Moda e arquitetura – Como as grandes griffes expressam suas ideias através das passarelas.

Foto: Divulgação

Na semana onde o olhar da moda foi voltado para a Paris, nossas atenções vão para além da passarela. Um desfile envolve todo um conceito, cenografia e a ambientação fazem parte desse universo. Cada vez mais criativo e conceituais, os cenários deixam de ser nos ateliês dos estilistas e passam a ser em cenários que possam transmitir a mensagem da coleção. 

As passarelas deixaram de ser apenas uma linha reta, hoje em dia pode possuir caminhos alternativos, elementos ocorrendo em conjunto com o desfile, shows entre outras inovações. Esse mercado está cada vez mais integrado com a nova geração de arquitetos. 

A mescla da arquitetura e da moda, vai além das passarelas cobertas ou elaboradas para determinada coleção. As grandes griffes utilizam telhados, monumentos e até pontos turísticos para expressar a sua ideia.

Desfile Chanel
Desfile Chanel

As possibilidades são infinitas, nos casos acima, a Chanel optou por praias artificiais com ondas e água, além de uma cenografia com pérolas e conchas.

 

Desfile Chanel 2023

Com elementos soltos em um grande quadrado, as modelos vão se movimentando de forma fluida entre os espaços livres.

 

 

Foto: Divulgação

Um exemplo clássico de como as passarelas deixaram de ser linhas retas, nesse exemplo podemos ver as modelos cruzando de maneira calculada e com a ambientação extremamente futurista.

Desfile Balmain.

Nessas imagens podemos ver o contraste do moderno e do clássico, esse contraste é algo muito conhecido no mundo das passarelas.

 

 

2 Respostas para “Moda e arquitetura – Como as grandes griffes expressam suas ideias através das passarelas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *