Eleições 2018

Geral

Após post em rede social, assessor pede demissão da Prefeitura de Vila Velha

Por telefone, o jornalista admitiu que cometeu um erro.

André Vinicius Carneiro

Redação Folha Vitória
Foto: Walter Closs

Após realizar uma postagem convidando eleitores para um 'bandeiraço' de um candidato a deputado federal na página oficial da Prefeitura de Vila Velha, no Facebook, o assessor de comunicação responsável pela publicação pediu demissão do cargo. A exoneração foi confirmada no Diário Oficial do município, na manhã desta quinta-feira (06). O nome do assessor de comunicação não será divulgado. 

Por telefone, o jornalista admitiu que cometeu um erro. "Foi na hora do almoço e no meu celular, é fácil provar, mas foi um erro amador, não posso atrapalhar o candidato , nem a PMVV por causa de minha falta de atenção", justificou.

Já o candidato a deputado federal informou, por nota, que "foi um erro involuntário e que, em momento algum, reflete as orientações da gestão e da campanha".

Foto: Reprodução/Diário Oficial de Vila Velha

O post foi rapidamente apagado, mas gerou repercussão nas redes sociais.

O caso

Na postagem, que ficou no ar por cerca de 20 minutos, a página oficial da PMVV anunciou: "Mais uma vez a nossa militância de voluntários vai se reunir para encher a cidade de alegria com mais um bandeiraço. Vem com a gente!". A mensagem ainda é acompanhada de hashtags com nome e número do candidato a deputado federal.

Por meio de nota, a Prefeitura de Vila Velha admitiu nesta quarta-feira (06) que a postagem foi "equivocada" e foi imediatamente corrigida. A PMVV esclareceu ainda que ela foi realizada por um servidor da Comunicação que opera as mídias sociais do município.

"Como este servidor é voluntário de campanha nas horas vagas (almoço e fora do expediente), ele estava operando as mídias sociais em seu horário de almoço e em seu celular pessoal, o que causou o equívoco. Este servidor já foi advertido por ter, por descuido, contrariado a orientação da administração de total impessoalidade e neutralidade em relação ao processo político do período eleitoral", informou a nota.

Pontos moeda