Chegou a hora dos tricôs

Crédito: Pinterest

Uma das melhores coisas das estações frias é poder vestir os tricôs de novo! Além de quentinhos e macios, eles são tão lindos por si só que facilitam a construção de looks na correria do dia-a-dia, sem precisar de sacrificar o estilo e a sua personalidade. Os estilos são diversos: com tramas mais justas e fios finos (é o caso do cashmere) ou em nós mais soltos em fios de lã robustos; podem ser soltinhos e largos, ou elásticos e colados à pele. Independente da sua preferência, é um must para qualquer guarda-roupa!

Uma excelente forma de estilizar os tricôs largos é combiná-los com peças mais justas, caso prefira equilibrar a silhueta. Mas, o que mais reparamos nos vestuários das fashionistas do momento, é usar desse tecido natural em uma modelagem boho, esvoaçante e confortável. Para adotar o estilo, basta unir peças oversized sem medo de ficar amorfa! O resultado é mais elegante do que parece, porque as essências das peças estão em harmonia.

Crédito: Pinterest

Este exemplo é a dica perfeita para vestir o tricô com muita descontração e conforto sem perder no estilo e na delicadeza. As maxi saias estão bem em alta, então não será difícil encontrar uma saia longa e esvoaçante para criar uma composição romântica e “comfy”, feminina e descontraída. Outro detalhe para chamar atenção é a mistura dos materiais naturais: a lã com a seda. Ambos de origem animal, são tecidos nobres e macios, que por mais que pareçam opostos, criam uma composição atemporal e muito bem casada!

Caso você não tenha um pullover em casa, o uso de cardigãs abotoados fazem o mesmo efeito. Quer um segredo? Experimente deixar as costas na frente. Isso cria uma gola boatneck na frente e costas abertas atrás!

Crédito: Pinterest

Agora é o momento para explorar desenhos, cores e estilos. Não tenha medo de vestir pullovers com gráficos, eles deixam os dias frios mais alegres e estão super na moda! Isso permite acessórios tão coloridos e divertidos quanto, ou delicados e neutros; a escolha é toda sua. E perceba como saias menos amorfas e mais estruturadas também funcionam com a característica robusta e larga do tricô. O mesmo é válido para bottoms de couro, como na imagem destacada e no modelo de macacão abaixo, ou jeans larguinhos que sigam a mesma estética comfy.

Crédito: Pinterest

Outra tendência do momento é o vestido tricotado. A peça única funciona como um suéter mega oversized na altura de uma minissaia, inclusive é possível garimpar peças propositalmente grandes para esse fim. Mas os vestidos em tricô já estão disponíveis por aí, para usar sozinho com uma shoulder bag ou com um par de meias-calças e uma bela bota alta. Afinal, por quê não colocar as pernas para jogo durante as estações mais frias?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *