Piscinas incríveis: 10 projetos de casas capixabas

Que brasileiro ama um feriado, a gente sabe! Se tiver sol, então, se torna uma combinação perfeita para se refrescar e relaxar. Com a pandemia e as recomendações de distanciamento social, mais do que nunca, a piscina se torna uma boa pedida para o momento de curtição. Quem investiu nessas áreas dentro de casa, certamente tem enfrentado esse período com mais leveza.

Tá aí um lazer que evoluiu muito nos últimos anos, com prainha, iluminação especial, água aquecida, revestimentos diferenciados e formatos inusitados. Tudo para proporcionar a melhor experiência, seja de relaxamento ou diversão, aos usuários. Pensando nisso, o Momento Décor elegeu projetos de profissionais capixabas com piscinas incríveis, que são um verdadeiro um convite ao mergulho! De tirar o fôlego!

1- No luxuoso condomínio Aldeia da Praia, em Guarapari, ES, de frente para o mar, Max Mello projetou uma área de lazer de encher os olhos. Com formato orgânico, a piscina conta com prainha e hidromassagem integrada. Uma união perfeita das belas criações da natureza com as mãos do homem.

 

2 – E quando a piscina é o cartão de visitas da casa? Vitor Cipriano projetou uma convidativa área de lazer na entrada dessa residência em Iconha, interior do Espírito Santo. Revestida com pedra hijau, a piscina conta com uma prainha. E o charme final ficou por conta do jardim integrado.

 

3 – E foi a época em que a piscina era projetada em uma área afastada da casa. Cada vez mais, ela está integrada, fazendo parte do interior. Quer uma inspiração? Ohanna Sgaria e Juliana Kwak ousaram nessa residência no Boulevard Lagoa, na Serra, ES. Cozinha, sala e piscina, separadas apenas por um vidro. Integração, conforto e sofisticação resumem esse projeto.

 

4 – Em meio ao concreto aparente, eis que o azul turquesa da piscina e o verde da natureza surgem dando uma pincelada de cor, nesta verdadeira obra de arte. Amanda e Lorena Abreu projetaram uma área de lazer totalmente integrada ao espaço gourmet, nesta residência em Guarapari, ES. A ideia foi conectar ambientes e unir pessoas. O destaque fica para o desenho da piscina que une as linhas retas ao formato orgânico.

Foto: Camila Santos
Foto: Camila Santos

 

5 – Olhando essa foto temos a sensação que a piscina entra na casa! Uma proposta de área de lazer super aconchegante, assinada por Ximene Villar para uma residência no Boulevard Lagoa, na Serra, ES. A arquiteta projetou a piscina com pedra hijau, ao redor do imóvel. Outro grande destaque é a integração com a sauna. Aquela área externa para não colocar nenhum defeito!

Foto: Camila Santos
Foto: Camila Santos

 

6 – Solana Marianelli e Italla Baptisti saíram completamente da caixinha ao projetar essa piscina de vidro no teto da cozinha gourmet. A proposta foi apresentada na CASACOR ES, em 2019, no Escape Cosmopolita e roubou a cena. Uma perfeita inspiração para uma área de lazer no segundo piso de uma residência.

Foto: Felipe Araújo

 

7 – E que tal essa piscina projetada por Ranielli Terra, em uma residência também no condomínio Boulevard Lagoa? Observe que a proposta é acompanhar o desenho da arquitetura da casa. E para registrar os mergulhos mais inusitados, a piscina ainda ganhou uma borda de vidro. Afinal, cada mergulho é um flash!

Foto: Johny Roger
Foto: Camila Santos

 

8 – Impossível não destacarmos essa piscina que se integra visualmente com o mar. Projetada por Márcia Paoliello e Cíntia Chieppe em uma luxuosa residência na Ilha do Frade, em Vitória, ES, ainda ganhou borda infinita, sauna de vidro e uma hidromassagem.

Foto: Camila Santos

 

9 – E agora, um projeto que ganhou destaque nacional no conceituado livro Oca. A residência, idealizada por Sérgio Palmeira em Colatina, ES, teve como uma das estrelas a área de lazer. O o ponto alto ficou por conta da piscina assimétrica, que ganhou prainha e até uma passarela iluminada.

Foto: Camila Santos
Foto: Camila Santos

 

10– Para fechar a nossa seleção: piscina com borda infinita, integrada com a sauna e com iluminação especial. Esta residência no condomínio Jardins Veneza, em Vila Velha, ES, foi assinada pela arquiteta Carol Bertoli. Tá bom ou quer mais?

E agora queremos sua opinião. Qual destas piscinas mais te encantou? Conte pra gente!

4 Respostas para “Piscinas incríveis: 10 projetos de casas capixabas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *