Um refúgio para confraternizar dentro da cidade

Um refúgio dentro da cidade, onde todos possam confraternizar e interagir com os amigos em um ambiente com elementos coloniais, peças de antiguidade, vegetação e brasilidade. Assim é a nova opção de entretenimento que chegou à Vitória recentemente.

O Boa Praça traz em seus bares de todo o País elementos que remetem a cultura brasileira como canga, pulseirinhas de São Jorge e muito mais. Para sua implantação em terras capixabas, fez um estudo local para inserir elementos locais inclusive no menu, como o bolinho de moqueca capixaba.

Flavio Sarahyba, sócio do Boa Praça Vitória, diz que a rede acredita que, de certa forma, o projeto traz inovação para o mercado capixaba.

“Apesar de ser colonial trazemos uma arquitetura bastante caprichosa em detalhes, então temos muita cor e muitos elementos que remetem a cultura brasileira e acredito que pelo sucesso que o projeto vem tendo dentro da praça Vitória acabamos influenciando e inspirando outros empreendedores da área.”

“O Projeto do Boa Praça Vitória chegou para assumir um ponto que sempre foi referência muito grande na cidade, onde funcionava o Bullys, que era um restaurante de saladas e sucos. Era um imóvel que a estrutura era muito frágil, então nós tivemos que fazer toda uma construção respeitando algumas questões básicas que entendemos ser importante dentro do nosso layout, que é o espaço totalmente aberto, comunicação entre os ambientes, uma varanda larga e ampla, fachada com elementos coloniais, fonte de água em frente ao bar”, explica.

Sarahyba explica que a ideia é que os projetos sejam sempre abertos, pois a criação vai sendo desenvolvida conforme aprofundam o entendimento da cultura local e do comportamento das pessoas. Depois disso é que criam o conceito próprio de acordo com o comportamento do cliente na cidade.

“Somos muito criteriosos na concepção de nossos projetos, a metragem quadrada, exposição do imóvel, o layout, a configuração que podemos fazer, a fachada, não ter limitações para desenhar nosso próprio layout. Então temos uma série de especificidades que não abrimos mão, por isso nossos pontos comerciais são tão difíceis de ser encontrados porque temos uma série de pré-requisitos que precisamos preencher para conseguimos entregar aquilo que a gente realmente acredita seja o nosso modelo de negócio”, afirma Flavio.

Além de tudo relacionado a arquitetura e projeto, a rede ainda busca fazer uma recuperação dos espaços públicos. “No caso de Vitória mostra um pouco disso, onde trazemos a história da fonte, uma nova iluminação, plantamos árvores e acho que esse é um ponto bem importante. Nós entendemos que devemos entregar algo a mais para nosso público que mora no entorno, além de toda segurança e conforto”, acrescenta Sarahyba.

Veja mais fotos

4 Respostas para “Um refúgio para confraternizar dentro da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *