Veludo e a volta do maximalismo

Crédito: Pinterest

Depois de mais de dois anos pandêmicos, a moda teve tempo suficiente para se reinventar e transmitir da maneira mais criativa possível o sentimento e as necessidades dos momentos de isolamento social. Foram anos de tecidos confortáveis, moletons high-fashion, a volta das tracksuits e a procura por alegria nos pequenos detalhes. Na verdade, o consumo de itens da moda durante o isolamento social teve um boom inesperado e o setor não poderia estar melhor das pernas. Agora, com a pandemia oficialmente no fim, o fashionista pode deixar fluir os impulsos criativos e maximalistas tão reservados durante este período de reclusão, e dar asas às experiências das mais inesperadas possíveis.

Agora, o investimento será no sensorial; e, com isso, abraçamos o veludo.

Não há exemplo melhor para a tendência do que a coleção Versace Resort 2023, que claramente explora nas cores, texturas e estruturas uma diversão sensual clássica da casa italiana. O veludo é uma das características mais marcantes da coleção, em vestidos justinhos, conjuntos e peças em veludo da cabeça aos pés.

Você não precisa andar em Versace para entrar na moda! Na verdade, o uso do veludo é mais coringa do que se pensa, e agora pode ser encontrado facilmente de várias formas.

Crédito: Pinterest

Primeiro, experimente o veludo em uma peça única. Vestidos e macacões são excelentes para o outono brasileiro pela versatilidade em modelos mais quentinhos. Se quiser usar o tecido no conceito Hi-Lo, agora é a hora! A trend do vestido com tênis, por exemplo, se encaixa perfeitamente na ideia. Não tem erro!

Outra ideia incrível para adotar o veludo, é com certeza a calça neste material tão nobre e macio. Na verdade, ele pode ser considerado um clássico atemporal que nunca deveria ficar de fora do armário!

Crédito: Pinterest

Aposte em calças aveludadas com boca reta e estrutura da menos rígida possível. O movimento no veludo adiciona brilho e muita diversão ao look, principalmente pela leve referência à moda dos anos 70 que se encaixou como uma luva na tendência. Com modelagem ampla, cintura alta e todo o conforto boho, as calças de veludo deixam tudo mais divertido e elegante sem muitos esforços.

Neste mesmo raciocínio, surge outro ícone da década hippie que inclui o tecido da vez como se estivessem nascido para andarem juntos. Os conjuntos de blazer e calça lembram a estrutura angular da moda vintage com as cores psicodélicas e vibrantes que marcam essa tendência tão atual: o verde, o turquesa, o vinho e o roxo tão típico da nobreza dão profundidade e elevam o estilo da maneira mais completa do momento. Todo mundo deveria ter um conjunto de veludo no cabide!

Crédito: Pinterest
Crédito: Pinterest

Assim como as cores demonstram elegância hoje em dia, certa vez estes tons do momentos já foram símbolos da aristocracia e de status social. A volta desses tons -que se tornaram super populares- foi intencional, e o uso deles sobre o veludo também bebe da mesma fonte. A tendência explora o momento de festividades, de priorizar qualidade sobre quantidade e muita liberdade e originalidade. Os acessórios podem ter ficado minimalistas, mas com certeza são para sempre.

Crédito: Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *