Tendência de arquitetura para 2023 

Foto: Arquivo Pessoal

Cada ano que passa novas tendencia de arquiteturas vão surgindo, para 2023 podemos esperar uma grande variedade de elementos que remetem a natureza.

Ainda com o reflexo da pandemia e das mudanças de comportamentos onde a relação com o imóvel ganhou novos significados. Com espaços multifuncionais e acima de tudo confortáveis. Tornou-se prioridade receber amigos e famílias em conjunto com o atendimento das necessidades dos moradores, sem abrir mão da beleza e bem-estar.

Foto: Divulgação / Deborah Roig Arquitetos Associados

Cores Naturais 

Foto: Arquivo Pessoal

Os tons terrosos, verdes e azul criam uma harmonização natural para os ambientes. Para o próximo ano o foco é optar por tons claros, texturas amadeiradas, nos móveis, painéis ou revestimentos também entram na tendência de 2023. 

 

Iluminação Natural  

Foto: Divulgação

Aproveitar o máximo possível da iluminação natural é tendencia em 2023, isso porque esse tipo de iluminação ajuda a comprar espaços mais relaxantes. Já a iluminação artificial não fica de lado, mas ela aparece como toques modernos enfatizando o aconchego.

Design Biofílico

Foto: Camila Santos

Trazer a conexão com a natureza para o ambiente interno está cada vez mais presentes nos projetos. Uma das principais tendências dos últimos anos, segue com toda força em 2023. Unindo beleza e bem-estar físico e mental dos moradores. 

 

Sustentabilidade 

Foto: Camila Santos

A tendência de união com a natureza está atrelada a responsabilidade ambiental. Com construções inteligentes, melhor aproveitamento da luz natural, captação de água da chuva e produtos duráveis. O minimalismo acompanha essa tendencia com os hábitos de consumos. Poucos produtos, maior durabilidade e menos descarte de resíduos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *