E vamos de faixa no cabelo!

Crédito: Pinterest

O balletcore é uma das tendências do momento, e disso não temos dúvidas. Talvez tenha começado com as sapatilhas da MiuMiu, mas a realidade é que vários itens dessa tendência já apareciam nas vitrines há um tempo, como as saias de tule à la Carrie Bradshaw e os bodies.  Agora, outro item andou roubando a cena, por mais pequenino que seja: as faixas no cabelo!

Podem parecer um pequeno detalhe, mas com certeza ele sabe demonstrar estilo e muita bossa. Pode ser dessas lisas mesmo, sem laços ou bordados. Uma simples faixa de malha é a dica do dia para incorporar ao cabelo um detalhe capaz de modelá-lo por inteiro.

Com os primeiros dedos de raíz puxados para trás, ele imita a tendência “pulled back” sem aquela quantidade enorme de gel para deixá-lo brilhoso. Na verdade, é excelente para conferir o mesmo efeito com bastante descontração. Assim, seus cabelos terão mais volume aos lados e atrás, o que é excelente para quem curte alongar a face e, de quebra, segurar os fios para não cair sobre a visão.

Crédito: Pinterest

A ideia funciona perfeitamente bem para quem tem os cabelos trançados, por exemplo, e querem adicionar um detalhe diferencial. Uma dica cá entre nós: a faixa também esconde as raízes teimosas sem tintura, sem química ou os novos fios que ainda não foram trançados. Eu ouvi praticidade?

Para as cacheadas, o efeito é puro charme! Se a técnica dá um desenho aos cabelos lisos, olhe como funciona bem para os fios ondulados, cacheados e até crespos. É uma excelente forma de emoldurar o rosto, devolver o volume no dia seguinte pós lavagem e aderir à estética “clean”.

Crédito: Pinterest

Outra estética que combina bem com a faixinha é o estilo Boho. Ele já permite mais detalhes, como faixas coloridas, laços e trancinhas, mas foi um adereço indispensável para os ícones da moda hippie. E só nós sabemos como os anos 70 estão em alta, né? A maxi saia, o cropped e os clogs finalizam a composição com perfeição. Fica a dica para os dias de verão!

Crédito: Pinterest

Por fim, para abraçar o balletcore, por que não aproveitar as faixas para incorporar o estilo esportivo e “puxado para trás”? Faça um coque, um rabo-de-cavalo alto ou baixo, ou prenda com uma presilha para experimentar o rosto completamente clean e livre dos cabelos por um dia. Inclusive, é uma excelente dica para a galera do curtinho! Coloque o seu chanel por baixo da faixa, ou prenda o que resta, e o resultado será como o da inspiração abaixo. Isso tudo com muito charme: que tal adotá-lo para os looks de academia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *