Campanha antirrábica vacina mais de 800 cães e gatos na primeira semana em Vitória

Pelo menos 831 cães e gatos foram vacinados na primeira semana da campanha de vacinação antirrábica em Vitória. O número supera as expectativas da equipe de vacinar casa a casa cerca de 750 animais por semana. A campanha começou no último dia 8 e vai até 10 de outubro. A estimativa é vacinar, pelo menos, 80% dos 29 mil animais estimados em Vitória.

Os bairros de Jesus de Nazareth e Cruzamento recebem, nesta semana, a visita das equipes de vacinadores do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA). Na semana passada, foram visitados os bairros de Engenharia, São Benedito, Bairro da Penha, Bonfim, Consolação e Gurigica.

Até dia 1º de setembro, a estratégia é de vacinar animais casa a casa em bairros com baixa cobertura de imunização contra raiva e em locais com becos e escadarias, onde a população tem mais dificuldade de chegar aos postos fixos.

Também haverá postos fixos de vacinação nos dias 27 de agosto (sábado), na região de São Pedro, Santo Antônio e parte de Maruípe, e 3 e 4 de setembro, na outra parte de Maruípe, Forte São João e regiões Continental e Centro. O objetivo é prevenir e controlar a raiva animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *