Combinação perfeita – geometrismo e botânica

Os padrões geométricos e botânicos têm ganhado cada vez mais espaço em todos os segmentos da arquitetura e decoração de interiores. A padronagem foi destaque na Expo Revestir 2023, em São Paulo, maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina. Segundo o diretor da Composé, Carlos Marianelli, durante a feira, vários expositores apresentaram suas últimas novidades em revestimentos geométricos com novos designs, materiais e técnicas de instalação. 

“Os tradicionais triângulos, retângulos, quadrados e hexágonos apareceram coloridos e neutros, com impressões botânicas, incorporados com formas de folhas e flores, promovendo total harmonia entre esses dois elementos que estão dominando o cenário de interiores atualmente”, revelou.

O diretor da Composé afirma que revestimentos em diferentes composições e materiais é uma forte tendência e certamente estarão presentes nas maiores mostras, feiras e projeto de arquitetura e decoração no decorrer dos próximos anos. Eles podem ser aplicados em uma variedade de espaços de projetos de arquitetura de interiores, seja para criar uma parede de destaque em áreas externas com elementos vazados ou um painel em um quarto ou na sala de estar. Nos pisos, criam padrões interessantes em piscinas, na cozinha ou banheiro, adicionando um toque de estilo e elegância.

Confiram algumas opções nos padrões geométricos e botânicos que podem fazer a diferença nos projetos.

 

Geométricos:  

A linha Cobogó Itacoa, da Gauss, é ideal para criar ambientes com aberturas que permitem a ligação entre o espaço interno e externo. Uma forma de estar dentro e fora, de um lado e de outro, vendo sem revelar completamente.

Foto: cobogós – Gauus

Com cores que transmitem bem-estar e contentamento, além de euforia na medida certa, o revestimento Moema da Biancogres preza pela expressão artística, característica marcante do bairro homônimo da cidade de São Paulo.

Foto: Moema – Biancogres

Já o Trentino Branco da marca Eliane faz referência a uma região italiana, de onde vem grande parte da arte e da cultura do mundo antigo e moderno. Explora o conceito biofílico, com superfície de folhas, galhos e texturas naturais, trazendo mais vida para ambientes internos ou externos. 

Foto: Trentino Branco – Eliane

Botânicos:

Os revestimentos de parede Botanic e Amazon, da Biancogres, compostos por desenhos de folhagens, chamaram bastante atenção no evento. 

Foto: Botanic – Biancogres

Em tons terrosos e pastel, que contribuem para um clima edificante e de tranquilidade.

Foto: Amazon – Biancogres

Remete a uma experiência sensorial única que segue a tendência Urban Jungle.

Já a linha Selva, da Roca Cerámica pautou no conceito de Biofilia, com revestimento que evoca todo o frescor da natureza.

Foto: Selva – Roca Cerámica

E aí, gostou das referências de hoje?
Deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *