20 livros para ler de graça na quarentena

Tá, eu sei que está difícil não poder sair de casa para nada, ver aquele show que estávamos aguardando há tempos ser cancelado ou não poder dar um abraço de parabéns no amigo aniversariante. Mas, se tem uma coisa de que não podemos reclamar desses últimos dias é a boa vontade de autores que disponibilizaram os arquivos digitais de várias obras literárias para quem quer ler livros de graça na quarentena.

Tem de tudo: a autoajuda de Augusto Cury, as histórias divertidas de Luis Fernando Verissimo, as dicas financeiras da Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe (não sou muito fã do jeito dela, mas não dá para negar que as dicas são boas!) e muito mais.

As editoras também abriram o coração para ajudar quem quer ler mais. A Rocco, por exemplo, está liberando um livro digital grátis por dia. Os títulos estão disponíveis gratuitamente nas lojas de e-book (leia-se Kindle) e tem alguns bem interessantes, como o suspense Um estudo em Charlotte (que já está na minha lista de desejos), O que sabe o coração, Uma esperança mais forte que o mar e vários outros.

A lista completa está no perfil do Instagram da editora, @editorarocco. A Amazon também está com vários títulos para ler de graça, clica aqui para ver quais são. Tem até Os Sertões, de Euclydes da Cunha, um clássico lindo da nossa literatura. Para ler, basta baixar o app do Kindle no celular ou tablet.

Esse é bom!

Outra pérola que está disponível, especialmente para quem está trancafiado em casa, é O Livro Definitivo Contra o Tédio, de Merce Iglesias e Albert Casasin. Olha a sinopse, que maravilhosa:

“Você não sabe o que fazer com as crianças num fim de semana chuvoso? Está apavorado porque as férias chegaram e não tem ideia de como entreter seus filhos durante tanto tempo? Precisa de sugestões interessantes para distrair a família em uma viagem longa? Este livro é a solução para seus problemas.

Aqui você encontrará um monte de atividades criativas para todos os gostos: charadas, jogos de tabuleiro, experimentos, brincadeiras ao ar livre, exercícios físicos, receitas de comidinhas e muito mais, tudo para que os pequenos (e também os adultos, é claro) se divirtam ao máximo!” Diz se não é o que precisamos?

Mas vamos ao que interessa: separei 20 dicas para de livros para ler de graça na quarentena. Basta clicar no título que você será redirecionado para a Amazon para pegar o arquivo. Partiu leitura?

Livros para ler de graça na quarentena

1.O Livro Definitivo Contra o Tédio (Merce Iglesias e Albert Casasin)

2.A dama das Camélias (Alexandre Dumas Filho)

3.O futuro da humanidade (Augusto Cury)

4.Como ter uma vida normal sendo louca (Camila Fremder e Jana Rosa)

5.Procura-se um marido (Carina Rissi)

6.A literatura como remédio: Os clássicos e a saúde da alma (Dante Gallian)

7.Contos (Eça de Queirós)

8.A riqueza da vida simples (Gustavo Cerbasi)

9.Viagem ao centro da Terra (Jules Verne)

10.O jardim secreto (Frances Hodgson Burnett)

11.O cérebro ansioso: Aprenda a reconhecer, prevenir e tratar o maior transtorno moderno (Dr. Leandro Teles)

12.Verissimas: Frases, reflexões e sacadas sobre quase tudo (Luis Fernando Verissimo)

13.Memórias póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

14.Dúvida cruel: 80 respostas para as perguntas mais cabeludas (Mariana Fulfaro e Iberé Thenório)

15.30 e poucos anos e uma máquina do tempo (Mo Daviau)

16.Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso (Nathalia Arcuri)

17.Um diário para Melissa (Teresa Driscoll)

18.Homens elegantes (Samir Machado de Machado)

19.O filho das viúvas (Pedro Veludo)

20.Luzes de emergência se acenderão automaticamente (Luisa Geisler)

Está boa essa lista para ler de graça na quarentena, não é? Já separei aqui as minhas leituras, que estão bem reduzidas, pois jogo no time das mães que estão com criança em casa. Mas é assim mesmo! Aproveite bem esse tempo em casa para cuidar de você e dos outros. Em breve tudo isso vai passar!

15 Respostas para “20 livros para ler de graça na quarentena

    1. Oi, Regina. Os livros estavam de graça na época que eu publiquei o artigo. Infelizmente, não estão mais. Vou colocar uma atualização no texto. Obrigada pela visita!

    1. Olá, Dhenyfer! Hoje há vários livros digitais gratuitos na internet, só procurar. Também dá para pegar nas bibliotecas públicas. Não é preciso comprar! Um beijinho.

    2. No JW.ORG tem centenas de livros e revistas sobre muitos assuntos, gratuitamente, agora , como sempre foi. É show demais. Quase mil idiomas. E muitos vídeos tbém. Vale à pena visitar.

    1. Oi, Daniela! Que legal que vc sonha em escrever um livro! Primeiro passo é tirar a historia da cabeça e colocar no papel, ou melhor, no computador! Depois que vc fizer isso, volta aqui e a gente conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *