Prêmio Caboré 2019 revela vencedores da sua 40ª edição

Os profissionais e empresas de comunicação, marketing e mídia que mais se destacaram ao longo do ano foram reconhecidos durante a noite de quarta-feira, dia 4 de dezembro, durante a premiação da 40ª edição do Prêmio Caboré, no Unimed Hall, em São Paulo. Tradicionalmente esta festa é realizada no Dia Mundial da Propaganda, o evento idealizado pelo Grupo Meio & Mensagem premiou 14 categorias. 

Prêmio Caboré 2019 revela vencedores da sua 40ª edição

Entre os vencedores, a Ogilvy levou a coruja e foi eleita a Melhor Agência de Comunicação. A cerimônia elegeu ainda o Bradesco como o Melhor Anunciante e apresentou uma nova categoria, a de profissional de Inovação, premiando Carolina Sevciuc, head de Inovação da Nestlé. A premiação consagrou ainda TV Globo (Veículo de Comunicação – Conteúdo), Mynd (Serviços de Marketing), Conspiração (Produção). Já entre os profissionais, Debora Nitta, head de Agências do Facebook (Profissional de Veículo), Léo Balbi, diretor Geral da Y&R (Profissional de Atendimento), entre outros, receberam suas corujas.

 

Mais da metade dos concorrentes eram estreantes no prêmio 

Neste ano, o Prêmio Caboré contou com 42 concorrentes, 23 dos quais estreantes. Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores foram escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PwC Brasil.

Prêmio Caboré faz Homenagem especial 

Washington Olivetto,(foto) ícone da publicidade brasileira, foi homenageado pela publicação. Ganhador de cinco corujas na história na história do Prêmio Caboré, o profissional ganhou a primeira das cinco corujas há quarenta anos, na primeira edição da premiação. Além disso, Olivetto conquistou três corujas de Profissional de Criação (1980, 1984 e 1986) e duas de Empresário ou Dirigente da Indústria da Propaganda (1988 e 1990). Além de seus troféus em carreira solo, o profissional também ganhou quatro corujas com suas agências, duas com a W/GGK (1987 e 1988) e outras duas já como W/Brasil (1989 e 2001).

Confira abaixo a lista dos vencedores:

Dirigente da Indústria
Vencedor: Daniel Simões (Eletromidia)
(concorreram Antonio Fadiga, da Artplan, e Eduardo Simon, da DPZ&T)
Filme do Daniel Simões:

 

Agência de Comunicação
Vencedor: Ogilvy
(concorreram Wieden + Kennedy e WMcCann)
Filme da Ogilvy:

 

Anunciante do Ano
Vencedor: Bradesco
(concorreram McDonald’s e Natura)
Filme do Bradesco:

 

Profissional de Marketing
Vencedor: Igor Puga (Santander)
(concorreram Ariel Grunkraut, do Burger King, e Daniela Cachich, da Pepsico)
Filme do Igor Puga:

 

Profissional de Inovação

Vencedora: Carolina Sevciuc (Nestlé)
(concorreram Renato Shiratsu, da Coca-Cola, e Felipe Cerchiari, da Ambev)
Filme da Carolina Sevciuc:

Nestlé vence Caboré 2019 na inédita categoria Profissional de Inovação – Na estreia da categoria de Profissional de Inovação do Prêmio Caboré, a Coruja veio para a Nestlé. A diretora de Transformação Digital da companhia, Carolina Sevciuc, foi a vencedora, tendo concorrido com Renato Shiratsu, da Coca-Cola, e Felipe Cerchiari, da Ambev. Esse é um reconhecimento ao compromisso da Nestlé com a responsabilidade de desenvolver e oferecer soluções com foco no consumidor, já que as marcas da Nestlé estão em 99% dos lares brasileiros (dados Kantar Worldpanel).

Inovação envolve repensar como a marca se posiciona, dialoga com as pessoas de forma ativa e traz resultados concretos 

Carolina esteve à frente da criação, em 2014, da área de Inovação e Novos Negócios na Nestlé, que semeou a mentalidade de inovação direcionada ao consumidor, em diferentes níveis. “Temos percorrido uma jornada de transformação e estímulo à cultura de inovação, com projetos que vão desde a criação de novos produtos e serviços até uma jornada de entendimento do consumidor. Mais do que produtos, na companhia se pensa em experiências de consumo, além de serviços e modelos de negócios. Só em 2019, lançamos mais de 100 produtos, de 25 marcas”, diz Carolina, que é graduada em Engenharia, com MBAs em Administração pela FGV, Unicamp e pela Northwestern University – Kellogg School of Management, e ingressou na Nestlé em 2007.

