Vivo amplia movimento “Pets” e inclui ONGs do Espírito Santo

Vivo amplia movimento “Pets” e inclui ONGs do Espírito Santo

A Vivo está ampliando seu movimento que incentiva a adoção consciente de animais com a inclusão de ONGs do Espírito Santo no projeto. A partir de agora, instituições que acolhem animais passam a fazer parte do movimento “Vivo Pets”. Ao todo, três ONGs passam a ser parceiras da Vivo nesse projeto no Estado: Aumigos de Livros, Amizade é um Luxo e Ong Pra Mia. Com essa ampliação, o número de instituições parceiras do projeto em todo o país chega a mais de 50.  A ponte entre as instituições e os interessados em adotar um animal é feita por meio da plataforma de relacionamento da empresa, o Vivo Valoriza. Quem mora em Vitória, Vila Velha ou regiões metropolitanas pode procurar um novo amigo acessando o Vivo Valoriza, no app da Vivo. Ao acessar a aba do programa, o cliente poderá consultar as ONG cadastradas – que também estarão disponíveis no pilar Pets – escolher a que mais se identifica, e iniciar o processo de adoção diretamente com elas, de maneira virtual. Desde que iniciou seu projeto para incentivar a adoção consciente de animais abandonados, a Vivo registrou mais de 10 mil interessados na iniciativa no Vivo Valoriza. A iniciativa segue em ampliação e, caso alguma ONG tenha interesse em participar, poderá se inscrever https://vivo.tl/adocaovivovaloriza.

Licença PETernidade e marketplace – Além de ajudar a conectar milhares de pets e seus futuros donos, a Vivo também levou o movimento Vivo Pets para seus colaboradores e passou a conceder a licença “PETernidade”. Com ela, os colaboradores da Vivo que adotarem um cachorro ou gato ganham dois dias de licença para se dedicarem à adaptação do novo melhor amigo em sua casa. Para ter direito a licença, os colaboradores precisam apresentar os documentos que comprovam a adoção.  Outra iniciativa da Vivo relacionada ao universo pet foi a inclusão de um espaço especial para os amigos de 4 patas no marketplace da Vivo, com a inserção de centenas de produtos pets em seu portfólio. Com as marcas mais procuradas deste mercado, como Pet Luni, Cobasi, American Pet, a plataforma utiliza a força da marca Vivo, e presença no Brasil inteiro, para trazer o que há de mais recente e inovador no universo pet, tudo de maneira ágil e simplificada para o cliente. Para facilitar a experiência de navegação na busca do melhor produto, a Vivo dividiu sua linha animal em quatro categorias: Produtos Inteligentes, com câmeras de vigilância, bebedouros e comedouros eletrônicos; produtos de Higiene e Cuidados; Acessórios, com guias, gaiolas, grades, abrigos; e Transporte Pet, com assentos automotivos, caixa de transporte.

 

Sleep Max: lançamento nacional da Pharmapele 

Já contou mil carneirinhos e não consegue dormir? A pandemia tem afetado a saúde das pessoas de diversas formas e uma delas é o sono. Uma pesquisa da Royal Philips mostrou que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono, com 50% relatando que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem. Pensando nisso, a indústria farmacêutica vem estudando cada vez mais novos suplementos naturais para ajudar quem precisa dormir melhor. E para suprir essa demanda que aumentou ainda mais na pandemia, a Pharmapele, maior rede de farmácias de manipulação do Brasil lança no mercado nacional o Sleep Max, um suplemento alimentar 100% natural, rico em L-triptofano, Passiflora e Vitaminas B3 e B6 que ajuda regular o sono, melhora a memória, concentração e o humor, reduzir o estresse e até auxilia no controle de peso, além de outros benefícios.

Para o lançamento do Sleep Max na compra do produto o cliente ganha máscara de dormir – A novidade já desembarcou no Espírito Santo, na franquia Pharmapele Vila Velha, em Itapuã. O farmacêutico da Pharmapele Vila Velha, Márcio Mendes Mello, explica que o aminoácido L-Triptofano é um dos mais importantes e que estudos comprovam seus efeitos positivos no sono. Entre suas funções, está a produção de serotonina e melatonina, conhecidos como “hormônio da felicidade” e “hormônio do sono”. Já a Passiflora é conhecida por sua ação calmante natural e ameniza insônia, sintomas da menopausa e inflamações. Já a vitamina B6 desempenha funções importantes no organismo, como manter o metabolismo e a produção de energia adequados, proteger os neurônios e produzir neurotransmissores, substâncias essenciais para o bom funcionamento do sistema nervoso. E a Vitamina B3 (ou niacinamida), juntamente com o Triptofano, participa da produção da serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor. Especialmente para o lançamento da campanha, na compra do Sleep Max, o cliente ganha uma máscara de dormir personalizada da marca. Brinde enquanto durar o estoque.

O video da campanha

 

Outubro Rosa Agora. Por que a Dasa antecipou para agosto a campanha de prevenção ao câncer de mama? 

A Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, “antecipou” para agosto o movimento de conscientização Outubro Rosa para o controle do câncer de mama. Com o apoio das ONGs Américas Amigas, Marque Esse Gol e Horas da Vida, a campanha #OutubroRosaAgora abre diálogo com as pessoas sobre a importância de uma rotina de cuidado que pode salvar vidas, mas que acabou ficando de lado durante a pandemia: a realização de consultas médicas e exames preventivos. Veiculada por meio de ações digitais, presenciais e ativações em mídias out-of-home (OOH) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, a campanha é uma cocriação entre Dasa e a agência CP+B Brasil.

Durante a campanha serão doadas 3,6 mil mamografias – mais de 80% em relação ao ano passado – para mulheres atendidas pelas ONGs Américas Amigas e Marque Esse Gol, seguida de consulta com médicos da organização Horas da Vida, que encaminharão as pacientes para seguirem o tratamento via SUS, se necessário. “’Antecipar’ o começo do Outubro Rosa é relembrar a população, principalmente as mulheres, de que a prevenção deve ser priorizada sempre, o ano todo, todos os anos. Esses meses em que estamos atravessando a pandemia fizeram com que a população mirasse nos cuidados necessários para o combate à Covid-19, deixando para depois outros exames importantíssimos”, explica Allan Macintyre, Diretor de Marketing da Dasa.

Ações digitais e presenciais em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio e Brasília – Estima-se que a queda na realização de mamografias com a finalidade de rastreamento no SUS foi de 45%, na comparação entre abril de 2019 e de 2021. Já as mamografias para fins de diagnóstico tiveram uma queda de 28% no mesmo período[1]. “Dentro da rede Dasa, identificamos 2,8 milhões de mulheres que têm idade e indicação clínica para realização de um exame de mamografia com o objetivo de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e não o realizaram nos últimos 12 meses. Por isso, com o propósito de ‘ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa’, entramos com uma campanha aparentemente desencaixada do tempo. Não se pode perder o hábito de acompanhar a saúde. O cuidado tem pressa”, complementa Macintyre.

Campanha em três fases  – O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate ao câncer de mama que foi criado na década de 1990. Trata-se de um dos momentos mais relevantes do ano em relação aos cuidados da saúde da mulher. O cenário de 2021, porém, mostra que as brasileiras diminuíram a realização de exames preventivos desde o início da pandemia. Dividida em três etapas, a campanha contou com um teaser entre os dias 24 e 26 de agosto. Na primeira etapa, pensada para lembrar o público que saúde e prevenção não podem esperar, os relógios de rua, abrigos de ônibus e os painéis de LED em shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília comunicaram que o Outubro Rosa é agora. As peças têm a assinatura das marcas que fazem parte do portifólio de marcas da companhia, como Alta Diagnósticos, Exame Imagem & Laboratório, Salomão Zoppi e Hospitais Nove de Julho e São Lucas, entre outras. Lembrar as mulheres que os exames preventivos não podem esperar e salvam vidas o ano todo – A segunda fase da campanha revela o mote principal da hashtag #OutubroRosaAgora. Nas redes sociais, a Dasa terá, pela primeira vez, ativações no TikTok e no Pinterest, em uma estratégia que contempla, também, mídia e conteúdo para YouTube, Instagram, Facebook e Twitter.  A partir desta etapa, as mais de 900 unidades de medicina diagnóstica e hospitais da Dasa convidarão as pacientes a realizar o exame preventivo. Usando data intelligence, a rede vai identificar mulheres que atrasaram a realização dos exames de acompanhamento anual e as convidará para retomarem a rotina preventiva.

Campanha criada pela agência CP+B Brasil – “Esta campanha é um exemplo de ideia que está 100% conectada à mensagem principal: antecipar o diagnóstico pode salvar vidas”, afirma Rafael Borges, diretor de criação responsável pela #OutubroRosaAgora na CP+B Brasil. “Por isso a Dasa, além de veicular a campanha no universo digital e nas ruas das cidades para atrair a atenção do público, se uniu a um time de influenciadoras para falar sobre o Outubro Rosa em diversos canais e conscientizar as mulheres sobre a importância de antecipar os exames.” Em outubro, a hashtag #OutubroRosaAgora será substituída pela #OutubroRosaSempre, que destacará a importância de realizar o acompanhamento médico periodicamente.

Ficha Técnica
Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL
Cliente: Dasa
Produto: Institucional
CCO: Marcos Medeiros, André Kassu
Direção de criação:  Rafael Borges, Mihail Aleksandrov, Luiz Paccillo, Thiago Lins
Redação: Karen Lopes
Direção de Arte: Diego Guerhardt
Assistente de Arte: Robson Marques
RTVC: Fernando Miranda
Planejamento: Rodrigo Maroni, Rafael Lavor, Radhu Verdoliva e Silvia Chabes
Atendimento: Wilson Negrini, Guilherme Cotarelli, Isabella Misko e João Carceles
Projetos: Nathália Beividas, Júlia Nassif e Richard Reis Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Juliana Vicente, Natalia Sugui e Lucas Rocha
Plataformas e Conexões Criativas: Mickael Prass e Diego Gomes
Produtora: Monster Films
Diretor: Monster
Produção Executiva: Renato Rocha
Atendimento Produtora: Renan Falcomer, Ailton Almeida
Motion Graphics: Chrisler Soares
Pós Produção/Finalização: Tiago Carezzato, Robert Luna
Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Leonardo Fioravante
Arte Final: Marcelo Tomioka, Jose Antonio Domiquille
Revisão: Aline Lopes Ohkama
Aprovação Cliente: Allan Cameron Macintyre, Julia De Sa Haiad, Mariana Karrer, Sofia Venancio Baeninger e Alexandre Villas Boa

 

Submarino preparou campanha e ações promocionais especiais para celebrar Dia Internacional do Gamer 

Neste domingo, 29 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Gamer. Para celebrar a data, o Submarino lançou a campanha #ÉCoisaDeGamer, estrelada pela LOUD, organização de influenciadores digitais e esportes eletrônicos. A ação tem como objetivo reforçar o posicionamento da marca junto ao setor de e-Sports, que ganha cada vez mais espaço no mercado e tem forte engajamento entre os brasileiros – só nas primeiras 24 horas do anúncio da parceria com a LOUD, em julho deste ano, o Submarino conquistou 24,6K novos seguidores, especialmente em redes como o Instagram e o TikTok, e mais de 2,6M de impressões.

Marca comemora números conquistados a partir da parceria com a LOUD – A partir do anúncio do patrocínio, o Submarino também observou aumento de 21% nas interações sobre games em suas redes sociais. Antes da LOUD, os investimentos do Submarino em ações ligadas ao universo gamer já geravam bons resultados. O share of mind da marca no Google, na categoria games, dobrou entre julho de 2020 e de 2021. Já se compararmos o período entre 1º de janeiro e 16 de agosto deste ano, com o mesmo período do ano passado, as interações relacionadas a games cresceram 571% nas redes sociais do Submarino. “Nossa parceria com a LOUD vai muito além do patrocínio. A união das marcas busca proporcionar a nossos clientes uma combinação dos mundos de games, e-Sports e varejo, contando com o apoio de embaixadores da marca, de uma loja da LOUD dentro dos nossos site e app e de campanhas publicitárias, como essa de agora. Com nossas campanhas, buscamos cada vez mais mostrar que os gamers vão além dos jogos de videogame Eles também consomem moda, cultura pop e música”, explica Vitor Monte, head de marketing do Submarino.

Campanha #ÉCoisadeGamer – A campanha #ÉCoisaDeGamer está sendo desenvolvida pelo Submarino em parceria com a agência Druid. Além do hotsite https://www.submarino.com.br/especial/loud, será veiculada em redes sociais, como o Twitch e Twitter. A ação contará com a participação especial dos embaixadores GS, Brabox, Voltan, Thaiga e Miih, que também divulgarão a campanha em suas redes sociais. O Submarino também vai promover diversas ações promocionais para celebrar o Dia do Gamer. Uma delas é o sorteio “Sub é coisa de gamer”, que vai premiar 10 clientes com um monitor gamer LCD, 24,5″ para cada. De 26 de agosto a 26 de setembro, a cada R$ 200** em compras no site do Submarino, o cliente terá direito a um número da sorte para concorrer ao prêmio, podendo somar quantos cupons desejar, sem limites.

Ações promocionais – Além do monitor, os cinco primeiros números apurados vão ganhar, cada um, uma camiseta do mais recente lançamento da LOUD, com o nome do documentário da equipe de Free Fire, exibido no mundial de Game realizado em maio deste ano. Os participantes que atenderem aos critérios receberão um e-mail do Submarino informando a opção de participação no sorteio. Para realizar o cadastro, basta clicar no link recebido e informar os dados pessoais como nome, CPF, e-mail e o código do cupom. Em até 48h o cliente tem seu número da sorte disponível no hotsite da promoção. O resultado será apurado pelo sorteio da Loteria Federal do dia 29 de setembro e o resultado será divulgado no site e redes sociais do Submarino. A marca ainda oferecerá até 15% de desconto em produtos gamers do dia 26 ao dia 29 de agosto, em comemoração ao Dia do Gamer.

 

Ivete Sangalo faz releitura do sucesso “Sorte Grande” para Britânia 

A Britânia, uma das principais produtoras de eletroportáteis e eletroeletrônicos do Brasil, completou 65 anos e em comemoração, lançou a campanha Britaniar, que agora ganha o seu segundo desdobramento. Garota-propaganda da marca, a musa Ivete Sangalo acaba de lançar uma releitura do seu sucesso “Sorte Grande” para a Britânia. Parte da celebração, o jingle tem o intuito de propagar a campanha Britaniar, que eleva o nome da marca e o transforma em “verbo” a fim de pontuar toda praticidade que os produtos trazem para o consumidor.

Campanha criada pela agência Grey Brasil – A campanha será veiculada em São Paulo na Kiss FM, CBN FM e Transamérica CNN. Esta última, também no Rio de Janeiro e Curitiba. Em terras cariocas, ainda nas rádios Mix FM e CBN FM. Em Porto Alegre, na Atlântida FM e Jovem Pan FM, que também veicula a campanha em Florianópolis. Por fim, em Curitiba nas rádios Ouro Verde FM e BandNews. “Já estamos na maioria dos lares brasileiros e para amplificar essa relação contamos não só com a Ivete, mas com sua música, ambos retratos da energia do País. Quer a melhor forma de se conectar e se aproximar do público brasileiro?”, complementa Cristiane Clausen, Diretora Geral da Britânia. Mas, afinal, o que é Britaniar? Britaniar é facilitar. Deixar algo melhor, bem-feito. É tudo que deixa sua vida em casa ainda melhor! Para conferir mais detalhes da campanha, e ouvir o jingle, acesse: comvoce.britania.com.br/britaniar

Filme da britania_britaniar

FICHA TÉCNICA JINGLE BRITANIAR

Agência: Grey Brasil

Título: Jingle Britaniar

Anunciante: Britânia

CEO: Luciana Rodrigues

ECD: João Caetano Brasil

MD: Maria Pirajá

Direção de Criação: Rafael Miranda

Atendimento: Fernanda Peixe, Monique Barrios, Sofia Seligman

Estratégia: Mariana Pagano, Graziela Rovito e Eriadne Miranda

Mídia: Caroline Gayo, Beatriz Sá, Tiago Silva, Barbara Lagroteria e Julia Gomes

RTV: Ricardo Magozo, Rodrigo Giammarino, Mariana Golpian, Fabio Reitzfeld, Stephanie Modesto e Laura Cruz

Produtora de Som: Loud +

Finalização: Equipe LOUD

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park

Coordenação: Rafael Silvestrini, Lara Fratucelli, Ingrid Mabelle, Leticia Nunes

Produtor Musical: Radames Venancio

Intérprete: Ivete Sangalo

Aprovação cliente: Cristiane Clausen, Fernanda Duba e Mariana Therezio

 

EMS lança sua nova campanha institucional 

A EMS, maior indústria farmacêutica do Brasil, iniciou neste domingo, dia 29 de agosto, a divulgação de sua campanha institucional 2021. As ações de marketing deste ano contarão com participação especial do ator Antônio Fagundes. A escolha do garoto-propaganda da empresa em 2021 levou em consideração toda a credibilidade que transmite um dos principais nomes da cena cultural brasileira. O ator Antônio Fagundes será o protagonista de todos os materiais de campanha e aparecerá em filmes, anúncios de mídia e em ações de merchandising em pontos de venda.

O ator Antônio Fagundes será o garoto propaganda da empresa em todas as ações de marketing – Em 2020, a grande dama do teatro brasileiro, Fernanda Montenegro, protagonizou as ações da empresa. A retomada gradual da rotina, ainda com muitas limitações, permitiu que a empresa fizesse uma releitura do filme “A EMS”, e o conceito da campanha, desenvolvido pela agência de publicidade WE, convida as pessoas a imaginarem suas vidas no período pós pandemia. “A campanha deste ano tem um significado especial, por isso escolhemos um nome de grande prestígio no cenário artístico nacional que traduz todos os valores da empresa”, diz Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Filme da EMS com Fagundes

Filme da EMS com apresentação do diretor da empresa

 

Burger King convida seus clientes a saírem de suas lojas sem pagar 

Quer sair do BK sem pagar? A gente te explica como! Alinhando mais uma vez tecnologia com criatividade, o Burger King dessa vez está lançando uma nova campanha que explica de maneira bem divertida os benefícios do Clube BK que permitem juntar pontos a cada compra e que podem ser trocados por produtos e ofertas especiais. A campanha, assinada pela DAVID, contou com um pré-lançamento que aqueceu as redes sociais do BK com enquetes e pílulas, seguido de um vídeo oficial que também será veiculado no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube da rede, explicando aos BK Lovers que por meio do Clube BK é simples e fácil sair das lojas sem pagar.

O Programa de Recompensas, os consumidores agora acumulam pontos em todas as compras – “Essa campanha chega para reforçar e engajar ainda mais nossos fãs com um relacionamento muito mais personalizado e próximo. Com conteúdo audacioso e divertido, convidamos os consumidores a fazerem parte do Clube BK e usufruir das suas vantagens”, explica Juliana Cury, Diretora de Marketing da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país. “Convidar as pessoas a saírem sem pagar seria impensável em qualquer restaurante. Mas o BK não é qualquer restaurante. O BK é o BK”, diz Rogério Chaves, Diretor de Criação da DAVID São Paulo​  O Clube BK é o primeiro programa de fidelidade de fast-food no Brasil, além de ser o primeiro país da rede Burger King a contar essa inovação que segue em expansão e escala.

 

Campanha criada pela agência DAVID São Paulo – Em apenas seis meses, o Clube BK já possui mais de 1.5 milhões de usuários inscritos e tem o objetivo de oferecer recompensas e benefícios exclusivos aos BK Lovers. O programa funciona com acúmulo de pontos e resgate em produtos grátis ou descontos, onde cada R$ 1 real comprado é convertido automaticamente em 1 ponto. Ao se cadastrar no aplicativo oficial da marca, o cliente consegue acumular pontos comprando pelos canais digitais, como app e totens, ou informando seu CPF em lojas participantes. Para resgatar os prêmios, os consumidores podem consultar as lojas participantes diretamente no aplicativo, escolher seu produto e gerar um QR Code, que deverá ser apresentado ao atendente ou nos totens de autoatendimento.

O programa está disponível em todo território nacional – para Android, IOS e integrado com todos os canais digitais do BK (app, totens de autoatendimento e delivery próprio), além das lojas físicas.  Apostando e investindo cada vez mais em novas tecnologias com o objetivo de se tornar uma food tech, o BK tem como estratégia abranger três pilares fundamentais para o crescimento sustentável do seu negócio: conveniência, personalização e qualidade dos seus produtos. Por meio de uma jornada de compra definida e sem fricção, a rede de fast-food consegue oferecer muito mais conveniência e custo-benefício para os seus consumidores. E com o Clube BK, um grande passo foi dado, o de alavancar ainda mais a estatura da marca e dos seus diferenciais competitivos com o uso intensivo da tecnologia e de dados.

Filme do Burger King – sair sem pagar:

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID

Campanha: Saia do BK sem pagar

Cliente: Burger King Brasil

Produto: Clube BK

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Caca Franklin, Larissa Zanardi, Ana Carolina Cury

Produção: Fernanda Peixoto, Mônica Andrade, Ana Beatriz Duarte

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva e Angel Pinheiro

Mídia: Márcia Mendonça, Carolina Chadi, Felipe Braga, Renata Oliveira, Jonathan Machado

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Lucas Patrício

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Thais Martins, Jade Solano, Vinícius Simon de Freitas, Luiz Garcia

Produtora: Violeta

Direção de Cena: Will Mazzola

Produção Executiva: Gilberto Pires (Gibinha) e Carlos Guedes (Cebola)

Atendimento: Bárbara Matsuda

Head de Produção: Hugo Castelo Branco

Coordenação de Produção: Cadu Dantas

Diretor de Fotografia: Lucas Ribeiro da Cunha

Pós-Produção: Space Gorilla

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente

Montador: Christian Grinstein

Finalização: André Maluly

Produtora de Som: Carbono Sound Lab

Produção: Zé Godoy

Desenho de Som: Zé Godoy, Ricardo Wey

Atendimento: Gabi Takan

Coordenação: Ligia Barros

Locução: Zema Tãmatchan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *