engenharia e construção e hoje conta com uma comunidade aberta que conecta aproximadamente 150 negócios.  Para Michele Janovik, CEO do hub, a aproximação contribui para que o Base 27 atinja um dos seus objetivos estratégicos, que é ser o principal agente catalisador da inovação no Espírito Santo. “Queremos diversificar a matriz econômica do estado e, para isso, precisamos que os empreendedores tenham apoio na jornada de criação de uma startup e um saber mais profundo sobre inovação e empreendedorismo”, comenta.  Outra cartada estratégica da Academy é a parceria com a Ventuir Aceleradora. Nascida em 2013 e com atuação nacional, a Ventiur já avaliou mais de 3 mil startups em todos os Estados brasileiros e investiu em mais de 70 negócios inovadores, avaliados em cerca de R$300 milhões. Para Sandro Cortezia, CEO da aceleradora, “a iniciativa vai ser de grande sucesso no mercado, pois é um programa de qualidade, com base acadêmica forte e uma conexão enorme com o mercado”.  

Educação inovadora – Certa de que o modelo de educação atual exige aprendizagem contínua, a Startup Academy conta ainda com a parceria da plataforma global Coursera, que permitirá que os alunos acessem uma mixagem de conteúdos extracurriculares, previamente indicados pela Academy, para complementar seus estudos. Lembrando que os conteúdos disponíveis pela Coursera são ofertados por renomadas instituições de ensino superior ao redor do mundo.

Vestibular  – Os alunos podem ingressar na graduação por meio da sua nota no Enem ou de uma redação em que relata seu objetivo com a formação. Quem desejar ingressar por transferência ou segunda graduação também poderão acessar o curso por meio da redação. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.startupacademy.digital . As aulas, que se iniciam em maio, são realizadas de forma virtual, mas os estudantes podem acessar os polos da Startup Academy distribuídos em diferentes estados brasileiros, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo.

Ecossistema Sinapro/Fenapro lança campanha nacional de estímulo ao investimento publicitário  – Embasado no relatório de 2022 da Agency Scope, que pesquisa 10 mercados no mundo e aponta que as marcas bem-sucedidas atuantes no Brasil investem, em média, 3,5% da receita anual em marketing, comunicação e publicidade, o Ecossistema Sinapro/Fenapro investe em uma campanha publicitária nacional. Com o mote “É só 3%, mas pode valer até 100% do seu negócio”, a iniciativa evidencia que um pequeno investimento em comunicação é suficiente para garantir um bom resultado para as empresas. A campanha reforça a importância de empresas e anunciantes investirem em comunicação e em gestão de marca para promover seus negócios. Realizada inicialmente no Rio Grande do Sul, pelo Sinapro-RS, ela está alinhada à missão do Ecossistema Sinapro/Fenapro de apoiar o fortalecimento do mercado publicitário, e agora está sendo estendida para todo o Brasil.

A iniciativa busca incentivar os anunciantes a investirem 3% de seu
faturamento em comunicação, marketing e publicidade
 – “A decisão de ampliar a campanha visa levar a empresas de todo o País a mensagem de que investir em publicidade pode dar um importante impulso aos negócios e trazer bons resultados”, afirma Daniel Queiroz, presidente da Fenapro, ao destacar que centenas de empresas não têm consciência da importância do investimento em comunicação como estratégia para superar crises e até garantir a longevidade do negócio. As mensagens da campanha publicitária, assinada pela agência Conjunto, destacam ainda que “não basta ter um bom produto ou serviço, escolher o melhor local, ter o melhor site, pessoal treinado ou processos bem estabelecidos, é fundamental investir em estratégias de comunicação para obter bons resultados, ser reconhecido, formar marca e se estabelecer no mercado”.

A campanha será veiculada, inicialmente, em 14 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil  – O presidente da Fenapro ressalta ainda que “a campanha está em sintonia com o propósito de fomentar o avanço da indústria da comunicação através de iniciativas que atraiam novos olhares e envolvam todos os elos dessa cadeia”. Para Juliano Brenner Hennemann, presidente do Sinapro-RS, “no mercado gaúcho, a iniciativa está contribuindo para ampliar a percepção sobre a importância do investimento em comunicação, marketing e publicidade, e a expectativa é que essa visão se estenda agora aos empreendedores que querem construir suas marcas nas diversas regiões do País”, destaca. Com filme (da produtora REC Story), spot de rádio (gravado pela produtora Lewis), anúncios para mídia impressa, OOH (Out Of Home) e peças digitais, a campanha será veiculada, inicialmente, em 14 estados, abrangendo todas as regiões do Brasil. E para auxiliar os empreendedores e gestores de comunicação na busca por uma agência de propaganda, a campanha recomenda realizar a pesquisa junto aos Sinapros dos respectivos estados.

 Filme do sistema fenapro/sinapro

Médicos Sem Fronteiras lança campanha em parceria inédita com Os Paralamas do Sucesso – A organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lança a campanha Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras com a música Cuide Bem do Seu Amor, dos Paralamas do Sucesso. A trilha sonora do filme faz parte de uma parceria inédita entre a organização e uma das maiores bandas brasileiras de rock, formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. Essa é primeira vez que um hit nacional faz parte de uma campanha de MSF, que já veiculou outros filmes bastante conhecidos pelo público com as canções Everybody Hurts (Hold on), da banda norte-americana R.E.M, e Fix You, dos britânicos do Coldplay. O filme, criado e desenvolvido pela agência Repense, foi exibido pela primeira vez durante o show dos Paralamas no dia 6 de abril, em São Paulo, e a campanha contará com outras ações a partir desta segunda-feira (8). Para Barone, baterista da banda, é muito emocionante ter uma das músicas dos Paralamas na campanha da organização. “Médicos Sem Fronteiras é uma instituição reconhecida, e ouvir uma música brasileira – a nossa música – no filme, é de arrepiar. Saber que Cuide Bem do Seu Amor vai servir para essa causa tão bacana, tão nobre, faz a gente se sentir muito privilegiado”, explica. “Acredito que a canção será ressignificada a partir dessa parceria. Tenho certeza de que a ação vai inspirar muitas pessoas a doar, a participar e a ter esse espírito humanitário tão importante, né!?”, completa ele.

 

A campanha marca um momento inédito para a organização médico-humanitária ao incorporar uma canção brasileira pela primeira vez em sua história  – E o refrão da música, que fala sobre cuidar, seja de quem for, parece até ter sido feito especialmente para MSF. “Eu diria que o princípio básico do amor é muito amplo e não tem regras, barreiras ou limites. É um tipo de atitude que você tem em relação ao outro”, afirma Herbert Vianna, cantor e compositor da letra de Cuide Bem do Seu Amor. Presente no filme, Marlene Monteiro, doadora de MSF desde 2015, está em sintonia com o sentido que a música trouxe para a campanha. Em seu depoimento, ela diz que ser doadora de MSF é como doar de alguma forma o seu amor pelas pessoas. “Sabendo que eu estou ajudando a tratar da saúde de crianças, a cuidar de um ferimento, de uma doença de alguém que eu nem conheço. É como espalhar meu sentimento pelo mundo”, conta. Para a organização, essa campanha também é muito especial. “O time de MSF está muito ansioso para o lançamento da parceria com Os Paralamas. Somos fãs da banda e vemos uma conexão muito forte entre a música e o trabalho da organização. Agradecemos à banda por liberar os direitos de uso da canção. Sem dúvida, Cuide Bem do Seu Amor trouxe uma emoção ao filme que vai envolver ainda mais o público”, explica Leanne Neale, diretora de captação de recursos de MSF.

Campanha desenvolvida pela agência Repense  – A Repense – que tem uma relação de longa data com MSF e vasta experiência na produção de filmes de DRTV (Direct Response Television) – liderou a estratégia criativa, que trouxe o uso da música como ferramenta de engajamento em um filme impactante e envolvente como peça principal. “Atendemos MSF desde a fundação da Repense, e essa nova campanha tem uma emoção toda especial, pois é a primeira vez que trazemos uma trilha brasileira à altura das outras trilhas internacionais tão emblemáticas” disse Otavio Dias, CEO da Repense. Vick Magalhães, Head de Atendimento e Planejamento de OSCs da agência, complementa “Abraçamos a causa como nossa, e quando juntamos essa relação de confiança à expertise da Repense e à linda música dos Paralamas, o resultado foi uma campanha que certamente irá emocionar muitas pessoas pelas telas, nas ruas e nos shows da banda, trazendo ainda mais visibilidade para o trabalho de MSF.” Além de conferir a estreia do filme, quem foi ao show no dia 06 de abril no Espaço Unimed em São Paulo, teve a oportunidade de participar de outras ações especiais de MSF. O filme da campanha também será exibido nos shows ao longo da turnê da banda e a iniciativa será complementada por diversas ações adicionais, incluindo a veiculação do filme em canais de TV fechada, rádio, Spotify, mídia out-of-home (OOH) em São Paulo e Rio de Janeiro e plataformas digitais. Agradecimentos especiais à EMI/Universal Music e à editora Sony Publishing, que cederam os direitos de uso da música para a campanha de MSF.

Filme

FICHA TÉCNICA

Agência: Repense

Título: Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras.

Anunciante: Médicos Sem Fronteiras

Equipe do Anunciante: Leanne Neale, Alessandra Teixeira, Nathalia Cardoso e Isabel Cataldi

Direção de Criação: Aline Leucz, Alexandre Ravagnani

Head de Criação: Bruno Pimentel

Redação: Octávio Moreira Lima, Bruno Pimentel

Direção de Arte: Frederico Tulio, Rodrigo Strada

Planejamento: Daniel Rimoli

Atendimento: Bianca Tenenberg, Vick Magalhães, Rafaela Vieira, Isabella Midlej

Mídia: Denis D’Anela, Rosana Colocci, Carolina Pimentel, Fabiana Tavares

Motion Design: Fabio Ovelheiro, Juan Mariano

RTVC: Paula Moreira, Daniele Gomes

Direção de Produção: Leandro Souza

Finalização: Gilmar Padrão

Produtora: DOKS

Diretor: Glauco Kuhnert

Assistente de direção: Renan Miragaya

Direção de Fotografia: Bernardo Richter

Técnico de som: Julia Reishoffer

Pesquisa de imagens: Renan Miragaya

Edição: Glauco Kuhnert

Motion Designer: Tatiana Andrino

Voice over: Gabriela Lubambo 

Finalização: DOKS

 

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