Profissional de Criação
Vencedora: Andrea Siqueira (BETC/Havas)
(concorreram Marcos Medeiros, da CP+B e Rafael Donato, da David)
Filme da Andrea Siqueira:

Profissional de Atendimento
Vencedor: Leo Balbi (Y&R)
(concorreram Carol Boccia, da Africa, e Flavia Côrtes, da Publicis)
Filme do Leo Balbi:

Profissional de Planejamento
Vencedor: Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)
(Lica Bueno, da Suno United Creators, e Raquel Messias, da Grey)
Filme do Tiago Lara:

Profissional de Mídia
Vencedor: Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
(concorreram André França, da WMcCann, e Francisco Custódio, da Africa)
Filme do Fábio Urbanas:

 

Fabio Urbanas, da AlmapBBDO, é Caboré de Mídia – O Head de Mídia da AlmapBBDO, Fabio Urbanas, é eleito Profissional de Mídia na 40ª edição do Prêmio Caboré 2019. Fabio Urbanas atua há mais de 20 anos na área de mídia, focando em pesquisa de dados e publicidade. Começou sua carreira em institutos de pesquisas para então passar para a publicidade e trabalhar nas principais agências do País. Urbanas está há 8 anos na Almap, onde coordenou processos de inovação, transformação digital e integração de times. Em seu currículo, estão marcas como Volkswagen, Bradesco Seguros, Pepsico, Audi e Visa.

Há oito anos na AlmapBBDO – Segundo Urbanas, “O prêmio Caboré é uma grande referência em nosso mercado publicitário, tanto pelo complexo critério de definição dos indicados, como pela votação dos assinantes do Meio & Mensagem. Portanto, ganhar o Caboré é uma grande felicidade e honra para mim, pois representa a escolha do mercado, dentre tantos profissionais competentes e eficientes que temos na categoria de mídia”, finaliza. O Prêmio Caboré elege desde 1980 os profissionais e as empresas que mais se destacam na publicidade brasileira.

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Vencedor: Globo
(concorreram Jovem Pan e UOL)
Filme da Globo:

 

 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Vencedor: Elemidia
(concorreram Flix Media e Google)
Filme da Elemidia:

Profissional de Veículo
Vencedora: Debora Nitta (Facebook)
(concorreram Heitor Pontes, da JCDecaux, e Mauricio Kotait, da Viacom)
Filme da Debora Nitta:

Produção
Vencedor: Conspiração
(concorreram Landia e Saigon)

Filme da conspiração:

 

Serviço de Marketing
Vencedor: Mynd
(concorreram Soko e Mirum)
Filme da Mynd:

Mynd vence Prêmio Caboré 2019 

Entre as maiores empresas do segmento no país, a Mynd, agência especializada em marketing de entretenimento e influência, venceu na categoria “Serviço de Marketing”, e levou sua coruja (símbolo máximo do prêmio) para casa. Vencedora na categoria “Serviço de Marketing”, a Mynd nasceu em 2017 dentro da Music2, empresa que foi representação exclusiva da Vevo no Brasil durante 8 anos, e se ampliou como uma empresa de soluções de entretenimento. A Mynd, junto a Music2! formam um dos maiores grupos do Brasil especializados em música, marketing de influência e entretenimento.

Tornar sonhos dos clientes se tornarem reais

Para Fátima Pissarra, CEO da empresa, levar a coruja é uma conquista que deve ser celebrada com todo o time e com todos os parceiros que ajudam a construir diariamente essa trajetória de sucesso: “é o maior prêmio da publicidade brasileira, não tem como não se emocionar. Somos, como equipe, vencedores e fazemos os sonhos dos clientes se tornarem reais. Hoje, esse prêmio é a concretização de um trabalho que acordo e durmo apaixonada e, junto com os 60 artistas que a Mynd representa, é um marco para a publicidade no universo musical”.

A agência conta com um casting robusto 

O COO, Carlos Scappini, orgulha-se dessa conquista, a primeira de muitas, e ressalta sobre a importância de ganhar o prêmio para a imagem da empresa: “A indicação ao prêmio em si já foi uma conquista incrível para uma empresa com somente 2 anos de mercado. Vencer o Caboré é receber a chancela do mercado que nosso formato de agenciar os talentos e atender as demandas funciona e tem sido efetivo para agências e anunciantes”. A agência conta com um casting robusto, composto por artistas e influenciadores como Pabllo Vittar, Ludmilla, Luísa Sonza, Cleo, Pocah, Kevinho e todo casting Kondzilla, Lucas Lucco, Solange Almeida, Leo Santana, Aretuza, Pepita, entre outros, e exerce o papel fundamental de direcionar e aproximá-los de marcas, desenvolvendo projetos e ações que gerem engajamento com o público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *