Geral

Há 27 anos trabalhando no Transcol, cobradora continua alegrando passageiros com elogios

Rita sai distribuindo elogios aos passageiros do Transcol. E mesmo tendo uma rotina puxada, ela não deixa a 'peteca cair' e sempre consegue deixar o dia dos usuários do sistema Transcol mais alegre

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Rita esbanja felicidade no dia a dia. 

Já imaginou entrar em um ônibus e receber um elogio todo os dias? Pois isso é o que acontece com os passageiros que cruzam o caminho da cobradora Rita Neto Mota, de 60 anos. Há 27 anos, ela não deixa ninguém passar pela roleta sem receber um ‘bom dia princesa’, ou então, ‘bom dia lindo’.

"Trabalho no Transcol há 27 anos e sou muito feliz por isso. Deus está no controle sempre. Amos todos os passageiros que entram no coletivo", disse.

Para ela, essa é uma maneira de melhorar um pouquinho o dia das pessoas. “Quando você sabe que Deus é bom na sua vida, passa a receber cada dia como um presente e tudo fica melhor. Acho importante tratar as pessoas bem, com carinho, educação e respeito”.

Há três décadas trabalhando como cobradora, atualmente Rita está na linha 500, que sai do Terminal de Vila Velha com destino ao Terminal de Itacibá. Quem cruza o caminho dela, só tem elogios a fazer. 

A rotina de Rita começa todos os dias às 3 horas. Ela mora no bairro Novo Brasil, em Cariacica, e mesmo acordando tão cedo, nunca perde o ‘pique’ e o bom humor. “Mesmo com tantas coisas ruins acontecendo, é preciso manter sempre o bom humor. Não custa nada elogiar e dar um ‘bom dia'”.

Aos passageiros que entram, ela elogia, e aos que descem, ela sempre se despede com um ‘até logo, que Deus acompanhe’. Não tem como ficar de mau humor não é mesmo?

Pontos moeda