Jovem escritor de Sooretama realiza sonho de construir casa com dinheiro dos livros

Título: Martyn o detetive: e o sumiço dos encrenqueiros

Autor: Marcelo Felix

Editora: Lura Editorial

Páginas: 356

Preço: R$ 35,00

Onde comprar: Amazon e site do autor

Que os livros mudam a nossa realidade, eu não canso de falar. Mas e quando mudam a nossa realidade fisicamente? Foi isso que eles fizeram com Marcelo Felix, de Sooretama. Com os livros ele realizou dois sonhos: se tornar escritor e, com o dinheiro dos livros, construir a própria casa.

Mas não pense que essa história foi uma comédia romântica. Está mais para um romance cheio de aventura e emoção. Marcelo passava horas e horas desenhando histórias em quadrinhos com os amigos quando era mais jovem, até que resolveu trocar o traço pela palavra. Em 2007, escreveu à mão uma história chamada “As aventuras de Martyn, a menina perfeita”, que se tornou o rascunho de Martyn, o Detetive, seu romance de estreia.

Durante seis meses, Marcelo bateu de porta em porta e visitou mais de 300 pessoas apenas com o projeto do livro em mãos. Amigos e familiares até chegaram a desacreditar da carreira literária, mas o jovem escritor por fim levantou dinheiro para a publicação.

Foi assim que o livro de mistério adolescente no maior estilo Pedro Bandeira e Marcos Rey ganhou vida e apresentou ao público um trio de detetives com gostinho de aventura recheada de humor, mistérios e pistas escondidas para os mais jovens. Já os adultos provavelmente vão sentir uma boa dose de nostalgia ao relembrar as leituras da juventude e a oportunidade de abrir discussão com os filhos sobre valores, justiça e o poder da amizade.

Não para menos, o livro já está na 3ª edição pela Lura Editorial e com ótimas avaliações na Amazon. 

Veja também: Como você lida com suas emoções? Então leia sobre O lado bom do lado ruim, de Daniel Martins de Barros

Sinopse de Martyn, o Detetive

Martyn o detetive: e o sumiço dos encrenqueiros é um romance policial sobre Martyn, um garoto de quase 15 anos que mora somente com a mãe, Luciele, e seu bichinho de estimação, Sherlock Hamster. Junto de seu inseparável e dramático amigo Kleber, estão prestes a entrar no tão sonhado colégio Darwin, um lugar ótimo para estudar, se não fosse pelos terríveis grupos de encrenqueiros.

Logo no primeiro dia de aula, Martyn encara o maior e mais terrível aluno, Ferrugem. A questão é que o valentão desaparece da escola pouco depois dessa confusão, e faz de Martyn o principal suspeito. O mais estranho é que os acontecimentos ganham força maior quando um a um, os alunos que praticam bullying são sequestrados. Martyn, então, como grande fã de Sherlock Holmes, se vê no dever de investigar para limpar o seu nome e encontrar os encrenqueiros.

Martyn o detetive conversa com o público jovem e adulto sobre temas importantes como abandono e diversidade familiar, além de revelar uma das faces mais dramáticas do ambiente escolar: o bullying. Tudo isso sem perder a leveza e o clima de descoberta da própria identidade.

Marcelo Felix é autor independente de outras três obras e já tem o nome confirmado no seleto rol da literatura policial brasileira para crianças e adolescentes, ao lado de clássicos memoráveis como “A Droga da Obediência”, de Pedro Bandeira, e “O Mistério do 5 Estrelas”, de Marcos Rey.

Em 2019, Marcelo também participou da antologia Arrependa-se (Constelação Editorial), com o conto “Ouro de Tolo”. Já em 2020, a convite da Lura Editorial, assumiu a organização de O misterioso caso da Royal Street e outras histórias, que reúne autores de todo o Brasil minuciosamente selecionados para a publicação de suas histórias.

E, por fim, em 2021 lançou Agnes e o Segredo das Bruxas – semifinalista do Prêmio Aberst (Associação Brasileira dos Escritores de Romance Policial, Suspense e Terror) de Literatura. O livro é um reconto de João e Maria, dos irmãos Grimm, tendo Agnes a sobrinha da bruxa malvada como protagonista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *