Cinco lançamentos de 2022 para casas mais conectadas

A cada ano surgem novidades tecnológicas que surpreendem até os mais antenados. Automação residencial, fechaduras eletrônicas, torneiras com funções diversas e assistentes virtuais são alguns dos recursos já conhecidos que tornam os lares mais conectados e os ambientes mais inteligentes.

Em 2022, novas tecnologias sugiram para aumentar a conectividade e levar ainda mais praticidade ao dia a dia dos usuários e transformam a rotina doméstica.

Quer conhecer as novidades mais recentes? Então confira abaixo a lista que o Momento Décor preparou com os cinco lançamentos de 2022 para casas mais conectadas.

Todos os produtos foram apresentados na CES – Consumer Electronics Show 2022, maior feira de eletrônicos de consumo do mundo, que aconteceu no início deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Divulgação / Samsung

Aspirador-robô com inteligência artificial e monitoramento remoto

O novo aspirador-robô da Samsung, o Jet Bot™ AI+, traz diversas novidades em relação a modelos anteriores, que já tinham funções avançadas.

O reconhecimento 3D de objetos com inteligência artificial, a possibilidade de monitorá-lo via vídeo em tempo real, o esvaziamento automático do compartimento de pó e a filtragem do ar enquanto carrega são alguns dos destaques deste lançamento. Além disso, o robô podem ser configurado com o auxílio das principais assistentes virtuais.

Divulgação

Caixa de areia inteligente

Tutores de gatos sabem da importância de manter as caixas de areias dos felinos limpas e o quanto isso demanda dedicação. Uma versão inteligente do “banheiro” dos gatos facilita – e muito – a rotina dos amantes dos bichanos.

O produto faz a limpeza automática da areia reproduzindo um movimento similar ao de uma centrífuga, “peneirando” a areia e eliminando detritos. Por questões de segurança, o dispositivo só é acionado quando não há pets por perto.

Divulgação / Kohler

Banheira com comando de voz

Através de comandos de voz, é possível controlar a Stillness Bath, lançamento da Kohler. O usuário pode “conversar” com a banheira para regular a temperatura e controlar o nível da água.

Também é possível acionar com a voz a função de aromaterapia, que faz o produto se assemelhar à experiência de usufruir do serviço de um spa. Outras funcionalidades da banheira são a geração de névoa e o sistema de iluminação ambiente.

Divulgação / LG

TV sem fio que se “move” pela casa

Chamada de “StanbyMe”, o televisor de 27 polegadas da LG é uma smart TV compacta. Sem fio e com bateria interna com autonomia de até três horas, o eletrodoméstico traz o diferencial de se locomover pela casa junto ao usuário.

Para facilitar a experiência de uso, o produto conta comum pedestal que permite regular a inclinação, a altura e também o posicionamento, deixando a TV na vertical ou na horizontal. Ou seja, é possível personalizar a posição de modo a proporcionar mais conforto a quem estiver assistindo.

Divulgação / Panasonic

Microondas com assistente virtual

Já é possível integrar praticamente todos eletrodomésticos do lar a assistentes virtuais. Este ano, a Panasonic apresentou o seu novo microondas, o Panasonic Smart Inverter Microwave Oven, Works with Alexa.

Integrado com a assistente virtual, a Alexa reconhece mais de 100 comandos de voz, com novas facilidades para o dia a dia na cozinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *